Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




O interesse é real

Rui Gomes, em 24.05.14
 

 

aqui escrevemos sobre o noticiado interesse do Sporting no médio defensivo espanhol - formado no Barcelona - Orlol Rosell, que milita no Sporting Kansas City da "Major Soccer League". Informações mais recentes aparentam confirmar que o interesse é real, com o empresário do jogador, Pep Setvalls, a confirmar que já conversou com o Sporting e que há uma proposta sobre a mesa. No entanto, diz o agente, nada mais depende de si ou do atleta, enquanto não existir um acordo entre as partes principais, nomeadamente o clube norte-americano e a própria MLS, sem a qual nenhuma transferência pode ser selada.

 

publicado às 16:03

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


21 comentários

Sem imagem de perfil

De sergiom a 24.05.2014 às 18:30

Rami Rabia, é a solução para o caso do negócio Rossel falhar.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 24.05.2014 às 18:54

Mais outro egípsio a requerer adaptação ao futebol português/europeu ?
Sem imagem de perfil

De Sergio Palhas a 24.05.2014 às 22:53

Ou o Búlgaro veio para a posição 8 ou então estamos a preparar-nos para a saída do William Carvalho :(.

Imagem de perfil

De Rui Gomes a 24.05.2014 às 23:05

Além de eu já há muito ter admitido a forte hipótese da saída do William, já comentei entre amigos precisamente o que o Sérgio está a pensar: pela procura de médios defensivos só se pode depreender isso mesmo.

Aliás, ainda vou mais longe: já comentei também que creio que ele já está vendido e que o negócio só será anunciado depois do Mundial. Isto, um mero palpite meu.
Sem imagem de perfil

De Sergio Palhas a 24.05.2014 às 23:22

Rui prefiro pensar que se trata de uma medida preventiva e de aproveitar boas oportunidades de negocio, em qq caso desta forma garantimos que estaremos preparado para o leilão para a compra do William Carvalho, porque acredito que o miudo vai partir tudo no Mundial vai ser o jogador fetiche do Mundial e veremos todos aqueles donos de clube ricos cheios de dinheiro a brincar ao CM a tentar adquirir aquele que se poderá tornar num dos melhores médios defensivos de todos os tempos do futebol português (qualidades que cheguei a ver em Miguel Veloso nas 2ª primeiras temporadas na equipa principal).
Sem imagem de perfil

De sergiom a 24.05.2014 às 23:38

O Sérgio acha que o PB, vai encostar quem, no meio campo,para fazer entrar o william carvalho no onze?
Sem imagem de perfil

De Tywin Lannister a 25.05.2014 às 00:12

O Miguel Veloso, pois claro. Que até pode entrar por troca com o Raul Meireles, adiantando-se Wiliam Carvalho para jogar a 8.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 25.05.2014 às 01:03

O William ainda não tem maturidade para a posição 8, salvo se apresentarmos um meio campo completamente defensivo.
Sem imagem de perfil

De Tywin Lannister a 25.05.2014 às 01:24

O William Carvalho na formação jogava a 8, salvo erro, e pouco ou nada davam por ele. No Fátima e no Cercle de Brugge, jogou muitas vezes como defesa central, algumas vezes a 8, nas restantes partidas ocupava a posição de médio defensivo. Sem dúvida que Leonardo Jardim teve olho para apostar nele em detrimento de Fito Rinaudo para trinco, mas pelas qualidades que evidencia, pela forma como decide e bem rapidamente, tem capacidade para jogar a 8, mas como é óbvio, tal posição, a de médio de transição, na selecção, será preenchida apenas por 3/4 jogadores: Raul Meireles e Rúben Amorim, havendo ainda a possibilidade do recuo de João Moutinho, menos provável será o adiantamento de Miguel Veloso no terreno.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 25.05.2014 às 01:29

Eu penso que ele tem potencial para a posição 8, mas ainda não está lá. A "8" terá de ser mais certeiro nos passes, especialmente no corredor central e assegurar mais profundidade ofensiva. Dito isto, muito também depende do sistema de jogo a equipa. Agora com o Marco Silva, é uma incógnita se ele vai manter o 4x3x3 do LJ, se vai mudar. Espero que mude, porque ir para a Champions com o 4x3x3, com os jogadores que temos, é suicídio, na minha opinião.
Sem imagem de perfil

De Tywin Lannister a 25.05.2014 às 01:54

Por aquilo que se viu dele, do Marco Silva, pela forma como organiza a equipa tanto defensiva, como ofensivamente, vai certamente mudar as dinâmicas do 4-3-3 actual, procurando jogar mais entre linhas, e aqui, Shikabala até poderá ser um jogador surpreendente, porque pode jogar a 10, saiba e queira aprender e trabalhar nos restantes momentos do jogo, quer na transição defensiva, quer em organização defensiva. Só para ter uma ideia do trabalho feito pelo Marco Silva no Estoril Praia, com análise em vídeo do Baggio do blogue Posse de Bola: http://videos.sapo.pt/aTZZtNjqjsgCFeowfyvI
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 25.05.2014 às 02:00

Não refuto a plausibilidade do cenário que descreve, mas não esqueçamos que o Sporting não é o Estoril e o Marco Silva terá de fazer um enorme ajustamento.

Veremos...
Sem imagem de perfil

De Tywin Lannister a 25.05.2014 às 02:31

Não tanto no processo defensivo, pois nesse aspecto Leonardo Jardim fez um grande trabalho, e os poucos jogadores que ficaram da época transacta já tinham aprendido umas coisas nesse capítulo com o Prof. Jesualdo Ferreira, já no que diz respeito ao processo ofensivo, com a matéria prima de que irá dispor, pelo menos a nível nacional, pelas ideias que tem e pelo jogo que preconiza, tem potencial para que a equipa dê luta à concorrência directa, o problema é que tal, contra equipas a jogar apenas à defesa e no contra-ataque e com árbitros hostis, não nos vai levar nada longe, como já se viu esta temporada agora finda em Dezembro e Janeiro. ;)

Obviamente que haverá quem tenha receio, e com razão, que Marco Silva falhe, por ter pouca experiência, até porque vai lidar com um plantel inserido num clube com uma pressão negativa elevadíssima, mas os jogadores, os atletas que vai ter ao seu dispor, ainda não ganharam nada de significativo na carreira, tirando Rui Patrício, Adrien ou Cédric, que já ganharam a Taça de Portugal, e isso é um ponto a favor, pois estão todos no mesmo barco, todos têm de provar o que podem valer, e vão ter de trabalhar muito para isso, é preciso é que não se deixem abater quando as coisas correrem menos bem, como tem sido sempre norma no Sporting...
Sem imagem de perfil

De sergiom a 25.05.2014 às 13:52

Uma questão é aquilo que nós achamos a outra é o que vai na cabeça do PB, e eu não acredito que ele vá colocar o william no onze inicial e o Miguel Veloso no banco.
Sem imagem de perfil

De Petinga a 25.05.2014 às 00:13

"O Sérgio acha que o PB, vai encostar quem, no meio campo,para fazer entrar o william carvalho no onze?"

Isto. Exactamente o que me vai na alma. Vai jogar o Miguel Veloso com o Meireles para entrar o Amorim e/ou talvez o William aos 65 minutos de jogo.

A menos de uma goleada ou débacle contra a Alemanha que obrigue sua eminencia paulo bento a dar uma varridela na equipa principal, duvido muito que William faca jogos completos ou a titular no Brasil. O que, entre nós, até favorece indirectamente o Sporting.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 25.05.2014 às 01:00

Bem... não se pode acumular jogadores somente para supostamente aproveitar um negócio, porque depois eles não jogam e desvalorizam.

O Mundial do William está para ver. Conhecendo o Paulo Bento, não acredito, especialmente logo no início, que ele vá sentar o Miguel Veloso para dar a titularidade ao jovem. Dependerá também dos resultados, claro.
Sem imagem de perfil

De sergiom a 24.05.2014 às 23:35

Sim, poucas dúvidas sobre a posição do búlgaro, Slavchev, deverá lutar por um lugar com Adrien.
Sem imagem de perfil

De Tywin Lannister a 25.05.2014 às 00:45

Acho que será mais para tirar o lugar ao André Martins, em especial aos jogos da Liga dos Campeões, considerando que William Carvalho permanecerá mais um ano no Sporting. Como pode ser preciso ir buscar outro ponta-de-lança, que Salim Cissé e Lewis Enoh não contam, e Ousmane Dramé não creio que seja considerado ainda como opção para a equipa principal, mas isso depende do Marco Silva, que até pode achar que o franco-maliano pode ser uma válida opção de reserva tanto a Montero como a Slimani, a menos que o novo timoneiro apanhe pela frente um daqueles vídeos da nossa equipa B e fique encantado com a possibilidade de jogar com 4 criativos na frente de ataque, e jogue com um meio-campo e ataque com 6 jogadores no total, se um avançado fixo de referência na frente, com William Carvalho, Adrien Silva a segurarem o meio-campo defensivo, salvaguardando as necessárias dinâmicas com os restantes jogadores, e um ataque entregue a quatro vagabundos: Iuri Medeiros ora a 10, ora na esquerda (porque parece que Evandro Goebel já está contratado pelos andrades), Dramé ora na ala, ora na frente, Carrillo mais por fora que por dentro e claro, Montero a compor o ramalhete.

Daquilo que o Estoril Praia mostrou em termos de ideia e modelo de jogo, a organização ofensiva para o ano que vem será diferente daquela preconizada por Leonardo Jardim, especialmente com Islam Slimani de início, que pouco utilizou o corredor central em detrimento dos corredores laterais, por recorrer a um futebol mais padronizado e menos intuitivo ou repentista, mais cerebral, mais lógico, mais de regra e esquadro, enquanto que Marco Silva quererá fazer mais jogo pelo meio, usando os laterais mais para exteriorizar o jogo, os extremos para jogar para o interior, fazendo diagonais, e os médios mais defensivos nas coberturas e na contenção.

Eric Dier, principalmente se renovar, ou até mesmo Paulo Oliveira, podem ser também muito importantes na nova maneira de jogar do Sporting, pois Marco Silva também fez uso de um central para iniciar a construção de jogo, o que faz sentido nas situações em que a defesa recupera o esférico, por exemplo, e tem algum espaço para explorar pelo meio.

Marco Silva vai ter muito mais e melhor talento que aquele que teve ao seu dispor no Estoril Praia, resta esperar para averiguar se a pressão circundante será demasiado elevada para si, e se irá "soçobrar" como aconteceu esta temporada agora finda com Paulo Fonseca.
Sem imagem de perfil

De sergiom a 25.05.2014 às 13:57

O lugar do André Martins é a posição deficitária no Sporting, e o slavchev não é 10. Precisamos de um criativo à semelhança de Matias Fernandez (um prodígio).
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 25.05.2014 às 14:33

Para meu lamento, não se verificam "10s" no horizonte leonino, salvo se Shikabala acabar por ir parar a essa posição.
Sem imagem de perfil

De Tywin Lannister a 25.05.2014 às 19:16

Diz isso porque não viu nenhum dos poucos jogos transmitidos pela televisão da equipa B, pois na formação há um 10 em potência e ele chama-se Iuri Medeiros. E há outro jogador muito criativo que poderá encaixar na ideia de jogo de Marco Silva, Filipe Chaby. O único problema para que estes miúdos se afirmem, é a sua disponibilidade para fazerem todo aquele trabalho defensivo que hoje em dia é exigido a todo o jogador de futebol de topo, exigência que era dispensada a certos génios ou jogadores muito talentosos no passado. E a culpa disto tudo começou com um tal de Arrigo Sacchi.

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2025
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2024
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2023
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2022
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2021
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2020
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2019
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2018
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2017
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2016
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2015
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D
  144. 2014
  145. J
  146. F
  147. M
  148. A
  149. M
  150. J
  151. J
  152. A
  153. S
  154. O
  155. N
  156. D
  157. 2013
  158. J
  159. F
  160. M
  161. A
  162. M
  163. J
  164. J
  165. A
  166. S
  167. O
  168. N
  169. D
  170. 2012
  171. J
  172. F
  173. M
  174. A
  175. M
  176. J
  177. J
  178. A
  179. S
  180. O
  181. N
  182. D




Cristiano Ronaldo