Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




"O investimento é para manter"

Rui Gomes, em 11.11.16

 

img_770x433$2016_11_11_00_38_21_1182380.jpg

José Sousa Cintra, Nuno Correia da Silva e Álvaro Sobrinho

 

 

Considerações de Nuno Correia da Silva, administrador da Sporting SAD e vice-presidente da Holdimo, empresa de Álvaro Sobrinho que detém 30 por cento do capital da SAD:

 

«É um investimento que foi feito com o propósito de criar uma equipa que gera resultados e, portanto, ainda é cedo para avaliar. Até agora tem dado resultados. Mas ainda estamos a meio do caminho. As avaliações fazem-se quando chegarmos ao final do caminho.

 

É para manter, sempre com a intensidade que nos motivou quando chegámos e acreditando no projeto do Sporting. É evidente que é um projeto que tem de fazer um caminho, que tem um tempo, mas temos de ser persistentes e ter muita paciência. Mas a Holdimo é um apoiante do Sporting, foi um suporte financeiro do Sporting e fará seguramente parte do grande futuro que nós acreditamos que o Sporting vai ter.

 

Não podemos deixar de acreditar. Temos de acreditar. É essa a nossa missão. É possível. Ainda está nas nossas mãos. O Sporting depende de si. Tem dois jogos com o actual líder, que é o Benfica, e se os vencer passa para primeiro. Não podemos ter outra atitude que não seja essa. A equipa é boa. Ainda não está com aquela articulação e com aquela sintonia a que nos habituou no final da última época. Talvez por esse contraste, nós sentimos a diferença. Mas acredito que vai conseguir».

 

Posição muito positiva para o Sporting, esta da Holdimo. No entanto, não devemos perder de vista que existem diversas maneiras de investir e diversos tipos de mercados. Quando um investimento não dá retorno, surge a necessidade de mudar a estratégia de investir. Se mesmo mudando a estratégia de investimento o retorno não se realizar, a alternativa é mudar de mercado. Como em muito na vida, o que hoje é verdade, amanhã essa verdade sofre alterações adequadas à realidade actualizada. Nada é eterno, portanto !

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 13:45

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


19 comentários

Sem imagem de perfil

De Anónimo a 11.11.2016 às 15:55

Interessante esta postura dos nossos accionistas.

Parece um investimento ponderado. Agora resta-nos que a equipa corresponde e mantenha os pés no chão, algo que não aconteceu no ano passado.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 11.11.2016 às 15:59

Deixa-se o alerta que se não se identificar (nome/pseudónimo) será editado.
Sem imagem de perfil

De joao pereira a 11.11.2016 às 16:19

Não sabia que tinham 30% da SAD... é imenso.

Mas é de louvar a postura inteligente e ponderada dos investidores.
É portanto um investimento a médio prazo, não para retorno imediato.

Fiquei surpreendido tanto pela postura tal como pelos 30%..

Cumprimentos,
J
Sem imagem de perfil

De Pedro Teixeira a 11.11.2016 às 16:23

Investidores? ou lavagem de dinheiro do BESA?
Sem imagem de perfil

De Pedro a 11.11.2016 às 16:52

Isso que diz pode até ser verdade. Gostava no entanto de saber em que se baseia tal afirmação. Fundamentada com factos/provas? Conhecimento de causa? Crença? Porque postas de pescada toda a gente pode mandar...
Factos:
1 - Ninguém ligado ao Sporting foi apanhado com droga. Nem presidente ou funcionários desde atletas aos chauffeur.
2- Que eu tenha conhecimento não ocorreu nenhuma suspeita de homicídio dentro do estádio Alvalade XXI.
3 - Não temos nenhum caso "porta 18" like.

Se algum destes 3 pontos fossem verdade, admitia suspeitas. Sendo estes 3 pontos verdadeiros para o clube vizinho da segunda circular não percebo como se encontra absolutamente imaculado até de suspeitas...
Mais uma vez lhe pergunto, tem conhecimento que algo deste género se passe no Sporting?

Pedro - Sporting sempre
Sem imagem de perfil

De Pedro Teixeira a 11.11.2016 às 17:12

Que tem a lavagem de dinheiro do BES / GES / BESA a ver com outros assuntos? Essa não percebi. Aqui o tema é o Sobrinho.
Sem imagem de perfil

De Pedro a 11.11.2016 às 17:34

Nao, o tema é o Sporting a partir do momento em que diz que o Sobrinho "usa" o Sporting para tal função.
Sem imagem de perfil

De Angelo Pereira a 11.11.2016 às 16:25

Claro que o investimento é para manter, ainda mais depois deste prolongamento do acordo com a Super Bock que vai render mais uns milhões ao nosso clube.
Sem imagem de perfil

De João Ferreira a 11.11.2016 às 16:59

Quantos mais milhões? Ou terá sido apenas o prolongamento temporal do antigo contrato? Sabe alguma coisa?
Sem imagem de perfil

De José Santos a 11.11.2016 às 16:30

Holdimo e tudo o que seja associado a Álvaro Sobrinho...e outras coisas associadas à Guiné Equatorial...é algo que me dá muita comichão, e receios de problemas um pouco mais à frente.
Sem imagem de perfil

De carlos a 11.11.2016 às 16:49

Claro que é para manter, de outra forma como conseguiriam retirar o dinheiro de Angola?

A questão é que é irrelevante se o investimento é para manter ou não. Até podiam injectar 1 bilião na tesouraria do clube que bdc continuaria a rebentar em reforços ridiculos, que mais não servem para ele meter as suas comissões ao bolso.

É preocupante como foi possível o sporting cair nas mãos de pessoas sem o minimo de escrupulos morais.

Good luck to us all.

Sem imagem de perfil

De Pedro a 11.11.2016 às 17:07

1 - Qual o seu problema com reforços como Slimani, Montero, Bas Doost, Ruiz, Bruno Cesar, Coates, Naldo, etc... Claro que há barretes ( e não são poucos...) mas entre esta politica de contratações e a dos outros dois grandes acho que estamos bastante bem no ratio despesa/qualidade ou se quiser despesa / plantel apresentado. Mesmo comparando com direcções anteriores não fico minimamente chocado com o trabalho realizado até agora.

2 - Quer esclarecer melhor quem não tem conhecimento das comissões ganhas pelo presidente com os reforços? Não encontro no relatório de contas números escandalosos nem muito menos para que bolso vai a comissão. Tirando o Alan ruiz não me parece haver grande margem para comissões... Ou está preocupado que a comissão do cisse tenha sido 90% e que alguém tenha metido 90 mil euros ao bolso?

3 - Não gosto da personalidade que o nosso presidente aparenta ter na CS (não o conheço nem tenho interesse...). Acho-o meio parvo, mal educado, pouco nível e com a mania que é o "rei da pista". Daí a não ter escrúpulos morais?! Assassinou algum miúdo numa cadeira de rodas? Roubou uma esmola a um pedinte para beber uma cerveja? Mais uma vez, como admito ser desconhecimento meu, agradeço que fundamente o que diz para eu poder melhor perceber o seu ponto de vista...

Pedro - Sporting sempre
Sem imagem de perfil

De carlos a 11.11.2016 às 17:43

Pedro, seguem comentários às respostas:

1) Bdc contratou mais de 60(!!!) reforços. O Pedro enumerou 8 e mesmo assim viu-se forçado a recorrer a um bruno césar e a num Naldo...ainda que, vamos assumir, não roube comissões, chamar-lhe incompetente é no minimo um adjetivo simpático....

2) É indiferente se são 90 mil euros ou 90 cêntimos. Provas é dificil, mas é impossivel disfarçar o incómodo que gera um Desportivo de Cáala (que basicamente assume a posição de um fundo...aqueles que ao principio iam financiar o clube, depois passaram a monstros, e agora apenas passou a usar um outro veiculo com os mesmos propósitos). E com certeza que este tipo de coisas não vem refletido claramente no R&C.....dentro da rubrica "comissões" cabem muitos milhões a sairem para offshores....

3) Acho que uma pessoa não precisa de andar a assassinar pessoas nem a roubar pobres para demonstrar falhas de carácter. Evidentemente que há coisas mais graves que outras, mas é nas pequenas e quando ninguém está ver que se determina o carácter de um homem. Bdc tem inumeros casos de insolvências declaradas com o unico propósito de defraudar credores e responde por processos crime relacionados com o pavilhão carlos lopes.

Como é claro, ninguem tem provas disto que refiro e, até ser condenado, deve ser considerado inocente. Mas eu não sou nenhum tribunal e sou livre de formar as minhas convicções..
Sem imagem de perfil

De Pedro a 11.11.2016 às 18:02

Carlos,

Antes de mais obrigado pela resposta.

1 - Concordo que sao muitos barretes. Podia ter dito outros que nao acho maus como o Teo, douglas, campbel ou nani. A grande questão aqui é tentar comparar com os outros dois grandes. A mim parece-me que o ratio despesa/qualidade nao é inferior. Claro que temos um campo ENORME para melhorar...

2 - Concordo que situação do Caala deve ser melhor explicada. De qualquer forma quero acreditar que ainda nao chegamos ao ponto dos milhões de comissões. Espero que o alan ruiz seja um caso isolado.

3 - O continuo a achar que o tipo ser parvo nao faz dele uma pessoa sem escrúpulos. De qualquer forma percebi o ponto de vista.

SL
Sem imagem de perfil

De smoker a 11.11.2016 às 18:31

Caro Pedro

Admirei o seu calmo e elevado dialogo com alguém que mais não quer do que provocar e levar os temas para os campos da especulação, do diz que se disse, da avaliação de caracteres, da adivinhação.

No fundo trata-se de alguém que ignora completamente alguma coisa que toda a gente de boa fé está a ver e a ler.

Saudações Leoninas
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 11.11.2016 às 23:58

Não é preciso ter a "literatícia" ( ou será "literatíssia"?!) dum Zédusrissóis para depois de lidas nas entrelinhas, aquilo que ressalta do que o vice-presidente da Holdimo e TAMBÉM administrador executivo (já agora!...) do Sporting, nos diz, é que Bê de Carvalho não passa de um mero 'testa de ferro' - (arrivista, ambicioso, cínico, baixo e desmiolado mas, pronto para tudo, à voz do dono) - da máfia bancária e, do dinheiro e$curo do$ escuro$.

E não só ! ... ao que parece uns quantos duplex, um dos quais terá mudado de mãos (ou não!) , de altíssimo luxo no Estoril.

Seriam propriedade de um tal BESA que por artes mágicas, foi 'aliviado' de qualquer coisa como 5 Biliões e 700 Milhões de €uros

Eu escrevo, sem aquela mariquice do cinco vírgula qualquer coisa, como deve ser escrito ! ... 5 700 000 000 000 de €uros
Sem imagem de perfil

De AXN a 12.11.2016 às 00:00

O anterior comentário é da minha autoria e responsabilidade !!!!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 12.11.2016 às 00:03

Ainda bem que assume a responsabilidade do que afirmou... no anonimato !?!
Sem imagem de perfil

De AXN a 12.11.2016 às 01:50

Sem problema !... E, sendo AXN, 3 das 5 iniciais do meu nome, também lhe digo que o "X" não é de Xistra, tampouco de Xavier. O "A" não é, seguramente, de anónimo...

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2016
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2015
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2014
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2013
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2012
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D




Cristiano Ronaldo