De aracaçu a 02.02.2020 às 19:50
Quando é que este pesadelo de temporada termina?? Por mim terminava já... mas ainda faltam pelo menos 3 meses de tortura...
Como disse vai ser muito difícil ficar em 3º...
Para si, o "pesadelo" começou no dia em que o lunático foi corrido do Clube!!!
De aracaçu a 02.02.2020 às 19:58
Se para a si a temporada está a ser boa... continue!!
Grande jogo de futebol. Resultado injusto. 7 amarelos a jogadores do Sporting alguns só por falar. Em vez de apoiar o clube, ataca-o. Isso é que é sportinguismo.
De aracaçu a 02.02.2020 às 20:35
Não quero este Sporting de gente perdedora e conformista com os maus resultados. "Temos que aceitar, comer e calar..." dizem vós.
Fiquem então com esse Sporting. Eu dispenso o clube como está actualmente.
E é assim mesmo que se faz. O Julius Coelho tem toda a razão no que escreveu. há minutos.
Ao Júlio já respondi. Não me admiro que se reveja nessa opinião. Desde que seja para derrubar a Direcção eleita democraticamente, tudo serve. Não se revê neste Sporting, e revê-se nos dezanove anos sem campeonatos? Revê-se nos cinco com dois títulos "secundários"? Revê-se em derrotas com "Marítimos" e outros que tais? Revê-se na perda de milhões em activos? Dois pesos e duas medidas?
Caro Nação Valente,
" Grande jogo de futebol"? Lamento, mas discordo completamente da sua visão acerca deste jogo. O que se viu, foi mais uma exibição paupérrima do Sporting frente a um Braga pouco inspirado. Para um sportinguista, ver esta esta equipa jogar futebol, é um exercício de masoquismo. Este jogo é o corolário lógico de 15 meses de gestão (desportiva) desnorteada de Varandas e da sua equipa. Dizia Varandas, há um ano atrás, que estava a preparar a próixima época. E aqui temos o resultado. O Bruno Fernandes disfarçava, a espaços, a mediocridade da equipa, mas agora sem BF não há disfarce que nos valha.
Varandas falhou completamente na gestao do futebol e nada indica que tenha capacidade para fazer melhor. Varandas que nos faça um favor, demita-se. Para que não haja dúvidas, sobre o que penso da actual Direcção e da anterior, digo, que pior que Varandas, somente Bruno Carvalho. É hora de virarmos mais esta página de desilusão no Sporting, que é Varandas.
SL
Caro Greenligt,
Cada qual vê o jogo como lhe convém.. Não sou treinador nem de bancada, e antes de fazer a minha apreciação, faço por ouvir e ler a opinião de especialistas da área desportivo. A minha análise está surpotada nessa abordagem.
A sua versão, que vale o que vale, e é feita em função das conclusões que quer tirar: demissão de Varandas. Houve erros na gestão do futebol? Houve, como à dezenas de anos. E sabe porque houve? E conhece os condicionalismos? Ou quer comprar caviar a preço de carapau? E Varandas por acaso é apenas presidente do futebol? Não é da gestão do clube? Não é das modalidades? Se uma árvore não está de boa saúde, cura-se ou queima-se a floresta. É por isso que ela arde à quase vinte anos.
P.S.: Há uma coisa que eu não percebo no seu raciocínio. Se Bruno de Carvalho foi pior que Varandas porque esteve no poder cinco anos? Ninguém ouviu o seu protesto, na altura?
Duas correções: desportiva, suportada..
De Anónimo a 02.02.2020 às 19:58
Comentário anterior é meu.
De Indiana Julio a 02.02.2020 às 20:27
ISTO NÃO PODE NUNCA SER O SPORTING
A paciência e as justificações têm limites
Uma equipa cada vez mais lapidada para manter o oxigénio de alguns .
Podem inventar todas as explicações que quiserem mas isto nao é o Sporting.
Como ja escrevi aqui temo pelo 4 e 5 lugar quanto mais pelo 3.
Como vemos a equipa toda espremida so da isto e nao dá mais, muito pouco para o Sporting .
A pergunta é ; vão investir na equipa ou vão continuar a lapida-la??
Existem soluções ou nao?? Vamos voltar as explicações do coitadinho? É esse o destino? Qual é afinal a estratégia para voltarmos a ter uma equipa competitiva.
Foi para isto que se candidataram.?
Silas nao pode fazer milagres , a espremer ja ele esta fazer e o sumo que sai é muito pouco.
Nao aponto dedos a ninguém mas alguém está a ser responsável por esta queda a pique pela perda de qualidade do plantel.
A solução é o Sporting perder a maioria da SAD ? então que o tornem claro e os sócios que decidam.
O fosso alarga-se e a luz vermelha ficou acesa.
Tem que haver reação e ser-nos apresentadas soluções.
Esta equipa está a fragilizar-se ,o clube esta a fragilizar-se e desta forma todos os Jorges Sousa nos cag.......em cima.
Sinto uma tremenda debilidade na liderança no lado desportivo, do futebol do clube a nível geral.
Comento duramente porque necessitamos de uma revoluçao no futebol.
Esta Direçao tem a palavra.
Mas este sermão BRUNISTA vem a propósito deste jogo???
Meu caro Julius, recomendo-lhe um pouco mais de reflexão antes de escrever comentários como este.
De Indiana Julio a 02.02.2020 às 20:52
Caro Rui eu ate consigo ter alguma reflexao se acabar de uma vez com essa.treta que cada vez que eu escrevo uma critica tenho que levar com os Brunos e as Brunas .
Eu pergunto-lhe e antes dos Brunos e das Brunas existirem quando critiquei veemente o futebol das Direçoes de Godinho Lopes e de Bettencour tambem eram sermoes Brunistas? Nao ve o riduculo em que me coloca?
Nao gosto de forma alguma do rumo que estao a dar ao nosso futebol ,tenho o direito de criticar ,nao me identifico nunca, com esta equipazinha fragil que o Sporting apresenta actualmente e pior que isso por ninguem apresentar soluçoes para futuro.
Li aqui imensos comentarios a criticar com razao a falta de estrategia da Direçao anterior ,pergunto qual é afinal a estrategia desta?
Que diferença temos das Direçoes dos Brunos ,dos Godinhos e dos Bettencours?
Alguem pode.explica-las?
Temos apesar de tudo um.tremendo orçamento e é esta a equipa que temos?
De verdesangue a 02.02.2020 às 21:25
Em uma coisa você está certo, realmente a diferença para as anteriores direções é pouca uma vez que os culpados são sempre os mesmos. E os culpados são desde à muito, claques e arruaceiros que as constituem e que querem por força ser eles a mandar no clube e a manter na presidência os "carvalhos" de sua predileção e que lhe mantenham suas principescas regalias, esses sim, transformaram-se ao longo dos últimos largos anos numa enorme ancora agrilhoada no "pescoço" do nosso SPORTING e que sempre teimam em puxá-lo para baixo desde que consigam manter suas negociatas. Esses e não os por eles próprios inventados "viscondes" é que têm sido o grande cancro do nosso clube.
Cartão amarelo para este comentário de anti sportinguismo. Cartão vermelho para quem se diz treinador de futebol. começo a duvidar.
Um jogo de futebol bem disputado com um resultado injusto. De acordo com o decorrer do jogo, nenhuma equipa merecia perder. Não vi nenhum jornalista desportivo dizer o contrário.
com todo o respeito, quem lê esta "lenga lenga" até há-de pensar que não jogamos com uma boa equipa, que ganhou também duas vezes ao segundo classificado do campeonato.
Gostei de ver a equipa sem Bruno Fernandes, a jogar num outro modelo, talvez mais operário. E acredito que tem margem para crescer. Grande jogo de Eduardo. Por onde andava?
O Braga como noutros jogos teve a estrelinha que nos faltou. Um dia irá acabar. e quem sabe não vem também para nós. Esta equipa, pelo que hoje fez, merece. O Sporting merece. Quem não merece são os cobardes brunistas que hoje estavam eufóricos, nas redes sociais.
Viva o Sporting
De Indiana Julio a 02.02.2020 às 21:12
De-me os cartões vermelhos que quiser ,ninguém aqui é mais sportinguista que eu e dou o.meu grito de revolta a ver com tristeza a nossa equipa de futebol sem o mínimo de qualidade para atacar minimamente os objetivos do clube.
E pior e nao saber que estratégia existe para a tornar mais forte.
Todas as promessas têm falhado redondamente .
Vejo é uma total inexperiência em gerir um plantel.profissional tendo 80M de orçamento para gastar.
Esta equipa actual esta bem treinada e espremida nao da é para mais e isso deixa-me revoltado.
De Indiana Julio a 02.02.2020 às 21:20
Gostou de ver? Gostou de certeza?
É essa a sua exigencia numa equipa do Sporting ou faz fretes?
Aí meu caro discordamos 100% , doi-me ver uma equipa do Sporting espremida e so dar aquilo,algo.nao esta bem.
Percebe-se perfeitamente que nao da para mais , Silas chegou la , e ja deu para ver o que a equipa vale ,muito pouco e nao vislumbro boas perspectivas na classificacao da Liga.
Eu serei sempre dos Sportinguistas atentos e exigentes a termos equipas competitivas, quem nao pode, pois paciencia que arrei.
De Francisco a 02.02.2020 às 22:22
Caro Nacao Valente
Em visao de copo meio cheio ganha por goleada..temos maneiras de ver o estado do clube completamente opostas (eu talvez demasiado negativo admito).
Eu continuo na minha, ja acertei muito do que aqui disse em Julho, faltam apenas duas:
-Fora de um lugar europeu
-Eleicoes antecipadas (outra x)
Espero estar errado, mas acho que estou certo.
Cumprimentos
Esperemos que Francisco acerte na sua previsão de Eleições antecipadas. Já não há paciência para a miséria futebolística de Varandas.
Vocês são duas mentalidades do mesmo saco.
O Francisco, bons ou maus resultados no futebol, anda com a mesma lenga lenga desde o primeiro dia de mandato desta Direcção.
Pois em matéria de "sacos", eu estou de "saco cheio", com a gestão desportiva de Varandas que é um desastre monumental. Varandas andou, toda a campanha eleitoral, a falar no seu "expertise" para gerir o futebol do Sporting e levera a equipa à Champions, mas qual Champions? Por este andar, vamos repetir o sétimo lugar de Godinho Lopes que, mesmo assim, em fim de linha, ainda conseguiu encontrar um treinador, Jesualdo Ferreira, que colocou a equipa a jogar futebol. O que temos assitido esta época é absolutamente miserável, temos ido de mal a pior. Já que, hoje, se falou tanto de cartões amarelos, o que Varandas precisa é de um cartão vermelho. Só não vê quem não quer ver.
Ninguém está aqui para defender os erros à vista que esta Direcção possa ter cometido, mas enoja ver a postura vergonhosa de adeptos que se consideram sportinguistas.
Como é o seu caso!!!
Rui Gomes diz: "Ninguém está aqui para defender os erros à vista que esta Direcção possa ter cometido". Possa ter cometido??? Não vou classificar as suas opiniões de nojentas nem vergonhosas mas apenas de ridículas. E mais, o Rui Gomes não me dá lições de sportinguismo, sou sócio com quotas pagas, accionista da SAD e Obrigacionista.
De Francisco a 03.02.2020 às 12:21
Caro Rui
Comecei a referir eleições antecipadas desde o início da época desportiva.
Ao contrário do Greenlight eu espero que esta direção termine o mandato, maus resultados nunca podem servir de desculpa para se mudar de CD.
Todos os candidatos eram fracos, mas para mim a lista de FV era de longe a pior. Dito isto foi quem ganhou e por isso tem que levar ao fim, no final é pegar do que restar do clube (continuando a incompetência a reinar) e haver uma reflexão por parte do adeptos para perceber quem é que quer tipos como Rogério Alves e afins de volta ao clube.
Cumprimentos
De Indiana Julio a 02.02.2020 às 22:44
Duvidar? O Vitor Oliveira , o Manuel Jose e outros sao bastante mais criticos que eu ao plantel actual do Sporting , tambem duvida que sao treinadores?
Posso nomear outros e que disseram.
Vítor Oliveira e Manuel José, entre outros, sempre prontos para afiar a faca!!!

De Indiana Julio a 02.02.2020 às 23:00
Eu nao disse se concordo com o que disseram mas tem outros treinadores conhecidos que falaram igual ou pior.
Eu nao estou a pedir a cabeça do presidente , ainda nao , mas estou a exigir que ele explique que estrategia vamos ter no futebol , porque com estas equipazinhas como a que temos somos candidatos ao meio da tabela , nao podemos ter so 11 jogadores bons e razoaveis , hoje isso é insuficiente so da para disputar o 4 e 5 lugar.
Eu quero mais que isso, peço muito?
Nao gostaria de voltar ao passado.
De Indiana Julio a 02.02.2020 às 20:35
Uma achega ,gostei das declarações do presidente dadas á minutos ,finalmente ,so pecam por muito tardias.
No futebol português atual corrupto temos que fazer ruído e muito ruído ,quem cala consente.
Sempre nos comeram de cebolada e so agora o presidente resolveu abrir a pestana.
Vergonhosa a arbitragem do pendejo corrupto Jorge Sousa no capitulo disciplinar ele sabe muito bem o que fez.
E pensa que é aos gritos na praça como o outro fez que o problema é resolvido?
Não aprendem nada...
De Indiana Julio a 02.02.2020 às 21:51
Meu caro Rui Dou:lhe um simples exemplo
Um presidente de outro clube veio nao faz muito tempo gritar que certo arbitro prejudicou a sua equipa e apos os seus gritos esse arbitro ficou largas semanas sem apitar
Os pendejos têm que ser delatados , fazerem-nos pior ja e impossivel.
De MG a 02.02.2020 às 22:28
Caro Rui
O Varandas gritou para dentro. A berraria não é para fora, é para salvar a pele internamente.
Ao contrário do caro e outros do género, não tenho agenda alguma. A minha única preocupação é o Sporting.
Não vale a pena dizer mais.
De GreenHill a 02.02.2020 às 20:44
Quando vi que o sporting ia jogar com 2 trincos e dois defesas esquerdos para além dos dois centrais mais o defesa direito vi logo que íamos perder.. tanto medo de jogar com o todo poderoso Braga. Não me consigo habituar a ver o Sporting a jogar assim.. Silas que vá treinar um Leiria ou Tirsense.. que cagada.
Deixe a linguagem para sua casa!!!
Dois defesas esquerdos?
De Indiana Julio a 02.02.2020 às 21:01
Meu caro amigo eu vi isso e por isso.o meu grito de revolta.
Fomos assim porque nao temos mais ,se jogarmos hoje de igual com.o Braga levamos uma coça ,mais que 1 golo de diferença.
Entendo Silas jogou com o que tem ,espremidinho. Uma vergonha a qualidade que temos com o orçamento que se apresenta.
Abram a pestana porque a coisa esta negra.
Uma enorme irresponsabilidade quem gere o futebol do clube.
Nao percebem patavina em organizar um.plantel ,falta de fundos nao explicam tudo afinal o orçamento é alto e deviamos com ele ter minimamente melhor qualidade, melhores soluçoes.
Onde estavam esses gritos de revolta nos últimos anos que só agora saem cá para fora?
Deixe-se disso...
De Indiana Julio a 02.02.2020 às 21:57
Quer fazer aqui recordar os meus gritos durante as epocas 2015/16 (depois de perdermos 7 pontos de vantagem e as ultimas de Jorge Jesus ?Especialmente a ultima? É facil, posso procurar aqui no camarote e passar de novo .
Eu recordo muito bem o quanto gritei e os " bastas" que escrevi,
Nao tenho a memoria curta do que escrevl no passado.
De Profeta a 02.02.2020 às 21:20
Dois trincos, mas tanto Battaglia e principalmente Eduardo, no que vi na 1 parte (não consegui ver toda a 2 parte) estiveram bastante bem a sair à jogar. Acho que a equipa não é assim tão má como boa parte dos adeptos querem fazer crer. Até penso que o problema da equipa tem sido mais a gestão dos treinadores
Onde se baseia para dizer que Acuna é defesa esquerdo?
De GreenHill a 03.02.2020 às 08:51
No facto de ele não ser desiquilibrador para poder ser considerado um extremo... todos os treinadores que lá passaram já perceberam isso...
De verdesangue a 02.02.2020 às 21:52
Em minha opinião o grande e flagrante erro ou falhanço na constituição deste plantel prende-se com os empréstimos e principalmente com o que emprestámos mais ainda do que aquilo que nos emprestaram. Porque eu consigo até compreender os empréstimos que chegaram no clube à última hora, porque não houve dinheiro para se contratar com tempo e calma antes, assim sendo chegou um Bolasie, jogador experiente e até bem cotado na liga Inglesa, ainda há uns meses estava vendo uma reportagem onde o treinador (não recordo o nome, mas será por assim dizer o Vitor Oliveira lá de Inglaterra) com mais jogos feitos na Premier Liga, apesar de sempre em clubes pequenos/médios, dizer que o jogador que mais gostou de treinar na sua carreira teria sido exatamente Bolasie, eu até puxei a box para trás pensando ter ouvido mal, mas não tinha, foi mesmo esse o jogador que o senhor referiu, Jessé, também consigo compreender, afinal ainda não há muitos anos era a maior promessa do, apenas....Real Madrid, revelou-se um enorme falhanço uma vez mais, mas consigo compreender a ideia, digamos assim, já o Fernando é mais dificil de compreender, mas...enfim.
Agora no que diz respeito aos jogadores que emprestámos....pois aí sim, julgo que se cometeram flagrantes erros, Palhinha, Bragança, Mateus Pereira, depois Gelson Dala, Ruiz, Pedro Marques, ou Pedro Mendes, pelo menos um destes avançados teria de ser inscrito na equipa, uma vez que só tinhamos o L. Phellipe para avançado, depois o Domingos Duarte ou o Ivanildo deveriam ter ficado um para acrescentar na defesa e talvez outros até que agora não recordo....enfim, julgo que neste quesito dos nossos empréstimos, é que houve flagrantes erros, não sei se da direção se do treinador do inicio de época, mas que se errou....julgo não haver dúvidas.
Para terminar e apesar de não ser o único culpado de certeza que não, talvez nem seja o principal culpado, mas acho que já deu para ver que Silas não é treinador para um clube com a grandeza do SPORTING e não poderemos começar nova época sem mudarmos novamente de treinador....lá terá de ser.