Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




O jogo mais importante da época

City Lion, em 18.02.16

 

 

Dada a avalanche de jogos que ai vêm e o facto do jogo dar hoje em canal aberto, acredito que hajam muitos adeptos ainda hesitantes em ir ver hoje o jogo ao vivo.

 

14723939_VyOQI.jpg

Ainda bem que o tempo está bom mas as palavras de ontem de Jorge Jesus a dizer que “não vai deixar de haver rotatividade” e a conversa miserabilista dos orçamentos (que curiosamente ele não lembra quando defronta equipas portuguesas) ajudou a que, desta vez, muitos fiquem mesmo em casa. Seria uma grande pena porque hoje temos tudo para se ver em Alvalade dos melhores jogos da época, contra uma equipa que quererá jogar “olhos nos olhos” e é um jogo no qual todo o apoio do público será fundamental.

 

A verdade é que jogamos hoje um dos jogos mais importantes da época e, se passarmos esta eliminatória, como acredito, não só poderemos ir depois muito longe na Liga Europa (lembro que com uma equipa/treinador mais limitados chegámos recentemente às meias-finais e o Jesus até chegou recentemente a duas finais noutro clube de menor dimensão :) ) como ganharemos ainda mais moral para a fase decisiva do campeonato, onde contará mais a motivação e confiança do que a força física.

 

Hoje é ainda o momento certo para limparmos a má imagem que já deixámos esta época em palcos europeus, nomeadamente na Albânia e em casa contra o Lokomotiv e, de alguma maneira, começar a fazer esquecer a enorme desilusão da nossa eliminação da Champions. Podemos por outro lado esquecer em parte a malapata que temos tido esta época nas Taças que disputámos, com excepção da Supertaça.

 

Sei que não vai ser fácil mas se é verdade que existe hoje uma cultura de exigência em Alvalade, não nos podemos satisfazer em festejar euforicamente vitórias fora contra fracas equipas nacionais, essas sim com orçamentos incomparavelmente menores, mas em festejar a vitória em eliminatórias com fortes equipas da Europa, como é o caso deste Bayer Leverkusen.

 

Eu sei que parece que existe uma vontade hoje de refundação do Sporting mas ao menos que as palavras do nosso fundador que aqui relembro não sejam agora adulteradas para qualquer coisa como “Queremos ganhar em Portugal e se der e não cansar muito a equipa fazer uma ou outra gracinha lá fora contra equipas mais fortes que a nossa, até porque têm orçamentos muito maiores”.

 

publicado às 09:41

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


32 comentários

Sem imagem de perfil

De Mike Portugal a 18.02.2016 às 10:12

O Leverkusen tem um orçamento ainda maior que o FCP e o SLB, umas 2 ou 3 vezes mas orçamentos não vencem jogos.
Acredito que a equipa vai mostrar qualidade sejam quais forem os jogadores que entrarem, até porque este jogo contra uma boa equipa irá motivar bastante. E "acardito" que podemos vencer sem sofrer golos.

Tendo dito isto, espero que JJ não jogue de inicio com alguns jogadores e faça alguma rotatividade de forma a manter todos em bom nível físico para o jogo do campeonato logo a seguir.

O meu 11 para hoje seria:

------------ Patricio
J.Pereira Coates Semedo Jefferson
--------- Aquilani Adrien
----- Gelson Mané B.César
----------- Slimani

Se Jefferson não recuperar que entre o Esgaio.
A partir dos 60m deve-se dar descanso ao Adrien e entrar o J.Mário.
Se o JJ convocar o M.Pereira gostaria de o ver entrar para o lugar do B.César.
E o Téo não deveria entrar porque para mim não dá nada ao jogo, antes que alguém pergunte.
Imagem de perfil

De City Lion a 18.02.2016 às 11:55

Mike Portugal, entrar sem João Mario seria muito mau e sinal que não queremos dar tudo. Mais importante que o nivel fisico vai ser o factor psicologico e é por isso que eu estou egoisticamente contra o Benfica na Champions porque sei que quanto mais longe forem mais moral ganham para o campeonato.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 18.02.2016 às 12:54

Não vai acontecer Mike, porque além de muito mais, o William, por exemplo, precisa é de jogar e não de descanso e em qualquer caso nem sequer irá defrontar o Boavista, por castigo.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 18.02.2016 às 10:22

CityLion,

Não sei com que intenção tem esta de definir este jogo como o mais importante... mas tenho de recordar quais os nossos reais objectivos... Se temos alguma obrigação de competir por algum titulo, tem de ser o campeonato nacional, onde só existem 3 candidatos, logo em termos teóricos cerca de 33% de hipóteses de ganhar.

A nível europeu temos apenas 1 titulo, e apenas 2 finais.... relembro as nossas ultimas participações:

- 2014/15 : eliminados na fase de grupos da Champions e eliminados nos 1/16 Liga Europa
- 2012/13: eliminados fase de grupos Liga Europa
- 2011/12: eliminados nas meias finais Liga Europa
- 2010/11: eliminados nos 1/16 Liga Europa

Portanto nos últimos 5 anos, só passámos por uma vez os 1/16 da Liga Europa... mas o CityLion diz que é uma obrigação... temos um histórico variado com participações boas e outras muito más... Não me recordo de ter sido dito que tínhamos a obrigação de eliminar o Wolfsburgo, o ano passado, ou por acaso o CityLion fez essas considerações?! já agora relembrar que em 22 jogos com equipas alemãs, apenas 2 vitórias, portanto 9% de hipóteses de vitória (segundo o nosso historial), mas para o CityLion é uma obrigação...

Considero que temos algumas probabilidades de passar, mas tendo sempre em mente que o jogo mais importante é claramente o do Boavista este fim de semana... eu vou estar tanto hoje, como contra o Boavista, e acredito que vamos ganhar ambas! Mas tendo noção do valor do adversário... e dos objectivos definidos este ano para a nossa equipa!
Imagem de perfil

De City Lion a 18.02.2016 às 11:57

Schmeichel, eu sei que para algumas pessoas tem que haver sempre intenções em tudo e o que mais temos hoje em Alvalade são pessoas com medo da propria sombra. Não temos obrigação de eliminar o Bayer mas temos de dar o nosso melhor e acredito que uma equipa que foi desenhada para a Champions e que ainda veio a ser reforçada tem tudo para ir longe (aproveitando até a experiência do Jesus na prova).
Sem imagem de perfil

De sangueverde a 18.02.2016 às 16:04

Acontece caro amigo que nunca nesses anos que refere tivemos um treinador a ganhar 5 milhões fora os extras, por isso em minha opinião quando se contrata um tão caro treinador, não basta apenas lutar pelo campeonato, é preciso, digo mais, é obrigatório lutar em todas as competições.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 18.02.2016 às 16:50

sangueverde,

"não basta apenas lutar pelo campeonato, é preciso, digo mais, é obrigatório lutar em todas as competições."

E nós não lutamos em todas as competições?! o jogo de hoje só existe porque passámos a fase de grupos... existem é objectivos prioritários... coisa distinta!

Dizer que não basta lutar pelo campeonato, quando nos últimos 35 anos fomos 2 vezes campeões... enfim, é não compreender o que é realmente importante...
Imagem de perfil

De Profeta a 18.02.2016 às 10:24

Até o Braga chegou a uma final da Liga Europa eliminando o benfica de Jesus... :-)

Sempre gostei muito destes jogos da Liga Europa. Não só porque é a prova europeia onde as equipas portuguesas têm alguma possibilidade de vitória final, mas também pelo facto do Sporting ter uma final e uma meia-final nos últimos anos. Tem sido nesta prova que temos tido as nossas grandes noites.

Vamos a eles!
Imagem de perfil

De City Lion a 18.02.2016 às 11:58

Profeta, é verdade e só mostra como temos boas possibilidades. Hoje pode ser uma grande noite mas o discurso derrotista do Jesus a preparar-nos para o pior já me deixou mais de pé atrás.
Imagem de perfil

De Profeta a 18.02.2016 às 10:30

Só para acrescentar: já cansa o discurso de sermos ou não sermos candidatos ao titulo, ou o que faremos na Liga Europa. O Sporting é sempre candidato em todos os jogos. Se terá a capacidade de perder menos pontos que os outros, só no final se verá... Apesar dos poucos títulos conquistados nos últimos anos, não vale apena estar sempre com o mesmo discurso de clube pequeno. Se calhar esse constante discurso ainda incute mais pressão sobre os jogadores, visto que fazemos de um campeonato, a vitória da nossa vida.
E receber a equipa em festa após uma vitória contra uma equipa que está quase a lutar por não descer, não trás nada de positivo ao clube. Foi ridículo.
Imagem de perfil

De City Lion a 18.02.2016 às 12:01

Profeta, sim a conversa do Jesus que só agora (será que ele está falar dos 110 anos de história) estamos a intrometer-nos na luta pelo titulo é deprimente e mentirosa. Tenta puxar a brasa à sua sardinha e no caminho arrasa quem o precedeu mas infelizmente mostra a sua personalidade. Se apostarmos tudo e só no campeonato concordo que a pressão ai aumenta. Os festejos pós-Nacional foram infelizes/prematuros mas espero que aconteçam pós Leverkusen.
Sem imagem de perfil

De António Santos a 18.02.2016 às 11:21

Mais um post de conversa da treta, bom bom era fazer a mesma asneira que o ano passado, rebentar com a equipa toda nesta fase da época e ir ao dragão fazer figuras tristes, só um tontinho é que joga todos os jogos com a mesma equipa até ela estoirar.
Só que agora finalmente temos um treinador de futebol e não um "aspirante a" e que sabe como ganhar títulos e que quer ganhá-los.

Sem imagem de perfil

De Alexandre F a 18.02.2016 às 11:47

Caro António Santos,

Diz, e passo a citar: "só um tontinho é que joga todos os jogos com a mesma equipa até ela estoirar". Pergunto: não foi isso que fez JJ no Benfica sempre? Nos anos em que foi à final tinha praticamente duas equipas titulares no Benfica...
Sem imagem de perfil

De António Santos a 18.02.2016 às 12:03

Caro Alexandre,

Não, não foi, muito longe disso até, JJ passou estes anos no Benfica a construir grandes equipas, com planteis recheados de grandes valores e alternativas.
E de ano para ano a ficar constantemente sem os melhores jogadores, algumas vezes até em duplicado, a serem vendidos no verão e em Janeiro.
Só no ano passado, e devido às limitações do plantel, é que praticamente não rodou a equipa, aliás, não tenho duvidas que se o Benfica o ano passado tem continuado na Europa após Dezembro não tinha conseguido ser campeão.
Sem imagem de perfil

De Alexandre F a 18.02.2016 às 12:31

Só pode estar a brincar... Só o ano passado é que não rodou a equipa??? No ano da final da LE Porto-Braga o Porto no campeonato tinha melhores resultados que o Benfica com a principal equipa porque eles estavam todos rebentados... No primeiro campeonato do Vitor Pereira, na segunda volta o Benfica chega a ter 5 pontos de avanço e não é campeão... E porquê? Porque estoiraram... Jogavam sempre os mesmos, no campeonato, taça, taça da liga ou europa... O ano passado não rodou a equipa porque não tinha de o fazer, só estava no campeonato e na taça da liga, rodar para quê?
Sem imagem de perfil

De António Santos a 18.02.2016 às 15:35

A brincar, a brincar:
JJ no Benfica em 6 anos: 3 Campeonatos, 6 taças da liga, 1 taça de Portugal, 2 finais Europeias.
Sporting nesses mesmo 6 anos: Um 7º lugar vergonhoso e consequentemente um ano sem por os pés na Europa, 1 taça de Portugal ( caída do céu aos trambolhões ).
Com ou sem rotatividade o que conta são os resultados e os títulos, ou a falta deles.
Sem imagem de perfil

De Alexandre F a 18.02.2016 às 17:19

Então se vamos por aí...

títulos perdidos em 6 anos:
- 3 campeonatos
- 5 taças
- 1 taça da liga
- 2 ligas Europa (contando só as duas finais)
- 1 Supertaça

E ainda...
- 1 eliminação da Champions na fase de grupos
- apenas uma qualificação na Champions
- ...

Em resumo: Hoje não há desculpas tipo Portimonense, é para ganhar. E criticar o Marco Silva o ano passado só pode ser brincadeira. Não esqueçer que com JJ o sporting já foi eliminado da Taça de portugal, da Taça da Liga e da Champions...
Imagem de perfil

De City Lion a 18.02.2016 às 12:04

António Santos, em conversa da treta sabemos ambos que é especialista. Chamar tontinho ao Marco Silva quando tentou ganhar uma eliminatoria importante é injusto. Só perde de cabeça erguida quem deu tudo. Jesus é bom treinador e se quer ganhar titulos que ponha hoje a melhor equipa porque eliminar o Leverkusen até dará outro moral para os jogos que faltam do campeonato (onde já cansa a instabilidade exibicional).
Sem imagem de perfil

De António Santos a 18.02.2016 às 15:28

Hahaha, "onde já cansa a instabilidade exibicional".
Pois, quando até se é líder isolado e quando até já se recuperou essa liderança por 2 vezes, uma directamente a um rival e outra aproveitando o deslize de outro rival, coisa muito vista pelas nossas bandas e contrariando os arautos da desgraça que por aqui muito praguejaram e vaticinaram na altura.
Mas percebo o seu cansaço, você estava habituado à "estabilidade exibicional" de andar a 10 pontos do 1º lugar, ou a 20, ou a 30, isso sim era estabilidade e deixava-o descansado, isto agora é uma canseira danada.
Pois, conversa da treta...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 18.02.2016 às 15:42

Caro City Lion,

Não perca o seu tempo e energia a tentar dialogar com este antonio santos. O objectivo dele é tudo menos isso, já que o seu usual é aparecer para atirar pedras.

Nenhum argumento serve para pessoas de má fé. Ponto !
Sem imagem de perfil

De António Santos a 18.02.2016 às 15:49

Desculpe lá Rui, mas má fé é o que não falta em muitos dos post's deste blog, este incluído, ponto.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 18.02.2016 às 15:58

Para isso existe a possibilidade de argumentar na contraditória. E também por isso damos liberdade a todas as opiniões construtivas.

O que eu não aprecio da sua parte é que qualquer comentário seu é acentuado por um enorme rancor, como se ter uma opinião diferente da sua seja uma ofensa capital.

Pode contrariar o que desejar, mas faça um esforço para anular as insinuações a nível pessoal. Ninguém está aqui salvo como voluntários e com muito sacrifício da nossa parte.

Se não conseguir manter esta linha de discurso, então será melhor não comentar.
Sem imagem de perfil

De António Santos a 18.02.2016 às 16:17

Nada tenho a nível pessoal contra ninguém neste blog, até porque não conheço nenhum dos redactores ( à excepção da Isabel Trigo Mira que é figura reconhecida de todo o universo leonino ).
Por isso enganou-se no adjectivo Rui, não se trata de qualquer rancor, trata-se de indignação por muitas das barbaridades que por aqui leio.
Uma coisa é ter-se opinião, a que todos temos direito e podemos concordar ou discordar, outra, completamente diferente, é entrar-se em campos bacocos como o deste post onde praticamente se exige que se elimine o Bayer Leverkusen quando o Sporting nunca, repito, NUNCA, sequer, eliminou uma equipa alemã nas competições europeias.
Agora diga-me lá se isto cabe na cabeça de alguém que não esteja realmente de má fé?
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 18.02.2016 às 16:24

Não é minha intenção debater seja o que for consigo, mas não deixo de achar piada àquilo que considera "barbaridades", ou seja, opiniões que não coincidem com as suas.

Convença-se, de uma vez por todas, que não é voz única no universo leonino e que há muitos outros que pensam por sua própria cabeça e que inevitavelmente terão opiniões diferentes.
Sem imagem de perfil

De Serious? a 18.02.2016 às 11:52

«Já estive em duas finais desta competição e se continuar em Portugal se calhar não vou a mais nenhuma. Tenho essa convicção, porque é enorme a diferença do poder económico das equipas europeias e das portuguesas. Os três grandes (Sporting, Benfica e FC Porto) conseguem fazer milagres para chegar a uma final da Liga Europa e normalmente é um milagre dos dirigentes, jogadores e treinador. Sei que é uma tarefa difícil para qualquer técnica»

JJ dixit

Demonstra uma enorme falta de confiança no grupo que tem.
Por outras palavras, diz que no Benfica foi capaz de fazer a proeza de estar presente em duas finais europeias consecutivas e... não esquecer, numa meia final. Já no Sporting... esqueçam lá isso!!

Grande trabalho de (des)motivação que este treinador está a fazer.... está, está!!


OffTopic:
Por favor, ajudem a divulgar:
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=493791987475649&set=p.493791987475649&type=3&theater
Imagem de perfil

De City Lion a 18.02.2016 às 12:07

Serious, ele está mesmo convencido que o Sporting é bem pior que o Benfica e até ficou surpreendido com o nivel dos jogadores que tinhamos antes dele chegar. A conversa deprimente de só agora sermos candidatos é de quem não conhece a nossa história ou nem gosta de nós. Pena que não tenha hoje ninguém que lhe ensine porque quem podia se vermos com atenção as declarações tambem nao gosta do Sporting e quer mesmo refundá-lo.
Sem imagem de perfil

De António Santos a 18.02.2016 às 15:44

Mas qual é pior ou é melhor, mas custa assim tanto admitir a realidade?
Hó Homem, você nos últimos quase 40 anos ganhou 2 campeonatos, DOIS, teve 18 anos sem ganhar nenhum e agora já vai em mais 14, é triste? É, mas é a realidade e o que JJ diz não é mais do que o constatar um facto.
Esqueça lá a conversa da treta dos 110 anos de história porque se olhar bem para essa mesma história e verificar os palmarés ( e não é só em futebol, é em tudo ) os títulos estão quase todos nos 1ºs 60 anos, os últimos 40 são um autentico deserto com uns oásis pelo meio.
Sem imagem de perfil

De m1950 a 18.02.2016 às 12:50

O melhor do post é que o caro não falou do Bruno de Carvalho

Compreendo o seu pensamento mas estou duvidoso , uma coisa é certa o Sporting deve-nos uma excelente exibição. O Schmidt é um dos meus treinadores favoritos e um dia espero vê-lo no Sporting.

Penso que o Clube tem de acabar com o Jejum a todo o custo e dar maior tranquilidade aos seus projetos que todos andaram sempre pressionados por não sermos campeões por isso a bolha foi sempre aumentando.

Exige-se o título nacional , mais que isso da minha parte, este ano não.
Sem imagem de perfil

De PSousa a 18.02.2016 às 14:12

Sim, o jogo é importante.
Sim, é um GRANDE jogo.
Sim, queremos ganha-lo.
Sim, queremos passar a eliminatória.
Sim, temos o JJ a querer fazer a "rotação"
Sim, somos candidatos ao titulo.
Sim, temos "teoricamente" menos hipóteses na LE
Sim, somos todos SPORTING... VAMOS A ELES, seja com que 11 for!

Quanto aos "festejos", antes e pós Nacional... não foram "festejos"... foi APOIO! Se alguns adeptos/sócios assim não o entendem, é porque não sabem ou já se esqueceram, o que é ser de uma "equipa" em que o apoio vindo de fora (adeptos) por vezes é mais motivador que a vitória. Eu não estive lá, mas apoio quem os foi apoiar e não festejar a vitória no Nacional... se fosse festejar o que foram fazer ao Aeroporto na partida? Já sabiam que iam ganhar????

SL
Sem imagem de perfil

De gatopreto a 18.02.2016 às 15:26

Na verdade nos últimos anos agora é que estamos a intrometer-nos na luta pelo titulo o resto é demagogia. E sim era importantíssimo ganharmos ao nacional depois do empate caseiro. E defendo a rotatividade pois esta liga europa para esta época não é mais do que um empecilho claro que quero ganhar hoje mas não aposto as fichas todas.
SL
Sem imagem de perfil

De António Santos a 18.02.2016 às 15:47

Finalmente alguém lúcido por aqui.
Demagogia é o que não falta neste espaço, mas quando o principal objectivo é enterrar o mais possível vale tudo, até designar o jogo de hoje como o mais importante da época, enfim... patetices.
Sem imagem de perfil

De Maria Belén a 18.02.2016 às 17:28

Para ser sincera fez-me um pouco de impressão o tom de "já fomos" do treinador nesta palestra de que vai ter de sair de Portugal para ganhar esta Competição.

Espero muito sinceramente que a equipa seja maior do que este treinador. Seja Sporting. Que vença e faça um belo jogo.

Não entendo porque essa fixação parola de JJ com os grandes e poderosos. Já que as mais fracas prestações, este ano, do Sporting foram com equipas tão inferiores mas tão inferiores que o choque se instalou nos adeptos e contrários.

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2020
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2019
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2018
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2017
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2016
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2015
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2014
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2013
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2012
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D




Cristiano Ronaldo