Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




O leão, lições e venha a Liga

Rui Gomes, em 29.01.19
Após um dia de festa merecida com a conquista da Taça da Liga e o pomposo e enganador título de campeão de inverno, eis que o Sporting está de volta à normalidade e com Varandas a arrumar a casa. Não se pode dizer que o período de mercado esteja a correr mal.
 

21312452_L0T3b.png

A chegada de Tiago Ilori é apenas mais uma boa notícia, por muito que o regresso do central seja uma aposta de risco. Os leões não têm capacidade de investimento para jogadores de primeira linha e tentar fazer renascer o talento de alguém que em miúdo parecia destinado ao sucesso, pode valer a pena. Vai depender de Keizer, mas ainda mais do jogador. Há muito quem não tenha uma oportunidade assim. 

 
Por muito que Sp. Braga e FC Porto tenham dificuldades em engolir o triunfo leonino, a verdade é que este foi merecido. Dá um pouco a ideia de que ambos subestimaram a equipa de Keizer. Quem ouviu Abel e Sérgio ficou com a sensação de que estão os dois convencidos de que foram muito superiores. Esquecendo, porém, que no futebol é preciso marcar mais do que o adversário. Há lições a tirar das derrotas. Esta é clara. 
 
A Liga vai regressar. O FC Porto sentirá o abalo? O Benfica confirmará as melhorias? O Sp. Braga é candidato a algo? Que Sporting depois de uma conquista? O futebol segue dentro de momentos.
 
Bernardo Ribeiro, jornal Record
 
 
Ao parágrafo em que Bernardo Ribeiro comenta a contratação de Tiago Ilori, anexamos a opinião do leitor Pepeu:
 
"Tiago Ilori não me entusiasma, seja pela forma como será sempre visto com algum estigma, seja sobretudo por ser alguém que não evoluiu na exacta medida daquilo que se perspectivava dele.

Hoje em dia é um jogador perfeitamente banal, igual a tantos outros, que só um clube como o Sporting se lembraria de ir rebuscar...

Vamos lá a ver!

O Sporting investe em estrutura técnica e dirigente. Reforça-se com supostos elementos que oferecem maior competência à sua gestão desportiva e, no meio de tanto trabalho em "scouting", o melhor que consegue é ir buscar este?!...".
  

publicado às 04:04

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


25 comentários

Sem imagem de perfil

De jcp a 29.01.2019 às 07:29

Caro Pepeu, não podia estar mais de acordo com o seu último paragrafo.
Tanto scounting para irem bucar o Ilori. Se acertarem, os elementos do scounting que joguem na lotaria.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 29.01.2019 às 12:56

Vamos ter calma e esperar para ver. Poucos de nós estamos entusiasmados com a contratação, mas só poderemos avaliar daqui a algum tempo.

É missão espinhosa andar às compras no mercado com os bolsos quase vazios.

A partir do momento que as negociações com o Atl. de Madrid sobre o Gelson não chegaram a bom porto, o Sporting ficou muito condicionado.
Sem imagem de perfil

De PSousa a 29.01.2019 às 08:35

Ilori também não me entusiasma, tanto central no mundo e vão buscar alguém que já não é bem amado por alguns.
Esta para mim, não foi uma boa decisão, em primeiro pela forma que o jogador saiu, a segunda porque quando falhar (como todos falham) vai cair o carmo e os carvalhos!
Imagem de perfil

De Clorophilo a 29.01.2019 às 11:19

É indiscutível: «todos falham»; por isso, o problema não está em falhar... Importa, isso sim, que ele asserte e muito. Muitíssimo! E se no meio disso ainda conseguir dar uma ou outra tolada capaz de mandar bola para o fundo da baliza adversária, melhor ainda! Aí, todos lhe vão perdoar e esquecer qualquer pequeno ressentimento ou melindre criado pela saída para Liverpool.
Eu, por mim, incentivo e apoio quem veste a listada verde e branca. Depois, passados, 7, 8 jogos começo a formar opinião e, claro, a tirar algumas ilações...

(Por ex. neste momento já tenho uma opinião formada acerca das passagens - fugazes - de jogadores como o Douglas, o Marcelo...)
Sem imagem de perfil

De PSousa a 29.01.2019 às 11:23

Esperemos que ele acerte "muitíssimo" porque os "Carvalhos" não se vão calar!
Eu por mim quero que ele acerte, mas não me entusiasma a sua vinda, só isso!
Imagem de perfil

De Clorophilo a 29.01.2019 às 12:38

Entendo isso; também tenho os meus "feelings...
Olhe, tenho grande fezada no Doumbia II
Vamos ver!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 29.01.2019 às 12:52

Mais do que "fezada", é o desejo de ele vir a ser o "6" que a equipa necessita urgentemente.

O Gudelj tem dado o seu melhor, mas não é talhado para aquela posição.
Imagem de perfil

De Clorophilo a 29.01.2019 às 13:18

Sim, sem dúvida.
Sem imagem de perfil

De Ghost a 29.01.2019 às 12:54

Também tenho fezada no Doumbia, tal como no M Luis, Jovane, Xico, L Phellype e agora Ilori. É preciso é que jogem!!! Se não entram em campo não evoluem, não crescem e não se fazem jogadores... e a equipa não roda nem descansa!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 29.01.2019 às 12:58

Também é uma preocupação minha que Keizer não faça suficiente rotação.

O plantel neste momento está fisicamente de rastos e necessita urgentemente de ser refrescado, pontualmente.
Sem imagem de perfil

De Ghost a 29.01.2019 às 13:09

Rui, acho que já passámos a fase do "pontualmente". Mais de metade da equipa "não pode com uma gata pelo rabo". Nani, Dost, B. Fernandes, Wendel, Gudelj e Mathieu precisam de descansar, estão de rastos.
Preferia fazer um jogo com mais dificuldades e menos processos amanhã deixando estes jogadores a descansar (ter B. Fernandes, Dost e Nani no banco em caso de necessidade) e entrar com os novos reforços e jogadores que não têm saido do banco, fresquinhos, cheios de força e vontade de mostrar trabalho ao Keizer.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 29.01.2019 às 14:09

Teoricamente é muito simples, mas a realidade é bem diferente. Não podemos descansar tantos jogadores de uma só vez.

É uma gestão muito delicada, até porque não queremos perder mais pontos na Liga.
Sem imagem de perfil

De R. Ribeiro a 29.01.2019 às 09:43

Quanto à primeira parte do texto, relembro o jogo Portugal x Grécia em 2004... Nem sempre a equipa mais esforçada vence e para isso, é preciso marcar mais e melhor. O caso do Braga não têm razão. Vêm dizer que o árbitro não deveria anular o golo por causa daquela "faltinha". Falta é falta. Não há faltas boas assim como não há faltas más. Quando o jogador faz falta, a mesma deve ser assinalada. Ou querem criar categorias de faltas, como aquelas que são "Assim-Assim" e que podem seguir para golo?????? Está tudo doido (aziado)!

No Porto, fomos melhores do que na primeira parte. Na segunda nem tanto. Eles chegam ao golo por sorte (que também é preciso). E nós chegamos ao golo por estupidez deles. O que querem fazer? Retirar a taça na secretaria só porque sim? No final, não foram melhores do que o Sporting porque vinham com os ovos contados no c. da galinha. Temos pena, o Sporting surpreendeu e venceu, apesar de tudo. E se a direcção de Varandas tiver espaço para conseguir fazer o que precisam, ainda vamos festejar campeonatos, a não ser que haja uma inversão completa dos valores atuais.

Quanto às contratações, não me pronuncio porque não estou a ver o fio à meada do que estão a tentar fazer com o plantel. Não estou a ver contratações que possam entrar já para o campeonato que falta, por isso, não vou comentar... São escolhas de Keizer, de Varandas, opções da equipa de scouting????? Não sei.
Perfil Facebook

De Luis Vicente a 29.01.2019 às 10:35

Bom dia.
São as escolhas de não haver dinheiro para mais.
Quando o Doumbia,vão ser pagos 10% em Maio está tudo dito.
Isto é a realidade é o FV está a ser.
É 0 fim do mês de Março está a chegar.
Sem imagem de perfil

De Pepeu a 29.01.2019 às 11:24

Eh pah!
Não há dinheiro para mais...!?
Essa é a desculpa óbvia é comum quando não se quer ter imaginação para mais...
Um clube vive do seu orçamento expresso em receitas correntes e extraordinárias.
O Sporting, por via disso, tal como os outros, tem que criar condições é um corpo inteligente para determinar um rumo é uma estratégia.
Não se compra à toa e desalmadamente para depois se vir dizer que não há dinheiro para mais.
É practicamente corrente neste clube gastar-se à tripa-forra em contratações.
Porque se não se faz uma ou duas grandes contratações então gasta-se o mesmo em 10 jogadores que não servem para nada.
O melhor investimento que este clube tem que saber, de uma vez por todas, é formar homens e profissionais que encaixem nos valores e ambições do Sporting.
Algo que, de resto, não corresponde minimamente ao perfil deste que agora é rebuscado e por um valor que não cabe na cabeça de ninguém para o que ele vale...
O mais certo é termos mais um encostado por quase 5 épocas a mamar da mesma forma que o quis fazer quando cuspiu no clube que o formou à procura do estrelato fácil.
Voltando ao assunto.
Investimento forte em todos os sectores da formação.
Investimento em potenciais valores, depois de devidamente avaliados por um departamento de scouting que faça jus ao seu nome, em jovens em idade de formação prontos a ocupar espaço na equipa sub-23.
Contratações cirúrgicas para o plantel principal em apostas por empréstimo ou aquisição definitiva em jogadores que demonstrem ser opção para fazer parte das escolhas do técnico, já agora com o aval deste... convém!
Duvido muito, mesmo muito, que Keizer tenha desejado o regresso do “menino pródigo”....
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 29.01.2019 às 12:50

Nem o Pepeu nem nenhum de nós está neste momento em posição para poder avaliar as contratações que foram feitas. Só daqui a algum tempo...

Não haver dinheiro, mais do que uma desculpa é uma realidade incontornável. O mercado de Inverno tem caracterísicas muito específicas e poucos jogadores que oferecem garantias estão disponíveis, e os que estão são muito caros para os cofres do Sporting.

Creio que o Ilori não entusiasma a maioria de adeptos pelas várias razões já aqui citadas. Teremos de esperar para ver se a aposta foi ou não certeira.
Imagem de perfil

De Clorophilo a 29.01.2019 às 12:04

Não sei se "o mercado" está a correr bem ou se está a correr mal. Essa avaliação não se faz agora. Veja-se o óbvio: na época 13/ 14 a contratação mais sonante feita pelo Sporting dava pelo nome de Shikabala, mas, nesse mesmo ano, o Sporting também contratou por 200 mil euros um rapaz argelino chamado Islam Slimani...
Mas voltando à vaca fria; relativamente a este "mercado" de Janeiro, noto que existe um certo padrão estratégico nas contratações! Diria um padrão racional! Todos os jogadores têm menos de 25 anos, são internacionais, o valor dos passes não vai além dos € 3 milhões e a cotação dos seus passes está a subir em flecha!
Para já, uma coisa é certa: mesmo que eventualmente surja daqui algum "flop", isso nunca será ruinoso para o Sporting (falo de negócios do tipo Alan Ruiz!), o que, por si só, já é uma excelente notícia.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 29.01.2019 às 12:40

As dúvidas sobre as mais recentes contratações só poderão ser esclarecidas daqui a algum tempo, é verdade.

A realidade de momento é que não temos meios para contratar jogadores de primeira linha, se é que eles existem neste mercado.

O mercado de Inverno é muito diferente de o de Verão.
Imagem de perfil

De Clorophilo a 29.01.2019 às 13:08

Não há dinheiro para Champagne, compra-se Bairrada.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 29.01.2019 às 14:10

Por vezes, é preferível comprar água mineral. Mais saudável!
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 29.01.2019 às 12:22

O Ilori acho que continua a ter o recorde de jogador mais rápido de sempre da Academia…. a minha ressalva é saber como se encontra mentalmente e fisicamente….
Relembro que o Ilori estava à frente do Eric Dier…. perdeu-se foi na ganância do dinheiro e demonstrou falta de respeito para com o clube, que na altura estava em extremas dificuldades vindo do pior classificação de sempre, em quem lhe demos uma oportunidade de ser titular.

Tudo isto tem de ser analisado…. porque ainda há pouco tempo perdemos um central para o Milan também por culpa do dinheiro…. será que faltam valores na nossa formação?!?

O Ilori terá de ser muito humilde para recuperar o respeito dos sócios…. porque mais uma vez é o Sporting que aposta nele…. foi busca-lo à 2ª Liga inglesa e há uns anos atrás foi busca-lo ao Imortal de Albufeira…. vou estar atento à sua postura!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 29.01.2019 às 12:45

Acho que o Ilori precipitou-se não tanto pelo dinheiro mas sim pela ansiedade de realizar o sonho de jogar na Premier. Ao fim e ao cabo, é o país onde nasceu.

Não me parece que neste momento haja valores na formação à altura de satisfazer as necessidades do plantel principal, salvo porventura dois ou três dos que já andam com a equipa.
Sem imagem de perfil

De R. Ribeiro a 29.01.2019 às 14:25

Sem imagem de perfil

De Cris Dileo a 29.01.2019 às 15:37

Nao aposto nada nesta contratação mas espero estar errado.

Ilori nao confirmou minimamente o potencial que tinha mas quem sabe se consegue relançar a carreira.

Curiosamente chega na mesma altura em que Demiral é dado como certo na liga italiana e possivelmente na Juventus em breve.

A culpa nao é desta direcção mas é um exemplo de que temos de melhorar a nossa gestão desportiva.

Nao é aqui falado mas parece que acuna vai mesmo sair por 18€ + 2€ de objectivos - para mim é uma óptima notícia pelo encaixe que muita falta deve fazer á direcção.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 29.01.2019 às 15:56

Sobre o Ilori, o futuro esclarecerá.

Ainda há muito compreender relativamente a Demiral. É por de mais óbvio que o clube turco quer fazer render a cláusula de opção de compra, mas a sua mais valia num campeonato competitivo ainda está em dúvida.

Já se falou sobre Acuña em vários posts.

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2022
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2021
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2020
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2019
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2018
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2017
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2016
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2015
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2014
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2013
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2012
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D




Cristiano Ronaldo