Após um dia de festa merecida com a conquista da Taça da Liga e o pomposo e enganador título de campeão de inverno, eis que o Sporting está de volta à normalidade e com Varandas a arrumar a casa. Não se pode dizer que o período de mercado esteja a correr mal.

A chegada de Tiago Ilori é apenas mais uma boa notícia, por muito que o regresso do central seja uma aposta de risco. Os leões não têm capacidade de investimento para jogadores de primeira linha e tentar fazer renascer o talento de alguém que em miúdo parecia destinado ao sucesso, pode valer a pena. Vai depender de Keizer, mas ainda mais do jogador. Há muito quem não tenha uma oportunidade assim.
Por muito que Sp. Braga e FC Porto tenham dificuldades em engolir o triunfo leonino, a verdade é que este foi merecido. Dá um pouco a ideia de que ambos subestimaram a equipa de Keizer. Quem ouviu Abel e Sérgio ficou com a sensação de que estão os dois convencidos de que foram muito superiores. Esquecendo, porém, que no futebol é preciso marcar mais do que o adversário. Há lições a tirar das derrotas. Esta é clara.
A Liga vai regressar. O FC Porto sentirá o abalo? O Benfica confirmará as melhorias? O Sp. Braga é candidato a algo? Que Sporting depois de uma conquista? O futebol segue dentro de momentos.
Bernardo Ribeiro, jornal Record
Ao parágrafo em que Bernardo Ribeiro comenta a contratação de Tiago Ilori, anexamos a opinião do leitor Pepeu:
"Tiago Ilori não me entusiasma, seja pela forma como será sempre visto com algum estigma, seja sobretudo por ser alguém que não evoluiu na exacta medida daquilo que se perspectivava dele.
Hoje em dia é um jogador perfeitamente banal, igual a tantos outros, que só um clube como o Sporting se lembraria de ir rebuscar...
Vamos lá a ver!
O Sporting investe em estrutura técnica e dirigente. Reforça-se com supostos elementos que oferecem maior competência à sua gestão desportiva e, no meio de tanto trabalho em "scouting", o melhor que consegue é ir buscar este?!...".