Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




O leitor tem a palavra

Rui Gomes, em 23.04.21

img_920x518$2021_04_21_22_17_23_1841004_im_6375464

"Ainda estamos na liderança, continuamos a depender apenas de nós, mas é a altura de mudar alguma coisa para recuperar a criatividade e a ousadia da 1.ª volta do campeonato, nomeadamente outros protagonistas, por ser bem evidente o desgaste de alguns titulares. Rúben Amorim tem a palavra".

Leão Zargo

"Quero realçar um aspecto bem diferente no Sporting CP desta época, algo que não era comum no passado. A crença e o espírito de luta. Era habitual este tipo de jogos acabar com a equipa em grande desespero, sem conseguir marcar ou mesmo sofrendo golos dos adversários. No entanto, na presente época, temos conseguido manter a crença, a luta e o espírito para, nas partes finais dos jogos, marcar golos importantes que nos deram vitórias ou o empate"

Leão do Norte

"A questão é de análise simples. Temos jogadores que perderam momentaneamente toda aquela disponibilidade física por um sistema exigente que lhes provocou desgaste, a juntar àquela paragem para as selecções que acabou drástica para a equipa com o regresso de alguns jogadores a mostrarem depois sub-rendimento".

Julius Coelho

"Será que os adeptos viam no início da época esta equipa à frente do campeonato?... Será que ainda não aceitaram a vinda de treinador, dito caro, mas que já justificou a sua contratação, pelas mais valias que gerou?... Será que não gostam da revolução que está a fazer no Sporting, no presente, e para o futuro?... Será que não percebem que temos um plantel sem "estrelas" e uma equipa operária, sem ricos nem novos ricos, que ainda não perdeu, está em primeiro, e tem a "Champions" praticamente garantida?".

Nação Valente

"Será que a essência do problema é a titularidade de Paulinho no eixo do ataque ou outras opções de Rúben Amorim, extensível à não inclusão de Nuno Santos no 'onze' inicial nos últimos jogos?... Será que Luís Neto devia reocupar o seu lugar à direita no trio de centrais, face à pressão que Gonçalo Inácio está obviamente a acusar? Admitindo a entrada de Jovane Cabral como titular, quem é o mais provável candidato a sair?

Rui Gomes

publicado às 04:34

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


75 comentários

Sem imagem de perfil

De Rui a 23.04.2021 às 07:22

Completamente de acordo com as opiniões colocadas. Se o Sporting fosse ganhando os jogos, mesmo por 1-0 (como tem feito o porto), não haveria problema. Com uma quebra, põe-se em causa todo o trabalho da época, a melhor dos últimos anos. Até parece que o Sporting já perdeu matematicamente a luta pelo título!
Não sei se a entrada de Paulinho provocou alguma desestabilização nos restantes jogadores, espero que não.
Neto, depois da chamada à seleção, poderia vir com mais confiança para ser titular. De resto, não é fácil: Jovane tanto joga bem como mal, TT já resolveu jogos... É confiar em RA.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 23.04.2021 às 11:09

O Sporting não tem tido os "brindes" que possibilitam os 1-0 do FC Porto.
Sem imagem de perfil

De Profeta a 23.04.2021 às 13:21

Eu por acaso admiro-me como os árbitros têm assinalado penaltis a favor do Sporting e outros possíveis contra não marcados. Se calhar as coisas estão-se a fazer por outro lado...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 23.04.2021 às 15:31

É uma situação que já não dá para racionalizar.
Sem imagem de perfil

De Yazalde a 23.04.2021 às 20:06

O porto tem tido brindes fico desconfiado todos jogos isso acontece uma vergonha eu não quero acreditar em corrupção se e fico triste, mas neste país espera se tudo onde a justiça não funciona e uma anarquia e caso para dizer o Sporting for campeão por milagre
Imagem de perfil

De Greenlight a 23.04.2021 às 08:31

No início da época, ninguém, ou apenas alguns “loucos” pensariam na possibilidade de vencer o campeonato. No entanto, hoje e depois de o Sporting ter 10 pontos de avanço, não vencer é desesperante. É também irritante que vejamos o FCP aproximar-se, jogando muito pouco e graças a golos oferecidos pelos adversários ( ontem, mais um) e penalties inventados pelos árbitros. Há que dar muito crédito a Ruben Amorim por ter construído uma equipa sem estrelas, como alguém diz acima, todavia a contratação de Paulinho por 16 Milhões veio contradizer essa construção. O problema não é o valor da contratação e todos ou quase todos clamavam pela contratação de um Ponta de Lança. O problema real e indiscutível é que Paulinho tarda em marcar golos. Pior do que isso, a sua entrada coincide com um abaixamento de forma e especialmente de resultados. A insistência de RA em Paulinho não explica, obviamente, a menor produção da equipa mas é a face mais visível e quer se goste quer não 16 Milhões transformam Paulinho numa estrela mesmo que o seu comportamento quer humano quer desportivo não case com esse estatuto.
Sem imagem de perfil

De Elitista a 23.04.2021 às 10:21

Chamemos as coisas pelo nome!
Se o Sporting não ganhar este campeonato, será uma monumental vergonha!
No futuro ninguém se vai lembrar que não era esperado, que jogou com miúdos ou que tinha um orçamento inferior aos outros!
Na história, esta equipa do Sporting será recordada por ter desperdiçado 10 pontos de vantagem ao entrar na recta da meta...
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 23.04.2021 às 11:02

Deixe-se de tretas!...
Vergonha devia ter você de fazer uma afirmação desse calibre!
Vergonha seria se o Sporting andasse metido em processos judiciais do tipo POLVO ou APITO DOURADO!

Perder ou ganhar é simplesmente...desporto! É a vida!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 23.04.2021 às 11:05

Falta a identificaão, ou não voltará a ser publicado.

Esse outro leitor só sabe esse tipo de discurso.
Sem imagem de perfil

De Elitista a 23.04.2021 às 12:12

No desporto há, efectivamente, ganhar ou perder.
Em competição, há os que vencem e os que apenas participam.
Caso tenho dúvidas, deem um salto aos fóruns de discussão na net e vejam o que os adversários já se deliciam com o momento actual do Sporting.
Depois é só multiplicar por mil ou dez mil e obterão uma noção aproximada do que nos espera no final do campeonato.
Depois há uma segunda opção que é continuar com a cassete "ainda temos uma vantagem de ___ pontos, eu acredito!" Depois é só ir mudando o número! Mas à cadência com que as coisas se desenrolam, temo que a frase não sirva para muito mais tempo. Em todos o caso, será só uma questão de acrescentar três letras a uma palavra para a transformar em "desvantagem""
Meus caros, nada do que possamos aqui dizer fará qualquer diferença no rendimento da equipa. Mas confesso não entender esta postura do pessoal que vê a casa a arder e continua tranquilamente instalado no sofá!
Ninguém mais do que eu quer que EU PRÓPRIO esteja errado, mas as evidências estão bem à frente de todos e só alguns Sportinguistas se recusam vê-las!
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 23.04.2021 às 13:23

Caro Elitista;

"Mas confesso não entender esta postura do pessoal que vê a casa a arder e continua tranquilamente instalado no sofá!"

O caro amigo respondeu á sua própria questão:

"Meus caros, nada do que possamos aqui dizer fará qualquer diferença no rendimento da equipa. "



Sem imagem de perfil

De Anónimo a 23.04.2021 às 16:26

"Ninguém mais do que eu quer que EU PRÓPRIO esteja errado, mas as evidências estão bem à frente de todos e só alguns Sportinguistas se recusam vê-las!"

Como se os adeptos do lado de fora pudessem fazer alguma coisa para melhorar o que vai mal!...
E o que é que deve ser feito para que a situação se altere? Será que para si, falta o estádio estar aberto para serem lançadas umas torchas para dentro do terreno, acompanhadas duns assobios e insultos, como foi feito em Janeiro de 2020?
Essa de andar calado quando a equipa ganha e só sair da toca quando começa a perder, tem água no bico! Faz lembrar os despeitados e invejosos que se leem noutros sítios. Tem um forte cheiro ao brunismo!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 23.04.2021 às 16:38

Depreende-se que este comentário é dirigido ao "elitista".

Se não se identificar, não voltará a ser publicado. Basta usar um pseudónimo, nada mais é necessário.
Sem imagem de perfil

De J.Oliveira a 23.04.2021 às 20:05

Elistista

Concordo que se critique a equipa, mas de forma construtiva. Você anda pelos blogues, a arrasar a equipa e a agoirar. O Sporting não precisa de pessoas tão negativas como você. Até enerva. Precisamos de dar força a equipa, quando se está por baixo é que vemos quem (mesmo apontando-nos erros a corrigir) nos ama. É preciso esperança e pensamento positivo a transmitir à equipa. Porra!
SL
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 23.04.2021 às 20:16

Este elitista é mais um daqueles que o Sporting dispensa como adepto, se de facto o é.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 23.04.2021 às 14:37

Comentário apagado.
Sem imagem de perfil

De Elitista a 23.04.2021 às 14:51

Não dou para esse peditório que exibe no seu nick!
Para mim, existe o Sporting Clube de Portugal! Ponto!
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 23.04.2021 às 18:41

Elitista,

Vergonha, e ainda por cima monumental é roubar. E o Sporting esta época, além de erros próprios, sabe o que isso é. Se o Sporting teve dez pontos de avanço, é porque os ganhou, e outros, com melhores planteis os perderam. O campeonato é uma maratona, e durante o seu percurso, nenhuma equipa consegue estar sempre em alta. Estamos numa fase menos boa, mas continuamos na luta. Sempre aqui "preguei" contra a euforia, porque sei que dez pontos podem ganhar-se, como se podem perder. Há exemplos anteriores de perdas de pelo menos 7 pontos, por várias equipas.

Por outro lado, como adepto, quero ganhar este campeonato, mas não penso apenas a curto prazo. Estou a ver construir uma equipa, não apenas para ganhar um campeonato, mas muitos outros. Apenas espero, que por um ou outro desaire, não se volte a pôr tudo em causa.

Sem imagem de perfil

De Elitista a 24.04.2021 às 01:47

Nação Valente,
O Caro foi na onda dos outros comentadores e acabou induzido em erro.
Quer neste ou em qualquer outro espaço onde comento, ninguém leu algo escrito por mim a deitar abaixo a equipa, o treinador, o Paulinho (ambos) ou a direção. Muito poucas vezes faço alusão a jogadores e jogadas dos últimos jogos. Apenas chamo a atenção para o que está a acontecer e, acredite e é facilmente comprovável, faço-o desde o empate em Moreira de Cónegos e não sou adivinho nem conhecedor profundo dos meandros do futebol. Tenho é muitos "filmes" da bola como experiência e sofrimento!
E tanto faz que digam palermices e ponham em causa o meu Sportinguismo que isso, em nada, altera a realidade e, para mim, são "píneres"!
Há momentos no futebol que se percebem facilmente. Se já me enganei? Felizmente sim e esta época aconteceu no jogo frente ao benfica.
Mas olhe que é raro!
As pessoas confundem as coisas. Não se trata de desconsiderar o trabalho feito até agora! Já foi sobejamente e merecidamente elogiado!
Neste momento, o trabalho da direcção continua em várias frentes, enquanto a equipa e os adeptos estão concentrados num único assunto. Ser ou não, campeão!
E é a isso, e apenas a isso, que eu me refiro.
A equipa não parece ter muito mais para dar. Sofre de males de crescimento e está a acusar a responsabilidade. É o que é! Se são mais profissionais ou pior do que isso? Claro que não! Dão o que têm e, como tal, a mais não são obrigados! A questão reside na fé ou convicção de cada um de que isso vai ser suficiente para concretizar uma oportunidade única de encetar uma histórica mudança no nosso clube!
Por outro lado, temos que perceber as consequências de um desaire.
Por ter feito uma campanha brilhante, a equipa, e o clube, encontram-se numa posição delicada! Não é a mesma equipa que iniciou a temporada, o clube também não e nós igualmente! Agora, neste momento, já temos muitíssimo a perder! Até mesmo a nível individual, isto afecta os jogadores, o treinador, os dirigentes! Está muita coisa em jogo!
Queiram os caros ou não, o SCP tem vindo a perder massa adepta. Eu conheço um número preocupante de crianças que deixaram de ser do Sporting! E não é ficção! São crianças de 8, 10, 12 anos! Esta temporada pode revelar-te terrivelmente dolorosa para todos mas em especial para eles! Acham que eles lá querem saber do projecto, da aposta na formação ou dos recordes? Para eles é simplesmente e tão só, eu ganho, tu perdes!
Se tivéssemos andado na luta taco-a-taco, ali nos três primeiros, mesmo acabando em 2o ou 3o era uma coisa. Os adversários diriam que até nos batemos bem. Outra, bem diferente, é termos andado a liderar tanto tempo e com tanta margem. Criam-se expectativas! Os miúdos entusiasmaram-se! É normal! Mas lidar com tamanha frustração é ir do céu ao inferno e até muitos dos mais resilientes desistem! Já falei com alguns "convertidos a outras cires" e o motivo do abandono ao SCP era invariavelmente o mesmo, "o Sporting não ganha nada!". Lá virão alguns iluminados dizer "se desistem de ser Sportinguistas é porque são fracos ou têm personalidade fraca"! Tenham juizinho! Se compreendemos que os nossos jovens jogadores sentem a pressão, como podemos não entender o massacre a que os nossos adeptos mais novos vão ser sujeitos ao perdermos este campeonato?!
Para terminar digo-lhe que hoje, ao almoço, tive a companhia de uma pessoa que percebe e liga tanto a futebol que mal distingue a diferença entre uma caneleira e uma bandeirola de canto.
Estava a TV ligada no canal público quando foi dada a notícia da vitória do porto que terminava referindo a pontuação que agora separa os dois primeiros.
Essa pessoa virou-se para mim com um ar de tristeza (pela minha condição de Sportinguista) e disse "caramba, iam tão lançados".

PS - desculpe mas, pese concordar e ter consciência da diferença de tratamento, não dou para esse peditório das arbitragens! É deprimente e repetitivo. Muitas vezes, sem fundamento. A "sujeira" joga-se a um nível mais sofisticado e subtil, mas muito eficaz...
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 23.04.2021 às 09:28

Em função das características do plantel e das suas próprias ideias, Rúben Amorim optou por uma determinada filosofia de jogo. Agora, na hora da verdade, seria contraproducente proceder a alterações drásticas. O Sporting lidera e é a fase de mostrar os dentes, de ter raça e galhardia e dos ajustes individuais que mantenham a segurança defensiva e na movimentação ofensiva provoquem desequilíbrios, imprevisibilidade e irreverência.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 23.04.2021 às 11:10

Na minha opinião, este próximo jogo em Braga é decisivo.
Imagem de perfil

De Leão do Norte a 23.04.2021 às 11:50

Subescrevo essa opinião.
Uma vitória não só permite ultrapassar um dos obstáculos mais difíceis até ao final do campeonato, como, acima de tudo, dará uma maior confiança e tranquilidade à equipa, o que lhe permitirá ultrapassar esta fase de ansiedade e nervosismo.
Sem imagem de perfil

De Rui a 23.04.2021 às 14:33

Vivo em Braga e, se pudesse, iria ao estádio apoiar a equipa. Esta equipa merece surpreender a todos e ganhar o campeonato. Uma vitória ao Braga será tremendo, mas é um jogo difícil, como todos até ao final.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 23.04.2021 às 15:32

Uma vitória em Braga será difícil, mas longe de ser impossível.
Imagem de perfil

De Greenlight a 23.04.2021 às 17:30

Tendo a ser pessimista, mas algo me diz, que vamos vencer a Braga. Eles não estão formatados para defender e fazer dois golos em dois remates como a B-Sad fez. Vào discutir o jogo pelo jogo e acredito que podemos vencer. Se assim for, nem os brindes e artimanhas semanais do FCP serão suficientes para nos tirar a vitória no campeonato.
Imagem de perfil

De Leão do Norte a 23.04.2021 às 16:59

Caro Rui,
Certamente também eu lá estaria.
Sou dos que considero que um verdadeiro apoio em campo pode fazer a diferença e habituei-me a fazê-lo sempre que possível.
Que saudades tenho dessa possibilidade que, compreensivelmente, nos está vedada.
Sem imagem de perfil

De Fernando Albuquerque a 23.04.2021 às 09:35

Rui Gomes

O que esta equipa tem feito esta época é na minha opinião extraordinário. Com uma equipa curta, pois temos cerca de 15 jogadores que podem dar a sua contribuição sempre que necessário , aconteceu que no final desta recta, alguns titulares por razões que desconheço perderam tudo aquilo que durante meses mostraram ter como sejam qualidade e raça. Nota-se que alguns se arrastam em campo e isso contribuiu para as pobres exibições dos últimos jogos. É verdade que perdemos 6 pontos, com culpas nossas, ainda para mais em nossa casa, que é uma situação que tem anos, pois é o costume e contra equipas acessíveis, o que na minha opinião nunca deveria acontecer. Por outro lado temos vários inimigos que são juízes dos jogos que nos roubam pontos descaradamente e que por vezes aparece um que nos beneficia, mas a contabilidade dos favores é negativa em relação ao SCP. Outro inimigo que nos persegue ferozmente chama-se Comunicação Social que nos arrasa constantemente e que favorece o clube que manda no futebol em Portugal. Ontem, aos 6 minutos em Portimão o clube encarnado deveria ter ficado a jogar com 10 jogadores., pois o Gabriel deveria ter sido expulso, mas não foi. Estarei atento a este pormenor nos programas desportivos. Fernando Albuquerque (SCP)
Imagem de perfil

De Fernando Albuquerque a 23.04.2021 às 10:17

Rui Gomes

Esqueci-me de lhe agradecer a sua resposta sobre os espaços nos comentários que faço Fernando Albuquerque (SCP)
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 23.04.2021 às 11:04

A questão dos espaços não é um problema grave.

Quanto ao resto que diz, temos um outro leitor aqui que passa pelo pseudónimo de elitista que diz que não ganhar este campeonato será uma "monumental vergonha".
Imagem de perfil

De Fernando Albuquerque a 23.04.2021 às 12:09

Rui Gomes

Vergonha era se o meu clube tivesse um mega processo com supostas acusações, que sendo provadas , sabíamos onde o maior clube de Portugal iria jogar nos próximos tempos. Vergonha era se o SCP tivesse investido mais de 100 milhões em jogadores e tivesse a disputar o terceiro lugar com uma filial. Vergonha é os apitadores não cumprirem a sua missão. quando apitam jogos desse clube. Em Portimão aos 6 minutos um jogador seu ficou em campo, quando os seus adversários aos 5 minutos ficam a jogar com menos um. E a lista seria muito maior mas como vergonha é coisa que apenas algumas pessoas desse clube têm, pois estão fartos de ser comidos de cebolada..por respeito a quem tem a coragem de dizer a verdade fico por aqui. Fernando Albuquerque (SCP)
Sem imagem de perfil

De J.Oliveira a 23.04.2021 às 20:10

Vouchers, E-mails, E-toupeira, Mala Ciao, Jogos para perder, Operação Lex...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 23.04.2021 às 22:41

Isso... e muito mais que nem sequer chega à praça.
Imagem de perfil

De Fernando Albuquerque a 24.04.2021 às 12:26

J, Oliveira

Ainda faltam aí mais umas habilidades , que segundo lemos é tudo mentira. Uma coisa temos a certeza todos os processos vão ser arquivados, pois caducou o tempo (?) como no caso Sócrates, que é o melhor exemplo como os prevaricadores fogem à justiça. Apenas está um individuo preso por ter sido corrompido com uns robalos. !!!!!!! Ainda por cima gozam com as pessoas. Qualquer TOC que fosse apanhado naquela situação do casamento para fugir ao IVA seria levado a tribunal e ficaria sem poder exercer a sua profissão e o comerciante seria multado . Em Portugal existem pessoas e entidades que não respeitam ás leis e nada lhes acontece. Fernando Albuquerque (SCP)
Imagem de perfil

De Leão do Norte a 23.04.2021 às 09:57

O Paulinho nitidamente está a passar por um período de gritante falta de confiança. Continuo a acreditar nas suas qualidades e a pensar que "apenas" lhe falta um click para render de acordo com o esperado (poderia ter sido em Moreira de Cónegos, mas aquele excelente segundo golo anulado por fora de jogo do Pote e o resultado da equipa inviabilizaram a reabilitação). Retirá-lo da equipa, logo no jogo contra o seu anterior clube, seria péssimo do ponto de vista anímico e poderia deixar marcas para o resto da época.
Acho que o Nuno Santos deve regressar à equipa. Por alguns defeitos que tenha, é o nosso melhor assistente, especialmente na forma como consegue colocar os cruzamentos, e forma uma dupla muito consistente com o Nuno Mendes.
O muito criticado Neto, talvez possa ser útil para encerrar a "avenida" em que o nosso corredor direito se transformou para os adversários. Em relação ao Gonçalo Inácio perdemos na qualidade de construção (em saída curta ou longa), mas o Inácio tem revelado alguma pressão nos últimos jogos e nota-se insegurança na articulação com Porro. Cada um fica à espera do outro. Talvez alguém mais experiente possa dar maior tranquilidade ao Porro.
Em relação ao Jovane, não gostaria que ele jogasse no meio, tipo ponta de lança. Acho que rende mais nas alas, a vir para dentro, mas apostando na entrada do Nuno Santos, teríamos de considerar o Paulinho ou o Pote, o que acho muito difícil.

Isto são meras opiniões pessoais, de quem está a "sofrer" por fora, mas o Rúben Amorim é que trabalha diariamente com eles e é quem domina todas as variáveis para a melhor decisão.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 23.04.2021 às 11:11

Incompreensível a baixa de forma do Porro desde que foi à selecção.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 23.04.2021 às 10:57

Na minha opinião é evidente que o Ruben Amorim ao alterar alguns jogadores no 11 está automaticamente a alterar processos de jogo..... logo, se analisarmos um conjunto de alterações tais como a entrada do Paulinho ou Mateus Reis, implica um conjunto variado de outras mudanças tais como o recuar do Pedro Gonçalves ou a não utilização do Nuno Santos...... numa equipa que ganhava os jogos todos, foi um erro alterar processos que estavam a ser vencedores.

Como é óbvio, fazendo uma análise geral, esta época é uma época positiva..... mas se não ganharmos o titulo, ficará uma desilusão..... e é neste aspecto que acho que o Ruben Amorim já deveria ter mudado o chip do discurso, para um discurso de conquista do titulo!
Não existem campeões sem pressão, e parece-me a mim que estamos a lidar com os jogadores do Sporting como se lida com as crianças, parece que não são profissionais e que não ganham Milhões, e portanto parece-me essencial que um jogador profissional saiba viver com a pressão, fazer uma comunicação que está constantemente a dizer que não somos candidatos ao titulo quando tinhamos 10 pontos de avanço, parece que não queremos encarar a realidade dos factos..... e portanto nesta fase final acho que esse discurso demasiado protetor está a provocar dúvidas existenciais na equipa.
Sem imagem de perfil

De MAV a 23.04.2021 às 11:03

Pois é, verdade seja dita quem esperava estar nesta posição quase no final da época ninguém... mas devido ao excelente trabalho de R A e dos jogadores tivemos 10!!! Pontos de avanço dos corruptos do norte, e 15 dos vizinhos, não ganhar este campeonato será histórico pela negativa como foi a final da taça UEFA em casa com 1/0 ao intervalo.
São 19 anos respira se pouco culto de vitória em Alvalade é factual os do norte até se mordem para ganhar sempre!!! Sentem na pele tudo vejam os comentários vergonhosos para com o nosso clube no jogo do dragao. E nós nada!!!
O Anedótico petit teve a lata de dizer que vinha tirar a virgindade acham que o dizia na luz ou dragao?? Qual foi a nossa resposta? ? Não fomos capazes de canalizar isso em" sangue suor e lágrimas"
Se o Sporting não for campeão este ano temo que este 19 sejam muitos.mais e passemos a ser um clube cada vez mais do quase e a viver do passado.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 23.04.2021 às 11:10

É um facto que o Sporting teve uma vantagem de 10 pontos e que até poderiam ter sido mais sobre o 2º classificado, um feito que dificilmente será repetido nos próximos anos e mesmo assim pode tornar-se insuficiente para ser campeão, o campeonato português é muito especial em muitos fenómenos, não basta ter uma boa equipa, um bom treinador, um bom futebol, tem também outros elementos importantes e decisivos que estão fora do controle da própria equipa e do seu clube.
Numa competição tão larga como o campeonato disputado durante 10 meses muitas coisas acontecem e não existe nenhuma equipa que não tenha os seus momentos de quebra e é precisamente nesses momentos que os campeonatos do futebol português se decidem, porque enquanto umas equipas são amparadas nos jogos outras são atiradas ao seu próprio destino tornando-lhes a vida muito mais dificil e passa-se assim em todas as épocas, anos a fio.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 23.04.2021 às 11:57

O Rúben treinou afincadamente um modelo de jogo muito bom que os jogadores do plantel já conhecem (excepção ao Paulinho) de olhos fechados, este modelo permite multiplas variaçôes no meio campo e no ataque mas sempre numa extratégia de um futebol praticado com largura e profundidade para provocar o adversário a abrir espaços entre as suas linhas de defesa.

O plantel do Sporting foi construído com limitaçôes perante as circunstâncias financeiras do clube e ficaram visíveis as diferenças na qualidade em alguns jogadores titulares e as alternativas existentes no plantel e quando esses titulares se apresentam em quebra a equipa ressente-se por muito que o treinador mexa e remexa nas soluçôes.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 23.04.2021 às 12:43

Não tenhamos duvidas que Rúben Amorim e todos os jogadores do plantel estão perfeitamente conscientes do momento delicado que a equipa está a passar neste momento no campeonato em que se permitiu a aproximação do F.C.Porto na classificação, faltam 6 jogos e com a certeza que se estão a preparar afincadamente e da melhor forma para os enfrentar, as contas fazem-se no final e todos nós temos assistido, que apesar do momento menos bom que a equipa apresenta ela tem resistido, tem lutado e dando garantias que vai continuar a lutar.

O jogo em Braga é um dos jogos que mais comentários tem provocado mas que irá valer os mesmo 3 pontos do jogo a seguir em casa com o Nacional.
Acreditar? Acreditamos sempre que podemos ganhar o jogo seguinte.
Veremos como o treinador pensa preparar o jogo em Braga e com que jogadores mas não fará seguramente mexidas profundas num momento tão crucial nesta fase muito decisiva da época.
Sem imagem de perfil

De MAV a 23.04.2021 às 12:40

Julius

Não posso acompanhar a sua opinião é verdade que há jogos de bastidores pressões aqui e ali eu ate falei das habilidades do clube do norte, mas não podemos falar em 19 anos de incompetência alheia como estes 6 pontos perdidos. Há que assumir erros no ano passado fizemos uma boa recuperação passamos o clube de Braga e no fim deitamos tudo a perder. O respirar vitória é muito importante os jogadores olham e vêem titulos no campeonato 2 em 40 anos
Isso têm de ser trabalhado dentro do clube
Penso que não acontece. Não de agora faz muito tempo.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 23.04.2021 às 13:08

Provávelmente não será de bom senso provocarmos tantas exigências de uma só vez, com toda a franqueza e depois de grande reflexão vejo sim como essencial e objectivo fundamental que consigamos segurar a entrada direta na Liga dos Campeôes, o que irá permitir ao clube uma melhor gestão dos seus recursos para poder melhorar a qualidade da equipa tornando-a ainda mais competitiva com um plantel mais equilibrado para poder responder com outra capacidade aos momentos como este de menor fulgor

É evidente para todos que é possivel com estes 4 pontos de vantagem chegarem ao fim em 1º e tudo farão para o conseguir, não tenhamos a mínima duvida.
Erros sempre se cometem e vão sempre existir no futuro, o treinador tem a responsabilidade de minimizar essas possibilidades do erro mas estará sempre dependente da condição principalmente física e mental dos seus jogadores.

Vários elementos do plantel e da equipa em que é a primeira vez que se vêm nestas andanças debaixo de tamanha pressão, estão a crescer muito com tudo o que estão agora a viver e sairão mais fortes disto tudo e de jogo para jogo.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 23.04.2021 às 15:36

Temos aqui alguns leitores/adeptos que indiferente da situação insistem sempre em ver as coisas pelo lado mais escuro.

Mentalidades tristes!!!
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 23.04.2021 às 16:57

Ou pelo lado mais fácil da questão quando a realidade apresenta outros contornos.

Eu dar-lhes -ia razao se o nosso plantel fosse idêntico aos planteis do Porto e Benfica, que claro, com 10 pontos de vantagem a 10 jornadas do final podia-se encomendar as faixas de campeão.
Vou mais longe eu seria um fortíssimo critico ao treinador do meu clube se que com um plantel como tem o Benfica e Porto viesse a perder tantos pontos em tão poucas jornadas, nem entendo como os adeptos do glorioso conseguem comer tantos sapos, tendo tudo a favor, desde o tremendo plantel que têm, fruto do maior investimento feito na história do futebol portugues, com todo um sistema oleado a seu favor com vários arbitros conhecidos muito simpáticos ás suas cores, com os orgãos federativos sempre a amparar no que fór possìvel, toda uma comunicação social a uma só voz a empurrá-los para a frente e estarem na posição que estão.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 23.04.2021 às 17:02

Mas salvo pelo valor exorbitante do plantel, e, claro, menor impacte mediático nacional, o FC Porto, por meios ocultos, não é diferente.

O que me indigna mais da actual situação não é o Sporting ter perdido pontos nas últimas jornadas, alguns dos quais nós sabemos como, mas sim o FC Porto ainda estar na corrida muito pelas vias de corrupção que fazem parte integral daquele clube.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 23.04.2021 às 18:56

Depois no início do campeonato no Porto - Marítimo o árbitro Rui Costa transformar uma falta evidente do Marega num penalti a favor do Porto na área do Marítimo e que o VAR fez vista grossa, ficou desde logo aí evidente a inclinação que iria ter este campeonato, depois, só ao banco do Porto é permitido que todos lá façam pressão aos árbitros nos jogos sem que sejam penalizados.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 23.04.2021 às 17:29

Comentário apagado.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 23.04.2021 às 18:02

Meu caro,

Se isso é para mim, deixe-me ser claro. Comenta e, como tal, sujeita-se a levar resposta e essa resposta é minha e não do Julius ou de mais alguém.

O caro faz parte de um pequeno, muito pequeno grupo de leitores que aparecem aqui sempre com visões enviesadas, quase a deixar a ideia que o que lhes mais agrada é ver o Sporting ter problemas.

Mas, típico de um "bom" português, a crítica é sempre mais fácil!!!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 23.04.2021 às 18:05

O leitor MAV escreveu:

"Tente defender o seu ponto de vista como o Julius faz...mas não consegue é mais forte o apelo ao confronto não de ideias mas sim de acusações avulsas".

Eu não apaguei o seu comentário. Tem a minha resposta.
Sem imagem de perfil

De José Silva a 23.04.2021 às 11:13

Na minha opinião, o maior problema não é jogar com Paulinho de início, mas sim, Nuno Santos ter saido da equipa...! Paulinho e TT não dá; tem que ser Nuno Santos, Paulinho e Pote. Com Nuno Santos a equipa tinha outra velocidade e criava muito mais "frissuras" nas defesas adversárias. O próximo jogo de Braga vai ditar muita coisa. Quero no entanto lembrar que o sporting ainda está à frente e confio na equipa.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 23.04.2021 às 15:38

Nunca compreendi bem a razão de Nuno Santos ser afastado do onze inicial.

Até admitirei que ele por vezes compromete defensivamente, mas tem muito para oferecer a esta equipa e, diga-se, em abono da verdade, que foi um elemento importante ao ajudar a equipa a assumir a liderança da Liga há meses.
Sem imagem de perfil

De RCL a 23.04.2021 às 18:40

Rui Gomes
Nuno Santos esteve lesionado durante algum tempo. Depois terá sido opção.
Neste momento, olhando para o plantel , Nuno Santos (tem golo) entra de caras. TT falha golo atras de golo e esta cansado.Também Jovane tem lugar nesta equipa, tem golo e é o único para marcar livres....e penaltis.
SL
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 23.04.2021 às 22:43

Não me recordo de ele ter estado lesionado por muito tempo. De qualquer modo, agora está bem e, na minha opinião, devia integrar o onze inicial em Braga.
Sem imagem de perfil

De RCL a 24.04.2021 às 08:04

Teve uma tendinopatia na coxa antes do jogo com o Vitória de Guimarães . Nuno Santos tem uma longa história de lesões.
Quando joga, mexe com o jogo ,tem 7 golos nesta Liga, o melhor marcador depois de Pote e ....Coates, com menos jogos.
SL
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 23.04.2021 às 12:15

Luis Moreira

Secar um PL como o Paulinho faz-se secando os cruzamentos. Porro deixou de ir à linha centrar. Resta-nos Nuno Mendes e Nuno Santos .
Só mexia na equipa fazendo entrar Nuno Santos. Não treme e está folgado.
Voltar pois ao esquema inicial que os jogadores conhecem bem com Paulinho em vez do TT .
O problema para o FCPorto é bem maior que o nosso.
Abraço leonino a todos e nada de pânico .
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 23.04.2021 às 13:11

Luis, "O problema para o FCPorto é bem maior que o nosso"

Sem duvida, tomaram eles terem 1 ponto de vantagem quanto mais 4.

Comentar post


Pág. 1/3





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2021
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2020
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2019
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2018
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2017
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2016
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2015
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2014
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2013
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2012
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D




Cristiano Ronaldo