Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




O louva-a-deus

Leão Zargo, em 19.02.18

 

BdC AG 17.2.18.jpg

 

O Vasco é um louva-a-deus que mal se viu a nascer começou logo a bombar. Não dorme. Nunca dorme. É uma marca registada vinte-e-quatro horas por dia. O Vasco é uma cópia. É conforme. É informe. Já seguiu Bruno Gimenez. E Marioni. Agora segue o Mestre. O Vasco não é lagartixa. Nunca foi lagartixa. TV só Sporting TV. Não vê o Preço Certo. Nem a Passadeira Vermelha. Vade retro. Nem as Tardes da Júlia se ainda as houvesse. Népias. O Luís Goucha já era. Talvez o Canal Panda. O Vasco é YoungNetwork. É um filtro que tudo filtra. Uma cassete pirata. O Vasco pica-o-ponto-a-toda-a-hora. Não lê jornais. Nem o Borda d'Água. Diz apenas o que aprendeu a dizer. Que lhe mandaram dizer. Sim divino, sim óleo de fígado de bacalhau, sim carapau, sim D. Quixote, sim Rocinante, sim moinhos de vento, sim sublime Mestre. É um ladino topa-a-tudo. Um louva-a-deus. Sê um Vasco. Vasca e lasca. Casca e descasca. Fight and resist!

 

O Vasco copiou para o Facebook: "O Mestre chegou-se à frente e com a sua bela voz rouca falou das maravilhas do seu reino e contou como no tempo das lagartixas o sol tinha deixado de nascer todos os dias. E anunciou o fim das lagartixas. E logo ali fez aprovar o Regimento Contra os Incréus (o RCI). E à vista de todos criou o Grupo dos Vascos que Seguem o Mestre Acima de Todas as Coisas (o GVSMATC)."

 

"O que eu gosto mesmo é de o ouvir, o meu repouso é a próxima batalha", exclamou o Vasco. E jurou que o Mestre é o D. Sebastião, e o reino o Quinto Império. Isto parece um filme já visto e revisto. Ou uma peça de teatro filmada. Se o dia ficar cinzento, imperial para dentro. Um dia de cada vez. Um dia é de vez.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 12:38

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


24 comentários

Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 19.02.2018 às 12:54

Muito bom!!..
Desde a foto ao Vasco. Do D. Quixote ao D. Sebastião.

P. S.. Leão Zargo, esse foi um golo à Yazalde
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 19.02.2018 às 12:57

Yazalde? O nosso Chirola? Carlos, que grande elogio!!!
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 19.02.2018 às 14:01

Reconhecimento ao merecimento, nada mais que isso.
Com conta, peso e medida!.. Diria alguém

Sem imagem de perfil

De Profeta a 19.02.2018 às 12:55

Brevemente virão cá para fora as notícias de novos desenvolvimentos sobre as investigações às comissões e off-shores, e é preciso desde já descredibilizar toda a comunicação-social!

O Correio da Manhã (visado de forma directa) só teve utilidade para dar entrevistas antes do casamento e transmitir a respectiva cerimónia!

Enfim, dá pena as pessoas serem exploradas, fanatizadas e menorizadas por este assentador de chão-flutuante!

Isto vai acabar mal e ai não haverá desculpas nem bodes-expiatórios. Terão todos que reconhecer que foram tão cretinos quanto ele! Vá, no mínimo que peçam desculpa a quem foi ofendido!

Da minha parte tenho dito!

PS: Já tinha escrito este comentário no artigo anterior, mas pensem: uma coisa destas assim do nada tem que ter um motivo forte.
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 19.02.2018 às 13:01

Profeta,
isto é tudo tão estranho, tão ridículo, tão contraproducente que também sou levado a pensar que se passa qualquer coisa. Há algo que parece não bater certo.
Sem imagem de perfil

De Fidalgo a 19.02.2018 às 13:10

Boa tarde,

Estou de acordo do Profeta. Também considero tudo isto muito estranho. Tem que existir alguma coisa. Serão as comissões e as offshores? É bem possível.

Leão Zargo...os meus parabéns pelo seu texto!
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 19.02.2018 às 13:29

Fidalgo,
pergunta e pergunta com razão. Há sempre outra hipótese. Alguém do Benfica que se infiltrou no Departamento de Comunicação do Sporting e convenceu o "Bruno" a fazer esta figura!
Sem imagem de perfil

De Fidalgo a 19.02.2018 às 13:38

Caro Leão Zargo...
Recorda-se do Football Leaks, certo? Bruno Miguel dizia na altura que os autores estavam quase a ser apanhados. Nada aconteceu. Passado uns tempos começa esta coisa dos emails do Benfica. Há blogues específicos a divulgar os dados. Eles publicam e passados minutos estão a circular em outros blogues. O Benfica diz-se alvo de chantagem de uns tipos que dizem que há emails do Sporting e do Porto. O Porto fica de repente calado e o Bruno Miguel diz que podem revelar tudo o que quiserem. É tudo muito estranho. Será mentira? Será verdade? Será manobra de distração? Efeito boomerang...não sei não.

Sobre o infiltrado, posso dizer que o Anão da Comunicação do Sporting é do Benfica. Ele e toda a família. Por isso...:)
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 19.02.2018 às 15:33

Fidalgo,
acredite que eu não estava a falar a sério com aquela da infiltração benfiquista. Mas, essa do Anão da Comunicação do Sporting enche-me as medidas. Ele há com cada uma!
Perfil Facebook

De João Paulo Gonçalves a 19.02.2018 às 16:42

Não me admirava muito que viesse aí um novo terramoto de e-mails, mas desta vez relativos a outros clubes.

O que fizeram ao Benfica foi um roubo de correspondência privada. Se nela existem assuntos que merecem ser investigados, que se investiguem. Se servirão de prova para alguma coisa logo se verá. As escutas do Apito Dourado, que ainda estão acessíveis no YouTube, não serviram... No meio de todo aquele roubo de correspondência privada de uma SAD, foram divulgadas coisas que nunca deviam ter saído cá para fora, como os números dos contratos assinados com patrocinadores ou os dados clínicos de atletas.

Quando, e se, isso acontecer a outros clubes, e havendo de certeza alguns esqueletos no armário, veremos como todos estes acusadores da actualidade reagirão no papel de "acusados"...



Sem imagem de perfil

De Joao a 19.02.2018 às 15:06

é uma anormalidade esta guerra à comunicação social, uma birra de um gajo que claramente nem sabe relaxar quando ganha....mesmo de goleada...pateta!
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 19.02.2018 às 15:27

João


É uma triste ironia, na verdade. Num momento em que na Assembleia Geral conseguiu tudo o que queria... BdC voltou a resvalar!
Sem imagem de perfil

De Joao a 19.02.2018 às 17:58

O problema é que não consegue não resvalar...alguém que tanto critica a oposição que tem devia querer parar de dar razões para que o critiquem e concentrar-se no que interessa...
Imagem de perfil

De PSousa a 19.02.2018 às 14:33

Leão Zargo,
Um bom texto, reflecte a personagem mas não são todos Vasco, mesmo votando a favor nem todos ficam "Vasco".
Como é lógico, só alguém com pouco discernimento é que vai deixar de fazer seja o que for só porque alguém disse. Somos livres de fazer o que bem entendemos, eu por exemplo já não comprava pasquins e quanto a TV 's fui deixando de ver aqueles programas...
Ainda ontem, e com possibilidade de ser punido, estive a ver o Real Madrid!

Dado que anda muito boa gente preocupada com os patrocínios e outras coisas mais, porque os mesmos não querem estar associados ao nome do SPORTING, o que diria eu então sobre estar associado a um clube que tem o presidente arguido, que o estigma da suspeição sobre os últimos campeonatos está no ar, em que na porta 18 se vende "bifanas" ou outros em nome da fruta etc... as marcas deixaram de patrocinar esses clubes? Os contratos foram quebrados? Recebem menos?
Não confundam o que diz BdC, com a instituição SPORTING.
Sporting foi, é e será sempre um parceiro apetecível!!!

SL, e parabéns pelo texto! É só mais um exemplo de como se podem dizer as coisas sem ofender e ser do pequeno tamanho de alguns!
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 19.02.2018 às 14:58

Percebo a sua opinião, PSousa, e concordo. Há uma certa ironia neste post, mas sei perfeitamente que os sportinguistas não são "vascos". Aliás, isso seria impensável. Nem "sportingados" ou coisa que o valha. E isto das "lagartixas" é um sarcasmo, mas apenas isso.

No fim de contas, o post é uma tentativa de encarar com ironia uma situação estranha e patética. É sempre melhor sorrir do que chorar!

Imagem de perfil

De PSousa a 19.02.2018 às 15:04

Caro,
Mas é isto que eu espero dos críticos\oposição, ou seja saber fazê-lo com elevação e com moderação. Andar no nível de outros pode ser uma derrota à partida, é que eles já devem ter muita experiência. E além disso para "combater" certas coisas temos de ser e fazer diferente. Parabéns mais uma vez! O seu "Leão" assenta-lhe bem!
Sem imagem de perfil

De José Sousa a 19.02.2018 às 15:23

Pedir não custa nada!
BdC não precisa de me pedir, pois canais de televisão portuguesa é coisa que raramente vejo
Quanto muito vejo o telejornal mas sem ser em directo, com o comando posso saltar os anúncios e escolher o que me interessa.
Há muitos aninhos que não compro jornais.

Os comentadores afectos ao SCP farão como entenderem e os adeptos agirão em consciência, pois vivemos num país democrático e este tipo de situações já aconteceram no passado, todos vão comentar nos próximos dias, mas depois tudo se esquece depois de aparecer algum assunto novo para ocupar o dia.

No que respeita aos patrocinadores do SCP, como diz JJ "afecta bola!".
Se assim fosse já o clube da fruta não tinha fruta e o clube dos emails não tinha dinheiro para comprar novos computadores e ofertar vouchers nas melhores das intenções, e mesmo no SCP já tivemos tantos blackouts e não falemos do "Período de Luto" decretado pelo Dr. António Dias da Cunha, com direito a bandeira a meia haste com manda o protocolo.

Portanto nada de novo neste país em que se "fala, fala, fala e não os vemos a fazer nada!"
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 19.02.2018 às 15:30

Talvez sim, talvez não, José Sousa. Veremos se é mesmo indiferente aos patrocinadores do Clube. Eles são beneméritos e pagam para ficar "escondidos"!
Sem imagem de perfil

De Luís Andrade a 19.02.2018 às 16:07

Desde que me conheço que sou sportinguista. Pela mão do meu pai já fui sócio, há muitos anos. Desisti quando vi o clube do meu coração nas mãos de flibusteiros arravistas com pedigree rançoso, remeter-se ao colaboracionismo com os interesses ocultos que controlavam o lodaçal do futebol português. Não nutro uma particular simpatia pelo BdC; fala de mais e num tom de Feira da Malveira que não me seduz. Mas agora estou com ele, tiro-lhe o chapéu e solidarizo-me com o seu murro na mesa e o grito de Basta!...
E a gota de água nem sequer foi a Assembleia mas o chocarreiro comunicado do Sindicato dos Jornalistas e a invocação de «atentado à democracia» e «à liberdade de expressão», incapazes de perceber a justeza da indignação do SCP. Pudera..É preciso um descaramento inaudito vir falar em democracia como se os agentes do jornalismo português fossem umas virgens ofendidas acima de qualquer suspeita no que diz respeito a transparência, pluralidade (e liberdade) e isenção de opiniões e informação. Mas além disso, a triste realidade é que até os próprios comentadores apresentados como simpatizantes do Sporting representa m docilmente, salvo raras excepções, o seu papel de palhaços pobres quando não de leõezinhos amestrados no circo Lam Piao.
BdC, um presidente eleito, reeleito e validado democraticamente pelos sócios, fez aquilo que há muito se impunha: um apelo ao boicote sistemático aos órgãos de comunicação escrita, falada e vista até que o respeito pelo SCP se volte a manifestar.
Pensando pela minha cabeça, vou voltar a casa e fazer-se sócio.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 19.02.2018 às 17:17

O mesmo sindicado junto com a mesma CS que amordaçaram a lingua , nem piu sobre a agressão de adeptos do Benfica a um jornalista da Sporttv no sabado á noite quando do jogo Benfica - Boavista e como ninguem dá a noticia ou comenta com comunicados de atentado á democracia ninguem sabe e ainda corro eu o risco aqui de estar a inventar .
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 19.02.2018 às 17:35

Júlio
Se é como diz, o Sindicato dos Jornalistas esteve mal. Mas, o meu post refere-se ao papel ridículo que Bruno de Carvalho se dispôs a fazer. Cada pessoa é que se decide o que pode ou que quer ler. Ou melhor, quem é crescido e autónomo decide por si e não está à espera que alguém lhe diga o que fazer ou como fazer. Isso é certo.

Perfil Facebook

De Indiana Julio a 19.02.2018 às 19:30

Entraram na cabine do relator e comentador e tentaram tirar-lhe o microfone porque nao gostaram do que comentavam, democracia claro
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 19.02.2018 às 17:23

Cada um deve pensar por si, Luís Andrade, embora alguns não se importem que outros pensem por eles. Como também cada um tem o seu próprio conceito de democracia ou de liberdade de imprensa. Perante a conversa de Bruno de Carvalho na Assembleia Geral cada sportinguista sabe o que fazer.
Sem imagem de perfil

De joao a 19.02.2018 às 17:37

Bruno,

uma historia enternecedora. Quase que acreditei

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2016
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2015
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2014
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2013
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2012
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D




Cristiano Ronaldo