Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




O mau perder de Sérgio Conceição

Rui Gomes, em 28.01.19

 

img_920x519$2019_01_27_20_01_03_1498573.jpg

Foto: Rui Caravelas

 

Um adepto do Sporting mostrou nas redes sociais a medalha que Sérgio Conceição atirou para a bancada após a final da Allianz Cup, na qual os leões derrotaram o FC Porto nos penáltis. "Quando a azia de Sérgio Conceição te vem parar à mão", disse no Twitter.

 

publicado às 04:01

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


18 comentários

Imagem de perfil

De Mike Portugal a 28.01.2019 às 09:11

Até pensei que fosse a medalha com que o adjunto do Sérgio Conceição tentou agredir um adepto.
Sem imagem de perfil

De R. Ribeiro a 28.01.2019 às 09:39

Aos poucos, a máscara onde se refugiou como o estandarte do bom treinador português, acima dos tempos turbulentos do futebol, vai caindo. Basta não ser empurrado ao colo que a coisa vai-se dando.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 28.01.2019 às 11:33

Sergio é um bom treinador , lider de homens no balneário, mas tanto tem de bom como de horrível em outras coisas , por isso o chamo de rafeiro porque quando tem aquelas atitudes desilude-me bastante a mim e a muitos e deita tudo a perder o que tem de bom.

Um verdadeiro lider tem e transmite honra na hora da vitória mas tambem na hora de perder dignidade e é isso que o rafeiro nao tem e se nao nao tem dignidade na derrota nao pode ter honra na vitoria , nao pode afinal ser um bom lider.

Um lider é um exemplo a seguir para todos que estão á sua responsabilidade , se todos então seguirem o seu exemplo como seria?
1 - Nenhum jogador do Porto , passaria na passadeira de honra feita pelos jogadores do Sporting .
2 - Todos os jogadores do Porto tiravam a medalha do pescoço apos ter sido aí colocada
3 - Todos os jogadores do Porto atiravam a medalha com desprezo para as bancadas onde estavam os adeptos rivais

Que lindo!!!!!!! Fica-lhe bem !!!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 28.01.2019 às 11:52

"Sérgio é um bom treinador"...

O FC Porto é o seu sétimo clube como treinador. O que é que ele fez até chegar ali?

Muito do seu actual sucesso deve-se à estrutura (e afins) do clube portista.

Como já aqui referi várias vezes, sempre foi ordinário, mesmo enquanto jogador.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 28.01.2019 às 12:08

Sergio é um bom treinador , sabe rentabilizar bem os jogadores que tem e une fortemente um grupo de trabalho , tem esse tipo de fibra , por onde passou, deixou rastro de bom futebol e boas classificações das suas equipas até chegar ao topo onde está , pena sim é o seu feitio de rafeiro na hora da derrota porque nao tem a dignidade que um profissional do desporto tem que ter quando perde .

Tem tambem tiques de convencido embora o saiba bem disfarçar , Sergio é um vulcão disfarçado e claro uma personalidade hipócrita , faz um tremendo esforço para demonstrar o que na verdade não é.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 28.01.2019 às 12:13

Quanto ao seu curriculo como treinador , uns têm a sorte de terem logo o seu inicio por cima , outros começam por baixo a pulso como a o caso do Sergio , foi sempre a subir , Olhanense e Académica , Braga e Guimarâes, Nantes e Porto tudo isto em somente 5 anos.

Tomaram muitos, pena é de facto o resto.
Sem imagem de perfil

De aracaçu a 28.01.2019 às 14:16

Nessa questão sou obrigado a concordar consigo. O tão propalado André Villas-Boas, depois de adjunto de Mourinho no FC Porto, esteve uns tempos na selecção das Ilhas Virgens Britânicas, depois fez um percurso engraçado na Briosa, mas nada que Domingos ou Conceição tenham feito de pior (até fizeram melhor classificação que ele) e no FC Porto foi-lhe dada uma super equipe com alguns jogadores chave moldados por Jesualdo Ferreira (ex. Falcao e Hulk), que eu não sendo fã do técnico de Mirandela reconheço que é muito bom naquilo que é o trabalho individual com jogadores, em termos tácticos é outra questão, mas mal lhe foi dada uma mega-oferta do Chelsea, pôs-se a andar e partir daí pouco ou nada fez, acho que o Sérgio Conceição tem feito um trabalho interessante no clube azul-e-branco, melhor que Lopetegui por exemplo que teve melhores argumentos à sua disposição...
Sem imagem de perfil

De Leão da Guia a 28.01.2019 às 12:46

O reprovável comportamento, em pleno estádio, do treinador e da equipa do FC Porto, após o final do jogo, foi mais uma demonstração inequívoca do défice de civismo e de cultura desportiva reinante no nosso país. Uma flagrante atitude de desrespeito pelos adversários, o público pagante, o protocolo e a organização. Um exemplo de má educação absolutamente condenável dos (justamente) vencidos, o qual, além de unanimemente criticável, devia – se, para tal, houvesse discernimento e coragem – ser severamente penalizado pelas instâncias oficiais competentes.

Como é uso afirmar-se: quem não sabe perder, também não sabe (ou não merece) ganhar…
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 28.01.2019 às 13:05

Bom, nem todos , alguns jogadores do Porto recusaram seguir o exemplo do seu lider e deixaram-no sosinho com as suas birras de puto mal-educado , passaram pela passadeira de honra oferecida pelos jogadores do Sporting a quem cumprimentaram a dar os parabens, subiram as escadas tristes e desolados mas com dignidade foram receber as medalhas do 2º lugar e mantiveram-nas ao pescoço, casos por exemplo do capitão Herrera personalidade que muito admiro.
Sem imagem de perfil

De Tiago Santos a 28.01.2019 às 15:09

So acho estranho esta e outras questões terem sido tão pouco faladas, tanto pelo Sporting como por este blog.

Imaginem exactamente o mesmo jogo, o mesmo resultado e as mesmas reações à derrota mas em que o adversario era o Benfica. Tinhamos aí novela para 10 anos. Depois o Benfica é que tem "a pior cultura desportiva do mundo" e outras "pérolas" que vou lendo por ca. É que aquela reacção do treinador de guarda redes do Porto ate a mim me revoltou e não sou Sportinguista. Por aqui, tirando um comentario ou outro, pouco se falou, não compreendo.

So mostram que têm uma visão um pouco enquinada.

Outra noticia, não relacionada com o post mas que saiu esta semana e não foi debatida neste blog foi a entrevista de William Bourdon, advogado de Rui Pinto, ao Der Spiegel, em que afirma que Rui Pinto esta acusado de aceder indevidamente a dados do Sporting (o contrato com Jorge Jesus foi mencionado) e de tentativa de extorção ao Sporting.

Chamaram-no de heroi por aceder a dados do Benfica. O que têm a dizer da tentativa de extorquir dinheiro ao Sporting? Continuam com a mesma visão?
Sem imagem de perfil

De João Gonçalves a 28.01.2019 às 15:41

Imagem de perfil

De Rui Gomes a 28.01.2019 às 16:03

O encarnado Tiago Santos opina e o igualmente encarnado João Gonçalves concorda... a triplicar.

Que surpresa!!!
Sem imagem de perfil

De Tiago Santos a 28.01.2019 às 16:10

O facto de ser "encarnado" invalida algo do que disse?

Estou enganado ao dizer que se fosse o treinador de guarda redes do Benfica a atacar um adepto "esverdeado" com a medalha do segundo lugar o escandalo dos sportinguistas seria muito, mas muito maior?

Se vai desvalorizar as opiniões das pessoas que aqui comentam pela pigmentação e não pela opinião em si, avise.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 28.01.2019 às 16:26

Não sei que critério utiliza para medir indignação.

É verdade que tudo o que se passa entre Sporting e Benfica é mais intenso, pela rivalidade, mas esta indigna acção do adjunto de Sérgio Conceição está a ser severamente criticada nos espaços verde e brancos.

Que mais exige?

P.S.: Ignorei a outra questão que referiu porque não sinto disponibilidade para abordar esse asunto. Ponderei, aliás, no dia em que a notícia saiu, publicar algo nesse sentido, e acabei por recuar por ser um assunto tão extenso e complexo.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 28.01.2019 às 16:23

Meu caro sou Sportinguista assumido mas nao sou faccioso, ja disse aqui e quem me conhece sabe que é verdade jamais comemorei um golo do meu clube que eu tenha visto precedido de infração e com isso digo tudo.

Rui Pinto é um heroi da era moderna sem qualquer duvida , colocou a descoberto por exemolo o vencimento do JJ , ficámos a saber quanto ganhava e logo eu que sou 100% contra esses valores no futebol quando pior são pagos a treinadores da treta, o caro tem provas que tentou extorquir o Sporting ? O que se sabe é que fez a experiencia com a Doyen para ver até que ponto eles iam e nunca tornou verdade qualquer tentativa de chantagem , nao existe qualquer prova nesse sentido.

Rui Pinto mostrou com provas o esgôto do futebol , tirou a tampa do esgôto e vejam o cheiro que tem saído dali , então ali para os lados da luz nem com mascara de oxigenio dá para respirar, ja muitos de nós o sabiamos , o sentiamos no ar, comentavamos todos uns com os outros mas faltavam as provas , alem de tambem com a sua ação mostrar as enormes debilidades das autoridades na area da investigação criminal assim como das proprias caixas postais electronicas.

O Mundo deixou apartir de agora de ser como era e irá mudar mais rapidamente apartir de agora, na teia que ele estendeu cairam corruptos , varios corruptos uns mais que outros dependendo dos actos ilícitos praticados a tal ponto que está a suscitar o interesse das policias internacionais pela sua colaboração e nao me surpreenderia que Rui Pinto acabe requisitado a trabalhar para as autoridades na investigação criminal , na minha ideia foi essa a sua jogada mostrar as suas habilidades, o seu CV na pratica, para ter o seu futuro assegurado .
Por mim força Rui Pinto.

Nota ; nao esta ainda provado que foi o Rui Pinto a descobir as carecas do glorioso.
Sem imagem de perfil

De Tiago Santos a 29.01.2019 às 14:52

Meu caro, eu não acusei Rui Pinto de coisa nenhuma, apenas comentei o que o proprio advogado do Rui Pinto admitiu em entrevista sobre que acusações estavam pendentes sobre o seu cliente.
Ainda acredito num dos pilares da Democracia e da Justiça, a presunção de inocencia, seja ela sobre Rui Pinto, o Benfica, o Sporting, Socrates ou o Ze da esquina. Quem o acusa é o Ministerio Publico, que lançou o mandato de captura. O MP é que tem de provar, não eu nem voce.

Voce é que parece ter dois pesos e duas medidas. Se se diz por ai que tentou extorquir o Sporting, tem de se provar. Se se diz que o Benfica corrompeu ja é tudo verdade antes sequer de transitar em julgado.

Se quer fazer deste hacker e dessa forma de vida um acto heroico, aconcelho a informar-se sobre o meio. Muitos "financiam-se" a si proprios acedendo a bancos, roubando bases de dados de cartoes de credito e retirando uns centimos de cada cartão para passarem despercebidos aos clientes dos bancos. Outros bloqueiam paginas online ou bases de dados de clientes de empresas e pedem resgates de milhares para as empresas as recuperarem. Se pensa que esse sub mundo esta cheio de paladinos da verdade, desengane-se.

E por favor não cometa a atrocidade de voltar a compara-lo com Edward Snowden. Esse sim um verdadeiro heroi, que trabalhando para a NSA, pos a vida em risco para mostrar ate que ponto ia a espionagem industrial e individual dos EUA sobre o resto do mundo.
Sem imagem de perfil

De yazalde a 28.01.2019 às 21:04

A azia foi maior nos lampioes quatro titulos em tres anos taca de portugal perdida por causa de alcochete , e o ano 2015/2016 roubado era seis
Sem imagem de perfil

De Carlinha MR a 29.01.2019 às 02:58

Sérgio Conceição igual a si mesmo!
Quantas vezes já foi expulso? 10 vezes! Quer dizer alguma coisa, não?

Como jogador deixou uma imagem desagradável de indisciplinado, arruaceiro, rebelde, mau perdedor!

Qual é a admiração?
Pode ter algum valor como treinador, mas como homem, é no mínimo estranho para ser branda!

A taça da CARICA como lhe chamam, afinal incomodou-lhes por não a terem ganho! É taça que não faz parte do Museu do FCP, até compreendo a vontade de a ter, apesar de se ...uma 'carica'!

Jamais entenderei atitudes anti-desportistas de alguém que tem anos suficientes no futebol para ter maturidade e fair play!

Adeptos do Porto já agora...que não se esqueçam o que disse o vosso MACACO com muitos améns,.. quando o avião do Chapecoense caiu! Independentemente do objecto do ataque, foi horrível, baixo demais!
Não têm moral para atacar adeptos do Sporting, mesmo que estes tenham tido alguma atitude menos correcta! Quem não mandou bocas foleiras no futebol?

Atitude feia a do "Sãozinho"!!

Se ganhasse, o que faria? Aposto que até iria beijar a careca do patrão e estaria a fazer macacadas !!
Como se diz e muito bem:
- Renan para a azia!

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2021
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2020
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2019
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2018
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2017
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2016
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2015
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2014
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2013
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2012
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D




Cristiano Ronaldo