Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




O melhor momento da época...

Ophelia Queiroz, em 09.04.19

 

20785790_30Fdf.jpeg

 

Ainda estamos eufóricos com a eliminação brilhante que alcançámos do nosso eterno rival, mas a exibição frente ao Rio Ave, embora não tão sonante, foi também um bom indício que estamos no bom caminho e que ainda podemos ter algumas grandes alegrias .

 

Foi uma semana em que batemos o nosso vizinho do outro lado da Segunda Circular em várias modalidades e se, isso por si só , não pode valer  sozinho (eles costumam dizer que o nosso campeonato é ganhar a eles), não podemos deixar de admitir que vitórias sobre as equipas do "Estado Lampiónico" deixam sportinguistas com um gostinho especial.

 

Não é problema nenhum admitir; temos que vê-los como adversários e não como inimigos e gostamos de os derrotar em campo e não é segredo algum que eles dominam muito mais fora dele do que propriamente dentro dele. Todos viram a escandalosa arbitragem de anteontem , no jogo deles com o Feirense, com o  nosso bem conhecido Bruno Paixão.

 

Precisamos de estabilidade para poder preparar a próxima época em paz e aí, então, já se poderá exigir algo desta Direcção, que tem andado a lutar contra ventos e marés.

 

Esperemos que na eventualidade de não se ganhar a Taça de Portugal, não apareça no dia seguinte o famoso "Banqueiro Anarquista" a acenar com os  seus 200 milhões e a sua lista de 'Pesos Pesados', que muitos andam a apregoar nas redes sociais.

 

Existe já um putativo candidato que se rendeu aos tais milhões e que por isso, muitos dos leais ao ex-presidente destituído já se começaram a degladiar. Até alguns comentadores televisivos, que inadequadamente iam para a televisão do Clube atacar a Direcção, já se venderam ao capital do banqueiro.

 

Como nas telenovelas.... aguardemos as cenas dos próximos episódios e esperemos que este momento tão positivo dure, pelo menos até ao apito final do jogo de 25 de Maio. Que a conquista que nos escapou no ano passado, seja agora assegurada.

 

Antes disso, vamos ter o debate instrutório do processo de Alcochete e desejamos que o que se irá passar no Tribunal, não afecte, de modo algum, o nosso apoio à equipa, não só a de futebol, mas as das outras modalidades, onde continuamos a ganhar.

 

publicado às 04:49

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


29 comentários

Sem imagem de perfil

De Pelisca a 09.04.2019 às 10:35

Bom dia,

Um dos grandes erros da massa adepta/sócios do SCP é valorizar mais as vitórias contra o SLB do que contra FCP basta ver onde estavam em termos de titulos os 3 em 81/82.

Sem imagem de perfil

De Ophelia a 09.04.2019 às 12:22

Não é valorizar , apenas temos um gostinho especial. As vitórias devem ser sempre valorizadas, seja com quem for
Sem imagem de perfil

De mike a 09.04.2019 às 11:15

"não é segredo algum que eles dominam muito mais fora dele do que propriamente dentro dele"???? Vindo de um clube que tem presidentes, ex vice-presidentes e diretores em tribunal por tudo e mais alguma coisa este tipo de discurso é para quem?? Acreditas mesmo nisso que escreves ou é só para teres pessoal a visitar o blog?Incrivel. Depois ainda se vem justificar que escreve aquilo que quer e nao aquilo que outros querem... Santa ignorância
Sem imagem de perfil

De Ophelia a 09.04.2019 às 12:24

Desculpe, mas está a falar do quê?
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 09.04.2019 às 13:14

Meu caro,

Além dos disparates sem nexo que disse, onde estão os seus princípios, ao tratar por "tu" uma pessoa que não conhece de parte alguma?

Alerto, desde já, que não tolerarei mais do mesmo!
Sem imagem de perfil

De mike a 09.04.2019 às 16:08

Nao precisa de se preocupar Sr. Doutor Rui , foi a ultima vez que vim a este blog.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 09.04.2019 às 16:14

É livre de visitar e comentar, sempre que desejar, desde que respeite as regras do blogue e as pessoas. Se acha que isso é exigir muito, nada mais posso dizer.

P.S.: Não énecessário tratar-me por "doutor".
Sem imagem de perfil

De Elitista a 09.04.2019 às 17:40

É pá, isso é que representa uma perda brutal para o blogue, ó mike!
Sem imagem de perfil

De pato a 09.04.2019 às 11:43

- "naturalmente que, como sportinguista, prefiro que o FC Porto ganhe o campeonato" - «Francisco Seixas da Costa,

Eis o SCP
Sem imagem de perfil

De Ophelia a 09.04.2019 às 12:30

Eu acho que é só uma questão de vizinhança..O Porto comemora lá nos Aliados. O Benfica faz um barulho a nível nacional ( tal como o Sporting quando ganhou...)
Sem imagem de perfil

De pato a 09.04.2019 às 14:06

Não creio. Acho que é a cultura enraizada pela falta de títulos no futebol sénior.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 09.04.2019 às 14:49

Não... não obstante tudo o que FC Porto possa fazer e/ou conquistar, a rivalidade entre os dois emblemas de Lisboa é muito mais profunda.
Sem imagem de perfil

De pato a 09.04.2019 às 15:10

Não. Se eu sou de um clube só a vitória me interessa. Agora se não ganhar o SCP que ganhe o FCP é anti qq coisa.A tal profundidade tem sido trocada a favor do " já que eu não ganho, que ganhe o lá de cima" acaba com a própri cultura de um clube.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 09.04.2019 às 15:14

Isso corresponde ao critério pessoal de cada um, mas um facto absolutamente incontornável é que a rivalidade entre Sporting e Benfica ultrapassa, a léguas, todas as outras.

Sei que não vai concondar, mas o outro factor muito pertinente é a cultura desportiva encarnada, tipo 'nós somos os melhores do mundo, etc.'.
Sem imagem de perfil

De Pelisca a 09.04.2019 às 15:29

Boa tarde,
E o mau perder falta de respeito e arruaça do Norte !!!!!
Já para não falar nos apitos
SL
Sem imagem de perfil

De pato a 09.04.2019 às 15:45

Antes os melhores do que querer que os outros que não o meu clube seja campeão.
Sem imagem de perfil

De Tiago Santos a 09.04.2019 às 15:11

Talvez para os Sportinguistas e para os Benfiquistas da grande Lisboa seja assim Rui.
Sou, provavelmente, suspeito para falar, visto ter 32 anos e ter nascido em V. N. de Gaia, mas o grande rival para mim e a esmagadora maioria de Benfiquistas que conheço é o Porto. Tanto pelo que se passa no futebol Portugues nos ultimos 20 anos como por termos nascido a Norte. Digo-o com honestidade, preferia mil vezes um Sporting campeão a um Porto campeão, mas la está, admito que seja uma opinião formada pelas minhas origens e idade.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 09.04.2019 às 15:26

Idade menos, origens mais. É um sentimento muito regionalista, enquanto que aquilo que eu descrevo é comum em quase todo o Mundo onde há adeptos portugueses.
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 09.04.2019 às 15:59

Tiago Santos,

É normal os adeptos do SLB preferirem o SCP campeão do que o FCP, já que o FCP tem ganho mais e tem desafiado o SLB muito mais, especialmente nos corredores do poder e das influências.

Em relação ao SCP é normal os adeptos (tal como eu) preferiem que, se nós não podermos ser campeões então é melhor ser o FCP do que o SLB porque o SLB é o eterno rival de sempre.

No entanto há uma ressalva. Eu até ao ano de 2000 sempre que o FCP ía na frente torcia sempre para que o SLB ganhasse ao FCP (coisa que não acontecia devido à corrupção e controlo elevado que o FCP tinha). Depois o FCP entrou em crise e o SCP foi campeão 2 anos quase seguidos (beneficiando do factor Vale e Azevedo no SLB também), mas logo a seguir veio Mourinho catapultar o FCP para outro nível. Durante esses anos voltei a desejar que o SLB ganhasse quando o SCP não conseguia. Depois LFV começou a controlar as coisas e com a contratação de JJ começou a notar-se para além do aumento da qualidade da equipa do SLB, o aumento do controlo do poder e influência.

Conclusão, a partir daí comecei a desejar que o FCP ganhasse se o SCP não pudesse ser campeão.
Sem imagem de perfil

De João Eduardo a 09.04.2019 às 16:21

Quem tiver memória longa lembrar-se-à que antes de Pinto da Costa tomar conta do FCP o ambiente no futebol era outro.
Rivalidades sempre existiram e sempre existirão e devem ser resolvidas dentro de campo e não fora dele.
Nos anos 50/60/70 de século passado era comum jogadores de clubes rivais serem amigos fora de campo e essa convivência desportiva passava também para os adeptos.
Foi o tempo em que bandeiras verdes e azuis foram receber os jogadores do Benfica ao aeroporto de Lisboa na volta das conquistas europeias...
Ou das bandeiras verdes no Estádio Nacional a apoiar o outro clube de Lisboa contra o rival FCP...
Esses tempos acabaram... o tempo em que o FCP e o SLB eram clubes amigos ao ponto de serem sócios honorários um do outro.
Mas tudo isto foi antes de Pinto da Costa que, quando chegou ao poder numa guerra interna no seu clube, logo desencadeou uma outra guerra do norte contra o sul, do Porto contra Lisboa... como forma de arregimentar tropas naquilo que queria que era uma guerra suja do FCP contra o Benfica, então dominante no futebol nacional seguido pelo Sporting mais de perto.
E essa guerra suja nunca mais parou nem vai parar tantos são os seguidores que foi instruindo neste longo processo...
Foi o tempo em que Pinto da Costa gritava alto e bom som "eu quero ver Lisboa a arder"...
Curiosamente quem foi perdendo relevância nesta guerra Porto-Lisboa acabou por ser o Sporting, que vou vendo o FCP a passar-lhe à frente nos títulos conquistados... enquanto o Benfica era escolhido como "alto a abater".
Mais curioso ainda é irmos verificando como o SCP, lentamente, foi-se tornando aliado do seu "carrasco"... acabando for entrar na guerra com o outro clube da sua cidade em aliança com o clube da cidade do Porto.
E por isso há muitos sportinguistas que "naturalmente" torcem pelo FCP quando o seu clube não discute a conquista do campeonato, o que acontece quase sempre, em abono da verdade.

Eu, que sou sou Benfiquista, mas também alfacinha de gema, apesar de tudo prefiro que o clube verde da minha cidade seja campeão, quando não for possível pintar o Marquês de vermelho e branco.
Sem imagem de perfil

De Elitista a 09.04.2019 às 17:52

Este tipo de comentário é que define o troupeiral...
São anti tudo e todos quem lhes possa fazer frente. Se ousam tentar ganhar ao mala ciao, já são serviçais de SCP ou SCP, jogam dopados ou sob incentivo financeiro. Quando vencem o servidor de e-mails comprometedores, fizeram o jogo da vida deles e já ganharam a Liga dos campeões etc..
Eis o beifica...
Onde está o problema de preferir que vença o FCP em detrimento da operação coração recauchutada?
Por acaso, no último campeonato ganho pelo SCP, os vouchers torceram pelo Sporting em detrimento do Boavista?! Há com cada triste...
Sendo que o FCP tem dominado o futebol nos últimos 30 anos, o facto de a maioria dos Sportinguistas preferir que vença o clube nortenho em vez dos protagonistas do caso "jogos para perder" deveria deixar o estado lampiónico a pensar (sei que dá trabalho).
Mas uma coisa é certa, tal como escrevi mais acima, não é pelo que ganham...
Sem imagem de perfil

De antonio a 09.04.2019 às 12:18

Espero um Sporting mais forte na próxima temporada, mas muito disso dependerá da permanencia do homem chave - Bruno Fernandes.
Imagem de perfil

De Ophelia Queiroz a 09.04.2019 às 17:48

O Sporting precisa de fazer vendas, não nos iludamos. Se vier um tubarão com uns 80 ou 90 milhões, vai ser dificil segura-lo!
Sem imagem de perfil

De Carlinha MR a 09.04.2019 às 17:36

Cara leoa Ophelia,

Estou de acordo com os pontos que aborda no seu artigo, mas destaco algo que me faz imensa impressão: o senhor que acena com os 200 milhões e os que ainda conseguem acreditar em tamanha demagogia!

Ricci é tão funesto ou mais ao Sporting quanto foram alguns dos anteriores presidentes, uns mais, outros menos!

Rezo para que os sportinguistas não voltem a cometer erros " lesa-pátria" (sportinguista) como fizeram no passado!

Atenção que gente que anda por aí a berrar pelo Carvalho em escadarias ou seja onde for... não me incomoda mínimamente, mas não posso dizer o mesmo deste exército que se vai formando à volta de alguém como Ricci, que foi transversal a muitos presidentes do Sporting!

Evitou más gestões? O que fez ele afinal para além de alguma acção que terá sido alegadamente para colher algum benefício para si mesmo?

Espero que pensem o que a tal personagem fez como banqueiro... que o projectou para uma situação de extrema descredibilidade!
Não acredito nas boas intenções que esse senhor tenta passar!

De facto o Sporting precisa de PAZ...e que a corrupção do futebol português seja debelada! É óbvio que também há que colocar tudo em campo, mas enquanto o Sporting estiver "ensaduíchado" entre os Dons do Sul e do Norte, estará a ver os títulos adiados indefinidamente!

O Governo que tenha a coragem de interferir, está mais do que na hora para isso!

Espero não ter fugido ao tema!

Bem haja Ophelia
SL
Imagem de perfil

De Ophelia Queiroz a 09.04.2019 às 17:47

Obrigada pelas suas palavras, Saudações Leoninas
Sem imagem de perfil

De Pelisca a 09.04.2019 às 18:46

Boa tarde,
Se fosse comparar a comissão de honra de BDC com a de FV vê lá nomes em comum faz de FV um indivíduo funesto? Não me parece.

SL
Sem imagem de perfil

De Carlinha MR a 09.04.2019 às 19:39

Pelisca,
Se é para mim, falei de BdC nesse sentido?
Referi-me ao Ricci, que é o maior detractor neste momento!

Na realidade, quero lá saber do BdC, já foram anos a levar com ele e seus desmandos! Estou no meu direito, não?

Acima de nomes, está o Sporting Clube de Portugal!
Contudo, este não se governa sózinho e de momento, apoio o actual presidente até prova do contrário! FV não tem nem um ano de presidência, apanhou um Sporting esfrangalhado! Tem um modus operandi diferente, evita peixeiradas, daí ser tomado pelo que não é!
FV trabalha a sério, não passa o tempo em festas, copos, namoros, pulos rídiculos em estádios/pavilhões e Facebook!

Fique bem!
SL
Imagem de perfil

De Ophelia Queiroz a 09.04.2019 às 19:40

É natural...são Sportinguistas. ...Queria que fossem buscar para as Comissões de Honra quem?
Sem imagem de perfil

De João Eduardo a 10.04.2019 às 02:40

Entretanto e longe das guerras idiotas… datado de dia 8 de abril:

"A Casa do Benfica no Fundão, através do seu presidente, esteve presente na tomada de posse dos novos dirigentes do Núcleo do Sporting Clube de Portugal no Fundão que decorreu na passada sexta feira.
A Casa do Benfica no Fundão deseja aos novos dirigentes um excelente mandato e uma relação saudável e até mesmo atividades conjuntas entre ambas instituições. Que dentro do campo vença o Sport Lisboa e Benfica mas que fora dele possam vencer ambas as coletividades em prol do nosso concelho".

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2021
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2020
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2019
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2018
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2017
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2016
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2015
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2014
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2013
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2012
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D




Cristiano Ronaldo