Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




 

imgS620I186843T20161229105109.png

 
Não pretendo de modo algum ser negativo, mas não sei que mais pode ser dito sobre esta vitória pela margem mínima sobre o Varzim, 9.º  classificado da II Liga.

 

Valeu o belo golo de Gelson Martins, de resto assistimos ao futebol que já conhecemos, com os mesmos problemas de sempre, que refiro em cada jogo que disputamos e que não quero importunar o leitor com mais do mesmo.

 

Venha o novo ano e uma equipa a fazer muito melhor do que tem feito até ao momento.

 

publicado às 22:55

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


21 comentários

Sem imagem de perfil

De SMCM a 30.12.2016 às 23:34

Não acho que o jogo tenha sido tão mau, houve várias oportunidades para o jogo não trminar no 1-0. O varzim tb ajudou. Gostei de vr o esgaio, não é um Cedric, mas é certinho. Já o bruno César na lateral esquerda foi um fiasco. Para isto , mais vale o Marvin. Nao compreendo pq não aproveitaram este jogo para reabilitar o jefferson, claramente o melhor LE dos três. Eu ja disse que falta uma unidade no meio campo pra ajudar Adrien e dar agressividade.Qd ouvi do regresso do palhinha, pensei que podia funcionar se o colocassem na posição do adrien , e fizessem subir o adrien, que é o único que ainda chuta à baliza. Claro que o ideal seria um jogador com mais drible.. , ss talvez funcionasse. Agora com a lesão, acho que o Palhinha vai mesmo regressar. Quem fez um jogo interesssnte na última jornada da liga foi o Ryan Gauld, tem la uma jogada que faz lembrar o Messi... assim de repente..s
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 30.12.2016 às 23:36

9.º classificado da II Liga ???
Sem imagem de perfil

De Implacável a 31.12.2016 às 00:27

Uma análise, infelizmente, correctíssima.
Como o único sentimento que nutro por esta competição é desprezo, só quando regressei de um jantar com amigos - e a TV do restaurante estava sintonizada na estação que transmitiu o jogo - me dediquei a ver um pouco do jogo.
Estava a iniciar-se o 54º minuto e ainda fui a tempo de ver a entrada "assassina" sobre o Adrien.
Hoje até pareceu haver vontade e dinâmica dos jogadores mas o "Maquinismo" parece indefinidamente "emperrado", a equipa não sabe contra atacar e é avessa ao golo.
Se levarmos em conta que um dos jogadores com relação difícil com o golo é ponta de lança e custou 10 milhões, não há esperança que resista.
É certo que o holandês tem marcado uns golos mas se pesquisarmos a quantidade de oportunidades soberanas por ele desperdiçadas, deparamo-nos com números assustadores.
Gelson Martins é qualquer coisa! Quando somos bombardeados com notícias de que um clube estrangeiro se apresta a esbanjar não sei quantos milhões num central e num lateral, perguntamo-nos quanto milhões serão necessários para contratar uma certeza do futebol como é o extremo Leonino.
O novo relvado parece seguir o caminho dos seus antecessores.
Ainda um destes dias um leitor referia o Estádio de Alvalade como um dos poucos marcos positivos do consulado de José Roquette.
Pois eu considero-o como um monumento á sua incompetência.
O actual estádio do SCP é um confrangedor amontoado de erros. A sua estrutura - embora esteticamente agradável - apodrece qualquer relvado que lá seja colocado, os acabamentos são inspiração para os nossos adversários nos chacotearem e o fosso é uma aberração obsoleta. Demasiado mau!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 31.12.2016 às 00:30

Um erro técnico da autoria do arquiteto também é culpa de José Roquette ?
Sem imagem de perfil

De Implacável a 31.12.2016 às 00:49

Qual dos erros, Rui?
Mesmo não sabendo ler projectos de arquitectura e/ou não percebendo rigorosamente nada de engenharia civil, ninguém acredita que o presidente do SCP não soubesse que o estádio teria um fosso.
E não houve maquetes onde se pudesse ver o piroso resultado final dos acabamentos?
Também sei que não seria possível antever os problemas com o relvado mas como os erros são muitos e grosseiros e como não fui eu quem escolheu o arquitecto, obviamente que a responsabilidade é de quem decidiu.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 31.12.2016 às 00:55

Bem... lamento ser necessário explicar isto. O Sporting, no antigo estádio, era considerado a capital do rock de Portugal devido aos seus famosos concertos com as figuras de maior prestígio do mundo da música. Com isto, veio uma muito substancial fonte de receita.

Nada de errado com o fosso. Este era destinado a permitir com que esses espectáculos continuassem a ser realizados e o Sporting a usufruir das respectivas receitas.

O referido erro técnico do arquiteto provocou o mau estado do relvado que então anulou o uso do fosso e consequentemente dos concertos.

Há criticar e há criticar...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 31.12.2016 às 00:57

Estamos conversados por agora. Este não é post para este assunto. Podemos voltar a abordar a questão noutra altura.
Sem imagem de perfil

De José Sousa a 31.12.2016 às 01:14

Vi o jogo ao vivo, tal como vi contra o Braga. Não foi um jogo bem conseguido, mas houve atitude, e só isso faz a diferença para os adeptos.
Mais uma vez Gelson a levar a equipa as costas, mas o menino ainda tem muito para aprender.
Outros ganham sem jogar nada e ficam, e bem, felizes. E assim lideram a liga.
No SCP quando jogamos muito bem (exemplo o jogo com SLB em Alvalade de época passada), no final todos concordavam que nós é que deviamos ter feito anti-jogo e esperar pelo adversário. Porque afinal perdemos.
Quando ganhamos e não jogamos nada. No final não se fica satisfeito porque falta a nota artística. Vai-se lá entender.
Não me importava mesmo nada que o meu clube ganhe sempre a jogar mal como hoje.
E não acho que se deva excluir nenhuma competição. Se o SCP participa, é para ganhar ou pelo menos lutar por isso.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 31.12.2016 às 01:30

Vamos longe a jogar assim !?!
Sem imagem de perfil

De José Sousa a 31.12.2016 às 01:34

Outros a jogar lideram a liga. É que no final de quaquer competição não existe nenhuma ressalva se ganhou a jogar bem ou mal. Ganhou e fim de discussão. Fartinhos de vitórias morais andam os dportinguistas.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 31.12.2016 às 01:41

Não me diga que de repente a Taça da Liga já é importante para os sportinguistas ?

Bem... quando a fome aperta, tudo serve. Concordo:)
Sem imagem de perfil

De Jose Sousa a 31.12.2016 às 10:18

Caro Rui Gomes,
Desde sempre pensei assim. Se o SCP participa numa prova, tem que dignificar a camisola e lutar pala sua conquista,mesmo que seja no berlinde.
E nenhuma modalidade será mais importante que outra.
Para uns o futebol será o mais importante, mas para outros será outra qualquer.
Tenho um amigo sportinguista que ama o tiro. Mais uma vez, nem todos gostam do amarelo.
Sem imagem de perfil

De João Cardoso a 31.12.2016 às 01:18

Vitória importante do Sporting Clube de Portugal numa prova curta, onde qualquer deslize (vidé FCP com 2 empates) pode afastar uma equipa de se poder classificar. Fantástico jogo do puto Gelson e um Varzim a precisar de um arbitro menos permissivo no jogo violento. Mas não se pode pedir muito a BPaixão.
Sem imagem de perfil

De Pedro51 a 31.12.2016 às 05:30

Já irrita ver tanto nabo a não saber chutar. 13 remates, 5 à baliza + 8 fora. Não sei se treinam com balizas de râguebi... Assim é difícil ganhar! Cada jogo, é um sofrimento.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 31.12.2016 às 05:41

E nada indica que vai melhorar. Essa é a parte mais triste.
Sem imagem de perfil

De Pedro51 a 31.12.2016 às 06:19

E ao contrário do que os responsáveis nos querem fazer crer...
Sem imagem de perfil

De Paulo Salcedas a 31.12.2016 às 09:54

Cada jogo destes é como quem arranca um dente, é mau demais, é certo que o que conta é o resultado e fartos de vitórias morais estão os sportinguistas mas a equipa faz tudo em esforço, e quando o adversário sobe um bocadinho apodera-se da nossa defesa uma tremideira inexplicável. Este jogo era para dar no minimo 3 - 0, Uma palavra pra Esgaio, gostei, Gelson Martins só falta por vezes saber definir melhor a final das jogadas, infelizmente não sei se o seguramos muito mais tempo, JJ continua a embirrar com Jefferson, é claramente o nosso melhor LE, vender este e ficar com Marvin é mais uma asneira a somar a tantas outras. Peço desculpa mas estou muito pessimista em relação ao futuro da nossa equipa.
Imagem de perfil

De PSousa a 31.12.2016 às 16:19

Fui um dos 25? ou 27? mil que estiveram em Alvalade e o resultado foi melhor que a exibição. Há jogadores que parecem ter esquecido como se joga futebol, desde passes errados, lances mal calculados, chutos na atmosfera etc.
Foi fraco, fraquinho. Valeu alguma raça e alguma inoperância do adversário para que o resultado não fosse outro.
Temos de começar a colocar os jogadores a chutar às balizas, ficariam horas a acertar na mesma se fosse preciso! Outros estariam o dia todo a centrar...e centrar...e centrar!
Falam do Bas Dost que não faz golos, as bolas chegam à área "tipo balão", se me recordo houve um ou dois "tensos", num deles Bas faz um remate em esforço que saí ao lado, no outro o cruzamento foi tão rápido que nem Dost nem Campbell chegaram à bola!
Gelson levou a equipa, o que será de nós sem ele! Os seus cruzamentos é que são muito fracos... e depois tem de ir para a baliza...chutar mais quando está em boa posição. Se foi sua intenção, o golo dele é prova de que ele deve optar mais pela baliza, na segunda vez que tentou o GR poveiro fez uma boa defesa!
Que venha o novo ano, com mais força!
Domingo,8 Janeiro 2017...lá estarei novamente para os apoiar!
Sem imagem de perfil

De Leão 1906 a 31.12.2016 às 18:03

Mais um jogo pouco conseguido.

Muita dificuldade a construir sobretudo porque jogamos sistematicamente em inferioridade numérica no meio-campo...mas acabamos por criar mais chances de golo porque temos 4 jogadores-Joel C,BD. Castaignos e Gelson - que são capazes de aparecer na área.

Se optamos por um A Ruiz temos um jogo mais elaborado-veja-se no Restelo- mas somos menos perigosos.
Mas mesmo quando criamos chances geralmente falhamos.

Andamos nesta dicotomia e neste momento não se vê resolução...mas JJ tem que a encontrar.

Aliás ela existe,é B Ruiz.Seria a solução ideal pela sua capacidade de criar jogo,equilibra a batalha no meio-campo e porque consegue situações de finalização com frequência...que falha.
Portanto acaba por não ser.

Também defensivamente não somos tão coesos quando jogamos como ontem mas em geral temos sido menos coesos defensivamente.

Adrien não está em forma ,nem William,ambos muito longe do que podem fazer.
E logo aqui emperra tudo.

Campbell,muito voluntarioso,agita o jogo mas é muitas vezes um jogador individualista...mas daquelas tentativas todas saem por vezes lances muito perigosos.Não sabe jogar no corredor central,coisa em que valeria a pena insistir,só que seria um investimento a longo prazo...num jogador que deve sair no final da época.

Gelson o grande agitador, mas que nunca saberá jogar no espaço interior como J Mário.

Gostei de Esgaio.Dificilmente será um lateral de top...mas de quais se poderá dizer isso?
Voltei a gostar de Elias, que precisa de um adversário muito mais forte para me convencer.Mas é nítido que já está integrado no processo da equipa.

Enfim,continuamos a navegar em vários equívocos a que o momento menos positivo de jogadores nucleares não ajuda.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 31.12.2016 às 18:44

Ninguém vê que isto vai acabar mal? Ele que continue só a falar do Benfica e nós só a enterrarnos ,parece uma ditadura daqui a um mês ou dois vai dizer que o culpado é o trump ou o Fidel castro tenha
m respeito pelos adeptos .
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 31.12.2016 às 18:47

É uma exigência neste blogue que o leitor se identifique (nome/pseudónimo). Obrigado.

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2021
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2020
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2019
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2018
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2017
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2016
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2015
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2014
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2013
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2012
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D




Cristiano Ronaldo