Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




O momento de infâmia persiste

Rui Gomes, em 17.05.18

 

sporting6.jpg

 

É com sentimentos de enorme consternação que acompanhamos este triste momento do nosso querido Sporting, porventura o mais infame da sua gloriosa história centenária.

 

Creio que é o segredo mais bem conhecido que o Camarote Leonino assumiu uma posição crítica a Bruno de Carvalho desde o primeiro dia. Foram anos de luta contra os apoiantes fanáticos do ainda presidente, apelidados na altura como "soldadinhos da falange". Sempre antevemos um mau fim ao reinado deste personagem, mas nem nós imaginámos a infâmia a que se assistiu nos últimos dias, muito embora o curso assumido há longo pelo líder desse indicações claras de que nada de bom nos esperava, uma simples questão de timing, circunstâncias e eventos.

 

Enquanto que este é um assunto para outro dia, não deixa de ser fascinante - pela negativa e por falta de melhores palavras - observar os recém-acontecimentos, cuja figura central - mas não a única - é André Geraldes. Para nós, aqui, tem um significado muito especial - nunca até hoje divulgado - por ser ele a pessoa indigitada por Bruno de Carvalho para vigiar os redactores mais visíveis deste blogue em Assembleias Gerais, e tomar nota dos nossos movimentos e pessoas de contacto. Na realidade, actos de um regime ditatorial num Clube e num País democrático.

 

Como o leitor deve imaginar, é impossível acompanharmos todas as movimentações que surgem a todo e qualquer momento. Vamos tentar, no entanto, neste post que será actualizado com frequência, participar os eventos de maior destaque no universo leonino e permitir a troca de opiniões entre leitores.

 

- A Mesa da Assembleia Geral demitiu-se em bloco, anúncio de Jaime Marta Soares;

 

- Consta que alguns elementos do Conselho Directivo - 2/4 ? - já apresentaram a demissão, mas como o nosso colega Nação Valente já indicou em comentário, será necessário o mínimo de 6 para a Direcção cair e obrigar a demissão de Bruno de Carvalho;

 

- O Sporting tinha previsto treinar esta sexta-feira no Estádio Nacional, palco da final Taça de Portugal, mas a Federação Portuguesa de Futebol informou numa nota enviada à comunicação social que a sessão foi cancelada. As razões para a decisão não foram explicadas;

 

- Declaração de Bas Dost: "Ainda estou chocado com este ato de violência contra a nossa equipa nesta terça-feira feito por elementos criminosos. Mas estou feliz pela reacção dos verdadeiros adeptos do Sporting aos quais quero agradecer pelo apoio fantástico. Isso significou muito para mim. Além do mais, estou orgulhoso pela forma como a minha equipa lidou com esta situação difícil. Isto mostra a força do nosso grupo. Estou muito orgulhoso por esta equipa. Vamos enfrentar isto juntos". 

 

- Rogério Alves, em declarações à Rádio Renacença, reagiu ao anúncio de Bruno de Carvalho em avançar com ações cíveis contra todos os que o têm difamado:

 

"Do ponto de vista jurídico, a coisa não faz qualquer sentido, não tem qualquer fundamento. Trata-se de um mero anúncio, sem qualquer consistência, mas obviamente num estado democrático cada um propõe as acções que quer e terá a resposta adequada no sítio próprio. Só espero que essa ação seja feita com o dinheiro do autor e não com o dinheiro do Sporting, com os advogados do autor e não com os advogados do Sporting. Isso é a única coisa que espero. Quanto ao mais, toda a gente percebe que não tem qualquer fundamento, não tem qualquer consistência jurídica. É um anúncio destinado apenas para causar ruído, mais ruído, ainda mais ruído. E portanto aquilo que vale é zero".

 

Está a ser reportado que o Conselho Directivo do Sporting está reunido de emergência neste momento;

 

- Segundo um dos nossos leitores, está a ser convocada uma Manifestação em Alvalade, às 18h00, a fim de exigir a demissão imediata de todos os elementos dos órgãos sociais do Clube;

 

- Álvaro Sobrinho (Holdimo) exige a demissão de Bruno de Carvalho, sublinhando a sua enorme preocupação com o estado em que o Sporting se encontra:

 

"A Direcção da Sporting SAD não merece a confiança do segundo maior accionista e deve apresentar a demissão. As empresas têm de ser geridas profissionalmente e não por emoção. Bruno de Carvalho causou imensos problemas e danos reputacionais.

 

Era estúpido um accionista gostar desta situação. A Holdimo está imensamente preocupada e vai fazer absolutamente tudo para preservar os seus principais activos que são os jogadores, assim como manter a estabilidade da SAD".

 

- O plantel do Aves fez questão de, através das redes sociais, deixar "uma palavra de solidariedade e apreço" aos companheiros de profissão do Sporting que, "apesar do tristíssimo episódio que viveram na passada terça-feira", em que foram sequestrados e agredidos no próprio balneário, em plena Academia de Alcochete, decidiram "comparecer ao jogo" que, domingo, junta as duas equipas. Num documento difundido na tarde desta quinta-feira e assinado pelo guarda-redes e capitão Quim, os finalistas nortenhos da Taça de Portugal saudaram a anunciada presença do Sporting no Jamor e deixaram a certeza de que, juntos, irão "proporcionar ao país um grande espectáculo":

 

- Eduardo Barroso, o "desaparecido" mais devoto apoiante de Bruno de Carvalho, vai finalmente dar a cara. Anuncia a SIC Notícias, às 19h00, na Edição da Tarde;

 

- Eduardo Barroso, na SIC Notícias, com muitas reticências à mistura, acabou por admitir que Bruno de Carvalho não tem condições para continuar. Esclareceu, ainda, que o seu silêncio se fica a dever à sua ausência no Paquistão. Mesmo com a admissão, não deixou de avançar uns quantos louvores ao seu "protegido". Ficamos a saber, inclusive, que Bruno de Carvalho tem muitas "qualidades humanas";

 

- Nem tudo é negativo com o Sporting. A UEFA revelou esta quinta-feira que Rui Patrício, Bruno Fernandes e Gelson Martins integram a equipa do ano da Liga Europa;

 

- Para o Mundial 2018, Fernando Santos convocou, do Sporting, Rui Patrício, William Carvalho, Bruno Fernandes e Gelson Martins;

 

- André Geraldes, sob detenção desde ontem, saiu esta quinta-feira em liberdade mediante o pagamento de uma caução no valor de 60 mil euros. Foram ainda aplicadas mais duas medidas de coação: está interdito de exercer funções desportivas e de contactar os outros detidos no processo 'cashball';

 

- Conselho Directivo anunciou que vai emitir um comunicado às 22h30.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 15:40

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


120 comentários

Sem imagem de perfil

De Maria Belen a 17.05.2018 às 16:37

Sabíamos que o final de Bruno de Carvalho nunca seria bonito. Fazíamos ideia é de quão feio ele conseguia atingir?!
Ainda não terminou. Penso que ainda nem começou.
Não consigo lembrar de outra figura pública tão execrável como o presidente do Sporting.
Se ele sair (não sai!) o Sporting vai precisar mais do que nunca dos Sportinguistas porque à vista estão os danos mas não é dificil de entender que o que vemos, e ao longe, é (só) a ponta do iceberg.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 17.05.2018 às 17:26

Cara Maria,

Todos nós tememos que ainda venha pior. Esperamos que não. O Sporting, como Instituição, já está numa situação extremamente volúvel.
Sem imagem de perfil

De hugo gomes a 17.05.2018 às 17:48

Muito sinceramente acho que vai precisar de uma operação coração para poderem treinar e aí embora não seja sportinguistas,e acho que muitos portugueses ajudarão pois o Sporting é uma grande instituição e sempre foi e sempre será querido por todos e não é um Bruno que conseguirá mudar isso,ele será sempre lembrado como o Vale e Azevedo do Sporting e tenho a certeza que se conseguiram levantar de novo.
Sem imagem de perfil

De Gabriel Osório a 17.05.2018 às 20:02

Ajudar por alma de quem? Não foi 90% do Sporting que votou neste presidente e que agora estão dividos entre promove-lo ou criticar? São duas as manifestações uma com cada fim.

Os que o criticam tem vergonha da sua actuação mas orgulho nos resultados, embora como se está ver como podiam ter sido obtidos.
Os que o apoiam orgulham-se de tudo o que ele representa sem discussão.

Ambos, apoiantes e detractores, tem pena de perder a voz e a conduta de "nocividade" criada pelo personagem contra o Benfica, esquecendo deliberadamente quem de facto foi julgado por actos de corrupção desportiva até hoje e com quem fizeram uma aliança incondicional.
É de facto esta a razão pelo qual BC tem quase todo o Sporting a apoiá-lo.

Muitos já estão a ver se salvam alguma coisa tentando dissociar a conduta do louco com a instituição Sporting e aos poucos demarcam-se patéticamente desfazendo-se em hesitações. Mas não é possível, a corrupção irá ficar agarrada ao clube como a lã ao corpo de um carneiro já que foi para seu benefício histórico.

Com toda a justiça este foi um blogue que sempre demonstrou através da sua linha de divulgação distanciamento assumido da actuação do ditador.
Sem imagem de perfil

De Luis Livramento a 17.05.2018 às 20:19

Hugo
Vale e Azevedo foi corrupto com proveito próprio com detrimento do clube.
Bruno de Carvalho foi corrupto cpara proveito do clube tal como no apito dourado.
Sem imagem de perfil

De hugo gomes a 17.05.2018 às 21:11

E não foi por proveito próprio? Só em prêmios?
Sem imagem de perfil

De Francisco Esquina a 17.05.2018 às 21:29

Peço desculpa mas essa da suposta diferenciação de que na corrupção ha-os que são para proveito próprio e há-do para proveito da instituição que representam, não faz sentido absolutamente nenhum.

É SEMPRE para proveito próprio! Seja qual for a forma de “prémio”.
Sem imagem de perfil

De Francisco Esquina a 17.05.2018 às 21:32

E, já agora, para completar, todas as tais “diferentes” formas do sujeito ao prémio, estilhaçam sempre o que representam. Aliás, não pode haver melhor “diferencia” do que está, precisamente, a acontecer. Se quisesse melhor prova...
Sem imagem de perfil

De Luis Livramento a 18.05.2018 às 01:29

Tem razão. Não referi porem que a razão destas diferenças que apontei faz com que alguns seguidores de BC tenham a consciencia de que foi um sacrificio altruista para bem do clube e nunca para si próprio como o outro malandro.
Sem imagem de perfil

De Bento de Jesus Carvalho a 17.05.2018 às 16:41

Quase que pedia que saíssem todos de imediato, para que esse senhor não tivesse outra opção!!
Mas quem asseguraria a gestão do Clube enquanto não houver eleições?
Alguém sabe?
Perfil Facebook

De Mike Portugal a 17.05.2018 às 16:45

Segundo os regulamentos terá que ser formada uma comissão de gestão.
Sem imagem de perfil

De Cris Dileo a 17.05.2018 às 16:45

Supostamente será a MAG a designar uma comissão administrativa
Perfil Facebook

De Mike Portugal a 17.05.2018 às 16:48

Ah e mais um pormenor: a MAG é o único orgão social que não tem que sair de imediato quando apresenta a demissão. A MAG fica em funcões até ser encontrado substituto.

Os outros orgão têm mesmo que sair a partir do momento em que é apresentada a demissão e é a MAG que define a comissão de gestão que toma conta do clube até à substituição dos outros orgãos.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 17.05.2018 às 17:19

Correcto Mike.
Sem imagem de perfil

De Cris Dileo a 17.05.2018 às 16:44

Segundo o que está a ser anunciado há reunião de emergencia do conselho directivo e espera-se finalmente a demissão de todos os orgãos.

Espero que isso se verifique mesmo e que a liderança provisoria seja entregue a pessoas de bem mas também com elevada capacidade de ligar com os gravissimos problemas que temos, como são as potenciais rescinções de contrato por parte dos jogadores e o alegado caso de corrupção porque se diz tudo e mais alguma coisa e já não temos presidente nem ninguem capaz de defender o Sporting neste momento
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 17.05.2018 às 17:20

Lamentavelmente, é mesmo esse o cenário de momento.
Sem imagem de perfil

De hugo gomes a 17.05.2018 às 18:31

Muito sinceramente acho que para este mandato acho que vao precisar de um presidente advogado porque o que vão encontrar vai ser difícil de resolver.
Sem imagem de perfil

De Diogo a 17.05.2018 às 16:48

É o fim de ciclo de BdC, como é evidente.
Um triste fim de ciclo.
Veremos agora quem se perfila para a sucessão.
O mais importante de tudo é conseguir ter a margem de tempo necessária para preparar a próxima época.

SL
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 17.05.2018 às 17:22

Não tanto... o mais importante de momento é evitar deixar o Clube em si a naufragar sem qualquer liderança digna e pegar nas rédeas para evitar a perca dos elementos mais valorosos da equipa de futebol.
Sem imagem de perfil

De Diogo a 17.05.2018 às 18:37

Concordo.
SL
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 17.05.2018 às 21:18

A perca? O peixe??
Sem imagem de perfil

De Hugo boss a 17.05.2018 às 16:58

Sou leitor diario deste blog... nunca comentei, mesmo quando faziam post's contra o meu Benfica, mas apesar de achar que "o momento Vale Azevedo" ia chegar ao SCP, nunca pensei desejar que, o sportinguistas se livrem do seu presidente que "ajudou tanto" o meu Benfica...estou triste
Sem imagem de perfil

De R. Ribeiro a 17.05.2018 às 16:59

A quem participe na manifestação junto ao estádio, hoje, façam os possíveis e os impossíveis para que não se trate de uma situação de conflitos físicos. Tal como já se deu a entender, na vigília criada no dia do ataque, quase houve confrontos numa manifestação de apoio às vítimas, que se queria de paz. Hoje será algo mais quente, por isso, peço a todos os que consigam ler esta mensagem, não se deixem enredar no argumento dos pró-BdC, que também irão participar. Manifestem-se com urbanidade e irmandade. O interesse é o Sporting e um conflito entre adeptos, nesta altura, seria o pior que o Sporting podia ter.

SL
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 17.05.2018 às 17:23

Exactamente!
Sem imagem de perfil

De Ricardo a 17.05.2018 às 17:15

Infelizmente estamos a chegar ao momento que eu antevi aqui neste blog já há mais de um ano... a saida de BdC iria ser conflituosa e iria criar um conflito fisico de Sportinguistas contra Sportinguistas.... o momento chegou... a acontecer às 18:00 a tal manifestação, tenho a certeza que irá haver confrontos... para isso basta ver que o exercito de BdC ainda está com ele e tais quais "cães raivosos na fila para serem abatidos", percebendo que o seu fim chegou, estão a levar tudo ao extremo... uma simples viagem pelas dezenas de páginas do facebook, onde em muitas se vê ainda um apoio acefalo a BdC, e percebe-se que o que ainda ai vem não será bonito...
Quem me dera estar enganado, mas... a acontecer a tal manifestação anti-BdC / Pró Sporting, temo que a página mais negra desta semana ainda não tenha sido escrita.

O que mais desejo é que gravem estas minhas palavras e no final do dia me digam, que eu estava completamente enganado.

Fortes rugidos
Ricardo Rodrigues

PS: nada escrevo sobre a situação actual, pois o momento ainda é demasiado quente...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 17.05.2018 às 17:24

Caro Ricardo,

Esperamos mesmo que isso não aconteça. Os problemas já são inúmeras, mais e arrisca-se a afundar o Clube de vez.
Sem imagem de perfil

De Ricardo a 17.05.2018 às 18:17

Confirmam-se duas manifestações em Alvalade.
- 18:30 - a favor de BdC
- 19:06 - contra BdC

espero que a PSP esteja muuuuuuito atenta
Sem imagem de perfil

De João a 17.05.2018 às 17:26

Como ficará a situação do empréstimo obrigacionista que vencerá este mês de Maio, cujo adiamento do pagamento estava previsto para uma Assembleia Geral de obrigacionistas da Sporting SAD no próximo dia 20 de Maio?
Não sendo aprovado o adiamento, e não havendo dinheiro para o pagar a SAD entrará em default?
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 17.05.2018 às 17:29

Desconheço o funcionamento técnico, mas admito que nas circunstâncias medidas provisórias possam ser tomadas. Isto, obviamente, a partir do princípio que a AG agendada para domingo não se realiza.
Sem imagem de perfil

De João a 17.05.2018 às 17:39

Assim espero!

Caindo BdC da direcção do Sporting, por demissão dos restantes membros da direcção, como ficará a situação na SAD?
É que a SAD é que gere o futebol, e diria que o conselho directivo não cai automaticamente com a saída de BdC do clube.
Sem imagem de perfil

De Cris Dileo a 17.05.2018 às 17:39

isto obviamente nada tem a ver com a obrigatoria demissão de BC, mas sinceramente cheira-me muito a esturro toda esta historia da corrupção.

Fala-se em valores riduculos - 150€, 350€, etc
No caso do e-toupeira, houve corrompidos detidos (aqui nem se falou com os jogadores em causa ?
Compraram-se 5 ou 6 jogadores em clubes diferentes no prazo de um mês ? todos eles concordaram logo ? nenhum disse que não ?
Sem imagem de perfil

De João a 17.05.2018 às 17:43

Os valores que se "falam" para o andebol são 1500€ a 2000€, para os árbitros.
350€ seria a comissão do empresário que contactaria os árbitros.

Para o futebol seriam mais de 5.000€ para jogadores... (muito pouco, na minha opinião, para um jogador da 1ª liga sequer pensar em sujar o nome)
Sem imagem de perfil

De Cris Dileo a 17.05.2018 às 17:56

sim - 500€ repartidos para os dois intermediarios e pelo que li entre 3M a 5M para os jogadores.

mas o que me choca mais é a aparente facilidade em se corromper os jogadores - escolheram o "brazuca" (por exemplo) e pronto está feito
Sem imagem de perfil

De Eduardo Dias a 17.05.2018 às 20:48

A operação e-toupeira não tem a ver com corrupção de resultados desportivos, mas apenas num processo de violação de segredo de justiça que envolveu apenas funcionarios judiciais.
Pinto da Costa no momento que iria ser preso fugiu para Espanha horas antes por tambem violação do segredo de justiça ninguem achou que fosse crime.

No cashball fazia-se uso de pessoas tambem adeptos mas com dificuldades financeiras que ganhavam à peça almejando por um emprego no clube daí ganharem pouco. A corrupção neste caso envolveu arbitros e jogadores de clubes onde ganham o aproximado aos valores que aceitavam, André Geraldes como tambem treinador sabe-a toda, conhecendo a relação que estes tem com o dinheiro.
É falso que tenha sido no prazo de um mês já que o título de andebol da época passada já teria sido martelada dessa maneira.
Esperemos para ver quem se junta à festa, Geraldes é um jovem e pensando na vida que tem à frente não irá assumir as expensas sózinho, principalmente se ficar em prisão preventiva.
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 17.05.2018 às 17:50

Como já foi comentado não está a ser fácil a queda de Bruno Miguel. Vai agarrar-se ao poder até ao limite. Vai arrastar o nome da instituição Sporting na lama. O único objectivo é sobreviver. Bruno e os resistentes da direcção, podem ser sportinguistas, mas, neste momento, não estão a considerar o interesse do Sporting. Estão apenas agarrados aos seus vencimentos.
Depois da perda de apoio sucessiva de figuras notáveis que sempre o apoiaram, o presidente continua , cada vez mais fora da realidade. Segundo informação veiculada na comunicação social, também Álvaro Sobrinho, investidor da SAD, acaba de pedir a sua demissão.
Não me admiraria que o Bruno Miguel mobilizasse as suas tropas de choque, que o seguem com fidelidade canina, para se manter no poder. Não tem noção da violência que já causou. Não tem noção do prejuízo financeiro que está a causar ao Sporting. Não tem noção da degradação imagem do clube neste momento. A não ser travado causará danos incalculáveis ao clube.
Bruno Miguel é o principal responsável pelo que está acontecer. O seu comportamento nestas últimas horas não é caso de polícia, é caso de internamento psiquiátrico. Está a tornar-se um elemento perigoso.
Sem imagem de perfil

De Cris Dileo a 17.05.2018 às 18:00

Tenho esperança que esteja por minutos e se evite a manifestação
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 17.05.2018 às 18:01

Caro Nação Valente,

Permita-me esclarecer que Álvaro Sobrinho (Holdimo) como o segundo maior accionista da SAD, já se pronunciou (veja post) no sentido de exigir a demissão de Bruno de Carvalho.
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 17.05.2018 às 18:25

Rui,
Claro. É o que digo no meu comentário.
Sem imagem de perfil

De sangueverde a 17.05.2018 às 18:40

Infelizmente caro amigo, nada disto é sequer novidade, Carvalho sempre agiu desta maneira vergonhosa. Eu ando á 4 anos a dizer que sempre que os interesses do SPORTING se cruzarem com o ego de Carvalho, ele não hesitará em espezinhar o SPORTING para preservar o seu ego e os seus interesses. Infelizmente para mim a única coisa que continua a constituir mistério é como apesar de tudo o que está á vista, tantos Sportinguistas continuam ainda a dar apoio ao louco.....
Sem imagem de perfil

De Jorge Barros a 17.05.2018 às 20:32

Deram uma caixa de fósforos ao Nero e criaram um monstro. Cada vez mais o outro azevedo se sente ofendido pela comparação...
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 17.05.2018 às 20:33

Comentário apagado.
Sem imagem de perfil

De Jorge Faria a 17.05.2018 às 20:35

Comentário meu, perdão.

Comentar post


Pág. 1/5





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2016
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2015
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2014
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2013
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2012
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D




Cristiano Ronaldo