Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




O momento do Sporting

Rui Gomes, em 18.04.21

O texto que segue é um excerto da crónica de Bernardo Ribeiro, Director de Record, publicada na manhã de sexta-feira, ou seja, antes do jogo do Sporting com o Farense. Mesmo assim, não deixa de ser interessante e, parece-me, muito pertinente, face ao momento da equipa.

21312452_L0T3b.pngO Sporting vive um momento estranho. Lidera o campeonato com 6 pontos de avanço e parece entregue à tristeza. Provavelmente tem muitas frentes de batalha. Palhinha e a vontade dos rivais em ganhar pontos na secretaria, a palavra de Rui Costa valer mais do que a de Rúben Amorim, a mão pesada do Conselho de Disciplina que pode querer queimar quem ousou fazer-lhe frente e ainda os dois recentes empates, que contribuindo para um facto histórico prestes a acontecer, levaram os sportinguistas à depressão. Custa a entender. Não conheço nenhum adepto do clube que arriscasse a candidatura no início da época. Rúben Amorim fartou-se de avisar que não estava ganho. A equipa é hoje, haja o que houver, uma aposta certa. E acordarem para a vida?

publicado às 05:48

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


19 comentários

Sem imagem de perfil

De Rui a 18.04.2021 às 08:45

É preciso alguém de fora dizer a verdade: esta época, com a Liga dos Campeões praticamente assegurada, é já um sucesso. É claro que, com tanto tempo a liderar o campeonato, perder o título seria uma grande desilusão; e a equipa tem tido vitórias quase sempre pela margem mínima. Para quando um 2-0?
E todas as polémicas disciplinares, toda a corrupção... alguma vez o arruaceiro do porto ficou 3 jogos fora? Venha o belenenses!
Imagem de perfil

De Fernando Albuquerque a 18.04.2021 às 10:17

Rui Gomes

Penso que o Bernardo Ribeiro tem razão no que diz. Todavia ele é Director de um jornal cujos seus colegas massacram o nosso clube em casos que até indica e que haveria de haver mais respeito pelo SCP. O caso Palhinha é um dos casos que já mete nojo, pois os nossos rivais esperam ter uma esperança de ganharem pontos com este assunto. Não ganham em campo , pois o SCP não tem nenhuma derrota contra eles e querem ganhar na secretaria. Mas, os jornalistas do Record deveriam acabar com esta farsa e isso eu não vejo no CMTV onde defendem os outros clubes e atacam sempre que podem o SCP. e estou a falar de pessoas que fazem parte das chefias desse jornal. Não deve ser fácil ser Director de um jornal que atacam um clube que tem 3,5 milhões de adeptos e que deveria ser respeitado por todos os jornalistas dessa casa. Fernando Albuquerque (SCP)
Imagem de perfil

De PSousa a 18.04.2021 às 10:17

Mesmo que venha a não ser campeão, o Sporting já fez o que queria no inicio do campeonato, que é assegurar a ida à Champions.
No entanto, com o evoluir do campeonato, com a nossa liderança, fazem-nos sonhar com o título.
E porque não?
Jogo a jogo, com maior ou menor dificuldade temos capacidade para isso.
Falta pouco, vamos ver o que acontece nas próximas jornadas... e quarta feira ainda está tão longe.
SL
Sem imagem de perfil

De RCL a 18.04.2021 às 10:48

Só ir à LC, é muito pouco.
Faltando 7 jogos para o final do campeonato, 4 dos quais em casa, terá que haver um terramoto para o Sporting não ser campeão.
Raio de descrença: diziam que o Benfica não perdia nenhum jogo. Pumba
Dizem o mesmo do Porto, a ver vamos
O Sporting é que não vai perder qualquer jogo, até pode empatar 2 com as contas actuais.
Sporting campeão
SL
Sem imagem de perfil

De Fernando Albuquerque a 18.04.2021 às 12:47

RCL

É preciso ter presente que o SCP já perdeu pontos em casa contra equipas que lutam pela permanência e como vemos o campeonato todas as semanas nos presenteia com surpresas.
Para mim o jogo chave desta prova será na Luz, onde esperamos que os forasteiros percam pontos de preferência a derrota. Durante 20 anos ouvi a "boca" que o campeonato do SCP era ganhar ao seu vizinho. Deus não dorme e esta época o campeonato deles é ganhar ao SCP para lhe tirar pontos, pois sermos campeões era a maior azia que os encarnados apanhavam depois de investirem num treinador , que custa uma fortuna e em jogadores que são suplentes, pois nem os miúdos do Seixal têm esse prazer. Fernando Albuquerque (SCP)
Sem imagem de perfil

De Elitista a 18.04.2021 às 15:49

Na questão da depressão, penso que se está a analisar a situação de um prisma errado! É verdade que não se esperava tal posição quanto se iniciou a temporada, mas...
Se perguntarmos a um refugiado, resgatado no alto mar r acolhido pelo nosso país,o que ele pensa de Portugal, vai dizer maravilhas! O homem passava fome! Mas se, daqui a dez anos fizerem essa pergunta ao mesmo indivíduo, o mais certo será ele tecer algumas críticas à governação e organização do país. Porquê? Porque as expectativas dele terão subido de patamar, o que é normal.
Ora se o SCP tivesse andado a liderar com um ou dois pontos de vantagem e com algumas descidas ao segundo lugar pelo meio, ficaríamos satisfeitíssimos com qualquer uma dessas posições. Mas acontece que lideramos há mais de duas dezenas de jornadas ininterruptamente e chegámos a ter uma vantagem muito significativa!
Não vencemos o campeonato há 19 anos e nunca estivermos em tão privilegiada situação como há três jornadas atrás, o que nos fez (no mínimo) sonhar com o título.
Alguém pode, genuinamente, dizer que não está apreensivo?!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 18.04.2021 às 16:01

O caro está sempre apreensivo, mesmo quando não há causa para isso. Adora ver as coisas sempre pela negativa. Deve ser o seu ADN.
Sem imagem de perfil

De Elitista a 18.04.2021 às 16:23

Sim, sou pessimista (no sentido de esperar sempre o pior) por natureza.
Contudo, no futebol, isso deve-se às muitas desilusões...
Sem imagem de perfil

De Manuel Parreira a 18.04.2021 às 16:02

Meu caro Elitista, inteiramente de acordo, para o Sporting não ser campeão, tem que haver um terramote maior do que o de 1755.
Sem imagem de perfil

De Elitista a 18.04.2021 às 16:26

O terramoto pode traduzir-se em duas derrotas ou três empates (há, ainda, a conjugação de resultados).
Acha isso assim tão improvável em 7 jornadas, com deslocações a Braga, Vila do Conde e ETAR e a receber o Bpetit e os aflitos da Madeira?
Calma, meu caro...
Sem imagem de perfil

De Manuel Parreira a 18.04.2021 às 16:47

Sim calma, meu caro Elitista, no princípio ninguém dava nada pelo Sporting e depois de 27 jornadas, estamos em primeiro com 6 pontos de avanço portanto.... podemos ainda perder pontos, e’ verdade, mas também os outros vão perder como ainda ontem aconteceu com o galo a galar a águia, calma, calma, ainda não ganhamos nada mas as hipóteses são muito boas.
Saudações leoninas desde a Califórnia
Sem imagem de perfil

De Elitista a 18.04.2021 às 20:08

Best regards, dear Lion!
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 18.04.2021 às 16:35

O problema é esse caro Elitista não ser campeão à 19 anos e o bom senso que se necessitaria neste momento transformou-se num turbilhão de sentimentos de exigências mesmo quando estamos a fazer uma época extraordinária e a escassos pontos de garantir uma das duas entradas directas para a champeon League..

Aconteça o que acontecer já muito foi conquistado esta época com tão pouco e se acabar por não correr como tanto desejamos só nos restará elogiar a Direção do clube e a equipa técnica de futebol liderado por Rúben Amorim e acreditar que é este o caminho a seguir. Eu estou preparado para isso e o caro amigo? E os caros amigos?
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 18.04.2021 às 16:36

Estarão também preparados?
Sem imagem de perfil

De Elitista a 18.04.2021 às 20:33

Caro Julius, não me leve a mal mas interpretou mal o meu texto!
Aquilo para que eu chamo a atenção é precisamente o que o caro faz no seu segundo parágrafo!
Confesso nunca ter entendido os adeptos que vão receber em apoteose uma equipa que perdeu a final da taça de Portugal, taça da liga, competição europeia ou outra prova em formato similar, com o pressuposto de que já foi muito bom terem chegado à final.
Pois a "chegada" à final, é celebrada na meia-final! Depois, na final, só há um vencedor e, esse, é o único com motivos para festejar.
Tudo o que foi conquistado esta época já foi celebrado! A equipa, treinador e direcção já foram elogiados!
Nesta altura, a única coisa na qual o universo Sportinguista está focado é a conquista do campeonato.
É esse o motivo da ansiedade que se apoderou da Nação Sportinguista.
E é isso que queremos ver discutido!
A conversa de que não esperávamos esta prestação, que continuamos invictos, que batemos recordes, etc., neste momento, é "chover no molhado".
Não é isso que se discute e que influencia no nosso estado de espírito.

SL
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 18.04.2021 às 23:31

Num clube de enorme dimensão e com elevado numero de adeptos teremos que compreender que haverá sempre de tudo, o unico momento em que os adeptos na totalidade estão de acordo com o mesmo sentimento é quando a equipa marca um golo.

Com um sorteio muito favorável a final da taça de Portugal estará ao alcance de qualquer equipa da primeira Liga, a taça com menos prestigio a da Liga fica mais difícil para os clubes pequenos pela forma como é organizada que visa terminar num simples torneio de fim de semana entre os 4 maiores clubes portugueses onde se inclui actualmente o Sporting de Braga.
Por isso a conquista desses troféus pelo Sporting não pode ser nunca motivo de satisfação plena da sua Direção e dos seus adeptos.

Estamos a escassos pontos de conseguir o acesso DIRECTO à Liga dos Campeôes e é desse feito a que me refiro, o sistema corrupto do futebol português tem quase sempre esse acesso controlado com vagas vitalícias para as duas equipas do sistema e para o Sporting ter conseguido romper o controle e chegar lá é porque uma das outras duas vai ficar de fora e ser obrigada a entrar na guerra das pré-eliminatórias.

É desse feito que comento, uma coisa de cada vez.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 18.04.2021 às 16:52

Já agora um excelente artigo sobre o Sporting de Rúben Amorim muito bem apresentado pelo britãnico World Soccer, são sempre os de fora a valorizar o que de melhor acontece ao nosso futebol e que a porcaria da nossa CS nunca valoriza porque preferem insisitir em fazer parte da politica do lixo das cartilhas e das propagandas dos clubes do sistema.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 18.04.2021 às 16:53

Pretendi escrever "que a revista britãnica World Soccer"

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2021
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2020
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2019
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2018
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2017
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2016
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2015
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2014
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2013
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2012
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D




Cristiano Ronaldo