Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
Com ou sem conhecimento de causa, os três diários desportivos surgem esta terça-feira a insistir novamente na saída de Leonardo Jardim para o Mónaco e que o seu substitiuto é o até recente treinador do Estoril Praia, Marco Silva.
Talvez com muito raras excepções no mundo do futebol, o sucesso de um qualquer treinador em um qualquer clube é sempre uma incógnita, os varáveis são inúmeros, mediante o perfil do técnico e as circunstâncias do clube que o emprega. No caso concreto de Marco Silva - não obstante o seu excelente trabalho com os "canarinhos" - essa incógnita sofrerá um inevitável acréscimo, pura e simplesmente porque treinar o Estoril, entre outros, difere radicalmente de treinar o Sporting, ou os outros dois "grandes". O que aconteceu recentemente com Paulo Fonseca no FC Porto, servirá de exemplo.
Por conseguinte, a pergunta que ficar no ar é a seguinte: Será Marco Silva a escolha mais lógica e mais acertada para o Sporting, caso a saída de Leonardo Jardim se confirme ?
A mesma Imprensa, que nem sempre se preocupa com verificar os factos, até adianta que já existe um acordo entre as partes e que, em princípio, o contrato de Marco Silva será válido até 2017.
Mesmo sendo verdade, duvido muito que haja qualquer anúncio esta semana, dado que o campeonato francês ainda tem a última jornada por disputar.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.