Não me ocorre que o país do senhor Teodoro Obiang , que o Banco de Portugal impediu que entrasse no Banif, seja promovido pela camisola leonina.
A minha certeza decorre das palavras de uma fonte oficial do Sporting que num encontro da direcção com jornalistas, em 11 de Março, afirmou: “Temos estado a fazer uma prospecção a nível mundial. O Sporting tem várias propostas, mas não tomou ainda nenhuma decisão.”
A referida fonte não se ficou por aqui, pois “temos, há décadas, presença física na Índia, China, Austrália, África, América do Norte, América do Sul. E está a ser feito um trabalho muito forte de aproximação a essa comunidade fortíssima sportinguista. Isto vai-nos abrindo automaticamente o leque de oportunidades de patrocinadores. O que será qualquer coisa natural para um clube que tem quase 300 núcleos espalhados pelo mundo inteiro.”
Finalmente, concluiu que esta política “integrada de expansão” nos últimos dois anos tem estado a dar resultados, pois “temos estado a conseguir abertura a vários níveis em termos de propostas de empresas em todo o mundo.”
Logo a Guiné Equatorial! É engano pela certa… para isso não seria necessário tanto trabalho de prospeção!
http://www.jornaldenegocios.pt/empresas/desporto/detalhe/sporting_esta_a_procura_de_patrocinadores_em_todo_o_mundo.html