Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




O "novo Sporting" ?

City Lion, em 06.04.16

 

delete.jpg

 

 

Em plena e prematura campanha eleitoral, hoje foi a vez do Eduardo Barroso dizer na "Bola" que existe um “novo Sporting” ("Sporting Clube de Carvalho" como lhe chamou o outro adepto que faz a ligação do Bruno com os sócios segundo o próprio Carvalho).

 

 

Barroso foi ao ponto de dizer que o “novo Sporting” exige que o Bruno Carvalho esteja no Sporting tanto tempo como Pinto da Costa ou, no mínimo, como Luís Filipe Vieira. Ou seja o "novo Sporting" exige que sejamos como os outros e sigamos o exemplo de pessoas e métodos que eu não gostava nada de ver em Alvalade, mesmo que ganhem muito, ainda por cima dezenas de anos. Neste "novo Sporting" vale tudo para ganhar como o próprio Eduardo Barroso confessou ao falar na tão falada hoje lavagem de dinheiros.

 

 

A arrogância é uma das características deste “novo Sporting” e no que escreve hoje Eduardo Barroso a certeza da reeleição de Bruno Carvalho é um bom exemplo disso: “vem aí um segundo mandato de Bruno Carvalho” disse ele convictamente. Então já nem vale a pena haver eleições! Dizer que este ano vimos em alguns jogos o melhor Sporting de sempre é manifesto exagero populista e até é desrespeitoso para as nossas grandes equipas do passado.

 

 

Outra característica do "novo Sporting" é a mentira, demagogia e manipulação. Aqui ninguém consegue chegar aos calcanhares do Bruno Carvalho. Eduardo Barroso insiste neste artigo na tecla que o Sporting ia acabar se não fosse o Bruno Carvalho e isso é, no mínimo, passar um atestado de menoridade a toda a enorme massa de adeptos e sócios do Sporting. Se tivesse entrado outro Presidente podia ter sido melhor ou pior, ninguém o conseguirá dizer com certezas. Destacaria outros pormenores mentirosos no artigo como o dizer que foi Bruno Carvalho que legalizou as claques ou que Jesus apenas prometeu lutar pelo título – o que ele prometeu foi lutar por "todos os títulos" e isso é claro hoje que era mentira pela forma como abordámos as restantes competições.

 

 

A segregação entre sportinguistas bons e maus; antigos e novos; elites e não-elites; croquetes e não-croquetes é outra das características do "novo Sporting" tão evidenciadas no artigo de hoje e talvez uma das maiores marcas negativas que Bruno Carvalho irá deixar no Sporting. Não sei porquê mas quando oiço falar em croquetes lembro-me logo do Eduardo Barroso e do Bruno Carvalho (agora menos porque fez dieta). Nunca como hoje vi uma perseguição a todos os que não endeusam o presidente e isso é sinal de grande fraqueza e pouco consentâneo com o debate de ideias / democracia tão características do "velho Sporting" com o que isto traz de bom e de mau.

 

 

Uma das características do "novo Sporting" podia ser a concretização da tão falada cultura de exigência, que de facto vimos fugir do Sporting nos últimos anos, mas este artigo veio (tal como o de vários desde o anúncio da candidatura de Bruno Carvalho) preparar-nos para nos conformarmos esta época apenas com o 2º lugar e, mais, dar isso como um grande feito da dupla Jesus/Carvalho. Ainda acredito na vitória e nunca festejarei segundos lugares e aprendi isso: no “velho Sporting”.

 

 

Eduardo Barroso ainda fala do crescer na nossa auto-estima e orgulho que é praticamente todos os dias abalado com declarações e atitudes mal-criadas do Bruno Carvalho (ainda ontem a “picar” gratuitamente os nossos adversários com os títulos das modalidades, 2a no twitter a responder ordinariamente a um funcionário do Benfica ou no Domingo a proibir a equipa de andebol de receber as medalhas). O Bruno Carvalho precisava não de "yes-men" e graxistas à sua volta, como este Eduardo Barroso, mas alguém que o fizesse ver que o nosso clube deve ser respeitado e não infantilizado. Infelizmente os poucos que rodeavam Bruno Carvalho que o podiam ajudar nisto afastaram-se, o que não me admirou.

 

 

A verdade é que cada vez mais estamos parecidos com o Benfica nesta deriva lampiónica do "novo Sporting" que há muito aqui alerto – ao menos que com isso viessem os títulos de campeão ou, no mínimo, a exigência de lá chegarmos, especialmente num ano em que saímos tão prematuramente de todas as outras competições e no qual fizemos uma tremenda aposta financeira no curto prazo aproveitando a fraqueza de um Porto em depressão e de um Benfica em renovação.

 

 

P.S. 1: Ontem o resultado razoável e a boa exibição do Benfica foram o pior que podia acontecer ao Sporting. Vão em principio ser eliminados na mesma e ficam descansados para o campeonato, mas sairão de cabeça erguida, num Estádio cheio e com uma série de jovens a crescer em confiança e personalidade. Até o Jonas vai poder descansar para o campeonato porque foi suspenso.

 

 

P.S. 2: Há vários sportinguistas desconfiados do árbitro Capela no jogo de Coimbra. Mas o treinador e Presidente do "novo Sporting" não devem partilhar dessa opinião pois, depois de uma das arbitragens mais vergonhosas que eu já vi, um considerou-a “limpinha, limpinha” e o outro não foi além de dizer que “achava que iam estar três grandes equipas em campo, mas saí com a nítida sensação que só estiveram em campo duas grandes equipas”. 

 

publicado às 16:00

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


23 comentários

Sem imagem de perfil

De João a 06.04.2016 às 16:33

No Sporting pós-sanguessugas acabou-se a liberdade para quem se quer aproveitar do clube.

Esqueceu-se de dizer que no "Novo Sporting" se vai dar o nome de um antigo Presidente ao pavilhão. Quem prejudicou o clube é ignorado e quem o elevou é relembrado.

Lidem com isto
Imagem de perfil

De City Lion a 06.04.2016 às 17:20

João, eu parto do principio que nenhum sportinguista quer que haja gente que se aproveite do clube tanto os que já estiveram como os que estão. Essa do nome do pavilhão já estava decidida há muito. Eu não consigo ignorar quem prejudica/usa o clube e vou continuar atento.
Sem imagem de perfil

De jose a 06.04.2016 às 17:38

Caro City, concordo consigo, também não consigo ignorar quem prejudicou tanto o clube, daí que o GL esteja com um processo em cima... senão conseguirem provar nada, melhor para o GL, fica livre dessa imagem.
Sem imagem de perfil

De Gonçalo a 06.04.2016 às 17:28

Brilhante! Mé, Mé, Méeeee!!! Uma grande salva de més para o Bruno de Carvalho por não ter emprestado o seu nome para o novo pavilhão do Sporting! Mas que grande senhor! Fica definitivamente provado que o homem não é vaidoso nem egocêntrico.
Imagem de perfil

De City Lion a 06.04.2016 às 17:56

Gonçalo,nada que não terá passado pela cabeça a alguns dos seus fiéis mas já estava decidido. Assustador ver hoje um video do Vale e Azevedo igual ao lider do "novo Sporting".
Sem imagem de perfil

De Gonçalo a 06.04.2016 às 18:17

Assustador é mesmo a palavra certa. Parece mentira como o discurso pode ser tão semelhante.
Imagem de perfil

De Profeta a 06.04.2016 às 19:33

http://ocantinhodealkmaar.blogs.sapo.pt/azevedos-de-hoje-e-de-outrora-1321

Criei um blog recentemente, e escrevi um artigo sobre esse vídeo. Espero que goste.
Sem imagem de perfil

De jose a 06.04.2016 às 16:34

Caro City, está sempre a desconversar, então o BdC não está em campanha desde o primeiro dia?

Pode estar certo que se não fizer uma melhor campanha anti BdC, você corre o risco de o gramar por muitos e muitos anos. Vai mudar de clube?

Enquanto não arranjarem um candidato credível, voces não têm qualquer hipótese...

Imagem de perfil

De City Lion a 06.04.2016 às 17:24

jose, ele está em pré-campanha desde o 1º dia e agora em campanha. Se ele continuar por muitos anos não tenho duvidas que o clube que eu sempre amei apesar de todos os altos e baixos ficará completamente transfigurado para pior. Não me vejo a mudar de clube mas talvez a afastar-me mais o que já está a acontecer. Acredito que o Sporting não tenha que aturar muito mais tempo do que eu descrevi neste post.
Sem imagem de perfil

De Mike Portugal a 06.04.2016 às 16:36

Mas tu dás crédito ao que escreve o Eduardo Barroso?
Imagem de perfil

De City Lion a 06.04.2016 às 17:29

Mike Portugal, eu tenho que dar crédito porque era o Presidente da AG do actual Presidente e o próprio Bruno diz que ele é um dos 2 que faz a ligação dele aos sócios. Parece-me a par de Daniel Sampaio / Zé Eduardo uma espécie de ideologos do "Novo Sporting". Agora em relação à própria pessoa há muito que perdi as ilusões e depois de nos ter envergonhado no cargo que ocupou no nosso clube e no programa em que esteve ainda escreve estas coisas semanalmente (é raro eu ler mas hoje não resisti).
Imagem de perfil

De Profeta a 06.04.2016 às 16:50

Ao Eduardo Barroso dedico-lhe isto: https://www.youtube.com/watch?v=P4JnoKutrCk

Tenha vergonha!
Imagem de perfil

De City Lion a 06.04.2016 às 17:35

Profeta, já nessa altura o Barroso fazia figuras tristes. O que ele critica em Vale e Azevedo elogia hoje em Azevedo de Carvalho no mesmo. Mais assustador ainda é ver as parecenças no discurso entre aquele Azevedo e o nosso.
Sem imagem de perfil

De PSG a 06.04.2016 às 17:23

É triste ver que até para criticarem condutas e métodos do vosso clube tenham de ir buscar exemplos ao Benfica...é uma pobreza.

Pior ainda quando analisam mal, o vosso drama é o BdC ter pouco de Luis Filipe Vieira e muito de Vale Azevedo.
Imagem de perfil

De City Lion a 06.04.2016 às 17:37

PSG, eu sempre associei o Benfica com arrogância e falta de desportivismo. Concordo na comparação que faz com os seus antigos dirigentes.
Sem imagem de perfil

De PSG a 07.04.2016 às 10:08

Justificar sistemáticamente o insucesso e as derrotas com as arbitragens é o quê....desportivismo?
Sem imagem de perfil

De julius coelho a 06.04.2016 às 18:45

Luis Felipe Vieira ? conhece mesmo Luis Felipe Vieira ? estou a ver que não conhece mesmo!!
Melhor mesmo é não conhecer assim continuará a dormir descansado e a vir aqui á selva ao reino do Leão!!!
Para si o que é de facto um vigarista, o refinado ou o brejeiro?

Ou será que ambos são vigaristas?

O que desliza na sombra com camuflagem ou o que dá nas vistas e deixa sempre o rabo do gato á mostra?

Ou será que são ambos vigaristas?

O que apresenta cara de santo ou que tem cara de rufia?

Ou será que são ambos vigaristas?
Pois é!!!!!

ROAAAAAAAAAAACKKKK!!!
O meu rugido de Leão para o refinado, camuflado e santo do Luis Felipe Vieira!!!!

Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 06.04.2016 às 17:30

O CityLion como bom aluno da campanha montada contra o Sporting de BdC e agora com JJ!

Algumas considerações:

- Desde o tempo do Roquete que o poder era passado como nos tempos dos reis, como por direito de consaguinidade.... Era dito quase por decreto, que Soares Franco, Dias da Cunha, Bettencourt e Godinho Lopes eram pessoas capazes para ocupar o cargo. BdC veio romper com essa linhagem!! Neste aspecto, claro que é um "novo" Sporting! Presidente sem cunhas.... claro que para os croquetes.... está mal!! Tinha de ser um gajo da banca.... isso sim era um Presidente a sério!!

- Refere que "...nunca festejarei segundos lugares e aprendi isso: no “velho Sporting”." Que eu saiba o que foi dito era que íamos competir pelo titulo.... estamos a cumprir! Ninguém disse que ficava feliz pelo 2º lugar, mas também acho estranho pessoas como o CityLion que valorizaram tanto o trabalho do Marco Silva (que ficou em 3º) agora desvalorizam por completo um 2º lugar... Nos últimos 35 anos fomos 3 vezes campeões... não inverta a nossa história!

- Acho igualmente estranho o CityLion que comenta que este "novo" Sporting tem uma deriva lampiónica.... mas o que é isso?! essa deriva é diferente da deriva do porto de Pinto da Costa? é o benfica dos anos 60? é o benfica de JJ? ou é o benfica pós-JJ? inclui os tempos de Sousa Sintra ou Jorge Gonçalves? quando Dias da Cunha falava do sistema, não é uma deriva lampiónica? quando fizemos luto às arbitragens no tempo do Roquete? é estranho só denominarem deriva lampiónica com BdC, já que o que foi feito no antigamente.... isso sim era o Sporting!!! como se o nosso passado tivesse tido grandes actos de gestão... enfim
Imagem de perfil

De City Lion a 06.04.2016 às 17:40

Schmeichel, bom aluno do "novo Sporting" é o Barroso. Essa conversa dos inimigos externos / internos é a mesma estratégia do Vale e Azevedo. Concordo que a dinastia anterior era tudo menos saudavel e que merecemos a nossa revolução. Mas este lider do "novo Sporting" engana quem? Deriva lampionica = mal-criação, arrogância, falta de desportivismo e mentira.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 06.04.2016 às 17:47

A estratégia montada contra BdC vê-se nas constantes comparações com Vale e Azevedo, que em termos de gestão não têm nada a haver um com o outro....

Volto a perguntar, por exemplo no tempo do Sousa Cintra ou Santana Lopes era ou não deriva lampiónica? é que parece que o Sporting foi sempre o Roquete e o João Rocha.... coisa que não é verdade e o CityLion sabe muito bem isso.... mas dá-lhe jeito não dizer!
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 06.04.2016 às 19:55

Eduardo Barroso presta-se a um serviço a Bruno de Carvalho. Este, apesar de ser presidente em funções e o Clube estar num momento crucial do campeonato, está em plena campanha eleitoral para as próximas eleições presidenciais no Sporting.

Sendo assim, há o que se pode chamar de “homens de mão” que se sujeitam a um serviço indigno de pessoas verticais. Surpreende pelo carácter obsessivo da campanha como se receassem algum contratempo. Surpreende, ainda, por uma pessoa com currículo profissional na área da medicina aceitar andar a toque de caixa de alguém que profissionalmente se notabilizou na arte de abrir e fechar empresas!
Sem imagem de perfil

De Drake Wilson a 07.04.2016 às 01:17

Boa noite City Lion.

Confesso que, tal você, não consigo entender este discurso de "novo Sporting".
Se estes responsáveis pela intervenção pública do clube pretendem passar uma imagem virtual e especulativa de que o futuro do Sporting se escreve pelas linhas do mandato presidencial actual, então que sejam obrigados a apresentar irredutíveis factos concretos que simbolizem as mais-valias geradas nestes 3 anos.

Estes sujeitos referem-se ao carácter interno e seu interesse próprio como facto inusitado de um ambíguo sucesso.
A tragédia e o pitoresco são o mote de tudo o que envolve o seu discurso, com assuntos não categorizáveis e incomparáveis. No fundo, é procurado dar um sentido à realidade articulando factos do cotidiano a partir de uma estrutura quase ao nível de um romance literário.

Estas pessoas não são inteligentes; mas de inquestionável "esperteza", controlam todos os "subalternos" através da criação de um modelo heróico no qual avaliam a prestação do seu presidente. No fundo, o segredo do sucesso utilizado pela própria imprensa popular noticiosa.

O alcance desta direcção do Sporting é meramente casual, pois em três anos de mandato não se elaboraram performances dignas de registo com vista a um desenvolvimento do próprio clube. Pelo contrário, ao fim de três anos ainda se cometem diariamente os mesmos erros, se debatem os mesmos assuntos, que se interrompem aquando da mudança anual de treinadores.

Não há discurso de vitória ao nível do Sporting. Não há sequer dignidade de derrota ao nível de quem compete para ganhar. Há um número de pessoas no bastião da demagogia que por excesso de tempo disponível procuram adornar uma gestão sem soluções.
Sem imagem de perfil

De Guilherme Rosado a 07.04.2016 às 09:19

Não creio que Bruno de Carvalho possa colocar-se no Sporting numa situação semelhante à de Pinto da Costa ou Luís Filipe Vieira, pessoas de moral mais do que duvidosa. Os adeptos e sócios do Sporting não o permitirão, veja-se o que se passou com Paulo Pereira Cristóvão que teve de sair do clube em pouco tempo. Nós sportinguistas não queremos "esquemas".
SL

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2021
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2020
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2019
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2018
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2017
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2016
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2015
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2014
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2013
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2012
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D




Cristiano Ronaldo