Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




 

Novo Sportin.png

 

Nasci no meio de Sportinguistas que se pautavam por posturas correctas, educadas, distantes de fanatismos que embrutecem as pessoas. A rivalidade era saudável e esta, ficava literalmente dentro do campo. Havia respeito e admiração mútuos, algo lindo de se ver. Aprendi muito !

 

Aprendi que a humildade não é fraqueza, pelo contrário, é sinal de grande nobreza de carácter.

Aprendi a elogiar quem e o que merece ser elogiado; mas também a criticar de forma realista e construtiva, quem e o que merece ser criticado.

Aprendi que não é preciso recorrer a ofensas para manifestar discordâncias.

Aprendi que o desporto bem praticado fora e dentro de portas, é uma excelente escola da vida.

 

A regra de ouro era... RESPEITO acima de tudo.

 

Lembro-me tão bem dos convívios maravilhosos entre "rivais" depois dos jogos. Neste caso, refiro-me ao basquetebol, uma vez que pratiquei essa modalidade. Contudo, estive próxima de outras modalidades e salvo umas poucas excepções, a regra era... RESPEITO acima de tudo.

S6NWVYWR.jpg

Passados uns bons anos - tenho 56 sem qualquer problema em assumi-los - tento não fugir às boas bases dada pelos meus pais, pelos meus treinadores e, enfim, por pessoas com excelentes princípios. 

 

Vendo e lendo certas atitudes que se protagoniza nos dias de hoje, falando como adepta do Sporting, pergunto: mas que sportinguismo é este ?

 

Quem não alinha com o presidente, é "lampião". Quem não aprecia o senhor treinador Jorge Jesus, até há pouco, um dos bobos da nossa praça, é traidor, é indigno de ser "leão". Quem tente mostrar que o Sporting não é um belo castelo de cartas, é visto como um anti.

  

Hoje, ser-se um bom sportinguista, significa :

 

- Adorar o presidente, "Deus" n.º 1, acima de todas as coisas;

- Adorar o treinador, o "Deus" n.º 2, sem questionar;

- Adorar a SAD que com o presidente, fundou o novo Sporting Clube de Portugal, sendo uma espécie de NOVO BANCO do Clube;

- Adorar personagens "fantasmas", beneméritos do Sporting Clube de Portugal e que ninguém pode saber quem são, em nome da tão apregoada transparência;

- Usar linguagem e acções rasteirinhas e ofensivas, à imagem do presidente;

- Engolir mentiras descaradas e outros desaforos, por pessoas que representam o Sporting Clube de Portugal, seja na TV , seja via Facebook, seja em entrevistas rápidas seja em conferências de imprensa;

- Aceitar injustiças e ingratidões de grimpa baixa, desde que estas partam da cabecinha prodigiosa do senhor presidente;

- Dar por garantido que todos os presidentes anteriores foram uns bandidos descomunais, que nada fizeram de positivo e que o actual é a perfeição em pessoa.

 

Finalmente, o novo sportinguismo vulgo Lagartismo, é de uma cegueira tal, que não consegue ver que está a ser um clone do "lampionismo". Falei "lampionismo", não de benfiquismo, que é diferente, porque há benfiquistas que merecem tanto respeito como os SPORTINGUISTAS.

 

 

18553285_2CnZd.jpg

 

 

CARLINHA

 

 

 

publicado às 16:22

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


64 comentários

Sem imagem de perfil

De Pedro51 a 20.09.2015 às 17:23

Concordo. Mas, isso a quem é dirigido, entra a cem e sai a duzentos...
Sem imagem de perfil

De CarlinhaMR a 20.09.2015 às 20:26

Pedro51,
Esta minha análise dirige-se aos adeptos e ao seu comportamento com 'inovações' que não aprecio.
Quem leia a 100 para sair a 200 dentro dos que o Pedro se refere, não eu, não fez parte das minhas preocupações ao escrever este texto.
Mas logicamente que me preocupo com tudo o que possa prejudicar a Instituição que muito estimo.
Obrigada pelo seu comentário.
Imagem de perfil

De Profeta a 20.09.2015 às 17:34

O Sporting tem estado há muitos anos em crise, e é nessas alturas que é mais fácil surgirem populistas como o Bruno de Carvalho.

Se fizermos uma comparação com a politica, por exemplo, com o Hitler, esse também surgiu num momento de crise, eleito democraticamente, uniu o povo alemão e os jovens à sua volta, cegou todas as pessoas com a sua lábia, criou ódios e inimigos, nas escolas tratavam o Hitler por "nosso senhor", criou uma ditadura, secou tudo à volta, mas o fim foi desastroso.

Quem compra guerras com o mundo de uma só vez, incluindo dentro do próprio estado, normalmente cai. Foi assim com Hitler, foi assim com Napoleão, foi assim com Mussulini, etc etc...

Comparem as práticas desses ditadores com este presidente do Sporting, e vão perceber que há muitas semelhanças. Não é do acaso que o apelidam de "coreano"...

Um coreano que se faz passar pelo Salvador, consegue expulsar de sócio um antigo presidente através de uma AG populista sem direito a contraditório, aproveita-se da falta de experiencia dos jovens sedentos de ver o SCP ganhar um campeonato, controla os fóruns do Sporting com os seus soldadinhos, processa sócios por comentários no facebook, senta-se no banco para avaliar os treinadores (tiques de absolutismo), incompatibiliza-se com todos eles, e basicamente, compra guerras com tudo o que mexe. Como bom ditador, tem a necessidade de ser adorado como um Deus-Sol, secar tudo à volta, e acima de tudo, criar guerras com tudo o que mexe, para agitar as águas entre os soldadinhos...

Só que normalmente, estas personagens mais cedo ou mais tarde, acabam por cair...

Imagem de perfil

De Rui Gomes a 20.09.2015 às 18:01

Caro Profeta,

Concordo com o seu último parágrafo, já as comparações mais acima são completamente inapropriadas. Não vamos extremar pelo exagero ridículo, a passar por crítica. Tudo e todos no seu próprio contexto, apenas isso.
Imagem de perfil

De Profeta a 20.09.2015 às 18:07

Se é pelo próprio contexto, basta referir Vale e Azevedo.

Mas olhe que o futebol tem mais de politica do que se possa pensar. Pelo menos na forma como se interage com as massas...

PS: O Vítor Espadinha, disse em Janeiro, após se demitir do Conselho Leonino, que o Bruno de Carvalho iria cair como qualquer Führer. Lol
Sem imagem de perfil

De J.Pinto a 20.09.2015 às 18:12

O problema de Vale e azevedo não foi ser populista - foi se ladrão e quando o comparar a um presidente do Sporting tem de se lembrar disso
Imagem de perfil

De Profeta a 20.09.2015 às 18:21

Roubar não rouba, mas rasga contratos, por exemplo...
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 20.09.2015 às 18:44

Ridícula essa sua fuga para a frente!
Sem imagem de perfil

De J.Pinto a 20.09.2015 às 18:44

Rasga contratos mas já poupamos muitos milhões assim

Casos como os de Bojinov e MS são 2 exemplos claros

Eu aceito que haja sportinguistas que preferiam até que pagassemos tudo mas não se podem esquecer que no fim do ano as contas já não seriam as mesmas
Imagem de perfil

De Profeta a 20.09.2015 às 19:11

És assim tão aldrabão???!! Olha que os outros também sabem ser espertos...
Sem imagem de perfil

De J.Pinto a 20.09.2015 às 20:42

Espero sinceramente que não seja uma resposta ao meu comentario
Sem imagem de perfil

De HY a 20.09.2015 às 19:48

E antes nunca ninguém rasgou contratos, pois não? Esse péssimo exemplo de lampeonismo começou com esta direcção, não foi?
Sem imagem de perfil

De CarlinhaMR a 20.09.2015 às 21:06

Profeta,

Peço desculpas mas o seu comentário fez-me sorrir, não porque não entenda o seu raciocínio, mas pelas personagens dantescas que foi buscar, para comparar com o presidente do Sporting.
Oh Profeta, não exageremos, o nosso presidente é apenas um menino mimadinho, que tem uma necessidade incontrolável de ser o centro de todas as atenções.
Quer entrar na história do futebol nacional e quiçá mundial, nem tanto como presidente do SCP, mas como alguém que terá colocado o Benfica e o Porto a tremer a seus pés.
E até lhe dou razão nessa luta, não fosse o facto de colocar o seu narcisismo doentio acima de tudo e todos.
Os adeptos alimentam-lhe as manias, com tanta bajulação, a que merece e a que não merece. A maioria compra logo todo o peixe que ele vende.
Não pára para pensar, usando um pouco de lógica.
Valorizo a sua parte de dedicação ao clube, mas jamais alinharei com atitudes tipo BELFODIL, expressão à Bruno, leia-se.

Obrigada Profeta


Àparte - Golooooo do Porto do André-André
Porto 1 x SLB 0
Sem imagem de perfil

De J.Pinto a 20.09.2015 às 18:10

Desde de há 2 anos e meio que esta conversa vem sendo repetida por todos aqueles que estão contra o actual presidente

A mensagem é clara:

De um lado estão os verdadeiros Sportinguistas, criticos e atentos - do outro um rebanho de seguidores vendidos ou papalvos que seguem o querido lider da seita sem sequer conseguir articular uma unica ideia original

Essa é uma mensagem que não podia estar mais errada porque por diversas vezes se mostrou que afinal a maioria que apoia o presidente também o sabe e bem criticar

Criticou-o na crise do facebook da epoca passada, criticou-o ferozmente na forma como despediu MS; e criticará ainda mais se Carrillo vier a equipar de azul e branco ou vermelho

O contrario já não vejo - há um conjunto de criticos que ainda não os vi a elogiar uma unica acção desta direcção - por isso pergunto quem é que afinal tem o pensamento condicionado aqui ?

A Carlinha tem todo o direito em escrever o texto que escreveu, mas eu ou outra pessoa qualquer tem todo o direito em achar uma palermice - faz parte de sermos um clube plural e felizmente com opinião propria
Imagem de perfil

De Profeta a 20.09.2015 às 18:22

A questão é que o próprio presidente nunca tentou ser consensual perante todos. Nunca procurou o meio-termo. Ou dizem ámen a tudo, ou são considerados inimigos do clube...
Sem imagem de perfil

De J.Pinto a 20.09.2015 às 18:54

Tem razão quando diz que o presidente não é um lider consensual e que nunca o procurou ser - ou se procurou saiu-se mal

Mas não tem razão na sua ultima frase - a maior parte dos adeptos apoia o trabalho de BC (e desculpa os excessos) mas se não apresentar resultados, não há cá voz grossa ou facebook que lhe valha - vai pelo mesmo caminho que os outros
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 20.09.2015 às 19:16

J.Pinto,

Não concordar com esta ou qualquer outra opinião é perfeitamente natural e é seu pleno direito. O mesmo direito que assiste à autora e por o exercer, através de um texto, não deve ser apelidado de "palermice", quer se concorde ou não.

O mesmo poderia eu dizer do seu comentário, não acha ?
Sem imagem de perfil

De J.Pinto a 20.09.2015 às 20:45

Se é isso que acha - pode faze-lo

Eu justifiquei porque achava uma palermice e vc não replicou qualquer das minhas ideias
Sem imagem de perfil

De CarlinhaMR a 20.09.2015 às 23:09

Sem imagem de perfil

De Pedro51 a 20.09.2015 às 19:02

Ou é distração minha ou parece-me que nunca vi, por ex. o sportinguista (?) camaleão Zé Eduardo, ou Inácio ou o Dr. Barroso, ou José Pina a criticarem o presidente. Isto para além de muita gente que aqui diariamente dá a sua opinião.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 20.09.2015 às 19:19

O José Pina é meu ex-colega no meu primeiro blogue e com o passar do tempo verifiquei que vai mediante o "vento" de momento.
Sem imagem de perfil

De J.Pinto a 20.09.2015 às 20:47

Estou a falar de nós Sportinguistas que todos os dias sofremos com o nosso clube

Está a falar de senhores que têm na sua maioria alguma ligação a esta direcção - não me parece estranho não virem criticar pelo menos publicamente
Sem imagem de perfil

De Pedro51 a 20.09.2015 às 21:38

Se reparou não refiro apenas pessoas que na sua maioria pertence à direcção. Aliás o único que pertence é o Inácio. Refiro-me a pessoas que aqui falam e nunca admitem que o presidente falhou. Portanto a inversa também é verdade.
Sem imagem de perfil

De CarlinhaMR a 20.09.2015 às 21:18

Caro J. Pinto

Acho que sim, que o senhor e mais, têm todo o direito de achar o meu texto, uma palermice...!
Eu agradeço-lhe a resposta, mas não vou serrar pedra com quem não quer entender que falo do comportamento dos adeptos e que não sendo uma brunete, sei ver algum valor no senhor que preside o clube do meu (nosso) coração.

O melhor para si
Sem imagem de perfil

De J.Pinto a 20.09.2015 às 22:32

Cara Carlinha

Admito que haja uma falange de Sportinguistas que sempre apoiaram o presidente só porque sim e outros que nunca o farão só porque não - mas tenho a certeza que essas facções mais radicais são uma pequena parte do universo Sportinguista e que a maioria de nós apoia ou reprova o presidente pelo seu trabalho e não por militancia ou simpatica pessoal
Sem imagem de perfil

De CarlinhaMR a 20.09.2015 às 23:00

Infelizmente J.Pinto, a simpatia ou não ao presidente, é ele mesmo que a dita!
Aparentemente, o seu trabalho tem sido positivo pelo menos a nível de gestão financeira, pelo conhecimento que temos.

Não vou fugir muito ao tema proposto, caro leão, insisto que o comportamento dos nossos adeptos, não pode colar-se ao que criticamos no lampionismo .
Pessoalmente, já tive problemas com lampiões, mas acabei por deixá-los a falar sozinhos, porque não tive a capacidade de encarar tanta ordinarice por m2.

Com benfiquistas, por mais que possamos divergir, não tive qualquer problema.

Infelizmente também tive problemas com Lagartistas , que desceram tão baixo, que preferi silenciar-me como aconteceu com os lampiões.
Com Sportinguistas como eu e muitos, nunca tive problema algum, sendo ou não pró BdC.

Não tenho ódios de estimação, mas gosto de ter voz activa e ser respeitada, porque também respeito os demais.

Obrigada, boa semana.

Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 20.09.2015 às 18:46

A coerência diz nos que o respeito se aplica a todos para todos e não apenas para alguns!

SL,
Sem imagem de perfil

De CarlinhaMR a 20.09.2015 às 23:01

Sérgio Palhas

É lógico
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 20.09.2015 às 18:57

LOOOOOLL !!! A sério que me ri..

Li até agora 9 comentários e o post em si.......A Verdade, verdadinha, todos tem o seu que de razao!!!

O Sporting só se compoem, se ganhar Tacas, Campeonatos e Ligas!!!!!!!!
É verdade, é o futebol. ......A razao estaá nas vitórias...........Mas para isto é preciso saber dirigir um clube de futebol, entender o fenómeno futebol.
Até hoje o Sporting foi sempre dirigido ao sabor do vento (adeptos, CS, agentes de jogadeiros e interresses ocultos principalmente)

Foi assim, é assim e duvido que mude este paradigma !!!!
Por isso, pessoalmente só desejo.....VITÓRIAS.

Abrazzzo
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 20.09.2015 às 19:26

Carlos,

Nós sabemos que em última análise são os resultados desportivos que falam mais alto, mas também é verdade que entre os prós e contras do mandato da actual liderança, nunca se viveu uma divisão tão acentuada no universo sportinguista.
Sem imagem de perfil

De CarlinhaMR a 20.09.2015 às 21:46

A sério que me ri... consigo e sabe porquê?
Porque tal como o Carlos, desejo o melhor para o Sporting, ou seja, as tais vitórias.
Coincidência engraçada entre dois sportinguistas, não??

Mas também desejo que o Sporting não se lampionize ' através de atitudes de uma parte dos seus adeptos.
Vou lhe deixar um exemplo simples:
-Nesta polémica em redor do Carrillo , li um adepto a desejar que ele parta uma perna e que nunca mais jogue futebol.
São reacções destas e outras barbaridades, que combato!
Já vi a massa adepta com muito mais elevação, hoje estão a diluir com os rivais....acha bem? É que a minha questão é essa.

Obrigada Carlos N.T , tenha uma boa semana, a começar com uma vitória do nosso Sporting.
Outro abrazzzo
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 20.09.2015 às 23:51

Por favor, nao mal interpretar-me..

Eu ri-me, ou rio-me, nao sobre os comentários ou comentadores mas sim, de algumas palavras utilizadas.
Lampionismo, coreano, supremo líder, Führer, lagartismo, tudo serve ..........
Belfodil, croquetes, brunistas, nádegas, etc.... !!
Desculpe Carlinha mas isto, é mesmo para rir (minhas preferidas: Belfodil e coreano) LOOOOOLL !!

Apesar de esta forma de abordar temas, conversas ou discussoes, estár na moda em Portugal. Seja na politica(é normal um politico, dizer ao outro em direto na TV: muita lata!!) , seja no futebol (variadíssimos exemplos)

Depois nao se(eles) admirem como reage o povao, em geral !!!! O povao aprende depressa.

P.S. O Sporting, está tao mal que vemos um inimigo em cada amigo. Só falta mesmo a PIDE............Mas, nao culpar só o Bruno !!!
Chega-se aqui porque os ultimos 30 anos(pelo menos), nao foram muito bem pensados.. Por ex: Crescimento da massa adepta, da CS, dos expert em futebol via NET, financeira, etc.....

Entendem-me agora porque eu escrevi; ao sabor do vento e finalizei com: isto só la vai com .. VITÓRIAS !!
Também para si Carlinha, feliz semana

Viva o Sporting !!





Sem imagem de perfil

De HY a 20.09.2015 às 19:44

Cara Carlinha, estou de acordo consigo, os sportinguistas devem procurar sempre demostrar elevação. Curiosamente, neste blog o que eu vejo mais é gente a insultar os que defendem posições mais ou menos semelhantes à direcção: são soldadinhos, enviados, agentes a soldo, escumalha brunista, etc. O Presidente é tratado de mitómano, psicopata, coreano, Kim-Il-Sung, mentiroso compulsivo, etc., quando não mesmo acusado de crimes vários e de roubar o clube (a coberto do anonimato, diga-se). Em sua opinião, essas são atitudes verdadeiramente sportinguistas? Ou só devemos exigir elevação a alguns?

Saudações leoninas
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 20.09.2015 às 19:55

HY,

Por uma questão de boa educação, não lhe dou a resposta que merece pela sua hipocrisia, quando afirma que neste blogue só vê "gente a insultar os que defendem posições mais ou menos semelhantes à direcção" !!!

Quer que eu publique os comentários que eu tenho editado DO PIOR QUE HÁ dos apoiantes fanáticos desta Direcção que recorrem a todos os meios para atacar quem ousa recorrer à crítica ?

O seu discurso nunca me enganou, e agora pode vir com a sua usual oratória refinada.
Sem imagem de perfil

De HY a 20.09.2015 às 21:27

Rui, estou-me rigorosamente nas tintas para saber se o enganei ou não, porque nunca tive intenção alguma de o enganar. Sempre lhe disse que se deve criticar os actos e as declarações, não as pessoas., como você é os seus colegas fazem a maior parte do tempo. Hipocrisia é quem escrever num post que é preciso educação e elevação e depois entrar no achincalhar do inimigo conhecido mal alguém nos dá corda. Hipocrisia é passar a vida a falar mal de alguém e depois dizer que não se tem agenda própria, que é uma acaso, que se o presidente não fosse como é até o defendiam, etc.

Eu não lhe disse que aqui "só vejo", disse que é o que mais vejo. Dos autores dos posts, suponho que ninguém tem dúvidas...dos comentários, tal como disse mouro dia, 75% são contra a orientação do blog! disse o você! Se usei mal a expressão "o que mais vejo", perdão pela ofensa, mas a pergunta continua no ar? Só o que vem de uma lado é má-criação é não sportinguismo? E do outro lado o que é? Se edita muitos comentários é pena não editar outros que por aqui aparecem. Mas somos insultos para um lado é que contam, não é?

Já sei que me vai dizer que o blog é seu e não tenho nada que lhe dar palpites. Estranho é a sua intervenção, o meu comentário foi amam post da Carlinha, que parece ter um superior conhecimento do que é ser sportinguista. É dela que gostaria de ter uma resposta.

Saudações leoninas
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 20.09.2015 às 21:38

HY,

A mim nunca me enganou, mas a título de curiosidade, as "tintas" são a cores ou a preto e branco ?

A Carlinha responderá de certeza mas, como sempre, intervenho quando sinto que devo intervir.

De resto, a usual oratória... a que tem pleno direito.

Passe bem.
Sem imagem de perfil

De HY a 20.09.2015 às 22:02

Tão usual como a sua retórica, Rui. Obrigado por me reconhecer o direito de ter opinião. É mais importante do que parece. Se me conhecesse, saberia que tintas só podem ser verdes e brancas. Preto só para os calções e nem sempre.
Sem imagem de perfil

De juliuscoelho a 20.09.2015 às 23:21

Mas............Hy,
se 75% dos comentadores são contra a orientação orquestrada deste Blog é exactamente por esse determinante motivo que garante a sua existencia, a sua Resistencia, a sua vida activa diária, a sua força, a sua energia, afinal o seu principal alimento.
Já imaginou um Post com todos a comentarem no mesmo sentido? Nao resistíria durante muito tempo, tornar-se-ia monótono, desinteressante e demasiado previsível.
O ataque sempre provoca a defesa e muitas vezes o contraataque e depois tudo se repete
Ao contrário com um blog de inclinação orquestrada para o endeusamento ao presidente do Sporting tería um fim anunciado, porque sería demasiado monótono, repetitivo e sem grande oposiçâo na guerrilha por isso não teria sucesso.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 20.09.2015 às 23:33

Excelente raciocínio Julius !
Sem imagem de perfil

De CarlinhaMR a 20.09.2015 às 22:04

Caro HY ,

Todos temos o direito de gostar ou não de A + B.
Mas daí a a ofender gratuitamente, com argumentos que lembrem o DIABO, também não aceito, é óbvio. Para ser clara, condeno quem ofenda os que não gostem do presidente, do Jorge Jesus e mais do staff técnico e condeno quem ofenda estes senhores de forma irracional e tolinha.... na mais completa falta de respeito em ambos os casos.
Se bem que também devo exaltar o facto de que, as pessoas visadas do topo do Sporting, colocam-se a jeito em algumas situações., não é verdade?

Pelo que leio na WEB , o Camarote é o sítio de sportinguistas, onde me sinto bem e protegida, no aspecto de confiar nesta moderação, que não vai permitir que se me dirijam palavras insultuosas.
Como pessoa do sexo feminino, isso deixa-me tranquila.

Obrigada HY , boa semana com a alegria de uma vitória verdinha.
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 20.09.2015 às 21:28

Carlinha,
enuncia com rigor muitos dos males com que o Sporting se confronta. De facto, o maior de todos eles é o abastardamento da memória e da identidade leonina. Esse abastardamento visa a precisamente a consolidação do que alguns entenderam chamar de “novo” Sporting.
O azar deles é que haverá sempre uns “irredutíveis gauleses” dispostos a trocar-lhes as voltas!
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 20.09.2015 às 22:35

Zargo olhe a humildade .... "irredutíveis gauleses" :).
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 21.09.2015 às 12:16

Ok, ok, Sérgio, tem toda a razão. Eu corrijo... "irredutíveis leões"!
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 21.09.2015 às 12:24

LOL assim fico com inveja por não pertencer a esse grupo :).
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 21.09.2015 às 12:44

Cabem todos os leões, Sérgio, cabem todos os leões! Na "aldeia" leonina todos os leões. ;)
Sem imagem de perfil

De CarlinhaMR a 20.09.2015 às 22:38

Olá Leão Zargo ,

Tu e os outros cronistas do Camarote, apontam o suficiente para que eu possa sequer pensar que vou trazer alguma novidade!

O meu busílis é tentar que a massa associativa seja elevada, educada q.b., lúcida e não um bando de fanáticos arruaceiros, como nunca vi antes.
Há que lutar contra o SISTEMA, que existe sem dúvida alguma. Mas que não se cometam injustiças, que não se alimente mentalidades bélicas, porque o futebol não deve ser palco de guerra, mas de bons exemplos para as camadas mais jovens.

Leão Zargo , se calhar, por ser uma pessoa que deseja muito um mundo de paz, respeito e amor, não sou a mais adequada para falar do futebol. Mesmo assim e enquanto conseguir ser pensante, tentarei fazer a minha parte.
Agradeço muito a oportunidade que o Rui Gomes me deu, a meu pedido.

Abraços, obrigada .
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 21.09.2015 às 12:32

Viva, Carlinha
Exprimiu com muito rigor e convicção os seus sentimentos e convicções relativamente ao caminho que esta direcção tomou para o Sporting. E logo, alguns se levantaram com extrema agressividade.
Afinal, muito mais violento foi o Octávio Machado que considerou Bruno de Carvalho ignorante sobre o futebol e “desonesto intelectual”!
Um abraço leonino
Sem imagem de perfil

De jact a 20.09.2015 às 22:51

Gauleses como este "Bruno de Carvalho há muito que desconsidero das minhas opções, pela sua conduta indigna e oposicionária,
alguns diriam até conspiratória, de há dois anos a esta parte, inclusive da sua ostentosa obcecação pelo poder.
Por conseguinte, não posso apoiar, em boa consciência, quem não respeito
e em quem não deposito o mínimo de confiança para liderar o Sporting. "Rui Gomes 28/02/13" Gauleses que hoje ostentam com orgulho a mesma conduta de que acusavam outros e que ainda têm a pouca vergonha de exigir respeito o mesmo respeito que antes diziam não ter pelos que não comungavam das suas ideias.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 20.09.2015 às 23:53

O discurso parece-me muito familiar, no entanto, no que ao mais importante diz respeito, lamento que não saiba fazer a distinção entre "alhos e bogalhos", que é precisamente o que demonstra no seu comentário. Até pareceu que sou eu (ou nós) que me candidatei a presidente do Sporting, pela via conhecida, e que hoje o lidera.
Sem imagem de perfil

De m1950 a 21.09.2015 às 00:05

Um mal menor por um bem maior.

É essa a razão do corporativismo do SCP , existe um plano orquestrado para dar cabo do Sporting enquanto o conhecemos , os adeptos entendem isso e querem unir-se , não à volta de BdC como a Carlinha pensa mas sim em torno do Sporting que BdC lidera por voto da maioria dos sócios de forma legítima.

A postura reativa perante as críticas , diga-se crítica permanente de quem procura de tudo para atacar inclusivamente ad hominem o Presidente do SCP , é encarado como leviandade de quem não entende qual é o enquadramento do SCP.

Na verdade o clube é unido , mas o sistema de comunicação pretende dar a ideia que não , pois pretende gerar confusão , e o que vemos desde que BdC é Presidente é que a voz do SCP na comunicação social é escolhida a dedo para que haja implosão no clube, hoje nota-se mudanças com pessoas alinhadas com o Presidente na TV. Mas no fundo estamos a falar de pessoas que desejam mal ao clube e querem acicatar os ânimos e instigar a confusão num clube muito , mas muito frágil a nível de comunicação.

Vou dar 2 exemplos.

Eu já vi a Carlinha a gozar com a silhueta do Presidente , e penso que o comparou mesmo a uma figura da mitologia romana.

Já vi a Carlinha a dizer que assume as dores de Marco Silva como se de um filho seu tratasse , e a direção são todos uns malfeitores , e eu pergunto-me porque ?

O Sporting não tem tempo para estas coisas pequenas , aliás como se vê o Presidente está a tentar levantar o clube , e continuam a atirar pedras para o nosso caminho , vamos ver como acaba o caso Carrillo , que na minha opinião se for para um rival , é simplesmente catastrófico.

O seu problema e da maioria dos críticos de serviço , é que ainda não entenderam que a paciência dos sócios deu o estoiro... mas isto é tal e qual como lhe estou a dizer , não tenha a mínima dúvida disso , e repito a paciência dos sócios do Sporting deu o estoiro. Gostam de apelar aos valores do Sporting como se Bruno de Carvalho fosse um antónimo dos mesmos , e uma indignidade para a história do SCP , no fundo porque Bruno de Carvalho não vem das elites e não é ninguém na sociedade , e é absolutamente falso que esses valores que apregoam sejam os valores do SCP. É uma retórica que pretende apenas a eternização de uma elite que dá migalhas à rapaziada do faz de conta que é da elite como muitos que aqui andam que até se julgam pelo vaidoso nome dado em forma de esparrela na comunicação social "os notáveis" do Sporting.

Não interessa a ninguém que Bruno de Carvalho seja x ou y , mas sim que o Presidente do SCP seja competente. É só isto que nós queremos.

Penso que o título nacional pode ser a oportunidade para todos entenderem que o mais importante é o leão rampante , e deixar algumas mágoas de lado.
Sem imagem de perfil

De CarlinhaMR a 21.09.2015 às 04:36

Senhor m1950,

Agradeço o tempo que perdeu a contestar o que escrevi com intenção X e o senhor tenta que seja intenção Y.

A sua conversa é típica de quem pensa que a melhor defesa é o ataque e com reflexos da sua própria consciência.
Vim aqui falar de algo simples e o senhor estica-se deste modo, porquê? Por eu ser do sexo feminino?? Olhe que engana-se se pensa que pode me usar como arma de arremesso.
O senhor lá terá as suas raivinhas , mas não ponha a minha pessoa no centro do seu alvo de dardos. Atire-os para à C.S . e a quem aponta como sendo os maus da fita. Tire-me desse seu filme, por favor.

Não vou justificar o meu sentido de justiça, o senhor não iria entender!
Mas não lhe confiro o direito ou a seja quem for de me passar atestados de idiota.
Eu penso com a minha própria cabeça e baseada em factos.

Não aprecio o presidente do Sporting (direito meu), mas não lhe retiro algumas qualidades que tem com certeza, percebeu agora?
O que é o senhor tem a ver com as minhas afinidades? Eu impeço-lhe ou a alguém de ter as suas??
Defendi, defendo e sempre defenderei o Marco e então?? Não posso? O senhor teria gostado ver um filho seu, a ser chutado que nem um cão vadio como foi o Marco? Ele não meu filho, mas tenho um quase da idade dele e azar dos azares, não consigo olhar apenas para o meu umbigo. (que màzinha que sou).

O Sporting não tem tempo para estas coisas pequenas......- disse o senhor.
Pois bem...a mim também me custa perder tempo com mentalidades pequenas, fanáticas e quiçá, mandatadas.

Elites? ...oh gente complexada.

Dou-lhe os parabéns por uma coisa: fez muito bem o seu papel de 'advogado de defesa' do Presidente do SCP . Essa é outra mais valia do presidente, ou seja, a sua capacidade de fazer renascer pessoas à sua imagem. Grande Bruno, que arranjou aqui um aliado que retém dados, como um agente secreto.

No final, até desejo que o senhor esteja certo ao colocar o Presidente num altar, pois será um belíssimo sinal de que o SCP está bem entregue e estável.
E aí serei a primeira a aplaudi-lo com toda a humildade e jamais com a arrogância que lhe é peculiar.

Fique bem
Sem imagem de perfil

De m1950 a 21.09.2015 às 05:38

Ei , tenha calma , a minha escrita é em resposta ao geral e não quis particularizar de forma alguma a sua pessoa para além da escrita que fiz direta para si. Jamais teria coragem de usar argumentos ou superiorizar-me a alguém por sexismo.´

Peço já de imediato desculpas , se me interpretou mal.

O texto da Carlinha refere o que chama de um neo sportinguismo , seguidista à volta do Presidente , que alguns o querem tornar isento a críticas, e é isso que estou a justificar. A razão pela qual isso acontece... nada mais que isso.

Depois fala em complexos em relação à elite e isso fez-me rir , mas não me vou alongar.

"Defendi, defendo e sempre defenderei o Marco e então?? Não posso? O senhor teria gostado ver um filho seu, a ser chutado que nem um cão vadio como foi o Marco? Ele não meu filho, mas tenho um quase da idade dele e azar dos azares, não consigo olhar apenas para o meu umbigo."

O Presidente do Sporting também poderia ser meu filho , e é tratado abaixo de cão por certos adeptos do Sporting , quando ao contrário do Marco , este na minha interpretação é um homem que ficará para sempre na história do Sporting pelo que fez quando o clube estava na lama. Eu também tenho todo o direito em defendê-lo sem ser acusado de advocacia ou de qualquer espécie de mandato.

Mais uma vez peço desculpa se achou que a agressividade do meu texto era diretamente para si. Em nenhum momento quis atacar a sua pessoa , e isto tem de ficar claro. Cobardia não é comigo.

Não sou agente secreto , mas sou um homem muito atento , muito atento mesmo.

SL

Sem imagem de perfil

De CarlinhaMR a 21.09.2015 às 08:49

Senhor m1950,
Em algum momento, eu lhe critiquei por defender o presidente?
Defenda quem quiser, o problema é seu, a mim não me incomoda coisa alguma.
Já os meus pontos de vista e pessoas que defendo como o Marco, lhe incomodam.

E isto o que foi, já que não me quis atacar pessoalmente?
++++++++

Eu já vi a Carlinha a gozar com a silhueta do Presidente , e penso que o comparou mesmo a uma figura da mitologia romana.

Já vi a Carlinha a dizer que assume as dores de Marco Silva como se de um filho seu tratasse , e a direção são todos uns malfeitores , e eu pergunto-me porque ?

O Sporting não tem tempo para estas coisas pequenas , aliás como se vê o Presidente está a tentar levantar o clube , e continuam a atirar pedras para o nosso caminho , vamos ver como acaba o caso Carrillo , que na minha opinião se for para um rival , é simplesmente catastrófico.
------------------
Grata por me ter respondido, mas encerro este assunto consigo.
Aceito as suas desculpas, claro, mas não pense que me deixei enrolar!

Bom dia e boa semana.
Sem imagem de perfil

De m1950 a 21.09.2015 às 09:03

Quem está atirar as pedras para o nosso caminho são os rivais e não a CarlinhaMR.

Eu não quero que vá aqui nenhum mal entendido.

Um homem inteligente sabe tratar sempre uma senhora , e eu fico preocupado que a CarlinhaMR pense que o meu discurso é direcionado a si.

Esses 2 apontamentos ( já agora levei como um elogio à minha memória o facto de achar que retenho dados, não foi a sua intenção mas agradeço) , foram para mostrar à Carlinha que assume posições pré definidas em relação aos assuntos do Sporting com base do seu não gostar de Bruno de Carvalho.

A questão da silhueta , onde até falhei a palavra que era figura , também entendi que era uma brincadeira , mas é uma brincadeira de quem não simpatiza com o Presidente.

E a CarlinhaMR no meu entendimento não avalia o Presidente pela sua competência mas sim pela pessoa , e isso qualquer sportinguista poderia fazer , eu inclusive , a questão é que será que temos tempo para isto ?

Não devíamos ser unidos em torno de quem nos lidera ? Com confiança que nos vai levar para a frente ? Já não deu provas de competência para ter outro crédito ?

O Marco Silva não me incomoda , até porque eu assumi muito cedo que não gostava dele , embora alguns xicos espertos tentem colar-me uma oratória encomendada. Já avisava eu para o trabalho pobre dentro de campo e a sua comunicação ainda nem o Bruno sonhava discutir com ele , e aqui no Camarote.
Sem imagem de perfil

De CarlinhaMR a 21.09.2015 às 04:46

Escapou-me esta...

Eu já vi a Carlinha a gozar com a silhueta do Presidente , e penso que o comparou mesmo a uma figura da mitologia romana.
----------------------------

- Peço o favor de me provar a frase acima, não tenho qualquer ideia desta situação.
Para sua informação, sou mesmo muito brincalhona, mas daí a gozar, vai um passo gigante.
Aguardo que vá ao seu arquivo como que de um agente secreto e prove esta parte, para que eu me possa defender. Obrigada.
Sem imagem de perfil

De m1950 a 21.09.2015 às 05:39

Qual é aquele Deus que conquistou Afrodite e outra mulher , e era considerado muito bonito...

Só me lembro que começa com A...

Penso que foi mesmo em conversa com o Rui Gomes.
Sem imagem de perfil

De m1950 a 21.09.2015 às 05:50

Âdonis

"Boa noite Camarote,

Essa do copy - paste, é um bingo tremendo!

O senhor Bruno a apresentar jogadores?? Claro que sim....pois se mal teve um director desportivo antes, agora muito menos, não?
O jogador aqui em questão fala português, ainda se fosse estrangeiro, justificava-se chamar o director de Relações Internacionais, assim como quem não quer a coisa!!
Além de tudo, convenhamos que o Presidente tem um linda figura, um Adónis autêntico....

Abraço leonino"

http://camaroteleonino.blogs.sapo.pt/reforco-para-o-andebol-leonino-1494204?thread=12182972
Sem imagem de perfil

De CarlinhaMR a 21.09.2015 às 08:31

Foi uma mera brincadeira senhor!
Meu DEUS ....haja paciência.
O Rui Gomes percebeu isso perfeitamente!
Quer arranjar confusões por ninharias?

Francamente, procure outros sacos de boxe, pode ser?
Obrigada e passe bem
Sem imagem de perfil

De m1950 a 21.09.2015 às 09:04

Eu sei que foi uma brincadeira.

E já agora a brincar também lhe digo que esta frase é perfeita:

"Quer arranjar confusões por ninharias?"

Isto é exatamente o que penso sobre certas pessoas.

Comentar post


Pág. 1/2





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2024
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2023
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2022
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2021
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2020
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2019
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2018
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2017
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2016
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2015
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2014
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D
  144. 2013
  145. J
  146. F
  147. M
  148. A
  149. M
  150. J
  151. J
  152. A
  153. S
  154. O
  155. N
  156. D
  157. 2012
  158. J
  159. F
  160. M
  161. A
  162. M
  163. J
  164. J
  165. A
  166. S
  167. O
  168. N
  169. D




Cristiano Ronaldo