Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




O novo velho FC Porto

Rui Gomes, em 08.02.22

22021262_zRY9r.jpeg

No programa Raio - X da Sporting TV, Miguel Braga, Responsável de Comunicação do SCP, respondeu às recém-críticas do FC Porto e Benfica.

O primeiro, que dirigiu uma missiva na sua conta do Twitter ao "Sporting de Lisboa" com críticas sarcásticas sobre a não repetição da grande penalidade no jogo com o Famalicão.

O segundo, que através da sua newsletter diária, acusou futebolistas do Sporting de terem "comportamentos reprováveis, beneficiando, da parte dos árbitros, de uma margem de tolerância inimaginável semana após semana".

Eis o que Miguel Braga teve para dizer...

"Começando pelo FC Porto e comunicação truculenta, isto é o novo velho FC Porto: antes faziam-se uns telefonemas, faziam-se encontros numas bombas de gasolina… Hoje temos as redes sociais e uma espécie de anonimato. É o estilo bem antigo do FC Porto que se transpôs para as redes sociais. Sobre o conteúdo, revela a ignorância pelas regras: há uma indicação clara para não repetir estes lances a não ser que haja um aproveitamento directo do jogador adiantado. Há imagens de jogos do FC Porto em que penáltis não foram repetidos, exactamente por causa disso".

"Sobre o Benfica, Faz-me muita confusão num dia em que a própria equipa vai falar, qual virgem ofendida, sobre jogadores do FC Porto e Sporting. O FC Porto tem gente para defender os deles, mas quanto aos nossos, acho um total disparate da comunicação do Benfica, um pouco desesperada. Fazer muito barulho para fora para não olharem para dentro. Foi mais um momento infeliz da comunicação do Benfica".

publicado às 04:04

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


41 comentários

Imagem de perfil

De Mike Portugal a 08.02.2022 às 09:29

Uma excelente resposta. Mas ele enganou-se numa coisa. O FCP não é "novo" nem "velho", é o mesmo de sempre, a tentar ganhar por todos os meios, mesmo que sejam desonestos.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 08.02.2022 às 12:56

Ironia sarcástica...
Sem imagem de perfil

De Fernando Pereira a 08.02.2022 às 11:29

Gramática à moda dos Andrades:
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 08.02.2022 às 18:08

Gramática muito peculiar!
Sem imagem de perfil

De Fernando Pereira a 08.02.2022 às 11:32

E é como o híman do Fábio Vieira que o “esférico “ diz que tem. Só que, em vez de o ter no sítio anatomicamente correcto tem nas botas. SL
Sem imagem de perfil

De José Silva a 08.02.2022 às 11:59

Onde eles são muito bons, é na batota.Uns são especialistas em "apitos dourados" e "fruta"; outros em emails e toupeiras. A juntar a isto, ficamos também a saber que o clube do regime tem o maior fair-play ao nível de todos os clubes em Portugal, basta olhar para o jogo da VERGONHA, onde entraram em campo contra 7 jogadores...! Isto foi este ano 2022, e não em 1914..
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 08.02.2022 às 12:23

VERGONHA!!!!

O que a comunicação do Benfica não comenta é como foram expulsos os melhores jogadores do seu próximo adversário e da forma como ridiculamente foram expulsos. O Lincolm e o Crysan claramente os melhores jogadores do Santa Clara foram expulsos e não vão poder jogar contra o Benfica e esse escândalo está a passar nos pingos da chuva.

Foram expulsos no último jogo contra o Gil Vicente porque foram impedidos de marcar golo com falta para grande penalidade na área do Gil Vicente e tiraram-nos do jogo, porque no entender do árbitro fizeram simulação e claro já não vão poder jogar contra o glorioso.

O jogo sujo de quem quer atingir objectivos não importando os meios estão de novo à vista e a voltarem com toda a força.
Estejam atentos.
Perfil Facebook

De Fúlvio Amaral a 08.02.2022 às 13:32

É verdade Julius, passou pelos pingos da chuva ninguém fez referência a isso, nem ninguém quis saber, uma falta sobre o crysan, resultou na expulsão deste, e um penalty sobre o lincoln resultou na expulsão do mesmo, os lances nem foram alvos de Var. Com quem é próximo jogo, frente ao Benfica! Andámos todos só a olhar para o Porto e depois passa ao lado este tipo de situações.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 08.02.2022 às 17:43

Caro Fúlvio,

Não passou ao lado. Tentei encontrar as imagens dos dois lances em questão e só vi uma no resumo do jogo.

Para se publicar algo, neste contexto, é importante ter comprovativo. Dar "bocas" não é suficiente.
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 08.02.2022 às 13:37

Não estava ciente desta situação, mas não me espanta nada.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 08.02.2022 às 18:07

"Espantaria" mais se não tivesse acontecido. E vai surgir muito mais...
Imagem de perfil

De Luísa de Sousa a 08.02.2022 às 12:50

Estão a ficar desesperados????
Não percebo!!! (ironia)

Beijinhos, Rui
Feliz Dia
Sem imagem de perfil

De José Silva a 08.02.2022 às 13:43

Não sabia que os dois melhores jogadores do S. Clara tinham sido expulsos para não jogar contra o clube das toupeiras. Acho que estou a ver o "filme deles...como o Sporting vai jogar ao "Ladrão"e em caso de derrota, eles( clube do regime)ganharem ao S. Clara, neste caso ficariam a 3 pontos do SPORTING, e aí começa a guerra pelo 2º lugar que dá acesso à entrada directa na liga dos campeões. Ou será que estes 2 jogadores do S. Clara fizeram de propósito para não jogarem na Luz, e terão à sua espera um belo contrato na próxima época para representarem o clube mais corrupto dos ultimos 20 anos...?
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 08.02.2022 às 14:44

Não caro amigo, foram mesmo expulsos de forma bem forçada pelo árbitro, (Lincoln) numa suposta simulação dentro da área do Gil Vicente que as imagens comprovam que era de facto pênalti e o outro (Crysan) numa falta que o árbitro inventou ao contrário para dessa forma lhe dar o segundo amarelo.

Foram propositadamente expulsos para não poderem jogar contra o Benfica e isto tem que ser bem divulgado nas redes sociais.

A podridão que ainda reina no futebol está de volta e tem que ser delatada.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 08.02.2022 às 14:49

O Santa Clara fez mesmo uma exposição ao Conselho de Disciplina com o pedido de despenalização dos 2 jogadores.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 08.02.2022 às 14:51

A exposição vai acompanhada das imagens que comprovam os erros do árbitro mas já sabemos como vai o CD decidir. Mas importa divulgarmos este escândalo.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 08.02.2022 às 17:40

Este CD liderado pela Madame não sei quantos, não vai fazer nada. Uma das poucas certezas absolutas do futebol português.
Sem imagem de perfil

De José Silva a 08.02.2022 às 15:21

Já agora, quem foi o árbitro desse jogo ( S. Clara-Gil Vicente)..? Covém saber para ver se o "artista" noutros jogos aplica o mesmo critério,...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 08.02.2022 às 17:22

Manuel Oliveira da AF Porto.
Imagem de perfil

De Corvo a 08.02.2022 às 17:55

Anda por aí a verde nação a dizer que o Porto está borradinho.
Pelo teor dos comentários parece-me que é precisamente o contrário.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 08.02.2022 às 18:01

O seu "teor" vale precisamente ZERO!!! (semelhante ao pseudónimo)
Sem imagem de perfil

De João F. a 08.02.2022 às 18:20

Se é o Sporting que está borradinho, diga lá porque é que o seu clube começou com provocações! Foi por se sentir forte?!

Você devia se ocupar com o que se passa no seu clube ( que não é pouco) e deixar de vir aqui vomitar caca. O vosso ex-sarrafeiro da década de 90, que durante a semana, só tem vomitado asneiras no Canal da Manada a atacar o Sporting, demonstra bem quem está com medo e se calhar a preparar a justificação para o Pepe dar mais um murro nos queixos dalgum jogador do Sporting, como o fez ao COATES no último jogo entre os 2 clubes.

É preciso ter-se lata! Vocês adeptos dos corruptos do Norte, não têm vergonha nenhuma! Senão calavam-se, depois de tudo o que se tem passado e continua a passar para os vossos lados.

Imagem de perfil

De Corvo a 08.02.2022 às 18:25

O meu clube não está forte, muito longe disso, mas está na luta pelo segundo lugar, Essas provocações visam desestabilizar um concorrente direto, assim como as vossas sobre vouchers e afins têm o mesmo propósito.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 08.02.2022 às 18:42

Está na luta via os múltiplos favores: a jogar contra 7, agora defronta o Santa Clara que "milagrosamente" teve os seus dois melhores jogadores expulsos, etc..

Ser adepto de um clube é uma coisa, não querer reconhecer que andam há anos, em conjunto com o FC Porto, a desfrutar da corrupção que existe no futebol português, exige outra adjectivação.

E é escusado vir tentar atirar areia para os olhos!
Sem imagem de perfil

De João F. a 08.02.2022 às 18:43

Então você lampião!

Estamos conversados! Não vale a pena bater mais no ceguinho. Mas dou-lhe o mesmo conselho. Deixe em paz o Sporting e ocupe-se dos problemas do seu clube. Afinal vocês todos, a Camorra do Norte e a Mafia do Sul, são uvas da mesma cepa.
Imagem de perfil

De Corvo a 08.02.2022 às 19:37

Deixo sim senhor! deixo em paz e com muito prazer, Agora não vai, quando mesmo que não venha falar para um blog sportinguista quando esse blog se cinge maioritariamente aos assuntos do Benfica, ou vai?
Assim é fácil Eu falo de ti e tu cala-te. É isso?
Sem imagem de perfil

De João F. a 08.02.2022 às 20:52

Fazes como o teu clube. Ninguém do Sporting o nomeou, mas os cartilheiros do teu clube vieram vomitar sobre o Sporting, para fazer esquecer os benefícios que tem tirado, entre os quais o que disputou contra o Santa Clara nos Açores!
Sem imagem de perfil

De Liongreen a 08.02.2022 às 18:00

A mentira continua no futebol português. Todavia, se não tivessemos aqueles dois percalços (St Clara e Benfica B), estaríamos descansados e lutarmos contra os fruteiros. Assim, pusemo-nos a jeito e temos que lutar até ao fim. Tudo depende do resultado contra os corruptos do norte na sexta feira. A ver vamos. Eu acredito. SL
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 08.02.2022 às 18:06

É verdade que aqueles dois resultados afectam a posição do Sporting, mas mesmo que não tivessem acontecido, não alterariam a mentira que o futebol português representa, há muito, diga-se.

Entre inúmeras outras coisas, Frederico Varandas questionou há pouco tempo, e bem, em que outro país é que um corrupto como Pinto da Costa continuaria a presidir a um clube após o infame Apito Dourado?
Imagem de perfil

De Corvo a 08.02.2022 às 18:21

A mentira do futebol português viu-se no pen´álti não repetido por invasão dos jogadores do Sporting na área.
Esta mentira veio juntar-se a do Palhinha o único jogador desobrigado de cumprir castigo por acumulação de amarelos.
Sem imagem de perfil

De João F. a 08.02.2022 às 18:57

Você é estúpido ou faz-se?!

O Palhinha recorreu com já o tinha feito o seu clube no inicio da época 2020/21, com uma jogadora da sua equipa feminina de futebol. Essa estória de se ser condenado e não se ter direito de ser ouvido, só existe numa ditadura. Que culpa tem o Palhinha e o Sporting de a tal senhora do CD ser tendenciosa e não ter sabido dar a volta ao texto? O que foi feito não é ilegal e foi justo. Nenhum CD está acima da Lei da República.

Quanto ao penalti, vem hoje na CS, que os árbitros têm a recomendação de não actuarem se o jogador invasor não tiver acção directa no lance. O Feddal que invadiu a grande área teve?!
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 08.02.2022 às 19:07

Desonestidade intelectual
Grande defeito no ADN
Pouco ou nada ha a fazer é não vale a pena
Imagem de perfil

De Corvo a 08.02.2022 às 19:46

Desonestidade intelectual e quaisquer outras desonestidades temos todos, E quando se trata de futebol, na perspectiva do adepto são todos desonestos menos nós. A verdade, caro Júlio, e o senhor sabe-o tão bem como eu que ninguém passa pela vida sem esconder alguma coisa, Isto na vida dita civilizacional que no futebol ninguém passa sem esconder muitas coisas
Sem imagem de perfil

De Liongreen a 08.02.2022 às 19:02

Concordo em absoluto com a opinião. Todavia, independentemente, de estarmos perante um país cujos clubes (porto e SLB) vencem sempre, não sei como, continuo a pensar que aqueles famigerados resultados contra o Stª Clara e Braga poderiam ser evitados. SL
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 08.02.2022 às 19:07

Sim , foram resultados desnecessários face á qualidade da nossa equipa.

Comentar post


Pág. 1/2





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2022
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2021
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2020
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2019
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2018
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2017
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2016
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2015
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2014
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2013
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2012
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D




Cristiano Ronaldo