Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
No programa Raio - X da Sporting TV, Miguel Braga, Responsável de Comunicação do SCP, respondeu às recém-críticas do FC Porto e Benfica.
O primeiro, que dirigiu uma missiva na sua conta do Twitter ao "Sporting de Lisboa" com críticas sarcásticas sobre a não repetição da grande penalidade no jogo com o Famalicão.
O segundo, que através da sua newsletter diária, acusou futebolistas do Sporting de terem "comportamentos reprováveis, beneficiando, da parte dos árbitros, de uma margem de tolerância inimaginável semana após semana".
Eis o que Miguel Braga teve para dizer...
"Começando pelo FC Porto e comunicação truculenta, isto é o novo velho FC Porto: antes faziam-se uns telefonemas, faziam-se encontros numas bombas de gasolina… Hoje temos as redes sociais e uma espécie de anonimato. É o estilo bem antigo do FC Porto que se transpôs para as redes sociais. Sobre o conteúdo, revela a ignorância pelas regras: há uma indicação clara para não repetir estes lances a não ser que haja um aproveitamento directo do jogador adiantado. Há imagens de jogos do FC Porto em que penáltis não foram repetidos, exactamente por causa disso".
"Sobre o Benfica, Faz-me muita confusão num dia em que a própria equipa vai falar, qual virgem ofendida, sobre jogadores do FC Porto e Sporting. O FC Porto tem gente para defender os deles, mas quanto aos nossos, acho um total disparate da comunicação do Benfica, um pouco desesperada. Fazer muito barulho para fora para não olharem para dentro. Foi mais um momento infeliz da comunicação do Benfica".
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.