Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




 

bruninho.jpg

 "Bardamerda a quem não for do Sporting.

Agora digam que sou mal educado".

 

complementa bem a sua outra recém-declaração...

  

"Sporting merece outra elevação naqueles

que querem ser presidentes"

  

 

Bruno de Carvalho é mal educado e não só, mas nem ficamos surpreendidos com o seu discurso vitorioso - limitou-se a ser igual a si próprio - nem com a sua reeleição, como aliás referimos aqui em várias ocasiões. Os números talvez tenham ido além do que muitos esperavam, mas apenas servem para sublinhar que vivemos uma fase da história do Sporting Clube de Portugal muito bizarra.

 

Com este resultado eleitoral, fica deveras esclarecido que é este homem sem o mínimo de carácter e dignidade que a vasta maioria de sportinguistas votantes pretendem ver na liderança do Clube. Que assim seja !... Um dia, quando houver um ajuste de contas - e é só uma questão de tempo - todos aqueles que hoje tanto regojizam a sua vitória eleitoral, serão os primeiros a dar-lhe a facada proverbial. É inevitável que este personagem tenha um fim triste !

 

Vejamos os números registados por um recorde de eleitores (18755 votantes), superando o registo das eleições de 1988 de Jorge Gonçalves (17903 votantes), e todos recordamos o que aconteceu com ele:

 

Conselho Directivo

Lista A (Pedro Madeira Rodrigues): 8.262 - 9,49%

Lista B (Bruno de Carvalho): 74.982 - 86,13%

 

Conselho fiscal

Lista A: 9.173 - 10,55%

Lista B: 78.894 - 82,72%

 

Mesa da Assembleia-Geral

Lista A: 8.923 - 10,2%

Lista B: 71.771 - 82,50%

 

Conselho Leonino

Lista A: 7.822 votos - 9,07%

Lista B: 55.507 votos - 64,35%

Lista C: 17.825 - 20,67%

 

Número de eleitores: 18775 (4.839 sócios votaram por correspondência).

 

Haverá muito tempo e ampla oportunidade para comentar as reacções de outros palhaços, nomeadamente do papagaio-mor Eduardo Barroso, que, segundo consta, declarou - palavras para o efeito - que Pedro Madeira Rodrigues nem deveria sequer ponderar uma futura recandidatura, porque ele, Eduardo Barroso, não o permitiria. Este nosso Mundo não sofre de escassez de energúmenos cultos !

 

publicado às 07:18

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


93 comentários

Sem imagem de perfil

De jcp a 05.03.2017 às 07:27

Continuem a insultar o ainda presidente que vão longe... era assim que designava ao BdC nas semanas que antecederam as eleições.

Um dia quando houver ajuste de contas... o ajuste de contas aplica-se a qualquer presidente que não obtenha resultados (desportivos/financeiros) ou o seu estimado City Lion seria diferente caso fosse eleito e não obtivesse resultados? Acha mesmo que era com a equipa do PMR que estaria mais próximo dos resultados?
Sem imagem de perfil

De Manuel Pedro Pinto a 05.03.2017 às 09:41

Se fosse assim.. por essa ordem de ideias já se passou 2013, 2014, 2015, 2016 e 2017.... são 5 anos !!!!!

Mas se vocês gostam, tudo bem. Temos que respeitar.

Eu, pessoalmente acredito que num sistema de votação: 1 sócio 1 voto, a vitória não seria esmagadora. E também acredito que anda este ano voltarão a existir eleições!!
Sem imagem de perfil

De jcp a 05.03.2017 às 12:35

Manuel Pedro Pinto,

Ainda não fez 4 anos e nas suas contas já vai em cinco?

Você estava mesmo a espera que no primeiro mandato o SCP fosse campeão depois desta direcção pegar no clube pré-falido?

Tem os dados destas eleições para afirmar que se fosse um 1 sócio = 1 voto a vitória não seria esmagadora? Ou é so lançar uma ideia para o ar porque sim e para ver se pega?
Meu caro, num sistema de 1 sócio = 1 voto, o GL não teria ganho e nas eleições de 2013 a percentagem de votantes foi superior aos votos o que contraria a sua tese.

Por outro lado, é frequente ouvir que a esmagadora massa associativa de apoio ao BdC são jovens; se assim for, a sua tese caí por terra... tente mandar algumas ideias minimamente fundamentadas.
Sem imagem de perfil

De Quem quiser a 05.03.2017 às 07:28

acho curiosa a falta de humildade que demonstra.....continua a achar que os 10% que votaram em PMR estão certos e os restantes são uns idiotas.... continuem por esse caminho que vão bem....
Sem imagem de perfil

De jcp a 05.03.2017 às 07:36

10% arredondado e no conselho leonino ficaram em último....
Sem imagem de perfil

De roc a 05.03.2017 às 10:48


O JEB também ganhou por goleada ao vosso PPC e meses depois viu-se no que deu.

A carneirada está mais interessada em vencer aqueles que se opõem ao seu presidente-palhaço, que nas vitórias do Sporting.

Se ainda houvessem dúvidas sobre o que digo, prova-o esta época com a vitória eleitoral do PALHACITO num ano ZERO no futebol para o Sporting, sem o título de campeão nacional que tanto prometeu.
Sem imagem de perfil

De jcp a 05.03.2017 às 11:55

Se o caro roc quiser ser justo então terá que dizer e ao contrário do JEB, o BdC ganhou por pouco ao José Couceiro e face ao seu mandato globalmente bom, deu uma goleada nas eleições para o seu segundo mandato.

Será que o próximo mandato vai correr bem? O meu desejo é que corra bem e para mim, correr bem e em traços gerais, significa ter uma equipa competitiva que lute até ao fim pelo título, que ganhe pelo menos um campeonato, financeiramente que esteja melhor do que no presente e nas modalidades que vá aumentando os títulos.

Na entrada do primeiro mandato e ao contrário do você tenta transmitir, ninguém no seu perfeito juízo, teria expectativas de algum título, basta ler os comentários/opiniões na generalidade da impressa, blogs sportinguistas para validar esta ideia. Aliás diziam precisamente o contrário, com BdC seria o fim do SCP e eleições ou fecho do clube no verão seguinte.

Acontece que os resultados quer desportivos, quer financeiros foram acima dos esperados e naturalmente que as expectativas aumentaram e daí a grande frustração de não termos ganho no ano passado e este ano não estarmos bem.

Mas vamos ser realistas e infelizmente para nós, adeptos e sócios, andar no terceiro ou baixo desta posição era o normal nos mandatos anteriores ao BdC, exceptua-se no período negro do Benfica em que andamos no 2.º lugar.





Sem imagem de perfil

De roc a 05.03.2017 às 17:38


"Acontece que os resultados quer desportivos, quer financeiros foram acima dos esperados"

Os resultados financeiros, foram os de chico-experto, que para apresentar lucros manipulou os números, como por exemplo não pagar à Doyen! Sem vergonha nenhuma, meteu o Sporting numa situação igual àquela em que se pôs na sua vida privada. Como presidente do Clube, tem-se comportado como um aldrabão, um caloteiro.

Os resultados desportivos, explique-se melhor, porque não apercebi! Ao lê-lo fica-se com a impressão que o Sporting ganhou o titulo nacional de futebol, algo que os seus antecessores conseguiram antes, embora o palhacito tenha dito que se não o ganhasse não concorreria as estas eleições. Talvez se tenha apercebido como eu, que ele participou e ganhou ontem, faltando mais uma vez à palavra dada.

É um verdadeiro CAMBALHOTAS, o seu presidente! E como ele diz, se foi esta a educação que o seu pai lhe deu...
Sem imagem de perfil

De jcp a 05.03.2017 às 12:37

O roc quer colar o PPC ao BdC, não está equivocado?
Sem imagem de perfil

De roc a 05.03.2017 às 17:20


Estou a lembra-vos que antes deste, foi o PPC que vocês escolheram para concorrer às eleições.

Entre os dois, que escolha o diabo.
Sem imagem de perfil

De José Santos a 05.03.2017 às 08:26

Bom dia,

Uma vitória muito expressiva. Os meus parabéns a BdC.

Depois do "Bardamerda a quem não for do Sporting", não me resta outra alternativa a não ser, deixar de pagar as quotas e deixar de ir ver os jogos a Alvalade, enquanto BdC liderar os destinos do meu Clube. Com esta declaração de civismo, o Presidente do Sporting desrespeitou de forma indecente e caluniosa os meus dois filhos, envergonhou-me como Sportinguista que tem mais anos de sócio de Sporting do que ele de idade.

Boa sorte ao Sporting. Bem vai precisar, quando acordar para a realidade.
Sem imagem de perfil

De Hallberto a 05.03.2017 às 11:40

Meu caro, não seja mais um como a péssima comunicação social deste país. Essa declaração veio num contexto próprio e não solta e vaga. Se deixa de pagar quotas por isto, digo-lhe já que ainda bem que o Sporting merece bem mais. Saudações Leoninas
Sem imagem de perfil

De Jason a 05.03.2017 às 13:05

Ha sempre alguém que ve "contextos" e culpa terceiros como forma de desculpar atitudes. A verdade é que este tipo BdC é o Vale e Azevedo do Sporting, e não passa de um hooligan mal formado, trafulha, escoria humana, e estou apenas em fase descritiva, e não ofensiva
Sem imagem de perfil

De José Santos a 05.03.2017 às 13:54

Não me conhece, por isso dou desconto.

Se este isto é o Sporting, faça bom proveito. Não é o clube que amo e que ao qual dediquei tantas horas e tanto suor.

Não me interessa o contexto. Com BdC há sempre desculpa para tudo. Não admito este nível de educação por parte de um Presidente.
Sem imagem de perfil

De Tiago Rocha a 05.03.2017 às 09:06

Bom dia ,
ganhou quem realmente mereceu ganhar e os números assim o dizem.
PMR esteve muito mal preparado e sem sal e a sua arrogância desde quando se apresentou não recolheu simpatia e depois ...não projecto..treinador á pressão...enfim muitos erros.
Agora deixem o homem trabalhar...deixem de atacar só porque sim.

Saudações Leoninas
Tiago Rocha
Sem imagem de perfil

De Profeta a 05.03.2017 às 09:14

Que LOL de clube.
Sem imagem de perfil

De ManuelHB a 05.03.2017 às 11:26

Na mouche.
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 05.03.2017 às 12:27

Esse ato de introspecção é muito bonito do Profeta tem toda a razão a maioria silenciosa merece um grande LOL porque afinal de contas são mesmo uma minoria ruidosa.



Sem imagem de perfil

De João Carlos a 05.03.2017 às 13:40

Sérgio, diria antes que são uma minoria inexistente
Sem imagem de perfil

De Manuel Pedro Pinto a 05.03.2017 às 09:15

A mim, que sou de outro clube, só me apetece dizer que nem na India com o sistema da castas, ISTO acontece. Votaram 18.500 sócios, pessoas e o vencedor TEVE 75.000 votos!!!!

E o mais engraçado é que os nºs são todos divergentes conforme a votação seja para a Direção, CF ou AG... logo por aí se nota que os números não são fidedignos, de confiança.

Fosse uma votação democrática, 1 sócio, 1 voto... Bdc nem 60% teria LOGO não seria 'esmagadora'.... digam o que disserem, ESTE sistema não é correcto, democrático... se eu for pobre, não tenho direito a 10, 15, 20 votos!!!!!!!!!


Sem imagem de perfil

De Quem quiser a 05.03.2017 às 11:25

Já agora, de que clube é? É quem em todos os clubes os sócios com mais anos têm mais votos.....mas percebo, no seu clube não há eleições com mais de um candidato há muito muito tempo....
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 05.03.2017 às 13:32

De Quem Quiser,
Vou corrigir uma imprecisão que cometeu, creio por estar mal informado. O sistema de voto existente no SCP e em mais alguns clubes não é universal. Digo-lhe que na maior parte de centenas de colectividades que existem em Portugal, nomeadamente na 29ª filial do SCP de que sou dirigente, vigora o sistema democrático, um homem , um voto. E porque a realidade não é estática , um dia acabará, este sistema absoleto,
Sem imagem de perfil

De jcp a 05.03.2017 às 13:58

Boa tarde Caro Nação Valente,

Deduzo que concorda que um sócio que paga ano após ano, deve ter o mesmo número de votos em relação a outro que fez-se sócio recentemente e até pode não ser adepto do clube?

Por um lado dizem que os clubes devem ser geridos como empresas, numa empresa em que um accionista tenha x% tem os mesmos votos que outro que tenha x/100?

Não confunda e sei que não confunde, a política com os clubes desportivos.. mas por vezes dá jeito em lançar estas confusões. Admito e aceito que o número de votos possam ter outra escala.

Imagem de perfil

De Naçao Valente a 05.03.2017 às 16:59

jcp,
Agradeço o comentário mas discordo da sua posição. O princípio básico de voto democrático é um homem, um voto. Pode utilizar a argumentação que entender, mas não pode afirmar que a desigualdade no voto é democrática, seja na política, seja nas colectividades. Não meta nisto as empresas. O SCP não é uma empresa, é uma instituição de utilidade pública.
Sem imagem de perfil

De Quem quiser a 05.03.2017 às 15:01

Caro nação valente, com o devido respeito pela colectividade da qual é dirigente, não comparemos situações incomparáveis....nos nossos rivais, dimensão comparável, a situação é a igual...com regras próprias mas dando sempre mais votos a sócios mais antigos....
Ao contrário da sua opinião, este cenário não irá mudar já que é a forma de evitar que o clube seja tomado de assalto por sócios mais recentes, mantendo as ideias que o definem.....esse é o ponto mais curioso, BdC começou por ser o candidato das claques, dos miúdos e agora tem o apoio também dos mais antigos....
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 05.03.2017 às 17:07

De Quem Quiser,
Eu sei que sou uma voz isolada, mas não a única nesta questão. Os sócios, mas não todos, aceitam a situação com naturalidade, com todo direito. Só que essa prática não se insere o princípio universal do direito de voto. Portanto não me venha dizer que são eleições democráticas. E o facto de acontecerem noutros clubes de grande dimensão, não significa que esteja de acordo com a igualdade de direitos, entre cidadãos.
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 05.03.2017 às 12:33

Cedo me ensinaram a não falar do que não sabia, o resultado acaba por ser a figura que o caro Manuel acaba por fazer regularmente.

Sem imagem de perfil

De LionOfLondon a 05.03.2017 às 09:49

"Prudência e caldos de galinha, nunca fizeram mal a ninguen". Conhece o provérbio?
Sem imagem de perfil

De desporto a 05.03.2017 às 10:49

Dia negro para o desporto em geral.

Daqui a uns anos... desses 86% ninguém votou no azevedo de carvalho.



Imagem de perfil

De PSousa a 05.03.2017 às 11:23

Lá está mais uma vez não me revejo em algumas atitudes de BdC, o problema é que não vi em PMR algo diferente.
Sobre a frase "Bardamerda a quem não for do Sporting. Agora digam que sou mal educado", veio depois de dizer o meu pai, blá blá blá disse um dia....
Ou seja acabou a frase da forma que o Rui transcreveu, e isto recorda-me o POST de ontem quando li "os meus pais que me deram educação".

BdC será o presidente do Sporting, mas a mim não me representa com estas atitudes de M....
Para que fique registado, fiquei 1h30m na fila e votei em BRANCO! Podem perguntar porquê, eu explico que só assim demonstrava a minha insatisfação pelos dois candidatos!
Sem imagem de perfil

De juliuscoelho a 05.03.2017 às 12:28

Pedro Sousa independentemente dos juizos de valor que lhe queiram dar mas tudo no seu contexto ele parafraseou una frase do seu avo Pinheiro de Azevedo.

BdC dirigiu essa mesma frase aos jornalistas e paineleiros que tanto cascam nele e no Sporting foi uma mensagem para os pedros guerras da praça.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 05.03.2017 às 12:33

Não chega de propaganda Julius, ou vamos continuar sempre na mesma ?

Vocês podem pintar o que desejarem e quem votou nele exerceu o seu pleno direito, não fazem com isso que tenha mais carácter, mais dignidade mais competência e que se deixa de servir menos do Sporting para seu próprio benefício.

Num universo de mais de 3 milhões de adeptos, votaram nele cerca de 75% de 18 mil. Haja alguma perspectiva !
Sem imagem de perfil

De juliuscoelho a 05.03.2017 às 13:25

Rui so expliquei o contexto em que BdC soltou esse palavrao, estive acordado ate as 3h manha e assisti e ouvi o seu discurso pleno de emoçao.

A minha ideia firme de apoiar BDC é precisamente essa que o acusam.
O futebol portugues está corroído e minado de esquemas e necessita-se de um tipo com o estilo de Bruno de Carvalho que enfrente toda essa corja e desça ate onde estiverem entricheirados quando ė necessário.
O futebol portugues estâ em guerra desde que chegou ao Sporting Bruno de Carvalho a reclamar os direitos do nosso clube.
Como o outro dizia " estamos f ....tem doido no beco. .."assim pensa o "sistema" actualmente.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 05.03.2017 às 13:36

E o que é que ele mudou em 4 anos de gritos na praça ?... Nada ???

E a insistir pela mesma via, o resultado futuro vai ser exactamente o mesmo.

Para se mudar as coisas é preciso estar bem colocado, directa ou indirectamente, nos corredores do poder, ser respeitado e de algum modo até temido.

O problema com este presidente é que ele consegue nada disto e, daí, os gritos na praça para "inglês ver". Mas o zé povinho gosta, aplaude e dá-lhe os votos para mais do mesmo.

Além disto, como é que ele anda a pagar os maiores orçamentos de sempre nas modalidades ?... Futsal, andebol, hóquei em patins e agora até o atletismo. Nelson Évora é um benfiquista ferrenho e depois de muitos anos mudou-se para o Sporting. Pelos olhos bonitos do presidente ???

Por isto e muito mais eu insisto que um dia haverá um ajuste de contas.
Sem imagem de perfil

De julius coelho a 05.03.2017 às 14:11

Rui mas é precisamente isso mesmo 4 anos e mais 4 e por aí fora.
Como queria que ele em 4 anos conseguisse introduzir gente de confiança nos locais de decisão? Estamos arredados porque estamos sempre a mudar de direções e esse trabalho leva anos a conseguir-se.

Pinto da Costa á quanto tempo lidera ? Vieira á quantos? Quano tempo eles necessitaram de chegar aos poderes de decisão? Vieira faz pouco tempo que finalmente conseguiu e anda por lá perto já vai para 15 anos.
Uma nova direçao é o que os rivais pretendem sempre no Sporting , quando começam a entender o "esquema" são derrubados e vem nova direçao e tudo começa de novo.

Necessita-se tempo , um trabalho de consistencia á espera da oportunidade mas tem que estar na fila nao pode perder a vez.

O Rui entende perfeitamente do que falo e pela sua experiencia sabe que o poder do futebol conquista-se com tempo.

Nao podemos andar constantemeente a derrubar as nossas direções , isso é o que pretendem Porto e Benfica que caiemos sempre no mesmo erro.

Tentam minar-nos internamente para que as direções acabem por cair , é tao claro Rui.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 05.03.2017 às 14:29

Ele não tem capacidade, credibilidade e conhecimentos para isso, seja em 4 ou mais anos. Além de muito mais, para esse fim é imprescindível ser respeitado e até temido e ele nem é uma coisa nem a outra.
Sem imagem de perfil

De Quem quiser a 05.03.2017 às 15:07

E o PMR era respeitado e temido nos corredores do poder? o blogger "envergonhado", nem assume o que escreve, é que era...
Imagem de perfil

De PSousa a 05.03.2017 às 16:20

juliuscoelho,

Eu sei que ele parafraseou o seu avô, mesmo sendo uma "directa" aos paineleiros e outros que tais, acho que um presidente deve ter mais "elevação", aquilo ficou mal ou se quiser não ficou bem. É por isso que não me revejo nas suas atitudes, nestas em especial. Ele até tem feito "N" coisas que eu gosto, mas estas... abomino!
Fui daqueles que ficou hora e meia na fila e votou em branco, mostrando a sua insatisfação sobre os "candidatos", um pelas atitudes que referi, o outro porque não me mereceu confiança, também pela estratégia de comunicação que teve.

Eu, acima de tudo espero que BdC se deixe destas provocações e que faça um novo mandato cheio de títulos, em especial no FUT11.

E agora, é este o presidente que apoio!
Sem imagem de perfil

De julius coelho a 06.03.2017 às 00:26

Pedro Sousa

Obviamente que foi errada e reprovável essa sua saída no momento da euforia que mais uma vez nao soube controlar .
Falta-lhe estofo de presidente , nao conhece os timings para falar , nao conhece como preservar a sua imagem como presidente do Sporting esquecendo-se que nos expôe a todos nós sportinguistas.

Chegou a um leme que devería ser tão facil manejar , protegendo-se para nos proteger.

No Oeste os heróis morreram todos porque aparecia sempre um mais rápido que os demais.
A sua posição de presidente do Sporting obriga a inteliência no manejo da sua imagem , utlilizá-la só quando necessário , construindo uma boa equipa á sua equipa que o respalde e que façam o trabalho de casa.

Tambem a má imagem de quem ainda á pouco era casado e com uma filha recem nascida e aparece pouco depois divorciado e apresenta ontem no palco perante os sportinguistas a sua nova mulher (a sua secretária) junto com o seu pai e a sua filha mais velha , tudo muito depressa , depressa demais ,deixando uma imagem frágil da sua personalidade quando devia reservar toda essa sua embrulhada pessoal e separá-la do Sporting e da posiçao que ocupa.

Ele vive o 8 e o 80 , esperamos que a sua parte má já tão visivel nao se sobreponha á sua parte boa que já demonstrou tambem ter.

Grande abraço
Sem imagem de perfil

De PSG a 06.03.2017 às 11:39

Não parafraseou absolutamente nada, aproveitou uma expressão utilizada pelo seu tio avô para dar azo à sua falta de educação. Em momento algum este seu tio avô se referiu a "todos os que não são do Sporting". E se era para utilizar citações deste seu antepassado tinha outras bem mais conhecidas e com outra elevação....mas claro que nesses casos perdia a oportunidade de ser insultuoso para com aqueles que não dizem amem a tudo o que ele diz.
Sem imagem de perfil

De juliuscoelho a 05.03.2017 às 11:51

Bom dia

Deviamos agora unirnos mais e deixar ô homem trabalhar. Ele BdC é de facto uma voz activa e que nao se cala perante as sacana gens que tentam fazer ao nosso Sporting e assim terá de continuar a delatá-las e isso incomoda muita gente.

Com a experiencia adquirida nestes 4 anos devemos acreditar que estaremos ainda mais competitivos no futuro proximo durante estes proximos 4 anos.

É trabalhador e persistenté e os adeptos reconhecem, como ficou demonstrado ontem na votaçao.

Pedro Madeira Rodrigues foi a
face de uma oposiçao fraca mal preparada e sem grande significado na votaçao perdendo em toda a linha obtendo os votos da familia amigos e pouco mais ,iludiu-se com uma sova que afinal nao deu e acabou palizado.
De todas as formas foi importante ter enfrentado e delatado toda a parte negativa de Bruno de Carvalho em que esperamos tenha servido para que este reflita e tente melhorar para bem do clube e de todos os sportinguistas.
Sem imagem de perfil

De Pedro51 a 05.03.2017 às 14:21

"Deviamos agora unirnos mais e deixar o homem trabalhar". E quem é que contribuiu para a desunião ? Lembra-se do slogan " O Sporting é nosso outra vez ?

Comentar post


Pág. 1/4





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2020
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2019
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2018
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2017
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2016
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2015
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2014
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2013
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2012
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D




Cristiano Ronaldo