Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




O “Papa” acusou o toque

Leão Zargo, em 21.10.20

José Pratas.jpg

O homem que deu nome ao sistema ficou preocupado e abriu o flanco. Costuma ser assim desde há algumas dezenas de anos quando nas noites quentes do Porto ele e o pugilista congeminaram a estratégia de poder portista. Até se deu bem, o sucesso dele está à vista, mesmo que tenha seguido um caminho almofadado com “chitos” e “fruta”, muita “fruta”.

Pelos vistos, a vitória em Alvalade era certa e segura. Daí que considerou que seria normal aconselhar o presidente do Sporting que regressasse ao exercício da medicina e dissertou sobre a importância das claques para os clubes. Logo ele, que de claques e afins é bastante entendido, e o Bruno Pidá, o Guarda Abel e o Macaco estão aí para o provar.

Pinto da Costa dedicou parte importante do seu tempo a falar sobre o Sporting CP e do seu presidente e percebe-se a razão. A estrutura do FC Porto acusou o toque e o empate frente ao Sporting. Ainda por cima, foi um empate muitíssimo mal amanhado e com demasiadas pontas penduradas. Lamento as palavras daquele a que alguns apelidam de “Papa”, mas lamento ainda mais os sportinguistas que se regozijaram e aplaudiram.

A fotografia tem alguns anos, mas trata-se de uma imagem exemplar do futebol português inspirado pelo “Papa”.

publicado às 17:30

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


25 comentários

Imagem de perfil

De Rui Gomes a 21.10.2020 às 17:51

Touché, caro Leão Zargo!

Não fiz a referência, mas, por outras palavras, pensei exactamento o mesmo ontem à noite quando preparava os posts do dia.

Além do resultado do jogo, Pinto da Costa também acusou a referência de Varandas ao Apito Dourado.

É expectável que ele defenda as claques. A sobrevivência dele está directamente ligada à existência e subsequente protecção da claque principal do clube da Invicta.
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 21.10.2020 às 18:20

Pinto da Costa ficou preocupado com o jogo em Alvalade. Imagine que o Sporting ganhava o jogo e punha o Porto a 3 pontos que seriam 6 em caso de vitória no jogo com o Gil Vicente.
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 21.10.2020 às 18:09

Caro Leão Zargo,

Ainda a procissão vai ni adro, e já o Papa do Norte e o aprendiz de Cardeal do Sul se mostram incomodados. Na minha perspectiva é um bom sinal. É sinal que o Sporting, que nunca foi do "sistema" nem deve ser, está no bom caminho.

O Papa do Norte sempre manipulou instituições e o Sporting não ficou à margem. O último Presidente, mas terá havido outros, deixou-se ludibriar pelo figurão, talvez por pensar que disso tiraria dividendos. Anjinho.

O do Sul, mais bronco, menos refinado, também já nos comeu as papas na cabeça. Mas agora vai atirando umas pedras, num discurso para os seus apoiantes.

O caminho faz-se caminhando. O Sporting tem de fazer o seu caminho, longe dessa gente. Com confiança, com convicção, com firmeza. Até porque estamos no caminho certo.
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 21.10.2020 às 18:24

Caro Nação Valente

É isso mesmo, o caminho faz-se caminhando... e afastando as pedras do caminho!

A procissão ainda vai no adro, mas houve que se preocupasse com o arranque do Sporting no Campeonato. Confiança, convicção e firmeza é a nossa grande opção.
Sem imagem de perfil

De Profeta a 21.10.2020 às 18:48

Deve haver brunoides contentes com as declarações de Pinto da Costa. E se calhar é mesmo do seu interesse que o Sporting continue dividido...
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 21.10.2020 às 18:59

Profeta, isso é certo. Brunoides e afins rejubilaram com o Pinto da Costa. É pena!
Sem imagem de perfil

De J.Oliveira a 21.10.2020 às 19:09

Caro Rui, faltaram o" café com leite" e "chocolatinhos para dormir". Este já viu que o Sporting está muito forte e não fossem o VAR tiago martins e godinho no jogo em Alvalade e sairiam derrotados (esta mesma dupla no jogo, salvo erro Porto-Marítimo, perdoaram um penálti ao Porto por mão de Manafá). Levaram um banho de bola, O Sporting teve mais posse bola, mais remates à baliza, mais cantos a nosso favor, etc.
Temos treinador e temos equipa e ele já se apercebeu disso, de outra forma não falava de nós.
SL
Sem imagem de perfil

De Paulo Salcedas a 21.10.2020 às 19:53

No Porto Marítimo foi outro artista: Rui Costa, o VAR não sei quem foi.
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 21.10.2020 às 20:07

Paulo Salcedas

O VAR foi Luís Ferreira.
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 21.10.2020 às 20:04

J. Oliveira,

estamos a incomodar, isso é certo. Daí a preocupação de Pinto da Costa e de Filipe Vieira que aproveitam motivos sem sentido para se referirem ao Sporting.
Sem imagem de perfil

De ChakraIndigo a 21.10.2020 às 19:20

Caro Leão Zargo,
deixo-lhe aqui este post do Influencia Arbitral.
Devia ser alvo de estudo dos sportinguistas.

http://influenciaarbitral.blogspot.com/2020/10/com-o-atual-conselho-de-arbitragem.html

Abraço
SD
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 21.10.2020 às 20:10

Caro ChakraIndigo

Agradeço a referência. Pareceu-me muito interessante, particularmente quanto aos dados estatísticos. Para consultar com tempo.

Um abraço
SD
Imagem de perfil

De Leão do Norte a 21.10.2020 às 20:10

Há um ditado que diz:

"Só se atiram pedras a árvores com fruto."

E para este senhor estar a "atirar pedras" ao Sporting e ao seu presidente é porque vê "frutos" e há que derrubá--los. Logo ele que não é de desperdiçar energia com quem não o afecta.

Em relação ao conteúdo e à forma nada de novo. Procura, através de um discurso "bélico" travestido de moralista, dividir o "inimigo", tentando reabrir feridas em cicatrização. O curioso é que os argumentos apresentados, analisados de forma abstrata, porventura refletiriam melhor alguns episódios da sua presidência.

O beneficiado com o regresso à medicina é
que foi mal avaliado. Sendo o presidente do Sporting especialista em Medicina Física e Reabilitação e dada a escassez destes especialistas no país, Pinto da Costa, face à sua idade, poderia beneficiar de algumas consultas, de forma a manter uma boa capacidade funcional e assim combater o processo degenerativo que a idade inevitavelmente acarreta.
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 21.10.2020 às 21:18

Leão do Norte,

tem razão, de outra forma Pinto da Costa não "perderia" tempo com o Sporting. Mas, é conhecida a estratégia dele de permanente conflito e guerrilha para obter dividendos. Veremos o que se vai passar nos próximos tempos.

Olhe que essa da especialidade médica de Frederico Varandas...
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 21.10.2020 às 21:31

PdC sabe bem como fazer pressão e tem os conhecimentos e a influência para isso. Viu-se apertado pelo SCP e não quer ficar fora dos lugares da liga dos campeões porque isso significaria, possivelmente, um grande buraco financeiro para o FCP.
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 21.10.2020 às 22:08

Tem razão, Mike Portugal. A Liga dos Campeões é o "abono de família" do Porto e de Pinto da Costa.
Sem imagem de perfil

De Joao Gil a 21.10.2020 às 21:40

A lei da vida também se aplica a PdC. A outra não, mas a lei da vida sim. Desportivamente PdC sempre foi um inimigo declarado do Sporting. Às vezes tem graça, mas desta vez foi apenas o velho capo mafioso ressabiado a falar e com deselegância total para com o Sporting e com o seu presidente. Numa próxima visita a Alvalade, se ainda lá chegar pelo seu próprio pé, talvez o Sporting possa destinar-lhe o lugar de privilégio que PdC merece e justifica na nossa casa: a latrina..
Dali já se sabe aquilo com que se pode contar, ie, prejuízo para o Sporting.
SL
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 21.10.2020 às 22:13

João Gil, interessa recordar que Pinto da Costa surgiu no Porto em conflito com o Sporting. No futebol português de 1980 e anos seguintes, a animosidade e divergência era entre João Rocha e Pinto da Costa.
Sem imagem de perfil

De João Gil a 21.10.2020 às 23:43

Exactamente. Bom para lembrar aos adeptos do Sporting, dos mais antigos e com mais memória aos mais novatos que só veem o outro lado da rua e acordaram agora para a vida, qual tem de ser o posicionamento do Sporting. São todos adversários do Sporting e Benfica e Porto são na mesma medida e também inimigos desportivos do Sporting. Como as declarações dos últimos dias dos respectivos presidentes (cabecilhas, talvez fosse mais apropriado) vêm assinalar, para o caso de haver dúvidas nas mentes mais incautas. SL
Sem imagem de perfil

De António Vieira a 21.10.2020 às 21:53

o F.C.Porto hoje em Inglaterra levou mais um tiro na barcaça começa o afundamento da nau do P.da C......
Sem imagem de perfil

De RCL a 21.10.2020 às 22:10

Não hávar na LC?
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 21.10.2020 às 22:18

RCL,

que pergunta!
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 21.10.2020 às 22:16

Não vi o jogo, é o primeiro da fase de Grupos. Ainda vai correr muita água.
Sem imagem de perfil

De Carla Pinho a 22.10.2020 às 11:21

O excerto da entrevista acerca das claques deveria ser suficiente para que os sócios do FCP interpusessem uma queixa contra o Presidente e Direcção por danos morais e financeiros. Foi da acção do grupo organizado de adeptos, com o beneplácito da Cúpula directiva, que resultou a saída de meia equipa e dos elementos mais importantes, incluindo o capitão.

Ninguém se interroga porque saiu Herrera, de repente? Quantos sapos terá engolido o mestre da transparência e da frontalidade, com as rodas e rodinhas no meio campo ou mais desviado à esquerda ou à direita?

A curiosidade não move os cérebros desta gente?

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2020
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2019
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2018
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2017
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2016
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2015
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2014
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2013
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2012
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D




Cristiano Ronaldo