Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




O Papa e o Cardeal - sem moral

Naçao Valente, em 15.05.19

 

images.jpg9e41da6d536d66bb432aac21688331ad.png

 

A nossa memória é muitas vezes demasiado curta e outras tantas demasiado selectiva. Isso explica que do passado, até de um passado muito recente, já não haja memória. Ou tem-na apenas do que lhe interessa, a dos títulos conquistados, seja como for.

 

O sr. Pinto da Costa é muito mau exemplo do apagão selectivo. Até terá alguma razão em relação aos erros de arbitragem que têm beneficiado, nesta recta final do campeonato, o Benfica. Tem seguramente, mas esquece que o seu clube também os tem tido. E se perder o campeonato, deve lamentar o facto da sua equipa ter adormecido na forma, quando não devia. Se assim não tivesse sido, seria campeão, por mais padres e rezas que houvesse.

 

Seja como for, o sr. Pinto da Costa é a última pessoa a ter o mínimo de moral para falar de padres e missas, quando se sabe que teceu uma ardilosa teia, com acólitos bem ordenados, para controlar o futebol em Portugal. E não fosse a nossa justiça o que é, forte com os fracos e fraca com os poderosos, não estaria ainda o sr. Pinto da Costa no lugar que ocupa. Assim continua com a sua verborreia irónica a fazer homilias para os seus fiéis.

 

No outro prato da balança, está o seu admirador/seguidor, que se limitou a doutrina do  mestre, com o desejo ardente de o ultrapassar. O sr. Luís Filipe Vieira não lhe fica atrás na ambição de dominar o mundo do futebol. Não fez uma teia porque dava muito nas vistas, e optou por criar labirintos no mundo subterrâneo. Os processos podem ser diferentes, mas os fins acabam por ser idênticos. Personalidades distintas mas iguais num aspecto: a falta de seriedade.

 

download.jpg

 

A falta de seriedade domina o mundo. E todos os que teimam em ser sérios são, como dizia alguém, "comidos de cebolada". Como a religião fez em tempos idos no mundo ocidental, e ainda faz em certas regiões, o segredo, mal guardado, está em fanatizar os fiéis, e controlar o sistema, para disso tirar proveito. 

 

Nos tempos que correm, o futebol assemelha-se, nos seus princípios, a uma nova religião. A fanatização dos adeptos, incutindo o ódio ao diferente e a submissão total aos dogmas, é prática corrente, e em escala menor ainda leva a guerras e mortes. 

 

Em análise final, temos dois grandes "cardeais" com o seu oculto cortejo de "padres". Um mais velho, mais matreiro e que perdeu um pouco o controle da nova "religião" e outro que lhe disputa o terreno, viajando arrojadamente pelos esgotos da esperteza saloia, para emergir no lugar certo na altura mais adequada. Estão bem um para o outro. Nenhum tem moral para exigir o mínimo de moralidade. Enquanto estas "igrejas" dominarem, o futebol português não será uma coisa séria.

 

publicado às 05:04

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


101 comentários

Sem imagem de perfil

De yazalde a 15.05.2019 às 07:39

O sporting se pudesse era abandonar o futebol portugues em 2005 , ai era uma machadada bem feita no burgo mafioso, e outros clubes serios mas poucos, seguirem o mesmo caminho antes ainda havia o beneficio da duvida, os menos serios sobrevivem ha custa dessa mesma mafia, se a liga europeia for para a frente entao nao ha nada ninguem os dominadores corruptos anulam-se
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 15.05.2019 às 14:13

Yazalde , hoje ainda nao escreveu a palavra "Toupeira" nao desista amigo , dê-lhe com alma todos os dias , isso nao pode ficar esquecido .
Sem imagem de perfil

De yazalde a 15.05.2019 às 07:42

Uma gafe quando falei 2005,tinha sido na altura se o pudesse fazer
Sem imagem de perfil

De Jose Antonio a 15.05.2019 às 14:12

Uma gafe é, o texto todo!
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 15.05.2019 às 08:20

Nação Valente,

Isto não irá desaparecer enquanto estes processos todos contra LFV, Paulo Gonçalvez e companhia não virem o seu fim. E quando falo em ver o fim, digo, prender essa gente toda.
Sem imagem de perfil

De luis a 15.05.2019 às 09:46

E preciso lata ,prender o Vieira porquê? A algo na sua conduta que indicie tal pensamento? Compra de jogos e jogadores adversarios,depósitos em contas de árbitros , envelopes endereçados ,63000 mil euros em dinheiro vivo na posse de um elemento , isso não se passa no Benfica, se fala de toupeiras na justiça? Todos os clubes as tem ,não esquecer que o vosso actual Presidente disse em campanha eleitoral : 3 juízes desenbargadores e um procurador do ministério publico e que iriam ajudar o Sporting,descalce esta bota ,são factos , atirar pedras ao telhado do vizinho é fácil ,conversa fiada!

Sem imagem de perfil

De João a 15.05.2019 às 09:50

Por mais que não seja pelos muitos milhões de dívida ao Fisco. Ou isso não conta?
Sem imagem de perfil

De luis a 15.05.2019 às 10:31

Em relação ao fisco ,não sendo eu advogado de ninguém a não ser de mim, o Vieira tinha um litigio com o fisco em que reclamava um milhão e tal de euros que havia pago a mais de mais valias , que foi já regularizado pelo fisco , agora que a noticia dos jornais era : Vieira deve ao fisco na primeira página,quando a situação ficou regularizada num cantinho muito discreto ,a situação é que tudo o que diga respeito ao Benfica vende ,mesmo que não diga directamente ao clube a vida pessoal do seu presidente.
Sem imagem de perfil

De R. Ribeiro a 15.05.2019 às 13:42

Caro luis, está, claramente, a misturar tudo o que não tem a ver com nada. O facto do Benfica ter toupeiras, está alegado pelo MP. Pode não querer aceitar isso, mas está alegado. A seu tempo, o juiz irá dizer se está provado ou não essa ligação ao clube. Quanto ao facto do Sporting, pela lista de Frederico Varandas ter 3 juízes, de que forma implica isso que sejam toupeiras? Estes integram as listas para irem desempenhar funções separadas das de magistrados e por cessação das suas funções enquanto tais.

Provavelmente, quando Frederico Varandas disse que o Sporting iria beneficiar da presença destes, referia-se à sua experiência do outro lado da barra do tribunal, em que sabem como aconselhar o grupo de advogados nos processos do Sporting para verem as suas pretensões melhor defendidas, devido à sua experiência. No entanto, não estão a exercer os cargos de magistrados enquanto integram as listas presidenciais.

No caso do Benfica, foram usados cargos públicos judiciais para se aceder a dados confidenciais de processos abertos, fornecendo esses mesmos dados à estrutura do Benfica. Esses corrompidos não eram do Benfica e desempenhavam cargos no sistema judiciário. Claramente, duas coisas completamente diferentes.
Sem imagem de perfil

De luis a 15.05.2019 às 15:09

Caro ,R.Ribeiro compreendo o que diz mas , o Paulo.Gonçalves era um acessor jurídico da S.a.d. Do Benfica e que tinha autonomia , a S.A.D. Não tem nada a ver o que um acessor faz e como sabe em qualquer organização existem diferentes níveis de acesso e palavras passe,e nem sempre o que. Vem no jornal e verdade dizia-se que eram cento e tal acessos ilegitimos que se provou não ser verdade,ja que muitos deles eram já estavam disponíveis no portal sitius e veremos o que vai dar o objetivo sempre foi um o L.F.Vieira saiu o tiro ao lado ,já agora diga-me qual o objetivo do Sporting se constituir assistente assistente? Passo à frente o meu comentário em relação aos juizes só tem um sentido todos os clubes tem toupeiras na Justiça e em todos os organismos ,é assim mesmo ou acredita que o funcionário que informou o Paulo Gonçalves foi o primeiro em Portugal a fazer tal coisa? Eu não acredito.deve ser por ser o Benfica e nesse caso venha a inquisiçao.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 15.05.2019 às 16:02

R. Ribeiro
Perfil Facebook

De Hugo Marinho a 15.05.2019 às 10:21

Este luis representa mesmo bem os benfiquistas.
Sem imagem de perfil

De luis a 15.05.2019 às 13:55

Obrigado pelo elogio mas, eu defendo a verdade e só a verdade em todas as circunstâncias , seja a que nivel ,seja pessoal ou clubistico a verdade acima de tudo .
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 15.05.2019 às 13:53

Quando não se tem argumentos "chuta-se para canto". Sobre o assunto do post disse nada. Desminta os factos com provas
Sem imagem de perfil

De João Carvalho a 15.05.2019 às 22:06

Caro Nação Valente, eu até gostava de meter o bedelho no assunto do post, mas quais são os factos apontados no post? E não vejo factos, eu só vejo opiniões!!

Eu também sou de opinião que o Hitler era um bandido. Mas isso não é apontar factos! É apenas uma opinião!

Já agora, depois de ler centenas de comentários em vários posts neste blogue, ainda não percebi todo este ódio (de alguns), azia (de outros), revolta (de muitos) pelo facto do Benfica provavelmente ir ganhar o campeonato, quando isso não diz respeito ao Sporting, porque nunca esteve dentro da luta.
Porque foi prejudicado não pelo Benfica mas pelas falcatruas que os amigos do Norte praticaram durante todo o ano.
O Sporting e o Braga deviam estar nesta altura a lutar pelo 2º lugar com o Porto. Qual a razão da falta de indignação por esse FACTO????!!!
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 16.05.2019 às 00:31

Caro João Carvalho,

Não devia esperar num artigo de blog ver uma descrição dos factos que geraram as opiniões. Seria preciso escrever um livro. Tal como os factos comprovam as malfeitorias do Hitler, o Apito Dourado e o E-Toupeira ainda a decorrer, sustentam as minhas opiniões.
E só peguei no assunto porque esteve na ordem dos dias na comunicação social. Tentei fazer passar a ideia que o sr. Pinto da Costa não tem autoridade moral para considerar o comportamento do Benfica inadequado, quando tem no currículo o "livro do mestre" como ficou provado com factos registados. E vamos ver se os ilícitos apontados ao Benfica se comprovam.
Pouco me interessa quem ganha ou perde o campeonato, entre os referidos rivais, mas é curioso acusar-me de não referir factos, quando escreve que o Sporting foi prejudicado pelas falcatruas do amigo do Norte. Com que provas? O que se discute ultimamente são os erros de arbitragem a favor do amigo do Sul.

E até lhe digo que o Sporting perdeu o segundo lugar por culpa própria, perdendo pontos onde não devia perder. E o que desejo é que os ganhe sempre dentro do campo, sem ajudas mais ou menos subtis.
Sem imagem de perfil

De João Carvalho a 16.05.2019 às 11:32

Sò lhe digo isto quanto às provas que o Sporting perdeu o 2º lugar. Reveja os programas do seu colega associado do Sporting que afirmou com todas as letras na TV que o Porto tinha 12 pontos a mais do que o Benfica. A afirmação foi repetida ao longo de semanas com a ajuda de gráficos e videos.
No fim é só fazer as contas.

Quanto ao facto do Sporting ter perdido por culpas próprias, estou de acordo, apesar de ter beneficiado de 15 penalties, algo que é inédito na Europa e que, também de acordo com o seu amigo sportinguista, metade serem graças a favores arbitrais.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 15.05.2019 às 14:16

Oh Luis vai dar banho ao cão , isso cheira a trampa e nao o deixes depositado aqui , infesta os blogs da tua côr , mas nao aqui.
Sem imagem de perfil

De luis a 15.05.2019 às 15:18

Educação acima de tudo ,esse tipo de palavreado não entra no meu vocabulário e quando o dono do blog me disser não mais irei comentar ,não será o sr.que me irá impedir e agradeço que não me responda.Fim
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 15.05.2019 às 16:04

Claro que tem resposta , e com todas as ganas , Vai dar banho ao cão !!!!
Aqui so enganas os otários.
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 15.05.2019 às 15:27

No país onde a Máfia reina não há forma de a eliminar. Os seus tentáculos e o seu poder estão inseridos na sociedade de tal modo, que já é considerada normal.
Por isso, quem por cá pratica actos mafiosos sabe até onde chega o seu poder e tem o desplante de enfrentar a própria justiça, onde tem os seus homens (ou mulheres) de mão.
Sem imagem de perfil

De luis a 15.05.2019 às 16:23

Caro,Nação Valente ,em primeiro lugar as minhas desculpas por ter respondido primeiro a sua ultima mensagem, mas desde já lhe digo que concordo plenamente consigo a mafia do futebol controla todos os sectores da vida nacional politica ,justiça e segurança,maçonarias media etc e isto não é teoria da conspiração é verdade o Caro Nação Valente deite um olhar mesmo sendo Sportinguista no Facebook no : Polvo das Antas e depois tire a suas conclusões,Atenciosamente
Saudações Desportivas
Perfil Facebook

De Hugo Marinho a 16.05.2019 às 03:00

Vai enganar os da tua laia. O Paulo Goncalves tanto nao tem nada a ver com a sad que agora até trata das transferências. Pensas que somos todos burros?
Sem imagem de perfil

De João Macedo a 16.05.2019 às 15:38

O facto de BdC ter saido não isenta o clube de assumir todas as responsabilidades e tomadas de posição consumadas...

Não era o anterior presidente que assumia a responsabilidade na eleição de Pedro Proença? Para quê?

Naturalmente, porque o anterior apesar de sportinguista parecia não decidir favorávelmente.

Há um ditado popular que diz:
" Uns comem os figos e a outros rebenta-lhes a boca".
Sem imagem de perfil

De Luis a 17.05.2019 às 08:53

A verdade é que Bruno Carvalho representava o Sporting assim como Paulo P.Cristóvão era seu Vice presidente ,eleitos pelos sócios, representavam o clube, o eventual mérito e demérito que os mesmos traziam eram para o Sporting,a Assunção de responsabilidades por actos praticados a quem devem ser assacados? Possivelmente aos vizinhos ,esperemos que quem tão preocupado está com o Benfica e o seu presidente olhe para dentro da própria casa antes que esta esteja a arder.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 17.05.2019 às 09:01

Ainda não se cansou da mesma lenga lenga???
Sem imagem de perfil

De luis a 17.05.2019 às 09:50

A verdade é a verdade e eu respondi a quem me questionou,ok Caro Rui Gomes ,desejo-lhe um bom dia.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 17.05.2019 às 09:56

Não me vou intrometer na conversa, mas a SUA versão da verdade e a VERDADE, não são necessariamente a mesma coisa.
Sem imagem de perfil

De luis a 17.05.2019 às 10:58

Bom Dia ,Caro Nação Valente , terá uma opinião,que eu respeito mas,tem de acompanhar com factos e não subjectivamente ,no que ao Benfica diz respeito lembra-se com certeza do caso dos vouchers em que o ponta de lança foi o ex .presidente Bruno Carvalho o que aconteceu ? O Benfica foi ilibado em todas as instancias desportivas nacionais e internacionalmente ,os Emails a montanha pariu um rato e Fc Porto está na barra dos tribunais com um pedido de indeminização, concerteza que é contra o roubo de correspondência privada e neste caso de uma empresa cotada em bolsa concorrente na mesma area de negocio de Sporting e Porto é mais ainda o acesso a segredos internos como análises clinicas de jogadores e processos de treino , termino que isto é válido para todos e não basta ficar pela rama ,falar com factos ,comentar com factos meu Caro Senhor!
Sem imagem de perfil

De Fernando Albuquerque a 17.05.2019 às 10:42

Uma mentira dita muitas vezes acaba por ser verdadeira. Quando é que o vice-presidente que indica, fez parte da Direcção do destituído ? Anda mal informado. Fernando Albuquerque
Sem imagem de perfil

De luis a 17.05.2019 às 12:04

Esse vice presidente é do tempo do Godinho Lopes dei exemplos,não confunda ,Sr.F.Albuquerque,e ao dar exemplos são factos reais ,mas em que a instituição Sporting não se confunde com tristes pessoas que só procuram protagonismo ,não olhando a meios para atingir os seus fins.Um Bom Dia.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 15.05.2019 às 08:58

Excelente post caro Nação Valente, subscrevo na íntegra.

Confesso, contudo, que não vejo o fim deste estado de coisas no horizonte e dentro de poucos dias vamos ter uma enorme onda de festejos que mais não serve do que glorificar quem se moveu pelos "esgotos" do futebol português.
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 15.05.2019 às 13:56

É verdade. O mundo "encarnado, está infiltrado em todos os sectores da sociedade. Ganhar a qualquer custo é o seu lema. Os adeptos, com algumas excepções, seguem a mesma cartilha, e gostam.
Sem imagem de perfil

De Hugo Boss a 15.05.2019 às 17:17

"O mundo "encarnado, está infiltrado em todos os sectores da sociedade. " Então os Sportinguistas não são 3.5 milhões?? Quais os sectores da sociedade anda esse pessoal todo?? Devem ser 99,9% emigrantes e o resto que ficou estudantes do liceu...
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 15.05.2019 às 19:38

As estatísticas valem o que valem. Essa contagem de adeptos quer seja 3,5, 6, ou 1,5 milhões é uma treta. Quase metade, ou mais da população não liga ao futebol.

Em relação à citação faço uma correcção para os sportinguistas. Tiro a palavra infiltrado. Faz toda a diferença. E se no meu clube houver algum infiltrado no sentido de conseguir vantagens desportivas, tem o meu total repúdio.
Sem imagem de perfil

De Pedro Miguel a 15.05.2019 às 08:59

Subscrevo (quase) totalmente!!

Só discordo da "chico espertice" referida no parágrafo final. Acho que o LFV de "chico esperto" tem muito pouco. Não tem o dom da palavra, o humor refinado e o "swag" que tinha o PdC nos seus tempos aureos.
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 15.05.2019 às 13:58

Está certo. Comparado com o mestre LFV é um aprendiz de feiticeiro. Mas vai levando a água ao seu moinho, para mal do nosso futebol.
Sem imagem de perfil

De Sel a 15.05.2019 às 09:42

Sobre depósito de 2.000€ na conta de um árbitro, sobre a invasão a Alcochete, sobre o cashball nem uma palavra. Os outros é que são os maus. Eu diria que não é um bom princípio para uma discussão séria.
Sem imagem de perfil

De Robbie Fowler a 15.05.2019 às 10:47

A memória selectiva referida, explica esse lapsos. Tal como já nem se devem lembrar da forma como ganharam os dois últimos campeonatos....será do Guaraná ?
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 15.05.2019 às 14:00

Estamos a discutir esquemas para dominar o futebol e não fait divers. No meu clube não há disso.
Sem imagem de perfil

De Sel a 15.05.2019 às 15:01

"fait divers"? Realmente a clubite tem efeitos devastadores na capacidade de discernimento de certas mentes.
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 15.05.2019 às 16:18

Sel,
Tenho muitos defeitos, mas nesse da clubite está completamente errado. Se o meu clube for envolvido num processo com a dimensão do Apito Dourado, ou do Toupeira, sou o primeiro a condenar essa prática com toda a veemência. Digo-lhe mais, quando ganhar quero que seja com honestidade. Tenho esta mania de ser sério, mas isso pelos vistos é um defeito.
Sem imagem de perfil

De Sel a 15.05.2019 às 17:40

"quando ganhar quero que seja com honestidade". Esta frase tranquiliza a auto-consciência. Dizendo esta frase, qualquer adepto de um clube não ganhador fica automaticamente banhado por uma autoridade moral reconfortante.
Indo à sua resposta, em que é que o Processo E-toupeira beneficiou desportivamente o Benfica (isto num pressuposto de que o Benfica poderia ter tido conhecimento da informação)? Por coincidência, só depois desse esquema ter sido descoberto é que a equipa do Benfica começou a recuperar pontos no campeonato. Ou seja, se se tentasse encontrar alguma correlação entre o eventual crime e o desempenho desportivo, ela teria sido negativa. Isso não quer dizer que não se investigue a fundo esse e outros actos menos lícitos e se puna os infractores com justiça. Não sei se haverá vontade em descobrir os esquemas que BdC criou. Estou convencido de que o cashball é só a ponta do iceberg. Suspeito de que existe tanto excremento criado pelos 3 grandes que tudo ficará esquecido na morosidade das investigações. Até porque também estou convencido de que grande parte dos adeptos de cada um dos clubes desculparia as tropelias do seu próprio clube. Aliás, quando olho para a designação "fait-divers" fico ainda mais convencido disso.
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 15.05.2019 às 19:26

Sel,
A frase citada diz o que penso e o que diz dizer. O que vai para além disso são interpretações pessoais. Sou sportinguista e com orgulho, mas com humildade. Veja a história do meu clube e depois decida se quer atribuir-lhe ou não o epíteto de ganhador. De qualquer modo, não deixa de ser uma apreciação subjectiva, em função das convicções de cada um.
Embora não lhe deva explicações, quero esclarecer que o meu texto foi motivado por um assunto que está na ordem do dia na comunicação social e pretendi abordá-lo (se consegui ou não é outro assunto) na perspectiva da falta de vergonha dos dirigentes desportivos em causa.
Se para argumentar não tem mais nada para dizer do que desviar o assunto para casos do meu clube, uns já mortos e enterrados, outros em apreciação, sem qualquer, até agora, conclusão que o incrimine, presumo que não lhe interessa discutir o que está em causa.
Volto a acentuar o que já disse muitas vezes. Se o meu clube estiver implicado com ilícitos que ponham em causa a verdade desportiva, assumo, e repudio veementemente.
Referi no meu texto o que considero a natureza do adepto, mas que fique claro que existem excepções em todos os clubes.
Sem imagem de perfil

De Pelisca a 15.05.2019 às 09:44

Bom dia,

Excelente post do Nação Valente finalmente alguém aqui põe o sr do Norte no lugar que merece ou seja ao lado do sr do Sul visto ser tudo igual
Temos de ter memória onde estavamos em 81/82 e quem tomou o nosso lugar em títulos , muitos do guarda abel viagens cosmos fruta etc.

SL
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 15.05.2019 às 15:20

Pelisca,
O sr. do Norte aparece agora como o "anjinho" que nunca foi. O do Sul faz-se de "anjinho", pensando que engana todos ao mesmo tempo. Não é fácil, mas espero que se faça justiça.
Sem imagem de perfil

De Pelisca a 15.05.2019 às 15:53

Sem imagem de perfil

De Jose Antonio a 15.05.2019 às 09:58

Falta incluir o seminarista, certo que não chegou sequer a padre apesar dos cinco anos no seminário e de já usar batina, foi expulso por mau comportamento!
Mas, iria dar um excelente bispo e, como era ainda jovem estaria na calha para substituir o atual cardeal e depois chegaria a papa, era uma questão de tempo!!!
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 15.05.2019 às 15:32

O "seminarista" que julgo referir não passou de um espalha basas que se chamuscava a si próprio. Nunca chegaria sequer a padre, porque nenhum seminário o receberia. Mas o seu Cardeal com o apoio dos fiéis fez a escola toda.
Sem imagem de perfil

De José Dantas Coelho a 15.05.2019 às 10:33

Falta honestidade a este post quando não fala tambem dos seguintes casos:
Depóstio em contas de arbitros? e o cashball? e a prisão do André Geraldes?
Não vejo diferença entre estes casos e os referidos nos outros clubes
Sem imagem de perfil

De Fernando Albuquerque a 15.05.2019 às 12:32

José Dantas Coelho-----------Apenas respondo porque não vê diferenças entre os casos, que me enojam como adepto de uma grande Instituição e os que aponta. A falta de honestidade perde razão quando não diz a verdade. Senão vejamos:
Depósito na conta bancaria de um bandeirinha. Se não sabe deveria saber que foi o SCP que enviou este assunto para as entidades judiciais investigarem. O SCP ficou ilibado deste caso. O vice-presidente que fez esta palhaçada foi destituído como associado e condenado pela Justiça. Não estou a ver o seu clube enviar os e-mails para o MP investigar. Escreveu árbitros . Sabe de mais algum caso ? Cashball é um processo, que ainda não tem acusados e que aguardamos acusação e posterior julgamento. Depois poderemos dar uma opinião sobre o mesmo. Já escrevi que se investigue e prendam os culpados, que já não existem no meu clube, ao contrário do seu que os mantém sempre prontos a ajudar a resolver assuntos. A pessoa que indica faz parte desse processo e portanto são dois casos e três como insinua.
Para sua confirmação reveja o programa de ontem do canal do FCP/TV e depois diga qualquer coisa para ajudar ou condenar o seu dirigente que tem ali muitas acusações. Fernando Albuquerque
Sem imagem de perfil

De José Dantas Coelho a 15.05.2019 às 14:09

Era vice-presidente mas a instituição não tem nada ver com o caso? quem era o beneficiado? Isso é desonestidade intelectual, ele até já foi condenado
Sem imagem de perfil

De RCL a 15.05.2019 às 18:53

Beneficiado em que? O tal bandeira foi o do penálti na final da Taça da Liga(Benfica x Sporting) no Algarve. Prejudicou muuuuuuitas vezes o Sporting, aliás, é conhecido como Ferrari Vermelho.O "aprendiz" quis tira-lo do jogo. Mas o homem devia ter feito o tirocínio lá em cima ou, mais perto, do outro lado da 2ª circular.Até para vigarista é preciso currículo.
Sem imagem de perfil

De Fernando Albuquerque a 16.05.2019 às 16:47

José Dantas Coelho--------O SCP não é um vice-presidente, pois tem mais dirigentes. Este processo já foi julgado e o meu clube foi ilibado Lembro-lhe que foi o Presidente Godinho, que remeteu um dossier para a FPF, , que foi enviado para o SCP por desconhecidos. A FPF remeteu esses documentos para o MP .Gostaria que me informasse, pois tem informações que não vieram na CS o que beneficiava o SCP nesse caso ? Ganhávamos mais um campeonato ? Deve ter em consideração que esse bandeirinha julgo ser o principal visado na Taça Lucílio Batista , que trata-se de mais um troféu muito sujo. Fernando Albuquerque
Sem imagem de perfil

De Jose Antonio a 15.05.2019 às 14:17

Senhor Fernando Albuquerque, vindo isto de um adepto que esteve 5 anos debaixo do "jugo" de um salafrário (a palavra é vossa) dá vontade de rir.
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 15.05.2019 às 15:37

O dito salafrário, já foi. Mas durante o seu mandato não criou nenhuma rede mafiosa para controlar o mundo do futebol. O que não dá vontade de rir, mas de chorar, é o estado a que chegou o futebol português, por salafrários que continuam impunes.
Sem imagem de perfil

De Jose Antonio a 15.05.2019 às 16:52

"Mas durante o seu mandato não criou nenhuma rede mafiosa para controlar o mundo do futebol".
Então como explicar o caso CASHBALL, e, para que servia?
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 15.05.2019 às 16:58

Atira "Cashball" para o ar como quem vai tomar um café com os amigos.

Agradecemos que o caro José António nos explique os contornos exactos desse processo e o possível envolvimento de alguém associado ao Sporting.

E não venha com meias palavras, rumores e insinuações, desejamos saber apenas os factos comprovados.
Sem imagem de perfil

De Jose Antonio a 15.05.2019 às 17:14

É só uma questão de tempo (pouco)vão ter a resposta e, que resposta!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 15.05.2019 às 17:19

Como eu já suspeitava, o caro sabe pouco ou mesmo nada sobre o assunto, apenas adora mandar essas bocas avulsas por falta de outros argumentos mais convincentes.

E digo-lhe mais, se houver provas concretas sobre algum dirigente do Sporting, que seja devidamente punido. aqui não há meias medidas e contrário a outros adeptos, não tentamos tapar o sol com uma peneira.
Sem imagem de perfil

De Tiago Santos a 16.05.2019 às 01:34

Mas existe algum facto comprovado sobre os casos que envolvem o Benfica? A não ser o que se fala à boca pequena e o que aparece na comunicação social, nada transitou em julgado, tal e qual como no caso Cashball. Esse tipo de defesa vale tanto para os Verdes como para os Vermelhos.

Acusam os Benfiquistas de tanta coisa mas defendem-se da mesma maneira. "Nada esta provado".

E da mesma maneira que voces digo o mesmo, no momento em que seja provado o que quer que seja que tenha favorecido o Benfica, que se puna quem deve ser punido. Até la, qualquer pessoa é inocente até prova em contrario.
Sem imagem de perfil

De Fernando Albuquerque a 16.05.2019 às 17:02

Senhor José António-----------Estava à espera que alguém do seu clube comentasse o programa de terça-feira 14/5, do canal do FCP. Afinal ninguém teve a coragem de o fazer. Quem cala consente. Tem razão, pois o SCP foi gerido nos últimos meses por uma pessoa imprópria para consumo. Por essa razão 71 % dos associados do SCP correram com o destituído. No seu clube uma pessoa está com processos judiciais complicados e recebe louvores e elogios. Trata-se de uma pessoa que nem era conhecida nas instalações do seu clube,l pois o seu Presidente raramente o via. Por isso não se ria porque certamente ainda vai ter uma surpresa desagradável, isto se os vossos processos forem julgados nos próximos anos, fora aqueles que passam uma esponja por cima deles, casos de casamentos sem IVA, , faturas emitidas sem serviços prestados, enfim uma série de trapalhadas que não dão vontade de rir. Fernando Albuquerque
Perfil Facebook

De Luis Vicente a 15.05.2019 às 14:56

A mentira contada mil vezes,nunca passa a ser verdade,será sempre uma mentira!!
E é mentira que foi o Sporting que denunciou o PPC.
Quem denunciou o caso foi o Cardinali,quando viu os 2 mil euros depositados ns conta.
Comunicou há FPF,e participou ao MP.
Convém dizer a verdade.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 15.05.2019 às 16:15

Mentiroso com todas as letras , mas já estas topado á muito , esses violino ja tem as cordas gastas tens que comprar outro.
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 15.05.2019 às 16:22

E a meia verdade? O Sporting, nesse caso, foi condenado ou ilibado?
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 15.05.2019 às 16:23

Tudo isso aconteceu com a pequeninissima diferença é que só o fez depois do Sporting atraves do seu presidente Godinho Lopes telefonar ao presidente da Federação e delatar o ocorrido ainda a tempo do Cardinali ser imediatamente substituído antes do jogo no Funchal , substituído até ......aos dias de hoje , pobresito tão honesto que era que nunca mais voltou !!! Dá vontade de chorar nao dá?

O caro ja deve ter chorado muito tão interessado e sensível que é.

Vai dar banho ao cão!!!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 15.05.2019 às 16:25

Julius,

Já temos muitos cães a tomar banho e a banheira não é muito grande:)
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 15.05.2019 às 16:35

Apesar de tudo fez-me rir de verdade e olhe que nao é assim tão facil
A banheira vai enchendo , pelo menos nao morrem afogados , nao somos assassinos , isso nunca.

Toco guitarra electrica e acustica , orgão/piano e bateria , tenho vários destes instrumentos na minha casa mesmo a bateria acustica e nao a electronica mas....violino nao tenho, nao sei tocar , mas vejo que temos aqui excelentes artistas do violino.
Sem imagem de perfil

De RCL a 15.05.2019 às 18:57

Esse Cardinali foi o do penalti na final da Liga no Algarve entre o Benfica x Sporting.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 15.05.2019 às 20:06

Que coincidencia nao é? Exactamente el mismo senorito pendejo, que jurou a pes juntos ao arbitro Lucilio da treta que foi mão e assim se ganham taças "encomendadas" afinal teve o seu final que merecia.

E outros terão igual é tudo uma questão de tempo.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 15.05.2019 às 22:01

Sempre achei curioso que após aquele "incidente", desapareceu completamente.

Não me admirava nada que tivesse sido compensado para ir para a reforma e não dar à língua.
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 15.05.2019 às 15:15

Caro Fernando Albuquerque,


Obrigado pela paciência que teve em explicar a quem não quer entender, a diferença entre uma "rede mafiosa" e casos avulsos, como o de PPC, que não passou de uma palhaçada isolada e à margem da própria direcção, e da qual o Sporting não tirou, nem tiraria qualquer benefício. Quando não se tem argumentos para contestar o óbvio fazem-se estas manobras de diversão. Com as devidas excepções, estes adeptos merecem o Presidente que têm.
Sem imagem de perfil

De Pelisca a 15.05.2019 às 12:39

Boa tarde,

André Geraldes está cá fora cashball até agora 0 dinheiro na conta de árbitros ele recebeu? Se o SCP é activo na corrupção como diz onde estão os títulos???

SL
Sem imagem de perfil

De José Dantas Coelho a 15.05.2019 às 14:05

para tudo é preciso ser competente
Sem imagem de perfil

De luis a 15.05.2019 às 14:15

Campeonato de hóquei em patins que o Benfica perdeu nos últimos segundos com a anulação de um golo limpo,campeonato de andebol em que foram campeões,posteriormente um fulano denunciou a André Geraldes e outro funcionário do Sporting qua faia ligação a um agente ( Cashball ) ,o post acima dira algumas verdades mas fica pela rama , outros comentadores lamentam-se de o Sporting não ser campeão no futebol as culpas são internas do próprio clube ,da sua politica de alianças com o Pinto da Costa ,debrucem-se sobre esses resultados e chegarão a conclusões para o futuro do vosso clube ;no Benfica vive-se o nosso clube,e nunca em caso algum vivemos em função de qualquer adversario!
Sem imagem de perfil

De Pelisca a 15.05.2019 às 14:54

Boa tarde,

não me faz rir mais esse campeonato de hóquei foi para o FC Porto informe-se.... tanto esquemas do SCP zero titulos é só rir com adeptos do SLB

SL
Sem imagem de perfil

De luis a 15.05.2019 às 15:12

Eu não disse que foi para o Sporting mas o prejudicado foi o Benfica na anulação do golo.,orque seria o Benfica campeão.
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 15.05.2019 às 15:43

No Sporting vivemos o nosso clube de cabeça erguida. Fomos campeões europeus no Hóquei Patins de forma limpa. O caso que refere está na justiça. Se se provar algum esquema desonesto sou o primeiro a condená-lo. Tenham a coragem de fazer o mesmo, em relação ao vosso clube.
Sem imagem de perfil

De luis a 15.05.2019 às 16:09

Concordo com o o seu comentário caro Nação Valente ,em relação ao Benfica não existe qualquer processo de corrupção ativa ou passiva a nível desportivo,se tiver conhecimento agradeço que me diga , no Benfica não pactuamos de forma alguma ,só nos interessam vitórias com mérito,raça e ambição,só. Assim.
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 15.05.2019 às 14:04

Não vê diferença? O que refere tem a ver com processos estruturados para dominar o futebol português. Não assobie para o lado, se quer ser honesto.
Sem imagem de perfil

De José Dantas Coelho a 15.05.2019 às 14:35

Faz um artigo a acusar os outros e não fala dos casos do seu e eu é que assobio para o lado? Quem é que não é honesto?
Não foi por falta de tentativa que o sporting não tem o poder dos outros
Sem imagem de perfil

De José Dantas Coelho a 15.05.2019 às 15:56

cashball? deposito de dinheiro em contas do arbitro? andré geraldes? não foram tentativas?
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 15.05.2019 às 16:32

Dinheiro em contas de árbitros? O que é que o Sporting ganhou com isso desportivamente? As outras perguntas até ver não têm nenhuma resposta.
Mas do que falamos é de esquemas de grande dimensão para controlar o futebol profissional, com a criação de uma rede de influências. Ou não foi assim que o Porto tirou proveito com o Apito Dourado? Ou não será assim com os processos que envolvem o Benfica? Veremos.

Se e quando no meu clube houver um esquema dessa dimensão faço mea culpa, e dou-lhe o mesmo tratamento.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 15.05.2019 às 14:19

Desonestidade intelectual , fica-vos bem.Nao surpreende.
Sem imagem de perfil

De Fernando Albuquerque a 15.05.2019 às 10:53

Nação Valente---Quando li o título do seu post, pensei que ia escrever sobre o programa, que ontem aconteceu, no canal do FCP/TV . Devo confessar, que tive dificuldade em dormir, pois o que eu ouvi mexeu comigo, pois embora todos os dias se fale nestes assuntos, a verdade é que ontem as acusações ao Presidente do Clube da Luz foram devastadoras. . Felizmente sou do SCP e embora tenhamos casos dentro da nossa casa, que me enojam como adepto, neste caso teria de pensar duas vezes se me interessava continuar a ser adepto do clube encarnado ou se abdicaria de ler mais situações, que apenas prejudicam um clube centenário, que é umas das grandes Instituições deste País.
O seu post é sobre o discurso envenenado de uma pessoa que fez precisamente o mesmo e que acusa agora o seu amigo de sempre. Todos os clubes , inclusive o meu têm no seu historial pessoas que nunca se deveriam terem sentado na cadeira presidencial. Os culpados são os associados que votam em pessoas sem escrúpulos e como estão sempre a vencer, tudo é admitido a essas personagens. , que não me interessam para nada. Detesto ganhar algo que não seja com lisura. Sabemos que existem sempre os do contra que em qualquer pequena anomalia, transformam a mesma num terramoto. Contra esta gente nada há fazer, porque preferem destruir do que construir. Fernando Albuquerque
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 15.05.2019 às 14:10

Caro Fernando Albuquerque,

Sintetiza tudo numa frase, "detesto ganhar algo que não seja com lisura".. Mas o qué lisura para a maioria dos adeptos? Será que sabem. É certo que pelo nosso clube também tem passado gente pouco escrupulosa. Mas a verdade é que nos nossos adversários directos isso já é considerada uma normalidade. Dignidade desportiva comeu-a um burro.
Sem imagem de perfil

De João Paulo Gonçalves a 15.05.2019 às 14:12

Não vi tal programa, mas não será certamente o melhor exemplo de idoneidade.
Aliás, FJ Marques e a Administração do FCP são arguidos no caso dos emails...
Portanto, desse Universo Porto, não será de esperar outra coisa nesta altura em que é preciso justificar o injustificável.

Quanto ao resto, aguardemos pelas decisões da Justiça, tanto nos casos ligados ao Benfica, como ao Sporting e FC Porto...
Sem imagem de perfil

De Jose Antonio a 15.05.2019 às 21:09

Anda a ver esse canal?Então está tudo dito!!

Comentar post


Pág. 1/2





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2024
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2023
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2022
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2021
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2020
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2019
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2018
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2017
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2016
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2015
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2014
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D
  144. 2013
  145. J
  146. F
  147. M
  148. A
  149. M
  150. J
  151. J
  152. A
  153. S
  154. O
  155. N
  156. D
  157. 2012
  158. J
  159. F
  160. M
  161. A
  162. M
  163. J
  164. J
  165. A
  166. S
  167. O
  168. N
  169. D




Cristiano Ronaldo