Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




O Papa e o Cardeal - sem moral

Naçao Valente, em 15.05.19

 

images.jpg9e41da6d536d66bb432aac21688331ad.png

 

A nossa memória é muitas vezes demasiado curta e outras tantas demasiado selectiva. Isso explica que do passado, até de um passado muito recente, já não haja memória. Ou tem-na apenas do que lhe interessa, a dos títulos conquistados, seja como for.

 

O sr. Pinto da Costa é muito mau exemplo do apagão selectivo. Até terá alguma razão em relação aos erros de arbitragem que têm beneficiado, nesta recta final do campeonato, o Benfica. Tem seguramente, mas esquece que o seu clube também os tem tido. E se perder o campeonato, deve lamentar o facto da sua equipa ter adormecido na forma, quando não devia. Se assim não tivesse sido, seria campeão, por mais padres e rezas que houvesse.

 

Seja como for, o sr. Pinto da Costa é a última pessoa a ter o mínimo de moral para falar de padres e missas, quando se sabe que teceu uma ardilosa teia, com acólitos bem ordenados, para controlar o futebol em Portugal. E não fosse a nossa justiça o que é, forte com os fracos e fraca com os poderosos, não estaria ainda o sr. Pinto da Costa no lugar que ocupa. Assim continua com a sua verborreia irónica a fazer homilias para os seus fiéis.

 

No outro prato da balança, está o seu admirador/seguidor, que se limitou a doutrina do  mestre, com o desejo ardente de o ultrapassar. O sr. Luís Filipe Vieira não lhe fica atrás na ambição de dominar o mundo do futebol. Não fez uma teia porque dava muito nas vistas, e optou por criar labirintos no mundo subterrâneo. Os processos podem ser diferentes, mas os fins acabam por ser idênticos. Personalidades distintas mas iguais num aspecto: a falta de seriedade.

 

download.jpg

 

A falta de seriedade domina o mundo. E todos os que teimam em ser sérios são, como dizia alguém, "comidos de cebolada". Como a religião fez em tempos idos no mundo ocidental, e ainda faz em certas regiões, o segredo, mal guardado, está em fanatizar os fiéis, e controlar o sistema, para disso tirar proveito. 

 

Nos tempos que correm, o futebol assemelha-se, nos seus princípios, a uma nova religião. A fanatização dos adeptos, incutindo o ódio ao diferente e a submissão total aos dogmas, é prática corrente, e em escala menor ainda leva a guerras e mortes. 

 

Em análise final, temos dois grandes "cardeais" com o seu oculto cortejo de "padres". Um mais velho, mais matreiro e que perdeu um pouco o controle da nova "religião" e outro que lhe disputa o terreno, viajando arrojadamente pelos esgotos da esperteza saloia, para emergir no lugar certo na altura mais adequada. Estão bem um para o outro. Nenhum tem moral para exigir o mínimo de moralidade. Enquanto estas "igrejas" dominarem, o futebol português não será uma coisa séria.

 

publicado às 05:04

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


101 comentários

Sem imagem de perfil

De luis a 15.05.2019 às 09:46

E preciso lata ,prender o Vieira porquê? A algo na sua conduta que indicie tal pensamento? Compra de jogos e jogadores adversarios,depósitos em contas de árbitros , envelopes endereçados ,63000 mil euros em dinheiro vivo na posse de um elemento , isso não se passa no Benfica, se fala de toupeiras na justiça? Todos os clubes as tem ,não esquecer que o vosso actual Presidente disse em campanha eleitoral : 3 juízes desenbargadores e um procurador do ministério publico e que iriam ajudar o Sporting,descalce esta bota ,são factos , atirar pedras ao telhado do vizinho é fácil ,conversa fiada!

Sem imagem de perfil

De João a 15.05.2019 às 09:50

Por mais que não seja pelos muitos milhões de dívida ao Fisco. Ou isso não conta?
Sem imagem de perfil

De luis a 15.05.2019 às 10:31

Em relação ao fisco ,não sendo eu advogado de ninguém a não ser de mim, o Vieira tinha um litigio com o fisco em que reclamava um milhão e tal de euros que havia pago a mais de mais valias , que foi já regularizado pelo fisco , agora que a noticia dos jornais era : Vieira deve ao fisco na primeira página,quando a situação ficou regularizada num cantinho muito discreto ,a situação é que tudo o que diga respeito ao Benfica vende ,mesmo que não diga directamente ao clube a vida pessoal do seu presidente.
Sem imagem de perfil

De R. Ribeiro a 15.05.2019 às 13:42

Caro luis, está, claramente, a misturar tudo o que não tem a ver com nada. O facto do Benfica ter toupeiras, está alegado pelo MP. Pode não querer aceitar isso, mas está alegado. A seu tempo, o juiz irá dizer se está provado ou não essa ligação ao clube. Quanto ao facto do Sporting, pela lista de Frederico Varandas ter 3 juízes, de que forma implica isso que sejam toupeiras? Estes integram as listas para irem desempenhar funções separadas das de magistrados e por cessação das suas funções enquanto tais.

Provavelmente, quando Frederico Varandas disse que o Sporting iria beneficiar da presença destes, referia-se à sua experiência do outro lado da barra do tribunal, em que sabem como aconselhar o grupo de advogados nos processos do Sporting para verem as suas pretensões melhor defendidas, devido à sua experiência. No entanto, não estão a exercer os cargos de magistrados enquanto integram as listas presidenciais.

No caso do Benfica, foram usados cargos públicos judiciais para se aceder a dados confidenciais de processos abertos, fornecendo esses mesmos dados à estrutura do Benfica. Esses corrompidos não eram do Benfica e desempenhavam cargos no sistema judiciário. Claramente, duas coisas completamente diferentes.
Sem imagem de perfil

De luis a 15.05.2019 às 15:09

Caro ,R.Ribeiro compreendo o que diz mas , o Paulo.Gonçalves era um acessor jurídico da S.a.d. Do Benfica e que tinha autonomia , a S.A.D. Não tem nada a ver o que um acessor faz e como sabe em qualquer organização existem diferentes níveis de acesso e palavras passe,e nem sempre o que. Vem no jornal e verdade dizia-se que eram cento e tal acessos ilegitimos que se provou não ser verdade,ja que muitos deles eram já estavam disponíveis no portal sitius e veremos o que vai dar o objetivo sempre foi um o L.F.Vieira saiu o tiro ao lado ,já agora diga-me qual o objetivo do Sporting se constituir assistente assistente? Passo à frente o meu comentário em relação aos juizes só tem um sentido todos os clubes tem toupeiras na Justiça e em todos os organismos ,é assim mesmo ou acredita que o funcionário que informou o Paulo Gonçalves foi o primeiro em Portugal a fazer tal coisa? Eu não acredito.deve ser por ser o Benfica e nesse caso venha a inquisiçao.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 15.05.2019 às 16:02

R. Ribeiro
Perfil Facebook

De Hugo Marinho a 15.05.2019 às 10:21

Este luis representa mesmo bem os benfiquistas.
Sem imagem de perfil

De luis a 15.05.2019 às 13:55

Obrigado pelo elogio mas, eu defendo a verdade e só a verdade em todas as circunstâncias , seja a que nivel ,seja pessoal ou clubistico a verdade acima de tudo .
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 15.05.2019 às 13:53

Quando não se tem argumentos "chuta-se para canto". Sobre o assunto do post disse nada. Desminta os factos com provas
Sem imagem de perfil

De João Carvalho a 15.05.2019 às 22:06

Caro Nação Valente, eu até gostava de meter o bedelho no assunto do post, mas quais são os factos apontados no post? E não vejo factos, eu só vejo opiniões!!

Eu também sou de opinião que o Hitler era um bandido. Mas isso não é apontar factos! É apenas uma opinião!

Já agora, depois de ler centenas de comentários em vários posts neste blogue, ainda não percebi todo este ódio (de alguns), azia (de outros), revolta (de muitos) pelo facto do Benfica provavelmente ir ganhar o campeonato, quando isso não diz respeito ao Sporting, porque nunca esteve dentro da luta.
Porque foi prejudicado não pelo Benfica mas pelas falcatruas que os amigos do Norte praticaram durante todo o ano.
O Sporting e o Braga deviam estar nesta altura a lutar pelo 2º lugar com o Porto. Qual a razão da falta de indignação por esse FACTO????!!!
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 16.05.2019 às 00:31

Caro João Carvalho,

Não devia esperar num artigo de blog ver uma descrição dos factos que geraram as opiniões. Seria preciso escrever um livro. Tal como os factos comprovam as malfeitorias do Hitler, o Apito Dourado e o E-Toupeira ainda a decorrer, sustentam as minhas opiniões.
E só peguei no assunto porque esteve na ordem dos dias na comunicação social. Tentei fazer passar a ideia que o sr. Pinto da Costa não tem autoridade moral para considerar o comportamento do Benfica inadequado, quando tem no currículo o "livro do mestre" como ficou provado com factos registados. E vamos ver se os ilícitos apontados ao Benfica se comprovam.
Pouco me interessa quem ganha ou perde o campeonato, entre os referidos rivais, mas é curioso acusar-me de não referir factos, quando escreve que o Sporting foi prejudicado pelas falcatruas do amigo do Norte. Com que provas? O que se discute ultimamente são os erros de arbitragem a favor do amigo do Sul.

E até lhe digo que o Sporting perdeu o segundo lugar por culpa própria, perdendo pontos onde não devia perder. E o que desejo é que os ganhe sempre dentro do campo, sem ajudas mais ou menos subtis.
Sem imagem de perfil

De João Carvalho a 16.05.2019 às 11:32

Sò lhe digo isto quanto às provas que o Sporting perdeu o 2º lugar. Reveja os programas do seu colega associado do Sporting que afirmou com todas as letras na TV que o Porto tinha 12 pontos a mais do que o Benfica. A afirmação foi repetida ao longo de semanas com a ajuda de gráficos e videos.
No fim é só fazer as contas.

Quanto ao facto do Sporting ter perdido por culpas próprias, estou de acordo, apesar de ter beneficiado de 15 penalties, algo que é inédito na Europa e que, também de acordo com o seu amigo sportinguista, metade serem graças a favores arbitrais.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 15.05.2019 às 14:16

Oh Luis vai dar banho ao cão , isso cheira a trampa e nao o deixes depositado aqui , infesta os blogs da tua côr , mas nao aqui.
Sem imagem de perfil

De luis a 15.05.2019 às 15:18

Educação acima de tudo ,esse tipo de palavreado não entra no meu vocabulário e quando o dono do blog me disser não mais irei comentar ,não será o sr.que me irá impedir e agradeço que não me responda.Fim
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 15.05.2019 às 16:04

Claro que tem resposta , e com todas as ganas , Vai dar banho ao cão !!!!
Aqui so enganas os otários.
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 15.05.2019 às 15:27

No país onde a Máfia reina não há forma de a eliminar. Os seus tentáculos e o seu poder estão inseridos na sociedade de tal modo, que já é considerada normal.
Por isso, quem por cá pratica actos mafiosos sabe até onde chega o seu poder e tem o desplante de enfrentar a própria justiça, onde tem os seus homens (ou mulheres) de mão.
Sem imagem de perfil

De luis a 15.05.2019 às 16:23

Caro,Nação Valente ,em primeiro lugar as minhas desculpas por ter respondido primeiro a sua ultima mensagem, mas desde já lhe digo que concordo plenamente consigo a mafia do futebol controla todos os sectores da vida nacional politica ,justiça e segurança,maçonarias media etc e isto não é teoria da conspiração é verdade o Caro Nação Valente deite um olhar mesmo sendo Sportinguista no Facebook no : Polvo das Antas e depois tire a suas conclusões,Atenciosamente
Saudações Desportivas
Perfil Facebook

De Hugo Marinho a 16.05.2019 às 03:00

Vai enganar os da tua laia. O Paulo Goncalves tanto nao tem nada a ver com a sad que agora até trata das transferências. Pensas que somos todos burros?
Sem imagem de perfil

De João Macedo a 16.05.2019 às 15:38

O facto de BdC ter saido não isenta o clube de assumir todas as responsabilidades e tomadas de posição consumadas...

Não era o anterior presidente que assumia a responsabilidade na eleição de Pedro Proença? Para quê?

Naturalmente, porque o anterior apesar de sportinguista parecia não decidir favorávelmente.

Há um ditado popular que diz:
" Uns comem os figos e a outros rebenta-lhes a boca".
Sem imagem de perfil

De Luis a 17.05.2019 às 08:53

A verdade é que Bruno Carvalho representava o Sporting assim como Paulo P.Cristóvão era seu Vice presidente ,eleitos pelos sócios, representavam o clube, o eventual mérito e demérito que os mesmos traziam eram para o Sporting,a Assunção de responsabilidades por actos praticados a quem devem ser assacados? Possivelmente aos vizinhos ,esperemos que quem tão preocupado está com o Benfica e o seu presidente olhe para dentro da própria casa antes que esta esteja a arder.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 17.05.2019 às 09:01

Ainda não se cansou da mesma lenga lenga???
Sem imagem de perfil

De luis a 17.05.2019 às 09:50

A verdade é a verdade e eu respondi a quem me questionou,ok Caro Rui Gomes ,desejo-lhe um bom dia.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 17.05.2019 às 09:56

Não me vou intrometer na conversa, mas a SUA versão da verdade e a VERDADE, não são necessariamente a mesma coisa.
Sem imagem de perfil

De luis a 17.05.2019 às 10:58

Bom Dia ,Caro Nação Valente , terá uma opinião,que eu respeito mas,tem de acompanhar com factos e não subjectivamente ,no que ao Benfica diz respeito lembra-se com certeza do caso dos vouchers em que o ponta de lança foi o ex .presidente Bruno Carvalho o que aconteceu ? O Benfica foi ilibado em todas as instancias desportivas nacionais e internacionalmente ,os Emails a montanha pariu um rato e Fc Porto está na barra dos tribunais com um pedido de indeminização, concerteza que é contra o roubo de correspondência privada e neste caso de uma empresa cotada em bolsa concorrente na mesma area de negocio de Sporting e Porto é mais ainda o acesso a segredos internos como análises clinicas de jogadores e processos de treino , termino que isto é válido para todos e não basta ficar pela rama ,falar com factos ,comentar com factos meu Caro Senhor!
Sem imagem de perfil

De Fernando Albuquerque a 17.05.2019 às 10:42

Uma mentira dita muitas vezes acaba por ser verdadeira. Quando é que o vice-presidente que indica, fez parte da Direcção do destituído ? Anda mal informado. Fernando Albuquerque
Sem imagem de perfil

De luis a 17.05.2019 às 12:04

Esse vice presidente é do tempo do Godinho Lopes dei exemplos,não confunda ,Sr.F.Albuquerque,e ao dar exemplos são factos reais ,mas em que a instituição Sporting não se confunde com tristes pessoas que só procuram protagonismo ,não olhando a meios para atingir os seus fins.Um Bom Dia.

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2024
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2023
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2022
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2021
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2020
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2019
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2018
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2017
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2016
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2015
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2014
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D
  144. 2013
  145. J
  146. F
  147. M
  148. A
  149. M
  150. J
  151. J
  152. A
  153. S
  154. O
  155. N
  156. D
  157. 2012
  158. J
  159. F
  160. M
  161. A
  162. M
  163. J
  164. J
  165. A
  166. S
  167. O
  168. N
  169. D




Cristiano Ronaldo