Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




O Papa e o Cardeal - sem moral

Naçao Valente, em 15.05.19

 

images.jpg9e41da6d536d66bb432aac21688331ad.png

 

A nossa memória é muitas vezes demasiado curta e outras tantas demasiado selectiva. Isso explica que do passado, até de um passado muito recente, já não haja memória. Ou tem-na apenas do que lhe interessa, a dos títulos conquistados, seja como for.

 

O sr. Pinto da Costa é muito mau exemplo do apagão selectivo. Até terá alguma razão em relação aos erros de arbitragem que têm beneficiado, nesta recta final do campeonato, o Benfica. Tem seguramente, mas esquece que o seu clube também os tem tido. E se perder o campeonato, deve lamentar o facto da sua equipa ter adormecido na forma, quando não devia. Se assim não tivesse sido, seria campeão, por mais padres e rezas que houvesse.

 

Seja como for, o sr. Pinto da Costa é a última pessoa a ter o mínimo de moral para falar de padres e missas, quando se sabe que teceu uma ardilosa teia, com acólitos bem ordenados, para controlar o futebol em Portugal. E não fosse a nossa justiça o que é, forte com os fracos e fraca com os poderosos, não estaria ainda o sr. Pinto da Costa no lugar que ocupa. Assim continua com a sua verborreia irónica a fazer homilias para os seus fiéis.

 

No outro prato da balança, está o seu admirador/seguidor, que se limitou a doutrina do  mestre, com o desejo ardente de o ultrapassar. O sr. Luís Filipe Vieira não lhe fica atrás na ambição de dominar o mundo do futebol. Não fez uma teia porque dava muito nas vistas, e optou por criar labirintos no mundo subterrâneo. Os processos podem ser diferentes, mas os fins acabam por ser idênticos. Personalidades distintas mas iguais num aspecto: a falta de seriedade.

 

download.jpg

 

A falta de seriedade domina o mundo. E todos os que teimam em ser sérios são, como dizia alguém, "comidos de cebolada". Como a religião fez em tempos idos no mundo ocidental, e ainda faz em certas regiões, o segredo, mal guardado, está em fanatizar os fiéis, e controlar o sistema, para disso tirar proveito. 

 

Nos tempos que correm, o futebol assemelha-se, nos seus princípios, a uma nova religião. A fanatização dos adeptos, incutindo o ódio ao diferente e a submissão total aos dogmas, é prática corrente, e em escala menor ainda leva a guerras e mortes. 

 

Em análise final, temos dois grandes "cardeais" com o seu oculto cortejo de "padres". Um mais velho, mais matreiro e que perdeu um pouco o controle da nova "religião" e outro que lhe disputa o terreno, viajando arrojadamente pelos esgotos da esperteza saloia, para emergir no lugar certo na altura mais adequada. Estão bem um para o outro. Nenhum tem moral para exigir o mínimo de moralidade. Enquanto estas "igrejas" dominarem, o futebol português não será uma coisa séria.

 

publicado às 05:04

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


101 comentários

Sem imagem de perfil

De Fernando Albuquerque a 15.05.2019 às 12:32

José Dantas Coelho-----------Apenas respondo porque não vê diferenças entre os casos, que me enojam como adepto de uma grande Instituição e os que aponta. A falta de honestidade perde razão quando não diz a verdade. Senão vejamos:
Depósito na conta bancaria de um bandeirinha. Se não sabe deveria saber que foi o SCP que enviou este assunto para as entidades judiciais investigarem. O SCP ficou ilibado deste caso. O vice-presidente que fez esta palhaçada foi destituído como associado e condenado pela Justiça. Não estou a ver o seu clube enviar os e-mails para o MP investigar. Escreveu árbitros . Sabe de mais algum caso ? Cashball é um processo, que ainda não tem acusados e que aguardamos acusação e posterior julgamento. Depois poderemos dar uma opinião sobre o mesmo. Já escrevi que se investigue e prendam os culpados, que já não existem no meu clube, ao contrário do seu que os mantém sempre prontos a ajudar a resolver assuntos. A pessoa que indica faz parte desse processo e portanto são dois casos e três como insinua.
Para sua confirmação reveja o programa de ontem do canal do FCP/TV e depois diga qualquer coisa para ajudar ou condenar o seu dirigente que tem ali muitas acusações. Fernando Albuquerque
Sem imagem de perfil

De José Dantas Coelho a 15.05.2019 às 14:09

Era vice-presidente mas a instituição não tem nada ver com o caso? quem era o beneficiado? Isso é desonestidade intelectual, ele até já foi condenado
Sem imagem de perfil

De RCL a 15.05.2019 às 18:53

Beneficiado em que? O tal bandeira foi o do penálti na final da Taça da Liga(Benfica x Sporting) no Algarve. Prejudicou muuuuuuitas vezes o Sporting, aliás, é conhecido como Ferrari Vermelho.O "aprendiz" quis tira-lo do jogo. Mas o homem devia ter feito o tirocínio lá em cima ou, mais perto, do outro lado da 2ª circular.Até para vigarista é preciso currículo.
Sem imagem de perfil

De Fernando Albuquerque a 16.05.2019 às 16:47

José Dantas Coelho--------O SCP não é um vice-presidente, pois tem mais dirigentes. Este processo já foi julgado e o meu clube foi ilibado Lembro-lhe que foi o Presidente Godinho, que remeteu um dossier para a FPF, , que foi enviado para o SCP por desconhecidos. A FPF remeteu esses documentos para o MP .Gostaria que me informasse, pois tem informações que não vieram na CS o que beneficiava o SCP nesse caso ? Ganhávamos mais um campeonato ? Deve ter em consideração que esse bandeirinha julgo ser o principal visado na Taça Lucílio Batista , que trata-se de mais um troféu muito sujo. Fernando Albuquerque
Sem imagem de perfil

De Jose Antonio a 15.05.2019 às 14:17

Senhor Fernando Albuquerque, vindo isto de um adepto que esteve 5 anos debaixo do "jugo" de um salafrário (a palavra é vossa) dá vontade de rir.
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 15.05.2019 às 15:37

O dito salafrário, já foi. Mas durante o seu mandato não criou nenhuma rede mafiosa para controlar o mundo do futebol. O que não dá vontade de rir, mas de chorar, é o estado a que chegou o futebol português, por salafrários que continuam impunes.
Sem imagem de perfil

De Jose Antonio a 15.05.2019 às 16:52

"Mas durante o seu mandato não criou nenhuma rede mafiosa para controlar o mundo do futebol".
Então como explicar o caso CASHBALL, e, para que servia?
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 15.05.2019 às 16:58

Atira "Cashball" para o ar como quem vai tomar um café com os amigos.

Agradecemos que o caro José António nos explique os contornos exactos desse processo e o possível envolvimento de alguém associado ao Sporting.

E não venha com meias palavras, rumores e insinuações, desejamos saber apenas os factos comprovados.
Sem imagem de perfil

De Jose Antonio a 15.05.2019 às 17:14

É só uma questão de tempo (pouco)vão ter a resposta e, que resposta!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 15.05.2019 às 17:19

Como eu já suspeitava, o caro sabe pouco ou mesmo nada sobre o assunto, apenas adora mandar essas bocas avulsas por falta de outros argumentos mais convincentes.

E digo-lhe mais, se houver provas concretas sobre algum dirigente do Sporting, que seja devidamente punido. aqui não há meias medidas e contrário a outros adeptos, não tentamos tapar o sol com uma peneira.
Sem imagem de perfil

De Tiago Santos a 16.05.2019 às 01:34

Mas existe algum facto comprovado sobre os casos que envolvem o Benfica? A não ser o que se fala à boca pequena e o que aparece na comunicação social, nada transitou em julgado, tal e qual como no caso Cashball. Esse tipo de defesa vale tanto para os Verdes como para os Vermelhos.

Acusam os Benfiquistas de tanta coisa mas defendem-se da mesma maneira. "Nada esta provado".

E da mesma maneira que voces digo o mesmo, no momento em que seja provado o que quer que seja que tenha favorecido o Benfica, que se puna quem deve ser punido. Até la, qualquer pessoa é inocente até prova em contrario.
Sem imagem de perfil

De Fernando Albuquerque a 16.05.2019 às 17:02

Senhor José António-----------Estava à espera que alguém do seu clube comentasse o programa de terça-feira 14/5, do canal do FCP. Afinal ninguém teve a coragem de o fazer. Quem cala consente. Tem razão, pois o SCP foi gerido nos últimos meses por uma pessoa imprópria para consumo. Por essa razão 71 % dos associados do SCP correram com o destituído. No seu clube uma pessoa está com processos judiciais complicados e recebe louvores e elogios. Trata-se de uma pessoa que nem era conhecida nas instalações do seu clube,l pois o seu Presidente raramente o via. Por isso não se ria porque certamente ainda vai ter uma surpresa desagradável, isto se os vossos processos forem julgados nos próximos anos, fora aqueles que passam uma esponja por cima deles, casos de casamentos sem IVA, , faturas emitidas sem serviços prestados, enfim uma série de trapalhadas que não dão vontade de rir. Fernando Albuquerque
Perfil Facebook

De Luis Vicente a 15.05.2019 às 14:56

A mentira contada mil vezes,nunca passa a ser verdade,será sempre uma mentira!!
E é mentira que foi o Sporting que denunciou o PPC.
Quem denunciou o caso foi o Cardinali,quando viu os 2 mil euros depositados ns conta.
Comunicou há FPF,e participou ao MP.
Convém dizer a verdade.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 15.05.2019 às 16:15

Mentiroso com todas as letras , mas já estas topado á muito , esses violino ja tem as cordas gastas tens que comprar outro.
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 15.05.2019 às 16:22

E a meia verdade? O Sporting, nesse caso, foi condenado ou ilibado?
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 15.05.2019 às 16:23

Tudo isso aconteceu com a pequeninissima diferença é que só o fez depois do Sporting atraves do seu presidente Godinho Lopes telefonar ao presidente da Federação e delatar o ocorrido ainda a tempo do Cardinali ser imediatamente substituído antes do jogo no Funchal , substituído até ......aos dias de hoje , pobresito tão honesto que era que nunca mais voltou !!! Dá vontade de chorar nao dá?

O caro ja deve ter chorado muito tão interessado e sensível que é.

Vai dar banho ao cão!!!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 15.05.2019 às 16:25

Julius,

Já temos muitos cães a tomar banho e a banheira não é muito grande:)
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 15.05.2019 às 16:35

Apesar de tudo fez-me rir de verdade e olhe que nao é assim tão facil
A banheira vai enchendo , pelo menos nao morrem afogados , nao somos assassinos , isso nunca.

Toco guitarra electrica e acustica , orgão/piano e bateria , tenho vários destes instrumentos na minha casa mesmo a bateria acustica e nao a electronica mas....violino nao tenho, nao sei tocar , mas vejo que temos aqui excelentes artistas do violino.
Sem imagem de perfil

De RCL a 15.05.2019 às 18:57

Esse Cardinali foi o do penalti na final da Liga no Algarve entre o Benfica x Sporting.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 15.05.2019 às 20:06

Que coincidencia nao é? Exactamente el mismo senorito pendejo, que jurou a pes juntos ao arbitro Lucilio da treta que foi mão e assim se ganham taças "encomendadas" afinal teve o seu final que merecia.

E outros terão igual é tudo uma questão de tempo.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 15.05.2019 às 22:01

Sempre achei curioso que após aquele "incidente", desapareceu completamente.

Não me admirava nada que tivesse sido compensado para ir para a reforma e não dar à língua.
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 15.05.2019 às 15:15

Caro Fernando Albuquerque,


Obrigado pela paciência que teve em explicar a quem não quer entender, a diferença entre uma "rede mafiosa" e casos avulsos, como o de PPC, que não passou de uma palhaçada isolada e à margem da própria direcção, e da qual o Sporting não tirou, nem tiraria qualquer benefício. Quando não se tem argumentos para contestar o óbvio fazem-se estas manobras de diversão. Com as devidas excepções, estes adeptos merecem o Presidente que têm.

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2024
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2023
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2022
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2021
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2020
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2019
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2018
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2017
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2016
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2015
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2014
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D
  144. 2013
  145. J
  146. F
  147. M
  148. A
  149. M
  150. J
  151. J
  152. A
  153. S
  154. O
  155. N
  156. D
  157. 2012
  158. J
  159. F
  160. M
  161. A
  162. M
  163. J
  164. J
  165. A
  166. S
  167. O
  168. N
  169. D




Cristiano Ronaldo