De RCL a 30.09.2019 às 22:28
Veio do Bolasie.
Pénalti claro.
Silas vai ter muito trabalho pela frente.
SL
O título do post não infere que não é penálti, mas sim que o lance e consequente golo vieram do céu. Mera expressão...
De RCL a 30.09.2019 às 22:42
Percebi

Este nem os lampiões de serviço podem contestar.
Silas começa bem. Estrelinha? Que seja, já estava farto de pés frios.
Muito bem nas substituições.
SL
De JDC a 01.10.2019 às 10:28
O palhaço do lampião do dia seguinte conseguiu insinuar que o GR tinha feito de propósito.
De GreenHill a 01.10.2019 às 00:52
Sim Silas tem muito trabalho, o jogo foi pobre mas trouxe aspectos positivos.
1) coragem de Silas para mexer no onze. Ele disse e tem razão, têm jogado sempre os mesmos. Ao apostar em Eduardo e Borja, ganhou 2 jogadores, que ficaram confiantes e independentemente de não serem Top, qualquer jogador joga melhor confiante.
2) disse na conferência que na 5ta feira vão jogar outros o que vai lançar expectativas nos que não têm jogado, vão treinar mais e vão estar motivados. E assim ganha mais uns jogadores de um plantel que julgavamos fechado a 12 ou 13 jogadores.
Quanto ao resto não há milagres. Muitos jogadores que não rendem ou tardam. Falta o tal avançado centro que permita cruzar das alas. Diria que esta opção de Silas era a que o Leonel Pontes devia ter tido. Mexer no onze e lançar alguns jogadores.
De RASR a 30.09.2019 às 22:49
Não me parece que veio do céu. Mesmo tendo sido muito perdulários, fomos os que mais fizemos para chegar ao golo. Bolasie não desistia de nenhum lance e força a a entrada na área adversária. As faltas cada vez mais perto da baliza ditaram este desfecho. Mas ainda há muito, mas muito, mas muito trabalho para fazer. Tem que haver melhores soluções táticas para quando o jogo se apresenta assim. Não se pode estar constantemente a insistir no mesmo tipo de lance quando já se viu que não funciona. Estávamos a jogar contra um autêntico muro e continuavamos a entregar a bola com passes para jogadores completamente tapados. Silas tem que criar soluções com o que temos e espero que assim o faça com o tempo.
Esta já não nos tiram!
PS: só um aparte. É uma tristeza que continuem a criar imagens que colocam o Sporting na boca dos Portugueses pelos maus motivos. Aquela tarja que a SportTv fixou a pedir a demissão de Varandas, de supostas claques (porque aquilo não são claques, são uns #@%*as de desempregados que se empregam em claques), é uma triste realidade com a qual o presidente devia rapidamente lidar. Tem que os colocar no lugar, ou então extingue-os! Ponto!
SL
De RASR a 30.09.2019 às 22:53
Ps2: finalmente, alguém que sabe substituir. Guardar Acuna para entrar deve ter sido muito bem congeminado. Rápido e lutador, dificilmente teria oposição a marcá-lo para o remanescente do jogo, devido ao cansaço. Não posso criticar nenhuma das escolhas nem timings, apesar de Jese ter ficado chateado. Paciência... Pelo menos mostrámos que queríamos ganhar.
De Manuel Parreira a 01.10.2019 às 00:32
Meu caro, as claques estao tramadas, porque se acabaram as mordomias, agora tem que pagar o seu bilhete e isto está a custar lhes, só espero que assim continue, o Sporting estava refem das claques e não podia continuar assim. Louvo a coragem do Dr. Varandas.
Manuel Parreira
Mais uma vez, foi penoso ver o Sporting jogar. Realmente, é preciso gostar muito do Sporting para assistir, durante 90 minutos ou mais, a mais um jogo de "solteiros e casados". Até o Bruno Fernandes jogou mal. Enfim ou por fim, vencemos que é o mais importante. Para além disso, mais um ponto positivo, Silas não esperou pelos 90 minutos para esgotar as substituições. Muito bem! Agora e pelo que se confirmou hoje, há muito trabalho a fazer. Eu quero acreditar que Silas vá conseguir.
De Paulo Salcedas a 01.10.2019 às 01:36
Vitória MUITO MUITO importante.
Era urgente e necessária, vamos ver se coloca alguma confiança na equipa.
´Hoje pela primeira vez desde há muito tempo não sofremos golos, é fundamental consolidar o processo defensivo e hoje, apesar de ter apenas 2 treinos com esta nova equipa técnica, houve uma clara melhoria no setor defensivo.
Creio que a paragem do campeonato pode ser benéfica para trabalhar a equipa.
Quanto ao jogo acho que fomos justos vencedores, fomos quem efectivamente mais fez para ganhar e o penalty não tem qualquer discussão.
De Damas a 01.10.2019 às 10:02
O Aves está em ultimo, tem 3 pontos, 9 golos marcados e 19 sofridos, era o que mais faltava o Sporting não ganhar este jogo, porém, esteve perto de acontecer!
A equipa joga muito pouco, alguns jogadores não têm classe para este clube, outros estâo-se a marimbar para o clube e outros estão a levar por tabela.
Vai ser uma época penosa.