Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




O pior vem a caminho ?

Rui Gomes, em 10.04.19

 

download (1).jpg

 

Se isto é de algum modo indicativo do que vem a caminho, não será exagero algum esperar o pior.

 

A outra questão que nos afronta de momento, é esta informação ter chegado às mãos do jornal Record antes de ser divulgada aos sócios (e adeptos) do Sporting. Isto, partindo do princípio que corresponde à realidade dos factos.

 

Esta antecipação de informação tem em vista informar ou destabilizar ?

 

Nota: Retirei todas as ligações a reportagens do Record  porque me chamaram a atenção que são "Premium", ou seja, a pagar, o que eu desconhecia.

 

Deixo aqui a ligação a uma reportagem da Tribuna Expresso, com um breve resumo do que constam as notícias desta quarta-feira sobre a Auditoria Forense do Sporting.

 

publicado às 03:32

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


58 comentários

Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 10.04.2019 às 09:32

Isto são fait-divers…. como se o facto do JJ ter recebido 20M fosse alguma surpresa…. o que a mim me põe de pé atrás, é saber quem é que passou estas informações? Sporting ou a empresa que faz a auditoria?
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 10.04.2019 às 09:58

Dos maiores "fait divers" são o Schmeichel e todos os outros da mesma mentalidade retorcida.
Sem imagem de perfil

De Fernando Albuquerque a 10.04.2019 às 10:43

Rui Gomes

Volto a repetir as mesma palavras que escrevi antes. . Se houverem pessoas, que sejam afectas ao SCP e que prevariquem em casos irregulares em todos os sectores do clube, investiguem e prendam-os, pois esta Instituição não tem culpa, que esses indivíduos façam parte da família leonina.

Hoje vários jornais divulgam casos sobre a auditoria, que estava em curso e sabemos que os associados seriam informados na devida altura das conclusões da mesma. Lamento o que está a acontecer

Estranho, estas informações terem chegado primeiro à CS, mas sabendo como a mesma funciona, nada me surpreende. O que lamento é que alguns casos graves como o casamento pago pelo clube da Luz para fugir ao pagamento do IVA se resolveu, ou como o caso da(s( factura(s) falsa(s) de uma prestação de serviços, entrou na contabilidade e depois foi recebida por outra entidade (?) e estamos a falar de 2 milhões de euros., A venda (?) ou compra (?) de um jogador a um clube que nunca existiu etc. etc. e ninguém na CS faz um esforço para investigar estes assuntos. Mas, se fosse o SCP a transgredir o CM de certeza, que todas estas irregularidades eram escarrapachadas na primeira página do dito diário. Feitios !!!!!!

Abraço Fernando Albuquerque
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 10.04.2019 às 10:46

Todos argumentos válidos, caro Fernando Albuquerque!
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 10.04.2019 às 11:09

Sem dúvida. O jornalismo desportivo em Portugal tem uma definição. Desonestidade intelectual. De quem o tem, intelecto, porque também Grassa muita estupidez e ignorância, ou seja, incompetência. Isto a avaliar pelos excertos que vou lendo ou ouvindo. Porque há uns bons dez anos que não compro ou visito o site dos pasquins.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 10.04.2019 às 11:11

Meu caro,

Publiquei o seu comentário, mas não o volto a fazer se não se identificar (nome/pseudónimo).
Imagem de perfil

De Rampante a 10.04.2019 às 13:34

Schmeichel,

Não é surpresa porque o contrato foi parar à internet, porque se fosse pelo SCP apenas saberíamos dos 3,2 milhões brutos por ano... aliás, os valores absurdos da renegociação que vieram a publico, foram numa 1ª fase desmentidos por elementos próximos da direcção e havia até, quem garantisse que o contrato publicado era falso.

quanto a quem passou as informações, também gostaria de saber, mas tal como já disse, pode até nem ter sido o SCP nem a empresa auditora...
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 10.04.2019 às 14:59

Rampante,

Você sabe-me dizer qual é o ordenado do Gudelj? é porque já li que ganha perto de 5M€ brutos/ano….
Li também que se poupou 4M com a saída do Nani, o que significa que ele ganhava perto de 8M/ano…. será isto verdade?!?

Se estamos numa de análise detalhada à gestão do nosso clube…. porque razão a auditoria não se estende ao período da Comissão de Gestão?
Imagem de perfil

De Rampante a 10.04.2019 às 16:00

Caro Schmeichel,

Quanto aos ordenados e eventuais poupanças com o mercado de Inverno, não sei e nem me interessa neste momento, pois ainda não chegou o momento de ver essas contas... essas serão comunicadas e vistas no respectivo R&C trimestral... estar já neste momento a querer discutir números que apenas saíram na comunicação social é um "jogo" em que eu não entro.
O SCP publica trimestralmente as suas contas, e fá-lo com algum detalhe... nesse momento terei todo o gosto em vir-mos aqui discutir essas e outras decisões... fazê-lo antes do tempo normal, não me parece oportuno... seria apenas contribuir para destabilização...

Quanto à tua questão acerca da auditoria, agora fiquei surpreendido...
Então se foi a Comissão de Gestão, pela mão de Torres Pereira, a contratualizar a auditoria, de que forma e como iriam eles contratualizar uma auditoria para o futuro???
O BdC quando mandou auditar (e bem) as contas das Direcções anteriores, mandou por acaso estender às suas próprias contas?
Não, e nem faria sentido... As auditorias fazem-se sob eventos passados, NÃO sobre eventos presentes e/ou futuros... por isso a tua questão é simplesmente "ridícula".

Quem pode vir a pedir uma auditoria que agregue o período da comissão de gestão, será a Direcção actual... e acredito que o faça, mas não será para já... No entanto, os sócios, se assim o entenderem, podem sempre exigir já essa auditoria em sede de AG.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 10.04.2019 às 17:00

Caro Rampante,

Tenho de reconhecer a sua inteligência….mas nesta sua resposta acho que foi um tiro ao lado!

1- já percebi que a preocupação com gestão dos custos do pessoal é só no passado…. os dados passados pela actual direcção, creio que em dezembro de 2018 apontava para valores muito semelhantes aos do ano passado relativamente aos custos com pessoal…. sabe o que é que isso significa?!?... que o real custo do plantel este ano é maior…. porque tem de ser retirado o ordenado do JJ. Nunca vi uma análise no Camarote Leonino sobre porque razão não se reduziu os custos com pessoal…. vou continuar a aguardar!

2- você percebeu bem a minha referência á Comissão de Gestão…. não acha importante que uma Comissão que não foi eleita pelos sócios do Sporting tenha algum tipo de controlo externo? a actual direcção deveria ser clara sobre este aspecto…

3- nunca fui a favor de limpezas do passado…. sempre fui contra a expulsão do Godinho Lopes…. mantenho o meu posicionamento no que entendo do que devem ser as preocupações de um presidente do Sporting….. o futuro e apenas isso!
BdC caiu exactamente porque perdia mais tempo na caça às bruxas do que gerir o clube…. espero que a nova direcção não caia no mesmo erro.
Imagem de perfil

De Rampante a 10.04.2019 às 17:48

Schemichel,

Agradeço o elogio... e acho que não atirei ao lado, vê o seguinte:

1 - a minha preocupação não é só sobre o passado, no entanto se não tenho dados actuais, não adianta especular (para isso existe o CM, A bola, o Record, e restantes panfletos).
Os dados de Dezembro de 2018, não permitem fazer a leitura que o caro faz, porque não sabemos se por exemplo em relação a JJ, houve lugar a pagamento de compensações, acertos de ferias e natal, etc e tendo em conta o seu vencimento, estamos a falar de valores enormes... ao mesmo tempo, também não sei se houve lugar a pagamentos ao Milesovic por exemplo (terá ele assinado sem prémio de assinatura tendo em conta o momento que o SCP vivia?)... honestamente não sei... são demasiadas variáveis que não permitem fazer uma leitura correcta dos factos. Penso que com o próximo R&C trimestral, muitas destas questões terão resposta, não antes.

2 - Eu acho que a CG deve ser auditada... tal como deve ser auditado o mandato de FV quando ele o terminar... mas não é por defender isso que lanço já "suspeições e criticas" para o ar, só porque ainda não foi feita...
Schmeichel, nota que a auditoria aos mandatos de BdC (pedida pela CG) ainda está em análise... acho normal e aceitável que só se parta para a próxima auditoria, quando a actual estiver "fechada"... e mais... as auditorias não são processos ordinários, são sim extraordinários... pelo que, não me chocaria que se optasse por fazer a auditoria à CG em conjunto com o 1º mandato de FV, dado o curto prazo em análise da CG... se assim for, a auditoria só será feita dentro de 3 anos. Não é o ideal, mas não me chocaria.

Imagem de perfil

De Naçao Valente a 10.04.2019 às 16:01

O que me põe de pé atrás foi quem passou a informação, diz Schmeichel. Veio-me logo à mente o caso dos emails do Benfica. O que preocupa é a acção do pirata informático, não os eventuais crimes que estão em causa. Bem prega frei Tomás.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 10.04.2019 às 16:27

O estado de espírito do Schmeichel é bastante transparente, ou seja, mais do usual mesmo. Nada de novo!
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 10.04.2019 às 17:03

Mas desde quando é que noticias na capa de um jornal são comparáveis a emails?!?!?

Não me diga que a acusação do Ventura sobre o Varandas também é verdade?!? é que não podemos assumir só o que nos dá jeito como verdade…..
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 10.04.2019 às 19:52

Não estou aqui para defender o Benfica, mas temos de ser coerentes. As noticias sobe emails também saíram em capas de jornais. Eu nunca os vi. As notícias que neste caso estão nos jornais têm fontes. Não nascem do nada.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 11.04.2019 às 09:24

Então fico preocupado….. porque existem noticias que foi o Varandas a fazer pressing para o Rafael Leão rescindir…. se as noticias não nascem do nada, fico preocupado!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 11.04.2019 às 09:29

Em último recurso, temos sempre a fértil imaginação brunista do Schmeichel.

É que não tem o mínimo de vergonha!!!

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2019
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2018
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2017
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2016
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2015
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2014
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2013
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2012
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D




Cristiano Ronaldo