Eduardo Barroso no seu melhor: «Foi a máfia russa no seu melhor»
"É evidente que houve dinheiros, que houve condicionamentos dos árbitros, isto não pode ser. Um árbitro russo a apitar um jogo em que uma das equipas é patrocinada por uma das companhias com mais dinheiro do seu país... O Jonathan tinha a marca da bolada na cara! É uma pouca vergonha. Assim não se pode aceitar. Foi a máfia russa no seu melhor. O Sporting jogou lindamente, fez uma grande exibição e provou que está no rumo certo. Não é possível os árbitros cometerem um erro daqueles sem ser deliberadamente. Mas lá estou eu com a mania das perseguições. Estou convicto que o Sporting vai ficar em 2.º no grupo, vai ganhar os jogos em casa e se for preciso ainda vai ganhar em Londres. Vai passar aos 'oitavos'. Acho que está a jogar tão bem, mas foi vítima de erros de arbitragem. É uma sina que temos".
Como eu também já disse, ninguém conhece o dia de amanhã e ninguém está livre inclusive de ainda aparecerem umas fotos do próprio Putin, em pessoa, com uma peça de caça ou de pesca de 1/2 ton aos pés e com a mão a passar umas notas ao juiz de linha. A reacção do Schalke hoje nos jornais é tudo show off! Tudo por causa de 1 lance já no fim do jogo, que é tudo menos claro e por mais que digam o contrário, com um miúdo com os braços no ar para o que desse e viesse e no momento do impacto, todo torcido para o lado da bola, como é normal. Não é por acaso que com tantos comentários não aparece um a dizer de quantas repetições precisou para ver mais que o juiz. Repare-se que até já para o JJ serviu, a passear na Champions e ao colo dos árbitros no campeonato. Isto é que é uma pouca vergonha!
Como cada um de nós por vezes tenta domínios na web que não domina muito bem, quem chegar agora à blogosfera leonina fica com a certeza que o Schalke ganha sempre e se ainda tiver a sorte de se deparar com as declarações do sempre hilariante Barroso, no mínimo quem se atreve ainda vai para casa com os bolsos cheios de radiação. Que deve ter sido o que aconteceu ainda na última ronda em Gelsenkirchen aos jogadores do Maribor. Isso ou a máfia russa estava de férias. As teorias da conspiração, como boatos, são assim mesmo, autênticas bolas de neve.
Logo com o Eduardo que sempre clamou por árbitros estrangeiros. Logo com o Bruno, que trata o Kremlin e os assessores do Putin por tu! É aliás irresistível: https://www.youtube.com/watch?v=hjsG2QkZ9Ko Sempre pensei que a abrir os jornais hoje me deparasse já com a demissão do Putin. Deve estar por horas.
Mas aqui o que interessava é que com o Barroso nunca há limites para o ridículo, quando já pensamos que a fasquia… uma faceta com vários anos de exposição pública e que através das paixões clubisticas, sempre a atentar contra faixas muito largas da população portuguesa. E como eu também já disse aqui é impossível deixar de ter pena da pessoa, do cidadão, da família e do profissional.
Mas é mesmo no profissional reputado do SNS que a porca torce o rabo. Só mesmo um grande tráfico de influências, que vai desde forças políticas a familiares, em tudo idêntico ao que mais uma vez aqui se tenta condenar, é que têm impedido declarações no sentido de denunciar uma conduta completamente imprópria a qualquer profissional do SNS! Absolutamente inconcebível em qualquer estado de direito e aqui mais uma vez só estou a falar de valores muitas vezes citados também pelo caro Rui Gomes. Também não será por acaso a nossa quase perfeita sintonia mais de 99% das vezes.
É o próprio que tem consciência e diz amiúde que nunca devia ter começado nestas arenas que não se adequam ao seu trabalho? E a Tutela ou a Ordem nada? Qualquer um pode fazer e dizer o que bem lhe apetecer em casa, em privado com os amigos. A responsabilidade de uma figura pública, sempre a exercer no SNS não tem nada a ver com isto. E ninguém diz nada destas figurinhas ridículas?
E o mesmo, senão estou equivocado, para a primeira fonte da teoria, o lampião de Paredes, também no canal público de televisão. Alguém que, mais uma vez além do seu ciclo privado, deveria estar sempre obrigado a um tipo de comportamento completamente distinto. Um pivot de notícias deve procurar ser sempre o mais credível possível, algo que só o facto jornalístico concede. E em vez disso encosta a Administração da RTP no sentido de acumular com as brincadeiras da bola com os amigos na televisão pública? Absolutamente inacreditável o que o futebol consegue propiciar a certas figurinhas em Portugal.