Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




 

a1d4a0fd308aed05c59a80980d9f8491.jpg

 

Antes de partir para a China, esta quinta-feira, Fredy Montero ainda se deu a comentar o polémico caso de André Carrillo, e não surpreende verificar que o seu ponto de vista difere do que é partilhado pelo Clube e a vasta maioria de adeptos. Até dá para imaginar, que outros jogadores do plantel sejam da mesma opinião: 

«Estas situações acontecem a cada ano que passa, passar de rivais. Não creio que ninguém no Sporting tem direito de o julgar, tomou a sua decisão. Como amigo, como companheiro de equipa, respeito-o e desejo-lhe a melhor da sorte... menos quando jogar com o Sporting.

Sim, foram tempos difíceis para ele, pois estava privado de fazer o que mais gosta, treinar, jogar futebol, competir. Isso não é fácil para nenhum jogador.»

 

Sem ser novidade, servirá para sublinhar que estas "guerras" contratuais com um elemento de uma equipa, não passam despercebidas aos restantes. Até que ponto os incomoda e virá a influenciar decisões suas futuras, é difícil de prever, mas não deixa de ser uma consideração importante.

 

Dito isto, também será justo adiantar que este cenário não é da exclusividade do Sporting. Com os respectivos variáveis circunstanciais, ocorre em muitos outros clubes, dentro e fora fronteiras.

 

 

publicado às 15:48

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


23 comentários

Sem imagem de perfil

De PSousa a 04.02.2016 às 16:14

SL
É um "faca de dois bicos", tanto pode "forçar" o jogador a assinar... como pode fazer com que não assine, não treine, não jogue, não valorize... mas que mesmo assim ainda tenha mercado.
Se eu fosse Carrilo, defenderia os meus interesses... e talvez fizesse o mesmo, mas se tivesse jogado e dado o seu melhor no SCP... não poderia vir a ter melhor do que virá a ter? Outro clube? Estrangeiro? Não sabemos...
Como o Montero, desejo-lhe o mesmo...Sorte excepto contra o SCP!
Sobre a influência no balneário e nos jogadores, depende somente da cabeça de cada um e do valor que cada um acha que merece na equipa. Eu por exemplo não acho que um Esgaio venha a tentar fazer um contrato como tem actualmente Adrien.
Nota: Falei nestes dois como mera comparação e nada mais, desejaria eu que Esgaio tivesse a mesma "capacidade" na sua posição que Adrien tem na dele!
SL
Sem imagem de perfil

De Alexandre F a 04.02.2016 às 16:42

Parece-me óbvio que o que se passou com o Carillo afeta os outros... Costuma-se dizer que nas costas dos outros vemos as nossas. Será por isso que se perdem tantos jogadores para os outros (Suk, José Sá, Cervi,...)?
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 04.02.2016 às 17:11

Já ouviu falar do Rolando ou do Paulo Assunção ou do Adriano?

Se o seu comentário tivesse alguma lógica, o Porto não tinha roubado Falcão, Alvaro Pereira entre outros ao benfica.... Os jogadores vão para onde lhes pagam mais a eles ou aos empresários...
Sem imagem de perfil

De Alexandre F a 04.02.2016 às 17:54

Não percebeste ou não quiseste perceber. Se eu fosse jogador de certeza que pensava duas vezes antes de assinar por um clube cujo presidente é conflituoso e que já arranjou problemas com outros jogadores... O mesmo para quem lá está... O José Sá por exemplo, pelo que se falou foi para o Porto com condições iguais às que lhe ofereceu o Sporting, já alguém pensou porquê? Até porque no Sporting seria suplente do titular, no Porto vai ser suplente do suplente...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 04.02.2016 às 17:58

É muito difícil o nosso caro Schmeichel aceitar a lógica dos seus argumentos.
Sem imagem de perfil

De Alexandre F a 04.02.2016 às 17:59

Se tu tivesses duas ofertas de emprego onde te pagassem mais num sítio do que noutro, mas sabias que o patrão da empresa onde te pagam mais é conflituoso e provavelmente no futuro te vai fazer a vida negra e o outro não, qual escolhias?
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 04.02.2016 às 19:11

Então e todos os outros que o Sporting contratou? p.ex o JJ?

O Maxi só jogou até final do contrato porque LFV mentiu aos sócios do Benfica... O porto já várias vezes fez a vida negra a vários jogadores, essa sua teoria não se aplica ao porto?
Sem imagem de perfil

De js1974 a 04.02.2016 às 19:42

É por demais evidente a influência disto no balneário, se não qual a razão de neste momento William apresentar tanta tristeza? Porque razão é que em 6 anos e repito 6 anos de JJ no rival contam-se pelos dedos das mãos as entrevistas que deu e nunca o ouvimos ou deixou sequer transparecer que queria mudar de clube e ao fim de 6 meses no Sporting farta se de aparecer e nunca se recusa a responder a perguntas por exemplo sobre a possibilidade de ir para o Porto? E se não formos campeões este ano?
Carrillo era sem dúvida um excelente ativo e que mal ou bem valeria no mínimo mais de 10M, por isso não consigo entender ou achar uma razão lógica para se ter imcompatibilizado com ele.
Já fez o mesmo com Rojo e Slimani, Rojo acabou transferido como era seu desejo e Slimani acabou aumentado como desejava também se bem me recordo pelo meio o Sporting com Marco Silva perde em Coimbra com a Académica e logo no início do campeonato as contas começam a complicar se.
Sem imagem de perfil

De Alexandre F a 04.02.2016 às 21:56

Eu pensava que isto era um blog sobre o Sporting mas pelos vistos o que interessa é falar do que os outros fazem mal para justificar o que neste momento é mal feito no Sporting...
Sem imagem de perfil

De ALM a 04.02.2016 às 22:53

Qual foi a mentira que o LFV me pregou? Eu não sei? Apenas sei que ele disse que estava com esperança que o Maxi assinasse até, suponho que Fevereiro. Depois dessa data já não garantiu nada.
Sem imagem de perfil

De Jorge a 05.02.2016 às 17:16

E não só...o Porto coloca jogadores nas melhores equipas Europeias e se falhou alguma Liga dos Campeões não terá sido mais que 1 ou 2 vezes. É uma excelente montra... esses casos que referiu são reais e ninguem está a defender a sua legitimidade. Mas depois temos os Hulks, Jackson's, Moutinhos, Otamendi's, Falcão, James, etc, etc

Nós acabámos de despachar o Montero para a China e quase todos os que sairam nos ultimos 3 anos foi em conflito com o clube. Quem não renova ou reclama do não cumprimento de alegadas promessas de revisão contratual é encostado e demonizado pelos Schmeichels desta vida.


Está a ver a diferença?


Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 04.02.2016 às 17:29

Seria curioso também saber a opinião dos jogadores Gelson e Matheus!
Seria ainda mais curioso saber o que pensam os jogadores da equipa principal do SLB da chegada do Carrilho sendo publico o seu salário anual de ~4M€ brutos.


Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 04.02.2016 às 17:35

Por acaso bem visto.... estou a ver mesmo um.... de nome Gonçalo Guedes!!

A isto chama-se aposta na formação...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 04.02.2016 às 18:03

Sérgio,

O que interessa a nós o que os jogadores do Benfica pensam ou deixam de pensar ?
Sem imagem de perfil

De juliuscoelho a 04.02.2016 às 19:29

pois dessas telhas de vidro direitinhas para o telhado deles é que nao lhes interessa comentar!!!!
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 04.02.2016 às 18:35

Tudo é muito giro mas, .... os jogadores sao os menos culpados !!!

Eles estao nas maos dos agentes... Estes decidem e ..ponto final !!!!!
Quantas vezes os jogadores sao.... obrigados... a fazer determinada coisa, mesmo contra a vontade deles !!!
Acreditem ou nao... esta é uma grande verdade !!

1-Manipulacao da vontade do jogador..
2-Lealdade do jogador para com a pessoa que o "ajudou" a chegar aos euros
3-A pouca instrucao dos proprios jogadores (por vezes nem conhecem os seus direito, nem se interessam. A confianca no "amigo" é tudo)

O jogador nisto tudo é sempre o menos culpado, embora seja ele que paga as favas !!!

Sem imagem de perfil

De Benfiquista a 04.02.2016 às 19:03

O tempo antigo já não volta.

O amor à camisola é uma ilusão, em todo o lado, até no Chelsea (Ramires para a China). Os jogadores actualmente já não são tolinhos em pensar colocar os interesses do clube à frente dos seus próprios interesses, quanto muito colocam-os ao mesmo plano. E com razão, a história está cheia de esquecidas glórias que por amor à camisola não conseguiram amealhar ou não souberam gerir os seus interesses e morreram na miséria.

Mais importante de tudo, os jogadores são humanos e pretendem assegurar o seu futuro da melhor maneira possível, por isso vão e vêm, o que fica é o Clube.
Estas histórias repetem-se em todos os clubes, no Benfica, Porto e Sporting. É preciso também não esquecer os abusos cometidos no passado pelos clubes, em que os jogadores assinavam um contrato com o clube e o que era registado na federação era outro.

Acho muito bem que os jogadores tenham representantes que tratem dos seus assuntos, que se preocupem em gerir a sua carreira, deixam o jogador livre de preocupações e focado apenas na sua profissão que é jogar à bola.

Os clubes hoje em dia, ou melhor as SAD's, também têm que se preocupar com os seus problemas, sendo o principal o equilíbrio financeiro, e grande parte das vezes o interesse da SAD não coincide com o do jogador.

Estar a culpar A ou B é uma maneira simplista de analisar o problema e revela apenas a falta de estratégia, deste caso do Sporting.
Sem imagem de perfil

De juliuscoelho a 04.02.2016 às 19:30

Uma grande percentagem de verdade!!
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 04.02.2016 às 18:55

Não consigo retirar algo de positivo para o Sporting de situações como a de Carrillo. No caso dele, em concreto, tudo é prejudicial para o Clube, até por estar a receber o vencimento e arrastar-se desde Setembro ou Outubro um incrível processo disciplinar que não há meio de estar concluído.

Tem efeitos preversos nos restantes elementos do plantel, na medida em que existe uma individualidade grupal em todas as equipas. Competem entre si enquanto desportistas, mas são solidários entre si enquanto profissionais.
Agora, BdC passou a ter um novo dilema: as renovações com William e Adrien não podem falhar e os jogadores sabem disso. E este conhecimento pelos atletas condiciona toda a negociação.

A tudo isto, acrescento uma razão que considero essencial: felizmente já terminou há muito tempo a famigerada "Lei de Opção" dos clubes de futebol. É válido para todos os clubes, obviamente.
Sem imagem de perfil

De juliuscoelho a 04.02.2016 às 19:40

Mas Leão Zargo e qual é então a solução? voltamos de novo aos vencimentos que o clube nao pode comportar? nao pode pagar? depois lá temos que andar a vender jogadores todas as semanas como anteriormente?

Vamos ter que pagar os valores que os jogadores e empresários abrem a boca ?Quando a maior parte deles a abre tipo hipópótamo? Se a abrem de mais correm o risco de ficarem com ela aberta!!! Ou não será assim?

Isto é uma guerra que nao acaba mais , o mal foi começarem-na , ou crê que isto fica por aqui???
O Porto e o Benfica tambem nao têm jogadores? Problemas internos? Acredite que mais tarde ou mais cedo terão a resposta para depois vir a bonança durante mais algum tempo.

Foi assim no passado é assim no presente e será assim no futuro!!!!
Sem imagem de perfil

De js1974 a 04.02.2016 às 19:54

Não queremos nunca voltar aos vencimentos de outros tempos, até porque em alguns casos esses tempos foram ruinosos, agora por termos problemas para resolver não quer dizer que tenhamos de impor o que quer que seja a um profissional de futebol, é natural eles quererem mais e melhor para si, até porque em muitos casos o comboio apenas passa uma vez e têm de o apanhar.
Se temos esses problemas para resolver temos de ter a humildade de o reconhecer e nunca a postura do BdC, tipo ficas aqui a receber isto porque isto é o Sporting, infelizmente os jogadores na sua maioria não é adepto e não estão lá porque gostam mais do verde e branco. São profissionais de futebol e como qualquer profissional em qualquer área quer extrair o máximo valor das suas potencialidades.
Se assim não fosse porque razão BdC se aumentou a si próprio?
Sem imagem de perfil

De juliuscoelho a 04.02.2016 às 20:04

Leão Zargo , estamos de acordo que acabaram os mecenas correcto? Que ganha um presidente do Sporting em comparação com os valores ganhos dos présidentes do Benfica e Porto , falando dos 3 grandes com condições mais idênticas , que pode ganhar de vencimento um presidente que gere contrato de milhões e que paga aos seus funcionarios milhôes? Possivelmente e encarando a realidade do nosso futebol será o presidente do Sporting a auferir um vencimento mais realista que os outros 2 dos rivais....
Não temos confirmação que o jogador e o seu empresário trataram de todo este assunto com lisura com o Sporting , ou temos?? O Sporting passa a ideia que foi o jogador e empresário os provocadores , por sua vez o empresario do jogador faz a mesma acusação ao Sporting , afinal onde estará a verdade ??
Sem imagem de perfil

De HY a 04.02.2016 às 21:18

So uma pergunta: o que éque o Montero diz que quelques jogador nāo diria? Excepto os que beneficiarem directamente com o problema do colega, claro, que esses tenderão a não se pronunciar.

O que é pretendem provar com isto. Que o WC anda a jogar pouco por causa do problema do Carrillo?

E quanto à tese do mau ambiente que afasta jogadores, o Schmeichel tem razão: opunha esqueceram todos os casos em quedos jogadores do Porto foram apertados (até no sentido físico) para renovar, etc? Ou já esqueceram que o Pepe, o Ruben Michael, os avançados brasileiros do Marítimo e do Nacional, até o outro do Santa Clara, foram sempre pará-la e não para nos. Também foi por culpa do BdC?

Quero com isto dizer que ele geriu muito bem o caso Carrillo. Provavelmente não, e espero que seja capaz de tirar as devidas lições deste fracasso. Mas não serve para semelhante "teoria geral"...

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2020
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2019
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2018
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2017
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2016
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2015
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2014
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2013
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2012
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D




Cristiano Ronaldo