Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




O prato do dia

Rui Gomes, em 12.11.14

 

importância dada ao futebol em Portugal_thumb[4

 

Não era de esperar que a alegada "ameaça presidencial" sofresse uma "morte" súbita, por conseguinte, não surpreende verificar que continua a ser o prato do dia para a comunicação social desportiva cá do burgo, embora, porventura, de forma mais branda e velada.

 

No processo de rever as manchetes noticiosas matinais, como é meu hábito, verifico que há ainda quem insista que a estrutura leonina - ou seja, Bruno de Carvalho -  chegou mesmo a tomar medidas no sentido de avançar com processos disciplinares a Nani, Rui Patrício e Jefferson, os três jogadores que "ousaram" comentar as críticas do presidente após o desaire em Guimarães.

 

Que o processo não tenha desenvolvido, segundo a Imprensa, deve-se apenas e tão só a reflexão por parte do presidente, assente no receio que uma acção desta natureza viesse a provocar consequências mais nefastas no grupo.

 

Não obstante o clima nebuloso provocado pelo infeliz uso do Facebook pelo presidente - além dos dois últimos menos agradáveis resultados em jogos da I Liga -  existem fortes indicações de que o grupo está totalmente com Marco Silva e acredita na sua liderança. O comentário do treinador no sentido que os problemas da equipa são para resolver dentro das quatro paredes do balneário, é entendido globalmente como a forma ideal de encarar as responsabilidades e solidificar o colectivo.

 

Marco Silva tem vindo a ganhar o respeito dos jogadores, desde o primeiro dia, de forma gradual e sustentada, através de uma relação assente primordialmente na confiança e na lealdade do seu discurso. Ainda bem que assim é e esperamos que os jogadores saibam responder com performances em conformidade com as exigências do Clube e das competições entre mãos.

 

publicado às 09:25

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


9 comentários

Sem imagem de perfil

De L a 12.11.2014 às 10:21

Bom dia caro Rui Gomes,

A relação da blogosfera com os media foi sempre assim, num dia bom até o CM é um excelente exemplo de grande jornalismo, independentemente até de alguém assinar ou não a peça. Adiante e da minha parte no sentido de pôr uma pedra definitiva sobre o assunto que outros não conseguiram mas parece que a fonte do Camarote ainda continuou muito activa ontem à noite. E quando ainda temos tanto tempo pela frente e sem jogos que devíamos saber aproveitar muito melhor.

E encerro o assunto, sem dúvida nenhuma, com um daqueles casos em que uma imagem – disponível no Record desde o fim do jogo com o Paços, não por acaso, que nos fez voltar a Guimarães, não por acaso – já valia ontem mais que mil palavras:

http://record.pt/914145

De certeza que quem já teve filhos pequenos ou de alguma maneira lidou com crianças, não terá qualquer dificuldade em legendar a imagem. Frustrados devem ter saído todos quantos foram ao estádio ou assistiram pela televisão, eu não saí de certeza a coçar o queixo.

Continuemos pois todos a pensar que vai tudo bem no Reino do Leão, com o futuro mais que assegurado e com a Academia virada de pernas. Na era da competência e da transparência caiu o 3º elemento mudo, saiu mais uma vez o Bento Valente contente e feliz da vida, com o escriba também no facebook.

Na equipa principal renovo os meus únicos votos, deixem trabalhar o treinador e os jogadores. E se entretanto alguma coisa correr menos, temos 3 ou 4 claques oficiais e tentamos com outro líder.
Imagem de perfil

De sportingsempre a 12.11.2014 às 11:38

Realmente já me parecia estupidez a mais os processos ou ameaças de processos aos jogadores...

De qualquer forma, esta situação está-me a fazer lembrar a anedota da rã e do escorpião...

Já todos devem conhecer, no meio da travessia do rio o escorpião pica a rã e antes de morrerem os 2, a rã pergunta "Mas porque fizeste isso ? não vês que vais morrer comigo ???" e o escorpião responde "Mas o que queres ? é a minha natureza...".

Espero que não seja este o caso e que a coisa se componha... apoiando sempre a equipa, nos bons e maus momentos.
Se não se compuser...
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 12.11.2014 às 11:23

Volto a dizer, os teus cartoons são fantásticos!

Acho que a comunicação social em Portugal é podre! Dou o exemplo do Record, de como mudou as suas capas em relação ao Sporting (para melhor) desde a saída do Querido Manha, tornando o Record um jornal menos lampião... tenho a impressão que o Sporting deve ter feito alguma pressão nesse sentido!

Mas mais importante que a atitude da comunicação social, são os próprios adeptos de Sporting que deveriam acreditar mais na sua Direcção, uma vez que esta até pode errar, mas até ao momento não enganou os sócios (temos acesso a toda a informação, talvez até demais...). Dou o exemplo do não-caso Nani:
1-sai uma noticia no DN
2-jornalistas fazem uma série de questões na conferencia da Seleção
3-Nani diz que nada sabe
4-o clube nada disse
Mas existem certos adeptos do Sporting que acreditam mais nos jornais que na sua Direcção... Pede-se mais calma aos sportinguistas, porque este tipo de não-noticias só servem os interesses dos nossos rivais!

SL
Sem imagem de perfil

De L a 12.11.2014 às 11:29


É a 2ª vez que o caro insiste que o Nani terá dito que nada sabia. Quando é que o Nani disse que nada sabia?
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 12.11.2014 às 11:43

Retirado do jornal Publico:

"Nani revelou que deverá continuar no Sporting até final da temporada e mostrou-se surpreendido com as notícias que dão conta que pode sofrer um processo disciplinar no clube de Alvalade."

Afirmando.

"Não fiz mal a ninguém, não falei sobre ninguém e gostaria de dizer que, neste momento, estou apenas focado na selecção e no jogo com a Arménia", afirmou em conferência de imprensa Nani, que se encontra a estagiar com a equipa das "quinas" em Almancil, no Algarve.

Aonde está o caso, volto a perguntar?
Sem imagem de perfil

De L a 12.11.2014 às 11:57

Bastava confirmar que o Nani nunca disse que não sabia de nada. O Nani nunca disse que não sabia de nada mas antes que não estava nada preocupado. Mas se quer saber até era perfeitamente normal que o Nani nesta fase o fizesse "mentindo" ou se preferir, ocultando o que na verdade sabia. Adiante que a ideia é encerrar o caso e não entrar em questões mais jurídicas.

Aliás aproveito para eu próprio me retractar porque pela psicose que se vive em Alvalade errei quando interpretei processos judiciais quando foi sempre claro que se falava de processos disciplinares, do foro interno do clube, perfeitamente normais em qualquer um e que muda tudo muito substancialmente. Não mudei de opinião sobre o facto que nenhum presidente deve ser afrontado, por mais azelha, que foi e é!

Acontece que também cabe ao presidente descalçar as próprias botas. A liderança é isto e o que convém sempre é ter os atletas motivados e o que acontece normalmente sob a alçada de processos disciplinares é que nem jogam.
Sem imagem de perfil

De Fernando Albuquerque a 12.11.2014 às 16:53

Como sabemos tudo na vida tem um principio e um fim. Qual ? Não sabemos qual será, pois em segundos as nossas vidas podem ser destruídas ou alteradas profundamente.

Se recuarmos antes do jogo em Guimarães o SCP era considerado um dos grandes concorrentes ao primeiro lugar e era apontado como um dos favoritos ao título.

As pessoas, respiram e pensam em simultâneo e o homem não sendo perfeito consegue arranjar sempre uma forma de alterar o que não pode na sua ideia acontecer. Sendo assim, no jogo em Guimarães, por razões que ninguém conseguiu explicar os jogadores do SCP "alinharam" naquela maldade que era necessária e urgente colocar em prática, ou seja desestabilizar um concorrente que poderia ser o inimigo a abater. A estratégia estava montada e deu um resultado que decerto ninguém esperava. A partir da aí o caos estava assegurado.

Má exibição dos jogadores do SCP , má exibição dos apitadores de serviço ( branqueada pela C.Social , que nada viu para ofuscar a vitória de tantos vitórias.), uma atitude do Presidente que não pode dizer nada, como se fosse uma pessoa anormal, pois dizer o que viu e que nós também vimos é um crime que destrói a vida dos nossos jogadores, ou seja o problema que era dos Sportinguistas gostarem ou não gostarem das palavras proferidas passou a ser um assunto nacional, quando nós não passámos procuração a ninguém para nos defender.

A estratégia estando montada, não podia parar. Vai daí em todos os canais este assunto era mais importante que a vida das pessoas que lutavam contra um inimigo que os matava e que não era visível.

Os estrategas desta situação , pois basta ver todos os canais da TV e os títulos dos jornais, que não compro, para verificar quais os alvos que escolheram, para colocar o SCP a 8 pontos do primeiro classificado. que eu indico:

- Desestabilização da equipa principal do SCP , apontando exibições modestas;
- Ajuda dos apitadores de serviço, alterando resultados;
- Contencioso (?) entre o Presidente e o treinador principal. que ninguém viu;
- Desestabilização do principal jogador do SCP de seu nome NANI. que não lhes interessava que levasse o SCP ao primeiro lugar, como era notório, tal a prestação da nossa equipa.

Aquilo que seria um caso interno do SCP , que só os Sportinguistas eram as pessoa interessadas, deu aso a que os vermelhos, bem posicionados nos diversos órgãos da CM, em poucos dias destruíram o que estava a ser tão bonito.

Espero que logo às 21,30 horas na TV SPORTING este assunto seja discutido perante os representantes da CN que tanto ajudam os nossos adversários e que tanto nos enviam para lugares que não desejamos.

SL Fernando Albuquerque



Sem imagem de perfil

De Fernando Albuquerque a 12.11.2014 às 14:07

Prezado Amigo Rui Gomes

Tenho acompanhado toda esta "tragédia", onde o maior problema deste País são as palavras do nosso Presidente. Quer se goste ou não se goste do actual responsável pela gestão do SCP , na minha opinião esta perseguição que dura há vários dias, para não dizer 24 horas seguidas é quanto a mim um ataque feroz ao nosso clube, pois tendo havido casos mais graves no futebol nacional. recordo o bate-bate no treinador, etc. etc. os mesmos não tiveram as notícias " bombásticas" que este caso tem tem tido pela parte de toda a comunicação social.

Pessoalmente, acho que todos os Sportinguistas, repito, quer se goste ou não goste do Senhor Presidente , devem defender a sua instituição ( SCP ), que ao fim e ao cabo é que está ser atingida e usada, pois o que interessa aos outros é desestabilizar de qualquer forma,. pois é um uso habitual dos jornalistas e comentadores vermelhos.

Quando se diz que o SCP é o clube dos três em causa que é mais beneficiado, pelos apitadores de serviço, isto quer dizer que a pouca vergonha está instituída neste País. Sabemos como actuam os outros artistas sem bola, onde uma minoria está de férias numa colónia penal qualquer, mas estes são mais perigosos, pois perderam tudo o que um ser humano deve ter ou seja o seu carácter e utilizam regras que deveriam ser banidas de uma sociedade que se diz livre e democrática, onde o respeito por terceiros não existe.
Já não tenho paciência para estes dramas teatrais. Haja alguém que tome conta desta barafunda, pois o futebol é um desporto que está no fundo do poço, onde se fala em interesses deste e daquele, mas que tudo espremido, não dá sumo aproveitável.

Um abraço Fernando Albuquerque
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 12.11.2014 às 16:04

Caro Amigo,

Esta perseguição ao Sporting não é nada de novo, lamentavelmente, mas tmbém devemos reconhecer que nos colocamos ao jeito, mais vezes do que é desejável, a exemplo da recém-intervenção do presidente através do Facebook.

Quanto o eterno estado das coisas, não vislumbro quando é que vai sofrer modificações radicais, tal o domínio das forças obscuras.

Um abraço

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2021
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2020
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2019
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2018
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2017
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2016
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2015
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2014
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2013
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2012
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D




Cristiano Ronaldo