Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




 

img_920x518$2018_08_19_21_04_14_1437846.jpg

 

Apenas assisti a parte do debate que foi realizado ontem à noite na Sporting TV, entre os sete candidatos à presidência do Sporting no acto eleitoral de 8 de Setembro. Há quem diga que se ouviu mais bocas do que ideias, mas decerto que houve algum aproveitamento.

 

Há todo o interesse em saber a opinião dos nossos leitores, desejando, no entanto, que essa opinião seja construtiva e objectiva, simpatias pessoais não obstante.

 

Vejo-me ainda muito longe de tomar uma decisão definitiva, mas por tudo aquilo que li e ouvi e se tivesse que fazer uma declaração de apoio hoje, a minha escolha talvez fosse Fernando Tavares Pereira.

 

Parece-me, entre todos, o mais sensato e sincero, sem vaidades, desinteressado e com um registo de grande sucesso na sua vida. Tem um plano muito concreto sobre o que pretende para o Sporting e como levar as suas ideias a concretização.

 

- Fernando Tavares Pereira quer arrumar a casa em termos financeiros no Sporting, que tem um passivo de 400 milhões, tem empréstimo obrigacionista para pagar em Novembro e até ao fim do ano terá de pagar 100 milhões de euros. Que vai fazer uma limpeza total na Academia.

 

João Benedito garante que André Cruz (director desportivo) podia antecipar situações como a de Matheus Pereira. Muito daquilo que se fala das questões financeiras, têm de passar por uma participação activa por parte dos sócios. Pede a todos que não deixem de pagar quotas, comprar gameboxes e merchandising do clube.

 

Rui Jorge Rego confirma Roberto Carlos como director desportivo e garante Paulo Lobo como presidente da SAD.

 

José Maria Ricciardi acusa Frederico Varandas de andar a esconder Godinho Lopes como apoiante e clama que tanto o médico como João Benedito não têm capacidade de liderança.

 

Pedro Madeira Rodrigues volta a referir Ranieri e insiste que uma equipa para o futebol com este treinador, Delfim, Mariano Barreto e Marco Aurélio oferecem garantias de ser campeão.

 

Dias Ferreira diz que ao chegar ao Sporting não vai fazer como fazem no Governo; mandar tudo embora. Terá de avaliar o trabalho de quem está no Clube e tomar decisões sem fazer nenhuma revolução.

 

Frederico Varandas, além de acusar Ricciardi de amadorismo e de não perceber nada de futebol, clama que tem de longe o coordenador para o futebol com mais conhecimento de todos e nas modalidades  uma pessoa com muita experiência. Que o papel de um líder é saber rodear-se bem. Diz que o ambiente no futebol tem sido envenenado e 'abatotado' e exige ser rectificado.

 

***A ordem dos candidatos não tem significado algum.

 

publicado às 03:33

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


43 comentários

Sem imagem de perfil

De Verde Protector a 20.08.2018 às 04:20

Há uma grande contradição no discurso de Tavares Pereira. Fala em fazer uma limpeza na Academia, o que acho bem, mas não tem nenhum nome na área do futebol, dizendo que vai trabalhar com os que lá estão.
Não duvido da sua capacidade de gestão empresarial e da sua seriedade, mas, acima de tudo, é o sucesso desportivo que interessa e não fazemos a menor ideia do conhecimento desportivo que Tavares Pereira tem nem da equipa que o rodeia.
Sem imagem de perfil

De Pochette a 20.08.2018 às 04:31

Ricciardi: percebe (?) de finanças (foi ele o autor da reestruturação e quem manobrou na sombra), mas de futebol nada. Manda bocas a mais e fala de futebol a menos.
Dias Ferreira: é o eterno candidato e aderente a quem fica no poder. Algúem devia lhe dizer que nunca será presidente do Sporting.
Varandas: foi o primeiro a chegar-se à frente, mas ainda não percebi qual é o seu projeto. A forma como fala não ajuda nada.
Madeira Rodrigues: foi o único a candidatar-se frente a BC. Foi esmagado. Aprendeu um pouco, mas tem muita gente que afastou só porque ousou confrontar o destituído.
Benedito: muito verde, não está pronto para o lugar. Ser símbolo não chega.
Rui Rego: tem investidores americanos e brasileiros? Enterrou-se. Não sei se ele próprio sabe o que está ali a fazer.
Tavares Pereira: ninguém o conhece. E esse é o seu principal probléme. Ou se dá a conhecer e ao seu projeto rapidemente ou sai como entrou,. quase sem se dar por ele.

Sem imagem de perfil

De João a 20.08.2018 às 07:23

Percebo bem a descrição feita de Tavares Pereira e até concordo mas infelizmente é uma carta fora a não ser que se alie a alguma outra candidatura.

Em relação aos outros candidatos, apenas comento os que realmente contam. Varandas mostrou um lado que não se conhecia, uma agressividade e “coragem” para ir buscar temas sujos, não gostei! Além da falta de ideias! Decididamente não terá os meus votos!
Ricciardi, claramente o candidato a “abater”, pelo menos no início do debate, atacado por quase todos, tem claramente um plano para a parte financeira. Por vezes tem uma postura demasiado arrogante mas continua a ser, na minha opinião, uma opção válida.
Benedito, gostei da componente desportiva, percebe-se que está bem preparado, provavelmente o candidato que depois das eleições mais poderá unir o clube. Não gostei da forma como discutiu o aspecto financeiro, vago e sem querer dizer grande coisa.

Os restantes candidatos, grandes sportinguistas mas não me parece que contém para o resultado final.
Sem imagem de perfil

De cova da piedade a 20.08.2018 às 07:41

A minha opiniao juntarem-se todos fazerem uma direcao forte todos a puxarem patra o mesmo lado com os apoios financeiros bastante forte comprar tre ou quatro jogadores que facam a diferenca juntando-se ao que la tem haver opinioes e na divisoes que esta e parte negativa se ha muitos anos aproveitada pelos adversarios se isto nao tivesse acontecido nao havia pentas do porto nem tretas do benfica
Perfil Facebook

De Mike Portugal a 20.08.2018 às 08:31

Como já disse qual seria a minha intenção de voto (Benedito), apenas digo isto: Varandas e Ricciardi mostraram bem ao que vêm, pois passaram o tempo quase todo a atacar os outros. Então Ricciardi é o cumulo do trafulha pouco ético (PdC, LFV, alguém se lembra destes 2?). Disse que as 2 pessoas que sairam da CG e foram para a lista dele não trairam o voto inicial da CG porque sairam dela antes de ir para a lista dele? LOOOOOOOOOOOOL
Não quero pessoas assim no SCP. Aqueles que tanto criticaram BdC, se votarem num destes 2 são altamente incoerentes.

Em relação às outras candidaturas: Tavares Pereira é um senhor muito simpático, é verdade, mas nota-se que sofre de Godinhice Lopice (lol), ou seja, é uma pessoa que sabe fazer dinheiro, mas de futebol não percebe nada (teve que ir falar com os nucleos para fazer o programa?). Percebe-se que não é uma pessoa desonesta, mas também dá a entender que é uma pessoa que será facilmente engolida pela lama do nosso futebol.

Rui Rego, desculpem a expressão, parece-me um playboy autêntico. Não parece saber de quase nada do que se passa (ou passou) no SCP. Então não sabia que havia uma reestruturação financeira???? Em que planeta esteve ele nos últimos meses?

PMR já se enterrou com Ranieri o suficiente. Mas finalmente lá se desculpou por ter gozado com um sócio do SCP em frente às câmaras de TV há uns anos atrás. Gostei desse pedido de desculpas. Muito político para o meu gosto. Sempre com o seu discurso de "obrigado a todos por me deixarem aprender com vocês". Please !!!

Dias Ferreira adora provocar e adora guerrinhas de treta. Nunca será presidente do SCP.

Deixei o meu candidato para o fim. Benedito, claramente percebe o que é um balneário, o que é uma cultura e mentalidade de vencedor. Claramente não percebe de finanças, nem deve saber de tudo o que o SCP precisa de resolver a curto/médio prazo (uma vez que a CG não disse nada sobre o assunto e só 1 das listas tem inside information). Mas para isso é que servem as pessoas dessa área que ele tem na equipa. Não sei se conseguirá combater o lamaçal que é o nosso futebol, mas pelo menos ele sabe o que é esse lamaçal, já o viveu e conhece muito dos bastidores onde se fazem as coisas. Tenho toda a confiança que é com a mentalidade dele que o SCP poderá crescer.
Sem imagem de perfil

De ALPER a 20.08.2018 às 09:42

Fiquei muito decepcionado com este debate, esperava outra postura dos candidatos a presidente (e não só) do Sporting Clube de Portugal...

Tavares Pereira, um bonacherirão, deixou cair por terra o seu "jogo" ao afirmar que não iria comparecer nos debates a dois, mostrando receio, falta de preparação ou não querer sair do conforto do lar...Não me entrou a "desculpa" de que preferia andar a visitar os núcleos.

Espantou-me e desiludiu-me o excesso de agressividade de Frederico Varandas, entrando pelos sórdidos caminhos da ofensa pessoal...

Dias Ferreira, com a sua já habitual truculência, reduz drásticamente o capital de conhecimento desportivo, e do Sporting, que quer apresentar como trunfo.

Rui Rego, só mostra que este campeonato ainda não é para ele, talvez começar pela ordem legalmente instituída, pelos distritais...

Madeira Rodrigues, além do já falado tiro no pé, ao apresentar um novo treinador, num momento crucial da época futebolística e da vida leonina, continua a jogar como o seu grupo de árabes, cheios de boas intenções, fazendo lembrar, com a devida distância, os russos, do presidente destituído, que nunca chegaram a aparecer.

João Benedito, brioso atleta, parece-me (com as devidas reservas, pois só ontem o ouvi) ainda não ter a necessária "estaleca" para pilotar um porta aviões como o Sporting Clube de Portugal... Os nomes que apresenta para o seu staff, tendo sido grandes desporistas nada me garante que venham a ser bons gestores... poderão sê-lo no futuro??...o Sporting e as funções a desempenhar, com tudo a que isso obriga, não me parecem um local, ideal, para estagiarem.

Finalmente, Ricciardi, com o, já por demais falado, pedregulho, calhau, rochedo, no sapato (as dores devem ser horríveis) que ele próprio calçou e ainda não conseguiu descalçar, (lá saberá porquê), mantém o ar vaidoso, também algo truculento, a exemplo de DF, mas, não obstante esta postura, parece-me o candidato melhor preparado para enfrentar a posição a que se candidata. O seu tremendo conhecimento, e conhecimentos, no mundo financeiro, nacional e internacional, dão-lhe direirto a um trunfo ou dois. Ricciardi, que se livre do tal "calhau", e, aproveitado a maré, alivie o seu sapato de mais umas pedrinhas que também incomodam...

Resumindo, baralhando e dando de novo, isso mesmo, fiquei mais baralhado e aguardo pelos próximos jogos!!

SAUDAÇÕES LEONINAS; VIVA O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!!
Sem imagem de perfil

De ALPER a 20.08.2018 às 11:07

Em relação a João Benedito, acrescento, por me ter esquecido no comentário supra, que não me caiu nada bem a sua ausência do debate a dois (cm F. Varandas) na passada sexta feira, na cmtv...penso que, desde que a mencionada estação divulgou o calendário e forma dos debates, teve tempo mais do que suficiente para dizer que não comparecia...
São daqueles ínfimos pormenores que, como dizia o Diácono Remédios, na famosa rábula de Herman José.... "Não havia nexexidade... !"
Perfil Facebook

De Mike Portugal a 20.08.2018 às 11:59

ALPER,

Benedito disse desde o 1º dia que não ía a debates na CMTV.
Sem imagem de perfil

De ALPER a 20.08.2018 às 15:20

Foi assim como diz, Mike Portugal?? Longe de mim duvidar do que diz, mas o que ouvi, da parte dele, foi que não iria ao debate inicial, a 7, que acabou de ser a 4...Disse também que daria prioridade à Sporting TV, o que todos acabaram por fazer, e muito bem! Repare que na altura do que seria o frente a frente, na cmtv, com Varandas, tanto este como o moderador estavam à espera que ele chegasse, pelo menos assim o disseram.

NOTA: Acresce dizer que, na minha opinião, nenhum dos candidatos deveria ter aceite debater fosse o que fosse na cmtv, nem os membros da actual Comissão de Gestão deveriam servir-se daquele órgão, para comunicarem com os adeptos, sócios e público em geral. A audiência que o canal diz ter, não o justifica!!
Sem imagem de perfil

De PSousa a 20.08.2018 às 09:58

Dado ter só visto os últimos 30 minutos, não me vou alargar muito nos meus comentários.
Sabendo desde já que apoio Varandas, não gostei de ver o "ataque" a Ricciardi, foi por situações assim que votei em branco nas eleições anteriores.

Do tempo que vi digo o seguinte:
Tavares Pereira - pode ser o melhor gestor do mundo, mas parece ser mais "um" Sousa Cintra
Dias Ferreira - não chega lá, gostei da aglutinação futura mas não dá mais que isso.
Rui Rego - que figura, não ouvi nada de jeito!
Pedro Madeira Rodrigues - muda Pedro, muda! Há açgo em ti que não te faz "evoluir"
Ricciardi - pode saber muito de finanças, mas percebe zero de bola. Não gostei da atitude final nem mostrou qualquer ideia ou o que mostrou é quase zero no tempo que assisti.
Varandas - Defendeu-se por ser aquele que tem mais tempo de "futebol" (lá dentro), mas não gostei NADA, mesmo NADA dos ataques que fez. Tem de esquecer os ataques que faz e apresentar mais o seu programa.
João Benedito - apesar de ter sido atleta, não quer dizer que saiba muito dos meandros da bola. É um mundo diferente...mas gostei do seu discurso, embora não o veja presidente do clube.

O que eu pedia aos candidatos é que debatessem os seus programas e em conjunto pudessem até aproveitar ideias uns dos outros.
O conselho estratégico deveria ser constituído por estes e por outros, não mais de 10 elementos! - esta foi uma ideia de Dias Ferreira que me agradou!
Sem imagem de perfil

De Bento de Jesus Carvalho a 20.08.2018 às 11:47

Caro PSousa,
Cito-lhe esta parte:
"Tavares Pereira - pode ser o melhor gestor do mundo, mas parece ser mais "um" Sousa Cintra"
Se de facto é assim, tendo em consideração o trabalho que tem vindo a ser feito por Sousa Cintra na CG, trata-se de um grande elogio.
Alíás estou em crer que caso Sousa Cintra pudesse, quisesse e se candidatasse agora venceria com larga maioria ...
Sem imagem de perfil

De João Tavares a 20.08.2018 às 12:37

Concordo plenamente....
Pena é que o Sousa Cintra não se candidate....esse sim seria o meu candidato sem qualquer dúvida...
Sem imagem de perfil

De PSousa a 20.08.2018 às 12:43

É e não é um grande elogio.
Até porque nem tudo é bom no trabalho de Sousa Cintra na CG.
Foi mais na parte de ser um bom gestor (parece) mas depois no mundo do futebol será "comido de cebolada" - passe a expressão.

E vejo nele o receio dos debates "mano a mano", pois não tem o dom da oratória, será difícil convencer o eleitorado.
Sem imagem de perfil

De Bento de Jesus Carvalho a 20.08.2018 às 17:21

Para ser sincero nunca fui grande admirador dele (Sousa Cintra), embora lhe reconheça o facto de ter construído uma das melhores equipas de sempre do Sporting, que ainda hoje não percebo como não foi campeã!
Mas a forma como está a gerir todas esta situação, pese embora alguns erros, não me permite grande crítica.
Creio que os Sportinguistas devem estar-lhe agradecidos e mantenho que se ele se propusesse fazer os restante do mandato do BdC, havendo depois eleições, a maior parte dos sócios ficaria aliviada (sabendo que isso não é possível, claro).
Sem imagem de perfil

De FF a 20.08.2018 às 10:23

Bom-dia,
É pena que o BdC não concorra às eleições, pois assim priva-me o prazer de me deleitar com a figura ridícula do Dias Ferreira a pedir perdão por se ter candidatado contra o bandalho (Vade retro).
No entanto, devo reconhecer que o advogado fez uma sugestão que deveria ser tomada em consideração: uma segunda volta entre os dois candidatos mais votados na primeira.
Suponho que os Estatutos do SCP são omissos nesta matéria, mas creio que a Comissão que actualmente gere os assuntos do clube poderá e deverá adoptar esta medida, ainda que a título excepcional.
Efectivamente, com a proliferação de candidaturas, o mais votado dificilmente ultrapassará os 30% de votos, enquanto que numa segunda volta o vencedor obterá, no mínimo 51%.
João Benedito e Pedro Madeira Rodrigues são os candidatos mais credíveis, em minha opinião. claro.
Quanto aos restantes, nenhum me inspira confiança, e creio que haverá alguma candidatura que apenas existe para criar confusão, fazendo assim o jogo do bandalho para quem este estado de coisas, quanto pior, melhor.
FF
Perfil Facebook

De Mike Portugal a 20.08.2018 às 10:41

FF,

Os estatutos não são omissos na questão das eleições.
Dizem claramente que ganha a lista com maior número de votos.
Sem imagem de perfil

De FF a 20.08.2018 às 10:51

Bom-dia, sr. Rui Gomes
Agradeço a informação sobre os Estatutos, que desconhecia.
Isso não altera contudo, a sugestão apresentada.
Cumprimentos
FF
Sem imagem de perfil

De Torres a 20.08.2018 às 10:42

Assisti a todo o debate. A conclusão a que cheguei é que práticamente quase todos os candidatos quiseram tirar da cartola qual era o que mais percebia de tudo e mais alguma coisa. A dada altura Varandas parecia que estava numa aula de medicina. Quanto ao senhor Tavares Pereira, lá veio com aquela do coitadinho que veio do nada e hoje emprega setecentos trabalhadores, que paga impostos etc etc. Tipico parolo com dinheiro. Enfim. Vamos ver.
Sem imagem de perfil

De FF a 20.08.2018 às 10:53

Sr.Mike Portugal,
Apresento as minhas desculpas por ter respondido à sua observação como se fosse do sr. Rui Gomes.
FF

Comentar post


Pág. 1/2





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2020
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2019
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2018
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2017
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2016
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2015
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2014
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2013
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2012
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D




Cristiano Ronaldo