Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Rúben Amorim SCP.jpg

Esperamos que Rúben Amorim faça no Sporting o mesmo que conseguiu no Braga: num período de tempo curto, excessivamente curto, foi capaz de colocar os jogadores a jogar em equipa (como equipa, para a equipa). Potenciou as qualidades, minimizou as lacunas. Para isso, porque teve a confiança de quem dirige, reorganizou, inspirou e liderou. No caso do Sporting (muito diferente do Braga) isso pode parecer quase um milagre. O Clube vive uma permanente guerra civil e tudo serve para cavar ainda mais fundo a divisão entre os sportinguistas. Seja uma decisão da Direcção, seja um resultado da equipa de futebol.

Agora não é a altura para pensar tacticamente o Sporting no que refere à Direcção e a um hipotético acto eleitoral antecipado para os órgãos sociais. Agora ainda é o momento de garantir um mínimo de estabilidade e de juntar todas as sinergias leoninas no sentido de "salvar" o que resta da época. "Salvar" o que resta permitirá que Rúben Amorim prepare em condições aceitáveis a próxima época e crie e desenvolva um contexto técnico-táctico e emocional no plantel que favoreça um percurso vitorioso. Na verdade, o futuro próximo do nosso Clube começou ser jogado no treino de hoje em Alcochete.

publicado às 14:45

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


97 comentários

Imagem de perfil

De Mike Portugal a 05.03.2020 às 15:25

Só nos resta cruzar os dedos e esperar que o Ruben seja muito melhor que o Silas. Não bastará ser "apenas" melhor. Terá que ser "muito" melhor, pois no SCP vai encontrar um plantel desmotivado e partido que tem por trás uma liderança fraca. No Braga não tinha este problema específico, pois a liderança já vem de há anos e o plantel estava relativamente estável em termos de opções.

Ruben, que venhas provar-nos que os €10M afinal até eram pouco.
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 05.03.2020 às 16:04

Mike Portugal

De acordo, Rúben tem de ser muito melhor do que Silas. Na percepção pública da liderança do plantel (muito começa logo por aí, embora pareça subjectivo) até aos processos de treino e de jogo.

Se o Sporting vencer, se for bem sucedido, os 10 milhões serão um preço em conta. Senão...
Sem imagem de perfil

De GreenHill a 05.03.2020 às 19:34

Se não der certo acho que FV não tem outra hipótese que não seja demitir-se. Esta aposta de risco elevadíssimo faz-me lembrar a aposta de Bruno de Carvalho em JJ. Na altura escrevi que era como apostar no casino, ou se ganha tudo ou se perde tudo.
Ninguém vai aceitar gastar-se 10 milhões em aquisição mais 2,5milhões em salários (ou seja 15 milhões em dois anos) se depois ao final de meses tiver de ser despedido. Se isso acontecer FV não outra hipótese que não seja sair também. Ele disse que a contratação de RA não era um All-inn financeiro, que não comprometia o orçamento estipulado para a próxima época. Mas com menos 10 milhões para ir ao mercado buscar jogadores que tragam qualidade, RA vai ter de ser muito bom para aproveitar a prata da casa.
A mim parece-me um All-inn curricular, quer do Ruben quer do Varandas.

"Depois disto? Depois disto há nada.."
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 05.03.2020 às 19:47

Frederico Varandas percebeu a equipa do Sporting e a sua própria presidência atingiram um ponto limite. Tomou uma decisão ousada e arriscada, mas acredito que se trata de uma decisão certa e adequada.
Sem imagem de perfil

De Davide Ferreira a 05.03.2020 às 15:42

Este "salvador" apenas custou 10+ milhoes...

Não faz sentido. Quanto é que custou ao Braga? O Sporting foi claramente lesado neste negocio.

Porque não admitir que esta época é para esquecer, uma vez que já não competimos em nada, para além da qualifação para a liga Europa?

Qual é o proposito de agora depois de estar tudo perdido nesta época pagar um treinador a preço de ouro?

Parece uma clara fuga para a frente mas não augura nada de bom para o futuro.

Imagem de perfil

De Leão Zargo a 05.03.2020 às 16:06

Davide Ferreira

Não sei se se trata de uma fuga para a frente... foi uma decisão para ultrapassar de forma (muito) positiva o mal que se provavelmente avizinhava.
Sem imagem de perfil

De João F a 05.03.2020 às 16:09

O JJ custou ao Sporting cerca de 24M€ e para si o Sporting não foi lesado?
Faço a pergunta, porque fico com a impressão que o JJ enriqueceu o Clube com titulos, que é afinal o que interessa!
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 05.03.2020 às 16:14

João F

Coloca uma questão muito pertinente. É que Jorge Jesus custou tudo isso (mais os jogadores que exigiu) e no entanto...
Sem imagem de perfil

De Jorge a 05.03.2020 às 16:29

O Sporting não pagou qualquer cláusula para trazer JJ. Tinha um ordenado elevado? Sim. Vinha de ganhar dois campeonatos consecutivos e chegado a 2 finais europeias? Também. Fez uma excelente 1a época no Sporting onde não foi campeão por puro "azar" ou "forças externas" que não podia controlar? Sim. Fazia sentido o aumento de ordenado ao fim da 1a época no SCP para garantir a continuidade? Na altura 90% das pessoas assim o acharam. Desiludiu nas duas épocas seguintes? Claramente. Mas em balanço classificou o clube duas vezes para a champions e valorizou jogadores que renderam muito dinheiro ao clube. Suplantou os gastos em ordenados? Sem dúvida.

Por favor, comparar o caso Jesus com Amorim é completamente desajustado...

Imagem de perfil

De Leão Zargo a 05.03.2020 às 16:37

Jorge

Creio que é óbvio para (quase) todos os sportinguistas que o custo de Jorge Jesus ficou muito longe do benefício.
Sem imagem de perfil

De António Carlos a 05.03.2020 às 17:04

Lembre-se deste comentário, futuramente.
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 05.03.2020 às 17:46

De acordo!
Sem imagem de perfil

De Davide Ferreira a 05.03.2020 às 17:42

Nao estou aqui para falar de JJ, que por acaso está a fazer boas épocas no Brasil.

Quero saber pelo mundo fora quantos treinadores custaram mais que Rubem Amorim?

Será que o Sporting tem um orçamento milionario que possa comprar treinadores por estes valores?

Que eu saiba NUNCA um club portugues pagou estes valores por um treinador!

10 Milhoes custou Bas Dost, que foi apenas o melhor marcador da Liga Portuguesa e um dos melhores jogadores do Sporting nos ultimos anos. E na altura estava seguramente no top 2 das contrataçoes do Sporting.

Se essa é a nossa referencia, num clube que raramente se pode dar ao luxo de pagar 10 Milhoes por 1 jogador, seja ele qual for, entao porque foram dar esse dinheiro por um treinador?

Em termos de gestao nao faz sentido nenhum.

Podem fazer as comparaçoes que quiserem, mas a unica coisa que vejo nesta contratacao é um buraco nas contas. Um "activo" que nunca irá valorizar ou ser vendido no futuro por um valor superior.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 05.03.2020 às 17:47

Levanta algumas questões legítimas, sem dúvida.

É verdade que não devemos viver no passado, mas não o devemos esquecer, especialmente quando esse passado é tão recente e tão desastroso.

Não obstante a legitimidade das suas questões, acho curioso que pelo menos neste espaço nunca tenha manifestado quaisquer objecções durante os mais de cinco anos do ex-presidente destituído, em que se hipotecou tudo e mais alguma coisa em mais de 100 contratações, a maioria das quais que provaram ser flops.

Não devemos ser críticos à conveniência e, sobretudo, devemos ser coerentes.
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 05.03.2020 às 17:58

Davide Ferreira

Um treinador que tenha sucesso nunca é "um buraco nas contas". E não é um "activo" qualquer. Lidera o conjunto de "activos".
Sem imagem de perfil

De Davide Ferreira a 05.03.2020 às 18:23

A crítica nao tem nada de conveniência. Raramente a faço, apesar da época (mais uma) em que o Sporting só me dá desgostos.

Faço-a por considerar que se está a passar os limites daquilo que é aceitaval. É como se o gestor que contratei para liderar a empresa, depois de nao conseguir nenhum dos objectivos a que se propos, vem agora com um "plano milagroso" que tem tudo para ser um desastre.

Por os gestores anteriores terem sido pessimos, nao vou por isso defender as decisoes do novo gestor, quando sao visivelmente más.

Mas quanto custa em média um treinador em Portugal para os 3 grandes, nos ultimos dez anos? O sporting vai ao "mercado" comprar um treinador a peso de ouro, ainda por cima alguem com pouca experiencia no primeiro escalao, alguem que nao tem "amor" ao Sporting mesmo que seja um bom profissional, alguem que vem claramente para subir na carreia, ganhar dinheiro e por no curriculo a sua passagem pelo nosso clube.

E se podiamos admitir isso, se o preço tivesse sido certo... pelos 10 milhoes que custou é algo que é incomprensivel.
Sem imagem de perfil

De verdesangue a 05.03.2020 às 18:37

Diz você que JJ no seu primeiro ano em Alvalade não ganhou por puro azar e forças externas ao futebol dentro das 4 linhas, pois bem, eu não o contesto, aceito como verdade essa sua observação e até não me custa concordar com ela, tudo isso que diz não deixa de ser verdade. Agora, é minha opinião, que não é menos verdade, ou que é igualmente verdade, que nesse primeiro ano, JJ perdeu o campeonato por evidente incompetência e flagrante e declarada arrogância, prepotência e fanfarronice em coro com o defunto, desperdiçando os 8 pontos que teve de avanço, picando o rival e seu treinador, chegando até a deselegante e pouco etica afirmação de que o Benfica era um potente Ferrari sem condutor, o que apenas teve o dom, de que o rival puxasse de seus galões e brios e se unissem em um perfeito bloco que nos retiraria o nosso merecido campeonato.... Quanto a Amorim, vamos esperar para ver se foi ou não caro, só o tempo dirá verdadeiramente se será um treinador caro ou se afinal foi barato. Para não irmos mais longe B. Fernandes que alguns lá por Inglaterra e até por cá diziam ter sido caro, em pouco tempo já provou claramente ter sido extremamente barato.
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 05.03.2020 às 19:32

verdesangue

É bom recordar algumas mente (aparentemente) esquecidas! Obrigado.
Sem imagem de perfil

De João F a 05.03.2020 às 19:07

"O Sporting não pagou qualquer cláusula para trazer JJ"

Ahhh! O desastre foi em ter pago uma cláusula, que mesmo se fosse 100 mil euros era condenável! Faça contas e verá que o Amorim irá custar cerca de 20M€ durante 3 anos e o JJ custou cerca de 24M€ e sem resultados positivos. Se o Amorim tiver resultados positivos ao fim de 3 anos, terá custado bem mais barato, mas isso a si e a outros como você não lhe interessa. Está bem mais interessado em destruir.
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 05.03.2020 às 19:34

João F

Sem dúvida. Um investimento apenas se sabe a prazo se resultou ou não, mas alguns sportinguistas parecem ter decidido que será um fracasso e um enorme buraco financeiro.
Imagem de perfil

De relva a 06.03.2020 às 11:09

Não gostei do jj no sporting, mas só o sli pagou o custo, bruno fernandes quem indicou? Marega e danilo.
Se amorim fizer metade do jesus já é bom
Sem imagem de perfil

De Diogo a 05.03.2020 às 15:45

Caro Leão Zargo,

"O Clube vive uma permanente guerra civil e tudo serve para cavar ainda mais fundo a divisão entre os sportinguistas. Seja uma decisão da Direcção, seja um resultado da equipa de futebol."

Quando a Direção toma um passo como o da contratação do Ruben Amorim, fazendo-o - em consciência - contra a esmagadora maioria da opinão dos sócios do Sporting, num momento particularmente negativo a nível de resultados desportivos e financeiros, penso ser justo concluir que quem cava a divisão entre a Direção e os Sportinguistas é a própria Direção.

Por outro lado, verifica-se ontem e hoje algo oposto: a insólita contratação do Ruben Amorim uniu grandes franjas de adeptos sportinguistas.

SL
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 05.03.2020 às 16:08

Caro Diogo

Como é que sabe que "a contratação do Ruben Amorim, fazendo-o - em consciência - contra a esmagadora maioria da opinião dos sócios do Sporting"? Trata-se de uma decisão que se pode discutir, é verdade, mas fazer uma afirmação dessas é muito aventureiro!
Sem imagem de perfil

De Jorge a 05.03.2020 às 16:30

E não perceber que é verdadeira, é meramente autismo.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 05.03.2020 às 16:59

Caro Leão Zargo,

Este "Jorge" aparece aqui sempre com agenda venenosa de oposição. Comigo até já não se atreve a comentar porque sabe que não será publicado. E, isto, não é por ter uma mera opinião contrária, vai muito além, e eu não tolero pessoas de má fé e/ou com agendas pré-elaboradas.
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 05.03.2020 às 17:04

Caro Rui Gomes

Agradeço muito a sua informação. Vou estar atento a quem comenta com uma agenda escondida.

Sem imagem de perfil

De FF a 05.03.2020 às 15:45

Boa-tarde, Leão Zargo
Completamente de acordo consigo.
Espero que a aposta feita pela Direcção do SCP resulte.
Quanto ao treinador, a quem desde já desejo o melhor, lembro que, como alguém disse, o que interessa não é o que o homem diz, o que conta é o que ele faz.
Saudações Leoninas
FF
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 05.03.2020 às 16:10

Caro FF

Sim, a partir de agora Rúben Amorim é o nosso treinador a quem desejamos o maior sucesso. O sucesso dele também é nosso!

Saudações leoninos
Sem imagem de perfil

De J.s a 05.03.2020 às 16:00

Sou totalmente contra esta contratação pelos valores que a mesma acarretou e porque o Ruben Amorim ainda não provou grande coisa enquanto treinador, no entanto, a partir deste momento é o meu treinador e desejo-lhe toda a sorte deste mundo, espero que ajude a devolver o sorriso aos sportinguistas que bem precisamos.
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 05.03.2020 às 16:29

J.s

De facto, Rúben Amorim ainda não possui um currículo ao nível de uma cláusula de rescisão de 10 milhões de euros.Mas tenho confiança nele, tenho nele uma crença que não é habitual. Isto é do domínio da fé, é verdade, mas também de alguma observação e análise.
Imagem de perfil

De relva a 06.03.2020 às 11:11

Lógico. Somos todos sportinguistas.
Sem imagem de perfil

De Cenas Talvez a 05.03.2020 às 16:01

Isto só mesmo pela fé porque pela competência ....
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 05.03.2020 às 16:30

A ver vamos, Cenas, a ver vamos...
Imagem de perfil

De Greenlight a 05.03.2020 às 16:17

Caro Leão Zargo,
Quero, sempre ,o sucesso desportivo do Sporting, seja no Futebol, no Clclismo, Andebol, etc,independentemente de treinadores ou dirigentes e assim também desejo felicidades a Amorim, no Sporting..
No entanto, a contratção de Ruben Amorim enferma de um pecado à nascença que são os famigerados 10M€. Imagino que todos os sportinguistas, excluindo os imbecis, naturalmente, se questionem acerca da racionalidade económica-financeira do pagamento da cláusula de rescisão de Amorim, ao Braga. Há quem tenha sido comedido e lhe tivesse chamado "um exagero" e outros, como eu, não vou esconder "uma vergonha". Mas Frederico Varandas actuou como um autista e avançou, batendo todos os recordes de pagamento deste tipo de cláusulas, em Portugal e arredores. Parece que apenas o Chelsea terá superado esta "loucura", quando pagou 15M€ ao FCP, por Villas Boas. Mas o Chelsea tinha um dono que fazia e faz o quer com o seu dinheiro. Varandas não é dono do Sportiing e à luz do que sabemos hoje sobre Amorim (ninguém conhece o futuro) não há volta a dar, esta decisão de Varandas não tem pés nem cabeça, foi um acto de má gestão para não dizer gestão danosa que tem outras implicações, que não quero trazer para aqui.
SL
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 05.03.2020 às 16:32

Greenlight

Veremos dentro de pouco tempo se se tratou de um má gestão. A propósito desta problemática, direi que de certeza, de certeza absoluta, Alan Ruiz é que foi caro e eventualmente um acto de má gestão.
Imagem de perfil

De Greenlight a 05.03.2020 às 16:42

Leão Zargo,

O que é tem o Alan Ruiz a ver com o assunto Amorim? Zero e é evidente que Alan Ruiz foi caro e uma acto de má gestão, obra do Destituídoe do Mestre JJ. Mas agora vamos falar do passado e de todas as asneiras que essas duas criaturas fizeram? E isso, para quê? O que está na ordem do dia, é a decisão incompreensível de Varandas, numa jogada à Poker, pagar 10M€ para ver...se vai dar. É inadmissível e indesculpável e para que fique claro, eu não afirmei que era gestão danosa mas sim acto de má gestão, as implicações são diferentes.

SL
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 05.03.2020 às 17:20

Greenlight

Pretendi sublinhar o carácter aleatório e polémico de muitas decisões no futebol. Decide-se na convicção de que se trata da opção adequada às circunstâncias, mesmo que o preço pareça elevado e que no futuro seja apontado como um acto de má gestão.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 05.03.2020 às 18:46

Comentário apagado.
Imagem de perfil

De Greenlight a 05.03.2020 às 19:34

Gente paga para dizer umas coisas. Deve estar a falar de pessoas com você, Dona Maria. Mas este seu texto foi muito pobrezinho, costuma ser mais elaborada. O seu patrão paga-lhe por caracter ou pela qualidade do texto? Este não vale nada. Ou menos é sócia do Sporting. Paga as quotas?
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 05.03.2020 às 19:42

Greenlight,

a Dona Maria já lá vai!
Imagem de perfil

De Greenlight a 05.03.2020 às 20:07

Leão Zargo,
Olhe que não, olhe que não. Esta Dona Maria passeia pela blogosfera e o sentido do discurso é sempre o mesmo, mas costuma ser mais sofisticada, ou então depende da hora a que comenta.
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 05.03.2020 às 21:28

Greenlight,

então é da hora!
Sem imagem de perfil

De Maria Santos a 05.03.2020 às 23:58

Tem razão sr Greenlight costumo passear pela blogosfera sportinguista e de facto tenho sempre o mesmo discurso. Sei que para os homens é um atrevimento uma mulher, ainda por cima velha, andar por aqui a dar palpites sobre futebol nos diferentes sites do nosso clube. Confesso que quase todos os bloggers já me consideraram "persona non grata". Sou muito incomoda. Sr.Greenlight posso-lhe dizer que nestes meus 76 anos de vida nunca tive amos e nunca usei qualquer coleira com o nome do dono porque nunca tive donos. Também nunca abri "carreiro a cegos", como diz o povo aqui da minha aldeia (Soure) como alguns homens andam a fazer na dita blogosfera
Como sócia nº 12 mil e tal e, nestes meus 36 anos de sócia (com as quotas deste ano ainda não pagas) incomodam-me estas desavenças entre adeptos do nosso Sporting. O nosso clube não merece ser tão mal tratado não só pelas direcções como pelos seus sócios e adeptos. Nós não merecemos o Sporting. O nosso clube tem uma dimensão universal mas nós comportamos-nos como gente pequenina. Somos roubados, espoliados, desrespeitados por gente desprezível e em lugar de cerrar fileiras contra os adversários e inimigos andamos à chapada uns aos outros. É claro que nada disto acontece por acaso. A grandeza do Sporting e o dinheiro que o futebol gera atrai gente gananciosa e sem escrúpulos. Daí estas campanhas negras contra tudo e contra todos. A apetência de mando e de poder de algumas criaturas da blogosfera é incomensurável.
Sr Greenligth os meus comentários não têm dias nem horas marcadas. Sou livre e independente mas percebi a sua ironia. A esta questão não lhe respondo porque se o fizesse a preceito iria ofender as mulheres da sua família e isso não faço porque estaria a faltar ao respeito a mim própria.
Sr Leão Zarco percebi o recado e "it's time to say goodbye"

Maria Santos
Sem imagem de perfil

De Jorge a 05.03.2020 às 16:21

Não há justificação possível para este acto de gestão de FV. Por mais desculpas e justificações que venha a dar. Não me cabe na cabeça o Sporting ter de desembolsar o 2º valor mais alto de sempre à escala mundial para contratar um treinador. Ainda por cima, um treinador jovem, que deu boas indicações nos seus primeiros 13 e únicos (!!) jogos no principal escalão, mas ainda uma incógnita com pouquíssimas garantias de sucesso. Custa-me aceitar que um treinador passe directamente para a segunda contratação mais cara de sempre do Sporting, apenas atrás de Bas Dost, goleador que há uns meses foi vendido por bem menos do que custou este treinador!! Não consigo entender este negócio... só explica o desespero. Comparo esta contratação a ir ao casino, e apostar uma grande fatia do orçamento familiar. Pode correr bem e sair rico, mas caso contrário, deitei dinheiro para o lixo irresponsavelmente. Por mais voltas que se dê, Frederico Varandas está a ser irresponsável.

Dito isto, desejo sinceramente que saia a sorte grande e Rúben Amorim faça um excelente trabalho e seja vendido no futuro por 20 ou 30 M€. O problema não é o Rúben Amorim. Da minha parte, tem 100% de apoio, uma vez que é agora o treinador do Sporting Clube de Portugal.

Imagem de perfil

De Leão Zargo a 05.03.2020 às 16:41

Jorge

Num contexto problemático tomou-se uma decisão arriscada, principalmente porque neste momento não há treinadores disponíveis e hipóteses como Leonardo Jardim ou Marco Silva não são exequíveis.
Sem imagem de perfil

De FF a 05.03.2020 às 16:30

Custará assim tanto dar o benefício da dúvida?
Ou será que os ilustres comentadores apenas aproveitaram a oportunidade para atacar o Presidente eleito?
FF
Sem imagem de perfil

De Cenas Talvez a 05.03.2020 às 16:39

O treinador terá mais que o beneficio da dúvida ... terá o apoio da maioria dos Sportinguistas.

Agora esta direção !??? a sua incompetência não deixa a menor dúvida e este All-in é só mais um exemplo da mesma.
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 05.03.2020 às 16:55

Cenas,

Se Rúben Amorim tiver sucesso... a Direcção terá sido competente! Verdade?
Sem imagem de perfil

De Iur Semog a 05.03.2020 às 17:41

Nao! Continuará, em qualquer dos casos, a ser temerária.
É assim como um jogador compulsivo. Será considerado ser sempre doente quer ganhe ou perca as apostas.
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 05.03.2020 às 17:45

Iur Semog

Na verdade, no Sporting, parte das decisões são inevitavelmente temerárias.
Sem imagem de perfil

De Iur Semog a 05.03.2020 às 18:09

Leão Zargo,

Percebo o que quer dizer mas não sei se concordarei por completo consigo.
Mas, a ser verdade, talvez seja o tempo de se perceber que gerir não é ter que fazer por vezes decisões temerárias mas sim conseguir determinar quais são exatamente os riscos que se estão a tomar e tomar as ações necessárias para, se for preciso, fazer a cobertura desses riscos de modo a mitigar os potenciais prejuízos.

Neste caso, e assumindo que se deve apostar a fundo num treinador como o Ruben Amorim (que ainda não provou, sinceramente, nada e que, incrivelmente, será mais um que não poderá ser treinador a 100% por falta de certificação, virou moda pelos vistos) e atendendo a que os objetivos para esta época deveriam ser atingidos quer com Silas quer com Amorim, a sua negociação no final desta época, muito provavelmente, conseguiria ser feita a desconto. Esta seria a diferença entre uma decisão temerária e uma responsável com plena consciência do risco. Haveria o risco de não “conseguir” contratar o treinador desejado, mas é o normal para quem tem que gerir sem bolsos fundos/infinitos.

Mas pronto, foi tomada a decisão e agora é esperar pelo futuro e cada um que tome nas suas mãos a responsabilidade pelos seus atos. Mas não será fácil de esquecer os impulsos decisórios do presidente que, é obra, já vai com 4 treinadores esta época. Se isto não demonstra ou mostra algo sobre o método/modo do estilo de gestão de alguém não sei bem que muito mais o demonstrará!
Imagem de perfil

De relva a 06.03.2020 às 11:16

O futebol TAMBÉM pide ser aleatório, braga é eliminado e ganha aos 97 min, sporting é eliminado aos 92 min. Tudo precipado e vão 12,3 milhões
Imagem de perfil

De Greenlight a 05.03.2020 às 16:43

Sim custa muito...10M€
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 05.03.2020 às 16:50

Greenlight,

veremos em breve se Rúben Amorim é caro. Mas, uma coisa é certa, JJ foi um treinador muito caro no Sporting.
Imagem de perfil

De Greenlight a 05.03.2020 às 16:58

Leão Zargo,
Sim, JJ foi um treinador muito caro nos 4 anos em que esteve no Sporting. Eu, até costumava dizer, aqui no Camarote Leonino, JJ never again.
Por outro lado, Amorim já está a ser muito caro e ainda não começou. Faz lembrar as letras bancárias, com o juro cobrado à cabeça.
O Leão Zargo está a tentar defender o indefensável mas olhe, não vou continuar, quando fizer novo post sobre ciclismo ou o Joaquim Agostinho, logo comentarei.
SL
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 05.03.2020 às 17:27

Greenlight

Obviamente que neste momento que Rúben Amorim é um treinador caro, mas a decisão da Direcção deve ser avaliada pelo contexto em que se verificou e pelos resultados no futuro.

E se correr bem, se Rúben Amorim tiver sucesso?

Fico muito feliz por apreciar os meus posts sobre Joaquim Agostinho ou outros sobre a história de protagonistas do nosso Clube. Isso é importante para mim.
Sem imagem de perfil

De Cris Dileo a 05.03.2020 às 17:08

Leão zargo

Mas é porque se esperava mais de JJ, alanRuiz, ou de uma interminável lista de flops que tivemos nos últimos 5, 10, 20 anos, que Amorim passa a ser uma boa aposta?
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 05.03.2020 às 17:48

Cris Dileo

Sim, não passa a ser uma boa aposta. Uma boa aposta decorre dos resultados, não há volta a dar.
Imagem de perfil

De relva a 06.03.2020 às 11:18

O Jesus foi é barato e eu não gosto dele. Bruno fernades, sli, João, adrien, marega, danilo
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 05.03.2020 às 16:43

FF

Na realidade é estranho porque razão alguns sportinguistas nem dão o benefício da dúvida a Rúben Amorim!
Imagem de perfil

De Greenlight a 05.03.2020 às 16:59

Leão Zargo,
Não é estranho, são 10M€
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 05.03.2020 às 18:01

Greenlight,

o benefício da dúvida está limitado pelo preço?
Imagem de perfil

De Greenlight a 05.03.2020 às 18:24

Leão Zargo
A sua questão é pertinente e a resposta é não. Ruben Amorim merece o benefício da dúvida. Mas a questão não é essa, o Sporting é que não pode investir 10M€ na expectativa que o Ruben se venha a revelar um grande treinador. Ou seja e para que não haja dúvidas, eu não tenho nada contra o Ruben Amorim e também acho que tem potencial, pois passado não tem, ainda. Como é que o Sporting pode gastar 10M€ num projecto de treinador? Essa é que é o ponto. Até parece que é normal, um clube em Portugal, pagar 10M€ por um treinador. Repito, não é Ruben nem Varandas que devem ter ou não o benefício da dúvida. O que está em questão é o acto em si mesmo e não os seus protagonistas. Há para aí, muito boa gente e clubes que investiram em projectos e agora o projecto tarda em demonstrar o seu valor.
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 05.03.2020 às 18:49

Greenlight


Na verdade, Rúben Amorim não tem experiência de treinador nem jogos suficientes para se estabelecer um valor. Prefiro focar outros aspectos, nomeadamente a nuvem tóxica que cobre o Sporting, os fracassos sucessivos desde que Peseiro foi demitido e forma catastrófica como a equipa se apresentou na Turquia.

Chegados aqui, alguma coisa tinha de ser feita e a Direcção concluiu que era contratando Amorim. De sublinhar que, no actual contexto, Emanuel Ferro não tinha condições para pegar na equipa e que não há treinador disponível com o perfil adequado. Contratar um treinador vinculado a outro clube saiu a este preço.
Imagem de perfil

De Greenlight a 05.03.2020 às 20:23

Leão Zargo, tudo o que escreveu é válido e porventura se não tivéssemos sido eliminados, da forma que fomos, da Liga Europa, não estaríamos, agora, a discutir a contratação de Amorim. Mesmo, antes do malfadado jogo de Istambul, eu já não acreditava em Silas, era muita mudança táctica e de jogadores. Mas, tive esperança que Varandas não se precipitasse, desta vez e contratasse, com algum tempo e ponderação, o treinador para a próxima época.
Pronto, agora temos o Amorim, há que o apoiar e se a aposta, de (alto) risco for ganha tanto melhor. Não tenho muita fé mas se estiver enganado tanto melhor. O mais importante é que o Sporting vença.
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 05.03.2020 às 21:41

Greenlight,

concordo consigo no que refere a Silas. Acrescento que em função disso, acrescido da falta de carisma, ele já tinha perdido os jogadores. Em Famalicão aquilo foi uma dor de alma e as palavras de Luís Neto reflectiram o ambiente no balneário.

Apesar de haver grande contestação a Frederico Varandas, aquele movimento pela Assembleia Geral, é altura do presidente ficar menos crispado na relação com os que não o apoiam. Isso permitirá isolar os contestatários mais activos, desde que ao mesmo tempo a equipa comece a ganhar jogos. Pode ser duro para quem é criticado com violência, mas quem lidera deve ser capaz de separar as águas e dar passos positivos.
Imagem de perfil

De relva a 06.03.2020 às 11:22

Silas perdeu os jogadores, e a direção despediu o silas antes de istanbul, quando andou a tentar amorim. Em Famalicão os jogadores sabiam que o treinador tava despedido. Amorim ganha aos 98 m na Madeira. Se o silas passa na turkia e o outro perde na Madeira?
Sem imagem de perfil

De Cris Dileo a 05.03.2020 às 16:55

Obviamente que pode correr bem ou mal.

Amorim até pode ser campeão e nos darem 20M por ele daqui a um ano.

Ou pode valorizar jogadores em 30M como diz Varandas, mas tem 2 meses de trabalho numa profissão em que se passa de bestial a besta em 2 fins de semana
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 05.03.2020 às 17:06

Cris Dileo

É a lógica do futebol. Besta ou bestial.
Sem imagem de perfil

De Cris Dileo a 05.03.2020 às 17:11

Por isso é que é um investimento exageradamente elevado e arriscado - porque não é em salários nem num passe de um jogador.
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 05.03.2020 às 17:40

Cris Dileo

É verdade só em parte. Trata-se do treinador, aquele que tem a responsabilidade de liderar o plantel.
Sem imagem de perfil

De Cris Dileo a 05.03.2020 às 18:32

Por isso é que normalmente os bons treinadores são bem remunerados - a cláusula aqui é que complica tudo.

Mas vi agora a CI e até gostei das declarações de Amorim.

A minha critica é aos moldes da contratação - agora que já está é o nosso treinador, como foi Silas, pontes etc.

Que tenha sorte.
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 05.03.2020 às 19:16

Cris Dileo

É isso. Que tenha sorte. Que bem precisa... ele e nós!

Comentar post


Pág. 1/2





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2021
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2020
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2019
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2018
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2017
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2016
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2015
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2014
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2013
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2012
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D




Cristiano Ronaldo