Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




O primeiro dos últimos dias

Rui Gomes, em 12.11.18

 

Perante a extensa cobertura que a media está a dar à detenção do lunático ex-presidente, não há muito mais a dizer.

 

Esperamos que se faça justiça e que todos os culpados sejam devidamente punidos.

 

Ainda é cedo para determinar as consequências para o Sporting, se algumas, mas quero acreditar que é um passo importante para esquecer o passado recente e olhar para o futuro.

 

A equipa ganhou novamente ontem. Apesar das circunstâncias menos agradáveis, está a dois pontos do primeiro lugar e o novo treinador é apresentado hoje. Veremos se Marcel Keizer vai conseguir agarrar o leme e levar o barco a bom porto.

 

Viva o Sporting!

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 03:03

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


32 comentários

Imagem de perfil

De PSousa a 12.11.2018 às 13:51

Vou comentar... mas já sei que vou ser apelidado de defenssor do "preso".

Questiono a família leonina, se não acham estranho, que cada vez que o outro lado da 2a circular está a arder, aparece uma notícia do SCP para amenizar o ruído!!!

Se tudo se vier a comprovar que sejam exemplarmente castigados e expulsos de sócio para SEMPRE. Sem piedade...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 12.11.2018 às 13:56

Não sei se compreendo o seu ponto. Argumenta que o timing da detenção do lunático visa desviar atenções do que ocorre no Benfica ?

É isso?
Sem imagem de perfil

De PSousa a 12.11.2018 às 14:32

Não só, mas também.
Perfil Facebook

De Luis Vicente a 12.11.2018 às 14:26

A sério??
Isto é a suprema negação!
Sem imagem de perfil

De PSousa a 12.11.2018 às 14:32

Não há negação nenhuma, a não ser na sua cabeça.
Sem imagem de perfil

De Jorge a 12.11.2018 às 14:46

Não, não acho.
Ontem era para desviar atenções do Benfica, amanhã seria para desestabilizar o novo treinador, depois de amanhã era para lixar o negócio do Gelson, etc, etc, etc. Haveria sempre uma desculpa.

Assumindo que existe um momento oportuno para prender o lider de uma claque e o ex-presidente de um clube, qual seria, na sua opinião, o timing correcto?

Sem imagem de perfil

De PSousa a 12.11.2018 às 14:49

De imediato, se sempre o acharam como autor moral.
Tinha de ser ontem, porquê?
Vai ser ouvido amanhã e foi preso ontem, estavam com medovque fugisse...
Mas eu quero é que seja tudo punido...se for verdade...
Sem imagem de perfil

De Andre a 12.11.2018 às 15:42

O Bruno não é responsável sózinho, todos estes PSousas deste mundo deveriam ser responsabilizados pelo apoio, mesmo depois de toda a gente saber que o homem era inimputável.
Claro que, o responsável é o benfica...!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 12.11.2018 às 15:55

Teríamos muita "gentinha" a responsabilizar!!!
Sem imagem de perfil

De Andre a 12.11.2018 às 16:19

A começar no boçal do Barroso.
Sem imagem de perfil

De PSousa a 12.11.2018 às 16:06

Deixe de ser André e perceba que não o defendo.
Não sou responsabilizado por outros...
Sem imagem de perfil

De Andre a 12.11.2018 às 16:21

Snr Sousa, sou André mas, não sou burro.
Sem imagem de perfil

De PSousa a 12.11.2018 às 16:26

Não o apelido nem apelidarei disso, pense apenas que nem tudo o que ache é o certo.
Eu só acho muita coincidência... e coloquei a questão à "família" leonina.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 12.11.2018 às 15:57

Que diferença é que faz ter sido ontem?... Não compreendo o argumento.

Há muito que este cenário promete, muito embora nós não tenhamos conhecimento no que está no segredo de Justiça.
Sem imagem de perfil

De PSousa a 12.11.2018 às 16:08

Rui,
Em cima de um jogo?
Viu o que se passou na bancada Sul?
Sem imagem de perfil

De Bhodi a 12.11.2018 às 17:49

Com um mandado de busca para a sede da Juve Leo e mandato de captura para o Mustafá, o momento para o apreender é quando ele está na sede. Havia a certeza que ele ia estar na sede antes do jogo. Apreende-lo noutro sítio qualquer, corriam o risco de a notícia chegar à sede antes deles, e o risco de destruição de prova.

A apreensão de Bruno de Carvalho em simultâneo, em sua casa a um domingo terá mais de ver com evitar a destruição de prova, que poderia acontecer assim que ele visse as notícias da apreensão do outro.

O facto de parecer haver preocupação da preservação da prova, não quer dizer que não haja prova agora, apenas que quanto mais prova houver menos caminhos sobram para a defesa tentar trilhar.

Qualquer pagante de impostos, verá com bons olhos o facto das policias terem usado a opção mais económica, 2 operações simultâneas em vez de 3, que era o que implicava ir apanhar o Mustafá a casa.
Sem imagem de perfil

De PSousa a 12.11.2018 às 17:56

Se a detenção era só para o líder da claque, não podia ser feito durante ou logo após jogo?
A casinha da JL, essa então era mesmo no decorrer do jogo.
Por mim, fizeram bem.
Sem imagem de perfil

De Bhodi a 12.11.2018 às 18:21

Tinha que ser antes do jogo e antes que a maioria que iam buscar o bilhete à sede chegassem.

Durante o jogo, tira-lo do meio da claque dentro do estádio? Aí sim era motivo para questionar o bom senso da polícia. Corria-se o risco de desacatos causados pela intervenção policial dentro do estádio.

No fim do jogo corriam o risco de ele não voltar de imediato à sede. De ser avisado que se passava algo de anormal no policiamento ao jogo e por-se a salvo no meio da confusão que é o esvaziar de um estádio.

Antes, a chegada de forças policiais para o apreender até passa desapercebida no meio do dispositivo policial para o jogo. Ganham mais um elemento de surpresa.

Ganhou também a paz publica, com liderança retida na sede o resto, decapitado, da Juve Leo ficou sem reação. Possivelmente uma das mais competentes operações policias que nos for permito ver. Raramente sabemos detalhes operacionais quando as coisa correm bem, só quando correm mal.

Sem imagem de perfil

De Jorge a 12.11.2018 às 18:29

Se só agora houve indicios e se o queriam apanhar em flagrante na casinha, obrigatoriamente teria que ser em dia de jogo.

Sinceramente, parece-me facilmente explicável para quem não queira ver maquinações em cada esquina.

Sem imagem de perfil

De L a 12.11.2018 às 14:00

Talvez agora percebam qual é o verdadeiro problema do Sporting. Não por acaso ganhámos os dois últimos campeonatos depois de Roquette "retirar" o futebol das bancadas com a criação da SAD. Não obstante o verdadeiro objectivo das SADs, se prender mais com suprimentos, até hoje o que melhor retirámos foi mesmo a deslocalização do processo decisivo. Que infelizmente só durou até conseguirmos correr com o último presidente campeão. Quanto ao traste lembro-me que comentei aqui no Camarote logo a seguir ao acto eleitoral de 2013 que ninguém se ia arrepender tanto como o próprio. E o calvário dele só agora começou. Que ponha os olhos no outro Vale Tudo. Resta congratular mais uma vez os 90%. Até porque era completamente impossível perceber a massa de que era feito um aldrabão que nunca teve onde cair morto.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 12.11.2018 às 15:54

Subscrevo, na íntegra, que "o calvário dele só agora começou". Aliás, há muito que venho a indicar um eventual "ajuste de contas". Só os fanáticos não acreditaram, mas estava à vista de pessoas objectivas e sensatas.
Sem imagem de perfil

De João Paulo Gonçalves a 12.11.2018 às 14:31

Nada que não se esperasse. Há muitos meses, não só após os incidentes de Alcochete, nem com os acontecimentos imediatamente anteriores. Talvez quem estivesse de fora conseguisse ver melhor o que era Bruno de Carvalho desde que apareceu como candidato e depois presidente do Sporting. Os sinais estavam todos lá há muito tempo.

Enfeitiçou milhares de Sportinguistas com promessas e, acima de tudo, abrindo guerra aos rivais, com especial foco no Benfica.
Teve comportamentos e atitudes lamentáveis enquanto presidente do clube e, mesmo assim, ainda foi sufragado com mais de 75% de apoio numa Assembleia criada por ele próprio para se consolidar no poder.
Não foi assim há tanto tempo. Março? Abril?

Resta dar os parabéns a todos os Sportinguistas que há muito viram quem era Bruno de Carvalho e que sempre lutaram pela sua saída do clube.
Este blogue foi importante nesse aspecto, nunca entrando no baixo nível de outros afectos ao ex-presidente.
Parabéns também a alguém que meteu os pés pelas mãos, avançou, recuou, errou, mas que no final teve a coragem de fazer o que devia ser feito: Jaime Marta Soares.
Também para a equipa de Sousa Cintra, que mal ou bem, minimizou estragos e permitiu ao clube ter um futuro imediato, que parecia difícil de concretizar.

Fica provada a cegueira; das massas. Passam os anos, a sociedade evolui, as mentalidades vão mudando, mas na hora em que aparecem líderes populistas, a carneirada; continua a ir atrás. Exemplos não faltam, tanto no desporto, como mais grave ainda, na politica...

Bruno de Carvalho foi apenas detido, ainda não foi condenado, mas dificilmente escapará ileso de toda esta triste situação.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 12.11.2018 às 15:51

Daí o título que eu escolhi para este post. Ainda há muito pela frente e estou convencido, no que ao lunático diz respeito, que os problemas com a Justiça não se vão limitar ao evento da Academia. Recorde-se a auditoria forense que ainda não está concluída.
Sem imagem de perfil

De R. Ribeiro a 12.11.2018 às 15:03

Da detenção do ex-presidente, apenas uma coisa me preocupa... A vir-se comprovar que foi ele quem deu o aval para o ataque a Alcochete, então bye-bye processos de rescisão. O que FV tiver na mesa para aceitar, neste momento, daqueles que já foram embora para outros clubes, já será muito bom. O que não aceitar e ainda estiver em processo judicial, dificilmente o Sporting vencerá. É isto o que mais me preocupa com a detenção, nem tanto por ser ele. Por mim, com a expulsão de sócio, o Sporting ficaria livre do seu passado conturbado; com a detenção, ainda poderá virar-se contra o clube. O que dizem?
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 12.11.2018 às 15:49

O caso mais delicado continua a ser o do Gelson. Segundo a imprensa, o Atlético de Madrid continua a fazer ofertas baixas, para se aproveitar da situação.

O Rúben Ribeiro é inconsequente e depois ainda temos o Rafael Leão.

Em termos de Direito, será uma disputa interessante. Cada jogador terá de demonstrar como foi individualmente afectado pelo ataque, não basta refugiar-se no manto global.

De qualquer modo, é um cenário que promete arrastar-se por muito tempo.
Sem imagem de perfil

De Andre a 12.11.2018 às 16:30

Poucos são os que têm algum motivo para a rescisão com justa causa.
Não chega dizerem que deixaram de dormir ou de comer ou até que não conseguem ir ao centro comercial, é preciso muito mais, penso que os unicos que poderiam ter razão eram o Bas Dost e o Patricio.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 12.11.2018 às 17:40

Também é esse o meu ponto de vista, até pela minha experiência em Direito.
Perfil Facebook

De Luis Vicente a 12.11.2018 às 19:00

Boa noite .
Possívelmente e para mal do Sporting,a disputa jurídica não vai ser interessante,e porquê?
Basta a qualquer um dos jogadores,tenham "levado" muito ou pouco ou mesmo nada,invocar p artº.43 do CCT,dos jogadores de futebol,celebrado entre a fPF e a Liga.
Quanto há vertente económica e salarial(a pagar)pelo SCP,se perder o caso.como acho que perde,não vai ter grande importância a nível dos salários a pagar.
Porque o SCP se perder os casos,só é obrigado a pagar os salários enquanto os jogadores não arranjarem nova entidade patronal.
Como todos os jogadores arranjaram praticamente todos no empregador,não é por aí que o mal vem ao SCP.
Se os casos forem resolvidos a bem das partes.
Se não forem resolvidos a bem,aí os jogadores tem possibilidade de pedir uma grandes valores,por danos morais.
Já vi por aí escrito e defendido,que o SCP SAD ter uma nova administração,não vai ser obrigada a pagar,o que os jogadores pedirem por danos morais(se pedirem)
Nada mais errado,porque os jogadores tinham um contrato de trabalho com a SCP SAD e não com a Administração da SAD.
Logo a SAD é sempre solidária com o pagamento e não a Administração.
Se assim for o que a SCP SAD pode e deve fazer,é mover um processo por gestão danosa(e ganha)ao BC.
Porque o BC como Presidente do Sporting e da SAD,é o responsável directo,por tudo o que acontecer,no local de trabalho aos seus empregados(jogadores)
Boa noite e cumprimentos.

Sem imagem de perfil

De Pacheco a 12.11.2018 às 15:52

Por alguma razão defendi que os jogadores deviam ter rescindido em massa e voltar após a saída do tiranete.

O que ele fez é completamente inaceitável e sim, justificava-se que fossem os jogadores a forçar a saída do presidente.

Estou cada vez mais convencido que as suas declarações no dia do ataque foi uma forma velada de dizer aos jogadores "Fizeram-me frente, agora tiveram o troco".
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 12.11.2018 às 17:44

Terá lido aqui várias vezes o argumento que o evento nunca poderia ter ocorrido sem cumplicidade interna.

Por motivos óbvios, evitámos adiantar acusações directas, mas, em geral, o cenário era bastante transparente.

O que ocorreu é de facto inaceitável, mas alguns jogadores aproveitaram-se da situação sem o mínimo de consideração pelo Sporting.
Sem imagem de perfil

De Filipe Silva a 12.11.2018 às 17:29

Não admira esta detenção. Mais que óbvia!! Alegadamente ele esta enterrado até ao pescoço!!!

O Rogério Alves que rejeite imediatamente o requerimento para acrescentar outro ponto da próxima AG.. Ele têm de ser expulso imediatamente!!! É a imagem e prestigio do clube em causa e não só!! Não ha volta a dar.. Expulsão JÁ!!!! Dele e de todos os ex colegas de direção!!!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 12.11.2018 às 17:38

Subscrevo!

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2016
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2015
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2014
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2013
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2012
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D




Cristiano Ronaldo