Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
«O que aconteceu em Guimarães é impensável para uma equipa que é candidata ao título. O Adrien e William são pedras basilares da equipa, são os dois jogadores que comandam a estratégia defensiva e ofensiva da equipa. Mas, num plantel com qualidade, a equipa não pode depender de um jogador ou dois. O Adrien é a voz de comando da equipa, sem ele, é totalmente diferente, para pior. Os reforços estão a demorar tempo para se ambientarem e, em Guimarães, houve uma desconcentração total, um relaxamento total que não pode acontecer numa equipa que quer ser campeã.
Estou preocupado pela forma como o Sporting tem perdido pontos. Em Guimarães, os jogos são sempre difíceis, mas, a ganhar por 3-0, o Sporting não podia empatar o jogo. Uma oportunidade excelente para ganhar e sofreu três golos, tal como já tinha acontecido em Vila do Conde, com o Rio Ave. Algo está mal e penso que tem a ver com as constantes mexidas na defesa. E depois, porque há um jogador que não tem capacidade para o jogar no Sporting, o Zeegelaar. Faz faltas constantemente, não faz um corte nem consegue uma antecipação».
Carlos Xavier
Como já aqui referimos, será excessivamente simplista apontar o dedo à defesa, quando nós bem sabemos que uma equipa defende em bloco e não apenas com os jogadores mais recuados no terreno.
Carlos Xavier sublinha o que está à vista sobre Marvin Zeegelaar, muito embora Schelotto também não satisfaça ao nível que é desejado e necessário, mas isto não obstante, insisto na tese que algo não resulta com o sistema defensivo que Jorge Jesus tem montado esta época e que este será a real causa do excesso de golos sofridos.
Salvo erro, há onze anos (2005/06) que o Sporting não sofria 9 golos à sétima jornada, e parece que tudo começou com o desaire em Madrid. Nos últimos cinco jogos, são 10 os tentos sofridos no total, todos registados nos últimos 20 minutos das partidas - 6 deles surgiram nos derradeiros 5 minutos - o que espelha as dificuldades evidenciadas para segurar resultados.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.