De antonio a 15.06.2016 às 08:29
Estando num blog afeto ao Sporting é natural ler este tipo de comentário, nao posso esperar outra coisa nem discutir com a opiniao do autor.
No entanto, peco ao autor que pense um pouco e que saiba admitir que o campeonato portugues é fraco, a maioria das equipas sao fraquissimas e portanto é natural que alguns jogadores ganhem fama de vedeta quando nao o sao. Como é o caso deste trio.
Penso que seria interessante ver o meio campo do Sporting na selecao, concordo que poderia ter vantagens, mas jogar contra a Islandia nao é o mesmo que jogar contra o Arouca ou o Tondela. Nao me parece que este trio tenha experiencia internacional suficiente para jogos deste calibre. Para além do mais o Sporting joga all out ao ataque porque em Portugal pode, mas lá fora nao pode e, portanto essas estatisticas acima pouco me dizem.
Danilo também nao tem experiencia, por isso bem podia jogar o William - nao vejo bem qual teria sido a vantagem, mas ok. Moutinho parece-me óbvio que nao está em forma (ou quer ir de férias) e portanto o Adrien deve entrar a titular já no próximo jogo. E depois veremos.
Joao Mario é uma incognita para mim. Realmente deste trio é o que tem mais capacidade mas nao o vejo a fazer nada de útil, nao desiquilibra.
Quanto a Renato já todos vimos o potencial que tem e que é capaz de mexer com o jogo, mas é óbvio que FS nao o quer a titular. E portanto que venha o trio do Sporting, espero eu.
De Sérgio Palhas a 15.06.2016 às 08:53
Estando num Blog do SCP terá de ser um pouco mais inteligente de deixar-se de comentários tipo:
"Estando num blog afeto ao Sporting é natural ler este tipo de comentário, nao posso esperar outra coisa nem discutir com a opiniao do autor"
Se não tem capacidade para apresentar os seus argumentos é simples abstenha-se!
1. O campeonato nacional é fraco mas as principais equipas do campeonato não são e prova disso são as competições da UEFA e de seleções.
2. André Gomes ontem foi dos melhores no 1º tempo não vejo quem esteja a pedir o seu lugar tal implicaria muito provavelmente uma alteração do esquema preparado por FS.
3. Fala da falta de experiência internacional do "Trio " mas depois escreve isto:
"Quanto a Renato já todos vimos o potencial que tem e que é capaz de mexer com o jogo, mas é óbvio que FS nao o quer a titular. "
E eu pergunto que experiência internacional tem o Renato !????
4. Danilo nem comento tal a diferença de William como já falei acima.
Para finalizar caro António tente efetuar uma análise mais trabalhada ... ganharemos todos com isso.
SL,
De antonio a 15.06.2016 às 11:15
Só mesmo em Portugal é que alguém me pediria para fazer uma "análise trabalhada", provavelmente repleta de numerozinhos, o mais lírico possível e cheio de pequenas delicadezas para o cérebro alheio. Típico.
Nao, o futebol nao é assim.
A mensagem é a seguinte: o meio campo do Sporting provou zero este ano. O futebol asfixiante que o Sporting praticou em Portugal nao me diz nada, especialmente quando na Europa valeu ZERO.
Nao me dá garantia nenhuma que com o trio do Sporting teríamos ganho. Se a nossa defesa estivesse mais concentrada e se o meio campo estivesse mais ligado ao nosso ataque, talvez. (Andre Gomes foi o unico a estabelecer essa ligacao e mais tarde Renato)
Uma nota relativamente a Renato: deu provas que tem andamento para grandes jogos - já se viu na Europa este ano, e acima de tudo um clube bávaro foi buscá-lo. Informe-se primeiro sobre a cultura alema e perceberá o que foi que eles viram no rapaz, para além das suas qualidades físicas e técnicas.
Se puser o seu clubismo cego de lado e abrir a mente, vai comecar rapidamente a ver o que Renato tem que Adrien nao tem e nunca terá.
Antonio,
O caro não se cansa de demonstrar que não percebe patavina de futebol, além de ser um lampião faccioso.
De antonio a 15.06.2016 às 13:51
O insulto gratuito faz-me lembrar a reaccao de CR7 ontem após o jogo. Quando me chama de lampiao faccioso perde toda a razao. Mostra que nao percebeu o que foi escrito ou que nao quis perceber, o que está bem.
Meu caro,
O que eu escrevi não é insulto e muito menos gratuito. O caro começou a ofender, ontem, pouco depois do jogo, com as suas observações "encarnadas" facciosas. Essas é que ofendem.
Percebi muito bem o que tem escrito, ontem e hoje. Não significa, no entanto, que não lhe deia resposta adequada, especialmente quando não compreende ou recusa compreender o óbvio.
De antonio a 15.06.2016 às 14:27
Se o ofendi, desculpe-me.
Joao Mário jogou mal ontem, acontece. Espero que melhore no sábado.
De julius coelho a 15.06.2016 às 14:54
Uma dica que tal o treinador continuar a inventar e colocar o João Mario a lateral quizá jogue melhor aí , que acha meu caro?
De Lion73 a 15.06.2016 às 11:36
A questão do meio campo do Sporting é simples.
William é superior a Danilo.
Nesta fase, Adrien é superior a Moutinho.
Adrien foi o melhor médio centro em Portugal.
O argumento do meio campo do Sporting ter falhado na Europa é uma falsa questão, que se não estou em erro só num jogo jogaram em conjunto.
Renato é um jovem com qualidades, fisicamente portentoso e explosivo, mas que falha ( ainda ) imenso na tomada de decisão e não tem qualquer tipo de rotinas com ou sequer é complementar a JM e William, jogadores de apoios curtos e organização ofensiva e não de esticões e acelerações.
Renato tem tempo para se impor e ser uma peça essencial da selecção. Nesta fase, é prematuro. Só num estado nacional lampionico é que este hype patrocinado por Mendes, faz de um jovem com grandes potencialidades, um fenómeno do presente.
De Sérgio Palhas a 15.06.2016 às 12:16
LOL
"A mensagem é a seguinte: o meio campo do Sporting provou zero este ano. O futebol asfixiante que o Sporting praticou em Portugal nao me diz nada, especialmente quando na Europa valeu ZERO."
Vale ZERO porque sim ... porque na EUROPA valeu ZERO! Estamos conversados!
Meu caro sendo um pouco mauzinho eu diria é que a sua opinião vale ZERINHO!
O FS irá certamente fazer-lhe a vontade e Deus Renato será titular contra a Áustria, porque será esse o problema da seleção na cabecinha dele e pelos vistos na sua.
De antonio a 15.06.2016 às 14:10
Que eufórico, meu caro. Foque-se no tema e nao entre em detalhes sobre palavras e palavrinhas. Eu identifiquei os dois problemas da selecao no meu comentario.. e nada tem a ver com Renato. Pode ir ler de novo. Ou é preciso repetir?
Quanto ao valer ou nao valer zero, se ler com mais atencao talvez entenda melhor.
E para terminar, essa conversa do FS meter quem o Mendes quer é que já é um pouco exagerada (sei que nao o referiu diretamente no comentario mas pela conversa é óbvio que pensa assim).
Se assim fosse nao acha estranho jogar o Danilo em detrimento do William?
De Sérgio Palhas a 15.06.2016 às 14:38
António,
Identificou o que !???? o trio do SCP está sobrevalorizado !? que não vê grande diferença entre jogar Danilo ou William !??? voltando ao trio que provou "ZERO" na Europa já o deus Renato em 4 jogou mostrou os que os 3 nunca mostraram pelos vistos ... escreve estas baboseira e quer ser levado a sério !? homem ganhe juízo.
De julius coelho a 15.06.2016 às 10:31
meu caro está redondamente enganado ,
o que se trata e que o caro acaba por ir lá como todos nós é a óbvia diferença entre William e Danilo , o jogador do Sporting tem outra tarimba e arrisca muito mais nas jogadas de ataque que era o que mais necessitávamos ontem , João Mario está desaproveitado por um treinador imbecil que o atirou para a ala esquerda só falta colocá-lo a defesa lateral.
Fernando Santos nao sabe mover as peças correctamente .
Renato é um j0gador de transporte de bola quando o jogo está partido e nao era seguramente solução para jogar entre o bloco fechado do adversário em que necessitamos de tecnicistas para toque curto e apoiado.
Renato entrou no período correcto quando já havia mais espaços e podia dar utilidade ás suas caractristicas .
A verdade é que assim desta forma nao houve resultado e se teimam colocar a clubite á frente do nariz pois sujeitam-se a vir mais cedo para casa.
A minha maior crítica áparte de nao jogar o William é que todos tiveram direito a jogar nas suas posições menos o João Mario que parece nao cair bem nas graças do iluminado Fernando Santos.
De Jorge a 15.06.2016 às 10:38
" a maioria das equipas sao fraquissimas e portanto é natural que alguns jogadores ganhem fama de vedeta quando nao o sao. Como é o caso deste trio." - Presumo que seja o mesmo campeonato onde joga o seu clube.
" Nao me parece que este trio tenha experiencia internacional suficiente para jogos deste calibre." - E assim nem este trio, nem outro, chegará a tê-la.
"Quanto a Renato já todos vimos o potencial que tem e que é capaz de mexer com o jogo, mas é óbvio que FS nao o quer a titular. " - Se calhar é por jogar num campeonato com equipas fraquissimas e não ter experiência internacional.
E, já agora, se há coisa que ele (FS) anda à procura é de uma desculpa para o por a titular. Até lhe digo mais, provavelmente já o vai ser no próximo jogo.
Ò homem, no que ficamos afinal? :-D este tipo de considerações sai-lhe naturalmente ou há aqui um esforço consciente para meter os pés pelas mãos?
De antonio a 15.06.2016 às 11:23
É nisto que dá quando se vai linha a linha em vez de se ir à mensagem.
Renato deu provas lá fora que tem outro andamento e foi reconhecido por isso. Acredite que o que William e Adrien mostram em Portugal vale zero pelo mundo fora, pois toda a gente sabe o valor deste campeonato que temos.
De qualquer forma até concordo com a ideia geral que paira neste blog - com o Moutinho neste estado, é melhor o trio maravilha do que meter o Renato de inicio.
Mas nao se iluda, o trio pode nao vir a salvar nada, pois o problema da selecao está na defesa e na ligacao meio-campo->ataque
De Jorge a 15.06.2016 às 12:26
Ok, a coisa sai naturalmente. :-)
Eu percebi a msg, não se iluda.
A mensagem é que ninguem que jogue no Sporting presta e devia la estar e o Renato é o melhor jogador da selecção a seguir(?) ao Ronaldo. Clarinho como água... :-D
Entretanto esteja descansado, até Sábado os comentadeiros deste pais farão coro consigo e no fim de semana lá terá o seu Renato a titular.
Se a coisa correr mal, o problema é que o João Mário não é o Pizzi, o André Almeida, mesmo no banco, daria toda um outro nivel de motivação aos seus colegas e o Guedes não deve nada a este Nani. :-D
De antonio a 15.06.2016 às 13:33
Estamos de acordo entao: Renato é sem duvida um dos melhores a par de Ronaldo e Quaresma.
Também estamos de acordo relativamente ao resto: Guedes, Almeida Pizzi nao tem lugar na selecao.
De SMCM a 15.06.2016 às 11:21
Eu já não peço o trio do sporting, eu só peço que FS jogue com os jogadores nas suas posições... agora digam-me se falta criatividade é com renato sanches que vão resolver isso?? Correr por correr o Adrien tb corre e tem mais toqu de bola que o Renato, tal como o Moutinho mas este corre menos.
De Fernando Albuquerque a 15.06.2016 às 10:01
Prezado Rui Gomes
Depois de ver o jogo anterior, fico na dúvida se Portugal consegue ganhar à Hungria., pois gostei da forma como jogam. A intensidade do jogo foi espectacular, pois ambas as equipas nã o se remeteram só a defender. A Áustria é uma equipa muito lutadora com excelentes executantes, mas muito complicada disciplinarmente, o que me surpreendeu. Não vai ser fácil o apuramento e Portugal terá de jogar muito mais do que fez ontem.
Quanto ao nosso fracasso, na minha modesta opinião tem apenas um culpado, que é o Sr. Santos, pois a equipa tem muitas lacunas, a começar pela posição dos jogadores dentro do campo, onde alguns nã o sabem o que andam a fazer.
Uma das diferenças que os "entendidos" diziam em relação ao Danilo/ W. Carvalho era o jogo de cabeça (?), porque no resto o Sportinguista levava vantagem.!!! O que vimos foi que o Danilo (excelente jogador) nã o ganhou um lance de cabeça a meio campo e assim, os jogadores islandeses conseguiram chegar com algum perigo à nossa grande- área, embora sejam muito deficientes tecnicamente, mas lutam sempre pela posse de bola.
Com uma defesa, pouco tranquila , onde o defesa direito defende mal e ataca da mesma forma, pois os centros saíram sempre mal direcionados , era mais do que evidente que Portugal iria ter dificuldades depois do golo sofrido.
Mas, eis que o Sr. Santos se lembra de no final do jogo trocar os jogadores que mais lutaram, com excepção do maça podre que neste momento é menos um jogador em campo, e meteu a jogar quem havia de ser ? o seu protegido, pois em todos os jogos há sempre um objectivo a cumprir.
É evidente que Ronaldo nã o está bem. A tal confiança apregoada, é uma treta e Portugal vive muito da forma física como ele se encontra. Levámos (levou) uma carrada de jogadores do meio-campo , que nã o jogam e o único avançado que poderia ser muito útil nestes jogos de aflição, está na praia ou no campo a ver na TV os colegas da selecção. Estou a lembrar-me da taça de Portugal, onde o FCP estava perder por 2-0 e aquele menino "inventou" dois golos importantes, que por acaso de nada serviram, mas o que tenho de realçar é forma como os conseguiu.
Veremos o que vai acontecer no sábado. As perspetivas nã o são animadoras, mas enquanto há vida há esperança, embora as nossas dúvidas se mantenham, pois ter grandes jogadores de fama por vezes nã o chega e já vi equipas neste Europeu em que os protagonistas são desconhecidos e que mostram muita qualidade.
Abraço do Fernando Albuquerque
De joao pereira a 15.06.2016 às 10:09
Acho que a seleção falhou ontem em 2 aspectos,
marcação deficiente no lance do golo, Pepe segue o ponta de lança e deixa a zona central vazia e Vieirinha fica ali a meio caminho sem saber o que fazer.
Curiosamente mais tarde na partida num lance idêntico acertam a marcação à zona e lançam o ataque da nossa equipa..
O 2º aspecto onde falharam foi no facto de não conseguirem encontrar soluções para quebrar o bloco de 2 linhas defensivas da Islandia, e esse é o aspecto colectivo.
Sobre os referidos jogadores do Sporting, queria salientar alguns pontos:
- Não é por colocar 3 jogadores de meio campo do Sporting que a seleção vai jogar da mesma forma que o Sporting.
- Danilo por muito que me custe admitir, está de momento em melhor forma que William e deve manter a posição de médio defensivo na seleção.
- Moutinho têm uma visão e qualidade de passe superior a Adrien mas não tem garra, empenho e capacidade de pressionar alto e isso faz muita falta à equipa.
Além disso Moutinho está claramente em baixo de forma.
- João Mário, tem claramente qualidade para mais do que aquilo que mostrou ontem. Tem que se encontrar no jogo, tanto no passe, na decisão e nos desiquilibrios. Precisa de confiança e de agarrar as oportunidades em campo.
De Sérgio Palhas a 15.06.2016 às 10:33
Discordo completamente do JP no que toca a Danilo e William ainda para mais face ao que foi visível no jogo de ontem ... as opções não se tomam porque sim, não é por se dizer que "está de momento em melhor forma que William" que tal passa a ser verdade ... temos +20 jornadas que mostraram o contrário e a mais valia que seria o jogo aéreo de Danilo não se viu logo porque insistir em Danilo!?
Sobre o João Mário em que posição jogou ontem !??? Ala esquerdo !? mas andamos agora nesta fase com experiências !?
Sobre o Pouquinho (ganda Carlos :) ) qq outro serve para aquela posição Adiren (pelas vantagens obvias de ter um meio campo com rotinas por mais que não o queriam admitir), Renato pelo seu dinamismo, JM pela sua classe, André Gomes pela sua qualidade .... qualquer um destes apresenta mais que o Puquinho para a posição 8.
De julius coelho a 15.06.2016 às 10:43
Danilo em melhor forma que William? Onde vai buscar essa base? William acabou o campeonato no seu pleno numa forma espectacular e era dos jogadores que empurraram a equipa nos jogos no Dragão e Braga , o caro entrende de bola? Ou dá geito escrever o que vem á cabeça?
É nestes pormonores que se vê aqui quem entende de bola. Falem de outras coisas que melhor dominem mas no essencial da bola já deu para entender.
Danilo joga encolhido e raramente entra no bloco do adversário para nao colocar a sua posiçao 6 em risco , William arrisca muito mais .
Nao se trata de trios mas sim de colocar os jogadores nos lugares onde rendem mais e assim temos João Mario atirado para a ala esquerda fantástico mas isso passa-vos ao lado , convém , já nao interessa , então tem qualidade nao é meu caro ? Porque nao colocá-lo a lateral e que se desenrasque?
Analisem o jogo primeiro pensem e depois comentem.
Medios a buscar jogo é retirar gente do bloco adversário da sua estrutura defensiva , primeiro sendo um adversário de menor qualidade teriam que ser os nossos centrais a arriscar depois se a ideia era mesmo ser com os medios á procura de desiquilibrios João Mario forçosamente tinha que ser um deles .
Mas parece que a ideia é outra e nao ganhar os jogos.