Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




O que dizem eles

Rui Gomes, em 22.09.15

 

Jesualdo-Ferreira-faaz-bom-trabalho-à-frente-do-Z

O afastamento de Carrillo é uma atitude que prejudica o Sporting e as estratégias têm de ser assumidas por Bruno de Carvalho, ele é que é o presidente. Não sei se houve alguma conversa entre o treinador e o presidente para se medirem as consequências.  O presidente de um clube tem o poder decisório que um treinador não tem. Ele vai ter de assumir responsabilidades.

 

O Benfica perdeu pontos onde não se estava à espera, mas ainda há uma meia dúzia de jornadas disputadas, ainda não se podem tirar conclusões. O FC Porto e o Sporting em 1.º e o Benfica a 4 pontos não é bom, os benfiquistas não estão a gostar nada depois de terem sido campeões, mas não é ainda motivo para ficar alarmado. Já o Sporting, depois de uma eliminação na Liga dos Campeões e de uma derrota na Liga Europa, estar em 1.º é um incentivo e um apoio moral.

 

 

Jesualdo Ferreira em declarações à Rádio Renascença, depois de ter ontem conquistado a "dobradinha" pelo Zamalek, no Egipto.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 14:23

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


24 comentários

Sem imagem de perfil

De PSousa a 22.09.2015 às 14:47

SL
Não deixa de ter razão o que diz sobre a estratégia, terá de ser o Presidente a assumir a posição tomada! Pois não acredito que JJ não queira contar com Carrillo.

Acho no entanto que JF deveria estar a festejar a "dobradinha" em vez de responder a questões que não lhe dizem respeito...

Imagem de perfil

De Rui Gomes a 22.09.2015 às 16:31

Porquê, não tem direito a opinião, especialmente considerando que já treinou vários clubes portugueses, incluindo o Sporting ?
Sem imagem de perfil

De PSousa a 22.09.2015 às 16:44

SL
Você se lhe questionarem vai falar da casa do seu "vizinho"?

É evidente que tem direito à "opinião", mas sendo uma figura publica e que até já passou por Alvalade, devia conter-se... e responder somente a coisas do seu clube.

Eu se vierem questionar-me da concorrência, eu não falo... só falo de onde estou e mesmo assim o Q.B.

Mas tb já escrevi que tem razão... era esse o ponto do POST, certo?
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 22.09.2015 às 14:58

ISto hoje é um fartote na comunicação social é este que se lembrou do SCP.
É o Steven Vitória que se lembrou do JJ
É o sindicato de jogadores que acordou para a vida.

É esta gente toda cujo preocupação é igual a que tenho com o SLB e com o FCP ... 0!

Já estou como os pinguins do Madagascar ... malta "é sorrir e acenar"
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 22.09.2015 às 15:15

+1 Carlos Barbosa ... cheira-me que não vão ficar por aqui.
Sem imagem de perfil

De RafaelSCP a 22.09.2015 às 15:15

Jesualdo tem toda a razão, mas creio que estas palavras tenham sido antes da conferência de imprensa de ontem. A verdade é que JJ já passou a responsabilidade para o Presidente e é assim que tem de ser.

Agora sem Carrillo, JJ tem de descobrir um novo 11, que jogue um futebol mais apoiado e com mais jogo interior. Ontem as alas estiveram horriveis, mas também não dão para mais. Jefferson está a precisar de aquecer o banco, Adrien é horrivel com bola e espero que saia do 11 tambem. J Mario está em baixo de forma, Gelson e Mané nas alas é muito curto, Ruiz joga parado, mais valia ser testado a avançado.

É preciso descobrir um novo defesa direito (Mané ?), Montero e A.Martins têm de ter mais minutos nestes jogos.
Imagem de perfil

De Profeta a 22.09.2015 às 15:54

Tem toda a razão, e só não vê quem não quer!
Sem imagem de perfil

De AF a 22.09.2015 às 16:06

Peço desculpa de lhe relembrar isto, mas essa expressão já tem direitos de autor e são do Pedro Guerra. Portanto cuidado com o colesterol.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 22.09.2015 às 16:44

Comentário apagado.
Sem imagem de perfil

De OCR a 22.09.2015 às 17:03



Quando se tem uma opinião que critique a direcção, aparece logo um brunista de serviço, a clamar que se é anti-sportinguista, como se vivêssemos na Coreia do Norte!

Se calhar é que esta gente queria!...
Sem imagem de perfil

De rfmlam a 22.09.2015 às 17:13

bons tempos em que o professor Jesualdo podia lançar e promover os jovens da academia nas brumas de uma qualquer indefinição contratual...
Sem imagem de perfil

De Eduardo a 22.09.2015 às 19:12

"O afastamento de Carrillo é uma atitude que prejudica o Sporting..." que ideia tão estapafúrdia!!!

"...as estratégias têm de ser assumidas por Bruno de Carvalho, ele é que é o presidente."
Onde é que já se viu as estratégias de um clube serem responsabilidade do PR, só mesmo na cabeça do JF!

"O presidente de um clube tem o poder decisório que um treinador não tem." Como é que este homem chegou a treinador a dizer asneiras destas!

"O Benfica perdeu pontos onde não se estava à espera... os benfiquistas não estão a gostar nada"
Então não se vê na cara deles como andam felizes, o JF deve andar com o sono trocado!

"Já o Sporting, depois de uma eliminação na Liga dos Campeões e de uma derrota na Liga Europa, estar em 1.º é um incentivo e um apoio moral."
Se estivesse em 3º é que era bom!!!

Se dúvida declarações verdadeiramente acintosas para o SCP.

Francamente PSousa.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 22.09.2015 às 21:19

Não tem o mínimo de lucidez para não escrever uma tão enorme combinação de disparates, mesmo sob anonimato ?
Sem imagem de perfil

De Eduardo a 22.09.2015 às 22:43

Pelos vistos você não percebeu nada!!!
Se necessitar posso enviar o numero do CC e talvez uma foto, chega?
Sem imagem de perfil

De L a 23.09.2015 às 11:22

Pavlov explicou muito bem este tipo de reacções. Mas eu também achei muita piada ao recurso a La Palisse para explicar as declarações. JF é contactado para uma peça sobre uma dobradinha que acabou de conquistar e que já não acontecia há 30 anos. Apesar de no caos egípcio e só o Zamalek reclama 30M de adeptos, ainda ter mais impacto a vitória sobre um grande rival como o Al-Ahly. Que também não acontecia há mais de 1 década – 21 jogos, mais precisamente. E em conversa claro que surge sempre a Liga portuguesa. Onde JF não tem qq experiência para falar. Porque nunca treinou nem ganhou nada. Muito menos treinou os 3 grandes. Ou um jogador também muito em foque – Carrilo. O jogador, o bazófias do presidente e o treinador. Assim como a responsabilidade e as consequências a meio da época. De algo que tinha sempre que ser resolvido antes. Enfim…

E até é mais ou menos compreensível a reacção do caro Eduardo ao equívoco do caro Rui Gomes. Mas não devia ser muito difícil tentar perceber o equívoco. Alguém que recebe centenas de comentários/dia e quase todos no mesmo sentido. E o Eduardo acabou por levar por tabela, julgo. Não deve ser nada fácil o que o caro Rui Gomes tem que aturar todos os dias para o Camarote Leonino também continuar à nossa disposição diariamente.
Sem imagem de perfil

De Eduardo a 23.09.2015 às 17:17

Também não foi minha intenção desconsiderar o Rui Gomes.
Eu nem sou sportinguista mas gosto de passar pelos vossos blogs como o És a nossa fé, o Camarote e mais alguns e assim continuarei a fazer.
Gosto de meter a minha farpazita mas só perco a postura quando o fazem em relação a mim ou ao meu clube.
Continuem com o blog que acho agradável, quanto às bocas futebol é assim mesmo e quando deixar de ser vamos todos achar que perdeu a piada.
Saudações... dragonianas.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 23.09.2015 às 17:24

Agradeço a consideração. Por vezes, deixamo-nos levar pela emoção do momento, especialmente ao que diz respeito a futebol.

Será sempre bem-vindo, assim como outros adeptos do seu ou de outros clubes.

Saudações Leoninas.
Sem imagem de perfil

De MaxMartins a 22.09.2015 às 22:02

É claro que assim à primeira vista, este "affaire" Carrillo não é benéfico para o Sporting, mas como não sei os meandros do problema, não me vou pôr a dar palpites...
Aliás, em minha opinião era isso que Jesualdo Ferreira deveria ter feito..
É verdade que ele é livre de dizer o que lhe apetece, mas como ex-treinador do Sporting. não me parece que se devesse estar a meter "onde não é chamado"...

Mas é claro, cada um "prega" como lhe dá na gana...

SL
Sem imagem de perfil

De juliuscoelho a 23.09.2015 às 11:08

Nao será o motivo de Jesualdo ter saído empurrado do Sporting a contra gosto o que lhe deve ter dado alguma azia e aproveita agora o caso Carrillo para dar umas bicadas em quem o empurrou para fora?
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 23.09.2015 às 11:14

Acredito que não sinta simpatia alguma por BdC, mas onde está a bicada ? O poder decisório e a responsabilidade são ou não do presidente ?
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 23.09.2015 às 14:11

Rui a bicada são os seus comentários públicos com um destinatário independentemente de ter ou nao razão. É conveniente quizá para ele meter-se e provocar ainda mais barulho quando as atenções gerais na crítica estão centralizadas na pessoa do presidente do Sporting neste grave caso do Carrillo.
Sem imagem de perfil

De L a 23.09.2015 às 11:23

De uma forma mais ou menos propositada não tenho feito muita questão em comentar os “negócios” esta época. E era minha intenção, pelo menos para já, assim continuar. Não continuassem também a aparecer propostas do Sporting por aí. Assim sendo o que me apraz garantir é que num cenário de perfeita normalidade no Sporting, com 6M tínhamos renovado com Cedric, André Martins e Carrilo. Há muito tempo. Os três que transitaram de época s/ renovar. E aqui sim, com pouca folga. Não fossem outras tantas jogadas manhosas da direcção para revolucionar o mundo da bola.

É de notar no entanto que agora já não podemos responsabilizar só o Bruno pela destruição de valor. Não foi por acaso que JJ fez questão de dizer que acompanhou sempre o Bruno até ao fecho do mercado. O que não deve admirar ninguém. Se virmos bem na Liga Europa, o 2º compromisso mais importante da época até aqui. Para o Sporting claro e logo a seguir ao playoff da Champions. João Pereira jogou no lugar do Cédric. Carrilo nem vê-lo. E André Martins, até para ganhar ritmo teve que esperar?! QQ um dos três com mais que lugar no plantel actual. Sem Carrilo começa o desespero Cervi e vai de pedir batatinhas ao tesoureiro. Que entretanto já imolaram. Nunca é fácil um defeso, sempre a serem comidos. Até o colombiano podia e devia ter vindo praticamente de borla e pelo que tem jogado até aqui…

JJ comprou muitos Cervis no Benfica. E se nunca se mostrou muito tentado a valorizar a formação, neste momento já há vários jovens no Sporting muito à frente deste Cervi. Este é que é o maior problema e com custos infinitamente mais baixos. Felizmente também falharam Cervi, a grande alternativa a Carrilo. Que até tinha prometido renovar?! E se na época passada esta direcção ainda era mais ou menos contra o negócio futebol… Só nestes três casos já ganhamos imenso. Mas o Bruno na altura certa conta-nos outra vez a história. O Bruno sério – o que não gosta de recados via comunicação social. Eu já só pedia uma época sem histórias e/ou alturas certas.
Sem imagem de perfil

De Basco "O Leão" a 23.09.2015 às 14:23

Acho graça ao Jesualdo que como qualquer bom português não olha para dentro da sua própria casa.
O caro Rui Gomes não coloca as declarações todas. O Jesualdo congratulou-se de ser campeão no Egito... ajudou os amigos a desvalorizar o 3.º lugar e espetou as bandarilhas em Bruno de Carvalho.
Acho graça esta questão do poder de um treinador e do presidente... o jesualdo se fosse intelectualmente honesto teria dito "não tenho nada a ver com isso... aliás o meu presidente do Zamalek comprou o Shikabala e eu disse-lhe logo que não contava com o jogador... o presidente fez-me o favor de i emprestar e ainda ganhamos dinheiro".
Como jesualdo não é assim... o Bruno de Carvalho não presta para nada, nunca prestou, nem vai prestar. Há quem goste assim... eu sou um deles.
SL
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 23.09.2015 às 14:31

Bem... não sou advogado de defesa de Jesualdo Ferreira, mas convém algumas clarificações ao seu comentário.

A entrevista era centrada nas conquistas do Zamalek. O Sporting surgiu como questão lateral e foi só a essa parte que fiz referência.

O Shikabala foi emprestado - já se sabia mesmo antes da transferência - porque o prazo de inscrições no Egipto há longo que estava encerrado.

No entanto, não me surpreende que Jesualdo tenha sentimentos pouco simpáticos para com Bruno de Carvalho.

Sem imagem de perfil

De Basco "O Leão" a 23.09.2015 às 16:55

Sim. Também acredito que ele não tivesse ficado muito contente pela forma como saiu do Sporting, mas não iria por aí.
O que contesto em jesualdo é a desonestidade intelectual de defender a sua dama, dizendo que o 3.º lugar não quer dizer nada nesta altura e quando se trata do nosso clube e de carrillo em particular é um problema do presidente. Não digo que não seja mas parece-me exagerado... tanto na desvalorização dos carnidenses como na colocação das responsabilidades todas em cima do presidente.
SL

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2019
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2018
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2017
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2016
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2015
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2014
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2013
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2012
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D




Cristiano Ronaldo