Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




O que dizem eles

Rui Gomes, em 15.10.15

 

Capturar.PNG

 

"A postura do presidente do Sporting tem sido uma pouca vergonha. O Benfica faz bem em defender-se optando pelo silêncio e tem sido responsável perante afirmações absurdas. O Benfica tem agido muito bem ao deixar o Bruno de Carvalho a falar sozinho ! Se fosse para influenciar os árbitros não haveria uma oferta generalizada, mas sim cirúrgica. Portanto, isto é tudo um absurdo.

 

Este presidente Bruno de Carvalho é um problema dos Sportinguistas. Está a arranjar sistematicamente inimigos fora do Sporting para conquistar o poder absoluto dentro do Sporting. Quem o criticar é logo apelidado de anti-sportinguista. Portanto, isto faz-me lembrar o que passei no Benfica com o Vale e Azevedo. E é essa a estratégia do Bruno de Carvalho.

 

Se houver problemas no «derby» ele é o único responsável. Ele não fala todos os dias, fala todos os minutos. E depois diz que não é ele que está a incendiar ? Não há pachorra para aturar isto".

 

 

Jaime Antunes, antigo dirigente do Benfica, em declarações à Rádio Renascença.

 

 

Por muito que desagrade a alguns, nomeadamente ao leque de devotos de Bruno de Carvalho, Jaime Antunes até diz a verdade no que diz respeito àquilo que até aqui no Camarote Leonino se verifica frequentemente, ou seja: quem ousa criticar o líder do universo leonino é prontamente apelidado de não-sportinguista. Nada de novo portanto. O meu colega City Lion concordará com a comparação a Vale e Azevedo, a que ele refere repetidamente nos seus textos.

 

Também não deixa de ter razão - embora não no sentido único que ele evoca - que a "guerra" aberta em curso só serve para incendiar o ambiente em relação ao "derby" e dá para imaginar que se por norma as forças policiais consideram um encontro entre os eternos rivais de alto risco, este do próximo dia 25 será de risco acrescido.

 

Já quanto às ofertas - e refiro-me apenas àquelas de que existe conhecimento público - é esclarecedor que a exemplo de "contratações cirúrgicas" agora também temos "ofertas cirúrgicas", em contraste com "ofertas generalizadas". No futebol português estamos sempre a aprender algo de novo !

 

publicado às 13:53

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


23 comentários

Imagem de perfil

De Profeta a 15.10.2015 às 14:13

Há muitos outros paralelismos que se podem fazer com Vale e Azevedo e Bruno de Carvalho.

- Encontrou um clube falido financeiramente e desportivamente, numa herança de Manuel Damásio, e alegava que tinha salvado o clube.
- Contratos rasgados com outras instituições, como a Oliverdesportos, por exemplo.
- Levar um treinador a tribunal alegando justa causa.
- Assembleias-Gerais condicionadas, em que até notáveis do clube como Rui Gomes da Silva e Bagão Félix, eram humilhados pelos devotos.
- Incompatibilidades com os presidentes dos principais rivais ao mesmo tempo - José Roquette e Pinto da Costa.
- A forma como se comportava como um adepto, por exemplo, quando ao lado de José Roquette, numa vitória do Benfica em Alvalade por 1-4, se meteu aos saltos e a bater palmas, numa atitude provocatória.
- A forma como se quis meter à margem na derrota do Benfica em Vigo por 7-1, convocando uma conferencia de imprensa com todos os jogadores, em que o capitão João Pinto, pediu desculpa aos benfiquistas. Mais tarde, João Pinto viria a dizer que aquilo tinha sido uma parvoíce. Ainda não havia facebook, portanto...
- Também lutava contra tudo e contra todos. Ainda recentemente, numa entrevista em 2012, disse ele que lutou contra o sistema, agentes, empresários, e que foi isso que o tramou. Ou seja, também comprava guerras com tudo e com todos, de forma a unir as tropas.

Estes filmes já foram vistos tanto em futebol como na politica, em que após graves crises, surgem estes populistas, em que no fim, ainda deixam uma falência maior.

Quanto a esta polémica em si, se houver desacatos, a culpa é de ambos os lados. Esta de pedir 1 euro por cada adepto do Benfica, alegando que são 14 milhões, ainda nem sei se deva rir, ou se deva chorar.

Sem imagem de perfil

De Benfiquista a 15.10.2015 às 15:05

O mais importante é não ceder as receitas da Taça contra o poderosíssimo Vilafranquense.
Vocês estão a cavar a vossa propria sepultura. BdC = Vale e Azevedo.
Sem imagem de perfil

De LionClaw a 15.10.2015 às 20:27

Mas você agora arranjou poiso aqui porquê? Vá lá para o Novo Geração Benfica ou para o Gordo, Vai À Baliza ou lá onde quer que os lampiões páram agora...

Já agora, o nosso Vale e Azevedo tinha outro nome: Luís Godinho Lopes.

E, a propósito, de acordo com o SL Benfica, além do ridículo dos 14M de adeptos, cada um vale 1 €. Espectacular, até tendo em conta que cobram cartões de sócio a cada um por... 5 €. Ri-dí-cu-los!...
Sem imagem de perfil

De juliuscoelho a 15.10.2015 às 15:22

Tanta verborréia para esconder o significado das "ofertas generalizadas" , cheios de dívidas gigantescas e armam-se em em primas donas ricas, em tias de Cascais mas...... falidas a oferecerem "prendas generalizadas", quem paga todo esse luxo?

Os vermelhuchos armam-se todos na grande coisa, mas nao passam de uns pobres falidos com um rei nu.
E a culpa é do presidente do Sporting!!!
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 15.10.2015 às 15:51

"A postura do presidente do Sporting tem sido uma pouca vergonha. O Benfica faz bem em defender-se optando pelo silêncio..."
Portanto, vergonha é dizer a verdade.... e pelo contrário esconder-se perante uma acusação que é verdadeira, é um grande acto pela parte do Benfica!!

"Se fosse para influenciar os árbitros não haveria uma oferta generalizada, mas sim cirúrgica. Portanto, isto é tudo um absurdo."
Impressionante este comentário... nem a máfia diria melhor!! Se fosse para influenciar os árbitros?!?! mas é o Benfica que decide isso?! então em Angola quando os policias recebem dinheiro não é corrupção porque é generalizado?!?!Tristeza de argumento, que revela bem a falta de argumentação dos adeptos benfiquistas...

"Se houver problemas no «derby» ele é o único responsável..."
Engraçado esta preocupação da lampionagem... então as declarações sobre o folclore do ultimo derby em Alvalade?! quem fez estas declarações? Quem foi o responsável pela violência no jogo do AtlMadrid? Foi BdC?!?!
LFV nunca fez nada contra a violência dos seus adeptos... continuam a patrocinar uma claque ilegal (ao contrário de Porto e Sporting)... o Hugo Inácio, o assassino do Estádio Nacional, continua a ir ver os jogos ao Estádio da Luz, no qual é um herói para alguns... e etc, etc, etc.

Você (lampiões) são os maiores desordeiros em Portugal, e depois dizem que o BdC é o unico responsável?!? É a gozar... só pode!!
Sem imagem de perfil

De Fight for your Right a 15.10.2015 às 15:52

jaime antunes ?
só podem estar a brincar, de certeza que é uma brincadeira.
desculpas aceites pelo bom humor

Sem imagem de perfil

De J.Pinto a 15.10.2015 às 16:09

Já que há tanta sintonia - aproveitem para convidar o Jaime para "escriba" do Camarote
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 15.10.2015 às 16:16

J. Pinto,

Esperava um comentário deste ignóbil cariz de alguns dos energúmenos que aparecem por vezes aqui, não de si.

Se não tem inteligência suficiente para compreender o ponto fulcral do post, deve evitar comentar.

Em vez de se focar na essência do que o Antunes disse, o seu alvo é o Camarote Leonino. Não diga disparates !!!
Sem imagem de perfil

De J.Pinto a 15.10.2015 às 16:37

Vá lá - tenha um bocadinho mais de poder de encaixe - era apenas uma provocaçãozinha

No entanto confesso que não gosto nem um pouco da personagem e acredito que o Rui também não e ambos sabemos que só teve direito de antena porque criticou o Bruno

Imagem de perfil

De Rui Gomes a 15.10.2015 às 16:41

Esta pessoa é-me completamente indiferente e ele não é o ponto do post.

Se eu desejar apenas criticar o Bruno, não preciso de referir Jaime Antunes.

Curioso como o caro ignora completamente o que foi dito para comentar questões laterais e inconsequentes. Mas dos "devotos" não é de esperar mais.
Sem imagem de perfil

De J.Pinto a 15.10.2015 às 16:57

Olha - passei a devoto :)


Imagem de perfil

De Rui Gomes a 15.10.2015 às 17:07

É uma promoção de "soldadinho da falange" :)
Sem imagem de perfil

De rui a 15.10.2015 às 16:42

E como já sei de antemão que os meus comentários não serão nunca publicados, sirvo-me deste para lhe transmitir, apenas a si, a minha indignação de ver um Sportinguista usar a blogosfera para espalhar o ódio entre os seus, quando o momento é mais do que nunca, de união.
Com todo o respeito, pior do que o ler, só mesmo ouvir o tal de "Guerra".
E, acredite, não conheço nenhum Sportinguista que não pense o mesmo.
Lamento, mas não dará que pensar?
Uma auto critica?
Um olhar ao espelho?
Ou nasceu mesmo assim e já não haverá nada a fazer?
Cumps.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 15.10.2015 às 16:46

Essa camioneta de areia já é bem conhecida. Deve guardá-la para os incautos da sua falange

Será possível que não se cansam de repetir a mesma diatribe, dia após dia ?
Sem imagem de perfil

De Rui Marques a 15.10.2015 às 16:30

Deixemos de ser hipócritas... todos os clubes fazem ofertas aos árbitros. Ofertas de lembranças que podem ser camisolas, galhardetes, peças decorativas, etc... etc...
Aquilo que foi oferecido pelo Benfica aos árbitros não tem nada de mais. Vão me dizer que o árbitro vai favorecer um clube por ter oferecido aquilo em vez de favorecer o clube que lhe ofereceu uma camisola oficial que até é mais cara?
E não me venham com tanga dos jantares. Até agora o Lança-Bojardas e Incendiário de Carvalho não provou qualquer jantar. Fala de umas senhas, mas que nada têm a ver com jantar.
Ele já percebeu que meteu a pata na poça... mas continua a falar para ver se o rabo não queima.
Sem imagem de perfil

De Miguel_Ventura a 15.10.2015 às 16:40

Hipocrisia é andar a falar em "fruta" e afinal servir jantares completos á la carte... Passando por Portas 18. Os jantares são tão tanga que... o benfica não os desmentiu. Aliás, até os confirmou, dizendo que os árbitros na sua maioria não accionaram a opção dos jantares. É o quer dá falar sem se informar...

Mesmo que não dê em nada (habitueé no evidente proteccionismo ao clube encarnado) o MP que investigue e que o país fique a saber e se acha correcto.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 15.10.2015 às 16:43

Salvo, claro... quando Luís Filipe Vieira é apanhado nas escutas a escolher árbitros !!!
Sem imagem de perfil

De juliuscoelho a 15.10.2015 às 17:16

Aí está ,o Luís F Vieira escolher arbitros isso já passa a ser normal , no pasa nada!! Ou nas suas falcatruas com os bancos , no pasa nada!!
Ou nos seus roubos de camiões,no pasa nada!!!
Só as jantaradas aos árbitros tiverem honras de MP e porque segundos os vermelhuchos são uma forma de bem receber , no pasa nada!!

Coitados de todos os outros clubes que tão mal recebem , dando camisolas rascas , sumos e sandes.
Eu colocava o assunto no MP contra todos esses clubes que tratam dessa forma tão mal os árbitros.
No pasa nada!!!
Sem imagem de perfil

De juliuscoelho a 15.10.2015 às 17:05

Por isso mesmo ,por serem simples e inocentes ofertas , a APAF "calou-se" (o Victor Pereira disse baixinho que até já sabia) , a Liga sacode a água remetendo para a FPF e esta pede imediatamente que o assunto seja alvo de um inquérito no Ministério Publico .
Imagine-se se fossem outras "ofertas"?? Metia o exército, FBI, Interpol!!!! Ou então, quanto mais grave, mais normal, não passa nada!! siga o circo , nós batemos palmas.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 15.10.2015 às 17:09

Para aquele leitor que surgiu aqui a comentar o William, há hoje um post dedicado a ele e ainda tem o "debate livre", caso contrário será editado.
Sem imagem de perfil

De João Carlos a 15.10.2015 às 19:10

Caríssimo Rui Gomes, podia dizer-me a razão da censura do meu comentário?
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 15.10.2015 às 19:19

Meu caro,

Se foi um comentário construtivo, não o editei directamente. Pode ter ocorrido por arrasto automático do sistema, porque dois ou três outros foram de facto editados.

Sendo construtivo, pode repetir o comentário.
Sem imagem de perfil

De L a 15.10.2015 às 20:07

Para além de continuar a desvalorizar o treinador mais caro da história do Sporting, este é o verdadeiro resultado do circo Eusébio. Reconhecer o bom senso a alguns benfiquistas, como o Jaime Antunes.

E não vale a pena estar agora a dedicar tantos epítetos ao Vieira, que não mudou nada desde que foi a Alvalade chamar mentiroso ao presidente do Sporting. Na altura em que dava cursos de presidentes nos almoços com o Bruninho. E ainda se percebe menos porque é que o bazófias ainda há pouco tempo declarou na CIL, que não sabia de nada relativamente a práticas de viciação dos resultados desportivos. Esqueceu-se da caixa para não arquivarem o “esquema” com Vieira. A verdade é que com o Bruno no Sporting o Vieira foi sempre campeão.

http://www.dn.pt/desporto/futebol_nacional/interior/acusacoes_de_bruno_de_carvalho_a_luis_filipe_vieira_sem_processo_disciplinar_4790650.html

Porque quando senta o cu no mocho das duas uma. Ou já se esqueceu ou foi mal interpretado, como no caso com o Caldeira do Porto. O bazófias é forte é com o Vilafranquense. E como agora o Proença virou o leme mais a norte...

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2024
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2023
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2022
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2021
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2020
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2019
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2018
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2017
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2016
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2015
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2014
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D
  144. 2013
  145. J
  146. F
  147. M
  148. A
  149. M
  150. J
  151. J
  152. A
  153. S
  154. O
  155. N
  156. D
  157. 2012
  158. J
  159. F
  160. M
  161. A
  162. M
  163. J
  164. J
  165. A
  166. S
  167. O
  168. N
  169. D




Cristiano Ronaldo