Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




O que dizem eles

Rui Gomes, em 07.01.16

 

TJ08C32F.jpg

 

Era inevitável que o estado de "guerra fria" entre os treinadores do Sporting e do Benfica viesse a precipitar reacções colaterais. José Pereira - presidente da Associação Nacional de Treinadores de Futebol (ANTF), disse esta quinta-feira à Agência Lusa ter ficado desgostoso com as declarações de Jorge Jesus sobre Rui Vitória e que, oportunamente, irá falar com os dois.

«É evidente que estamos desgostosos com esta situação, mas temos que ter a noção do que podemos fazer e o que é ou não realizável. Temos que nos propor para tarefas realizáveis e não vale a pena perder tempo com as que não são concretizáveis.

Entendo mas não aceito as declarações de Jorge Jesus sobre Rui Vitória, que tem toda a legitimidade para exercer a sua atividade de treinador, que é validado pela federação, associação e IPDJ e não pelo atual treinador do Sporting. Mas, de momento, é impossível sentar os dois à mesma mesa, pois poderia até estar a criar uma situação para que as coisas piorassem ainda mais.

Tenho a noção de que as coisas estão em tal estado que dificilmente será possível sentá-los à mesma mesa. Quer seja por disponibilidade temporal, com jogos, treinos e palestras, quer mental. Não vale a pena estar a pensar que esta situação se resolve de um momento para o outro.

Existe um código de ética e deontológico recomendado para a classe, que de uma forma geral tem sido cumprido por todos os treinadores. Eles trocam comprimentos nos finais dos jogos com mais ou menos azia - como se diz na gíria -, e tem havido um equilíbrio emocional, que é indispensável nestas situações e que pugnamos para que assim aconteça.

Até poderemos compreender que as afirmações proferidas por Jorge Jesus façam parte de uma estratégia sua, mas há limites para essa prática que são ultrapassados quando existe falta de respeito, má educação ou intenção de prejudicar alguém.»

 

 

Parece-me claro que esta situação não vai ficar por aqui e que com o passar de cada jornada da I Liga e a potencial pressão pela corrida para o título na derradeira fase do campeonato, verificaremos um acréscimo de troca de "farpas" e afins entre os dois técnicos dos eternos rivais de Lisboa.

 

publicado às 15:50

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


23 comentários

Sem imagem de perfil

De Corvo a 07.01.2016 às 18:18

O R V chegou a esse ponto?
Muito me diz!
Pensei que fosse mais isto.
Sobretudo. o 4º capítulo

http://expresso.sapo.pt/desporto/2016-01-07-O-Rui-Vitoria-e-o-Jesus-ja-tem-idade-para-ter-juizo
Sem imagem de perfil

De horta a 07.01.2016 às 18:39

Sim, chegou.

Muito lhe digo? Pois. O Expresso apenas fez um resumo, mal amanhado e incompleto, que engana os "corvos" mais mal-informados.

É procurar a conferencia completa do RV anteontem. Mesmo que a maioria dos ataques não estejam lá explícitos, estão implicitamente claros.

"Mau carácter, mau colega", obcecado". E foi por aí que o jornalista ontem pediu ao JJ que respondesse. A resposta de JJ foi a que se sabe, goste-se ou não, mas se o RV não gosta do calor... que não se chegasse tanto à cozinha.

Relembremos que o RV é o mesmo RV que já antes dos 0 - 3 na luz, se tinha referido ao Sporting como um "conjunto de jogadores", disso lembra-se bem o Corvo ou não? Como se diz na minha terra, o RV é um santinho com pés de areia.
Sem imagem de perfil

De Corvo a 07.01.2016 às 19:12

Não digo que o R V é um santinho. Nunca ninguém discute sozinho.
Mas os antecedentes de JJ já vêm de longe.
Deram-se a conhecer quase logo ao ingressar no Benfica com os quatro dedos mostrados ao M Machado. Deve ter conhecimento.
E dai para cá foi sempre um ver se te avias.
R V e tanto quanto a memória me permite, só agora.
Particularmente acho que os quatro pontos de diferença causam-lhe um certo desconforto e um mais que certo receio. É que já foram oito.
Ainda no campo de hipotéticas deduções, - minhas, obviamente - recordar-se-á certamente dos quatro pontos de vantagem a três jornadas do fim e, pois.
E por último e para concluir, com razão ou sem ela, com muita ou relativa, é facto objectivo e concreto que educação e boa formação não é o que mais o distingue.
Sem imagem de perfil

De horta a 07.01.2016 às 19:33

Mas já todos conhecem e conheciam JJ, certo? Então a resposta, ainda mais perante aquelas provocações, seriam de esperar. Já o facto de RV só as fazer "agora" (e há uns meses atrás também, pelos vistos)... desculpa-o?

O conforto de JJ terá a ver com a natural valia os rivais, ou também com arbitragens a favor do benfica como a que se viu em Guimarães? É que com arbitragens como aquelas qualquer equipa se torna de facto muito mais perigosa e candidata.

De resto, mundo de hipóteses possíveis aparte, não é o Sporting que é bicampeão (com uma estrutura sedenta de provar que o mérito maior nunca foi do seu anterior treinador) ou sequer o clube com maior orçamento (nem o 2º maior) em busca desesperada (depois de 2 épocas com zero títulos) por um campeonato difícil, logo a responsabilidade nem é igual para os 3 principais clubes.
Sem imagem de perfil

De Corvo a 07.01.2016 às 23:37

Não desculpa, obviamente. Tão-pouco como benfiquista elas me orgulham.
Mas o que está em questão é o começo. Vejamos: JJ saiu de um clube onde trabalhou seis anos, e seis anos é muito tempo. Saiu, os motivos são irrelevantes e foi prestar serviços para um rival. Aliás o maior e único rival do seu passado empregador, - o Porto é só um adversário.
Esta no seu direito e ninguém pode nem deve censurar a atitude.
O que JJ não pode, ou não devia por respeito e consideração a uma equipa que fez dele o que é, o projectou para uma carreira brilhante porque antes Benfica ele não era nada, não devia, dizia, era sair dessa equipa com provocações, do gênero: eu saio mas deixei la o meu cérebro vá para la quem for só tem de aproveitar o meu trabalho.
Não é ético, educado nem razoável. Isso foi o acender o rastilho que espoletou toda esta problemática, que ainda estamos para ver as consequências futuras.
Sorte do Sporting e do Benfica o Porto estar a ser gerido por um morto que ainda não sabe, porque senão nem Benfica nem Sporting viam o que quer que fosse nestes anos mais próximos.
Quanto a favorecimentos de arbitragens; e prejuízos, meu caro senhor: como soe dizer-se, hoje és tu amanhã sou . Particularmente considero que são todos farinha do mesmo saco.
Se duvida, veja
https://www.youtube.com/watch?v=SRIWv-lkfFE
Boa noite e os meus cumprimentos, extensivos ao blog
Sem imagem de perfil

De juliuscoelho a 08.01.2016 às 00:18

Bravo todo esse blá blá blá á conveniencia, ...!!

Então acha que foi mesmo assim como conta que tudo começou , está muito desatento com o verdadeiro rastilho que nas suas costas ja estava a arder , claro os corvos nao têm olhos no c..........
Que comédia , tentarem fazer de nós todos parvos e ignorantes, tantas vezes já foi repetida como ignorada a história do plano nojento que tinham guardado no final da época passada para o actual treinador do Sporting, claro isso ja é ético , plano de charme, de chicos espertos quererem embrulhá-lo bem embrulhadinho e meterem-no num avião para o deserto das arabias , fantastico!!!! junto com o cicerone do Jorge Mendes que lhe iría fazer as honras dos camelos com uma terapia cerebral.
Isso já é ético caro corvo, afinal e por falar em corvo podemos dizer que mandaram JJ para os corvos!!! Ou não foi assim ??
Como quer que o Homem se sinta , como se sentiría voce??? Eu sei como me sentíria eu e posso garantir-lhe que reagiria bem pior do que JJ afinal tem reagido.
Deixem-se desses bla bla blass e contem toda a verdade dos factos sem ...omissões á conveniencia.
Sem imagem de perfil

De Corvo a 08.01.2016 às 00:43

Se vamos por aí, força.
Infelizmente para mim e grandiosa felicidade para si, o cu que falta aos corvos têm-no de sobra os coelhos
Utilizem-no como lhes der mais prazer.
Uns Anjos verdes a decretarem a verdade Universal.
Abençoados sejam
Sem imagem de perfil

De juliuscoelho a 08.01.2016 às 01:22

gracias!!!
Sem imagem de perfil

De horta a 08.01.2016 às 00:56

"saiu e os motivos são irrelevantes?" LOL

Quiseram despachar/empurrar o homem para o Qatar, condicionando-lhe o futuro apenas porque não acabasse no porto (sim, porque certamente nunca esperaram que ele fosse para o Sporting).

E não é preciso prolongar mais a areia nos olhos: o que motivou rapidamente a azia geral dos benfiquistas, o retirar do figura/cartaz de Jorge Jesus na loja e o adoptar do discurso que no benfica o mérito das vitórias era da "estrutura" independentemente do treinador que lá estivesse... foi precisamente o facto de Jorge Jesus ter assinado pelo Sporting.

E que Jorge Jesus ao não gostar de se ver empurrado, de saber do seu patrão e o RV em negociações meses antes de sair do benfica... é natural que ao fel com fel se pague. Por muito que agora o pedro guerra e seus muchachos amestrados se esforcem um pouco por aí em tentar virar o bico do prego.
Sem imagem de perfil

De Corvo a 08.01.2016 às 10:02

Espantosa a preocupação que quatro pontos. Quatro meros pontinhos, espoleta.
Por outro lado.
Há duas qualidades de treinadores: aqueles que fazem a equipa e aqueles a quem a equipa faz.
Adivinhe a qual categoria pertence o até então cérebro da bola e agora acumulador da intelectualidade
Sem imagem de perfil

De perguntar não ofende a 08.01.2016 às 12:08

Para além do FCP não será o Sporting que tem pressão de ser campeão dado o investimento e a abstinência de titulos?

Foram as arbitragens a favor do Sporting em Arouca e na Luz que fizeram o Sporting candidato?

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2025
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2024
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2023
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2022
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2021
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2020
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2019
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2018
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2017
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2016
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2015
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D
  144. 2014
  145. J
  146. F
  147. M
  148. A
  149. M
  150. J
  151. J
  152. A
  153. S
  154. O
  155. N
  156. D
  157. 2013
  158. J
  159. F
  160. M
  161. A
  162. M
  163. J
  164. J
  165. A
  166. S
  167. O
  168. N
  169. D
  170. 2012
  171. J
  172. F
  173. M
  174. A
  175. M
  176. J
  177. J
  178. A
  179. S
  180. O
  181. N
  182. D




Cristiano Ronaldo