De horta a 07.01.2016 às 18:39
Sim, chegou.
Muito lhe digo? Pois. O Expresso apenas fez um resumo, mal amanhado e incompleto, que engana os "corvos" mais mal-informados.
É procurar a conferencia completa do RV anteontem. Mesmo que a maioria dos ataques não estejam lá explícitos, estão implicitamente claros.
"Mau carácter, mau colega", obcecado". E foi por aí que o jornalista ontem pediu ao JJ que respondesse. A resposta de JJ foi a que se sabe, goste-se ou não, mas se o RV não gosta do calor... que não se chegasse tanto à cozinha.
Relembremos que o RV é o mesmo RV que já antes dos 0 - 3 na luz, se tinha referido ao Sporting como um "conjunto de jogadores", disso lembra-se bem o Corvo ou não? Como se diz na minha terra, o RV é um santinho com pés de areia.
De Corvo a 07.01.2016 às 19:12
Não digo que o R V é um santinho. Nunca ninguém discute sozinho.
Mas os antecedentes de JJ já vêm de longe.
Deram-se a conhecer quase logo ao ingressar no Benfica com os quatro dedos mostrados ao M Machado. Deve ter conhecimento.
E dai para cá foi sempre um ver se te avias.
R V e tanto quanto a memória me permite, só agora.
Particularmente acho que os quatro pontos de diferença causam-lhe um certo desconforto e um mais que certo receio. É que já foram oito.
Ainda no campo de hipotéticas deduções, - minhas, obviamente - recordar-se-á certamente dos quatro pontos de vantagem a três jornadas do fim e, pois.
E por último e para concluir, com razão ou sem ela, com muita ou relativa, é facto objectivo e concreto que educação e boa formação não é o que mais o distingue.
De horta a 07.01.2016 às 19:33
Mas já todos conhecem e conheciam JJ, certo? Então a resposta, ainda mais perante aquelas provocações, seriam de esperar. Já o facto de RV só as fazer "agora" (e há uns meses atrás também, pelos vistos)... desculpa-o?
O conforto de JJ terá a ver com a natural valia os rivais, ou também com arbitragens a favor do benfica como a que se viu em Guimarães? É que com arbitragens como aquelas qualquer equipa se torna de facto muito mais perigosa e candidata.
De resto, mundo de hipóteses possíveis aparte, não é o Sporting que é bicampeão (com uma estrutura sedenta de provar que o mérito maior nunca foi do seu anterior treinador) ou sequer o clube com maior orçamento (nem o 2º maior) em busca desesperada (depois de 2 épocas com zero títulos) por um campeonato difícil, logo a responsabilidade nem é igual para os 3 principais clubes.
De Corvo a 07.01.2016 às 23:37
Não desculpa, obviamente. Tão-pouco como benfiquista elas me orgulham.
Mas o que está em questão é o começo. Vejamos: JJ saiu de um clube onde trabalhou seis anos, e seis anos é muito tempo. Saiu, os motivos são irrelevantes e foi prestar serviços para um rival. Aliás o maior e único rival do seu passado empregador, - o Porto é só um adversário.
Esta no seu direito e ninguém pode nem deve censurar a atitude.
O que JJ não pode, ou não devia por respeito e consideração a uma equipa que fez dele o que é, o projectou para uma carreira brilhante porque antes Benfica ele não era nada, não devia, dizia, era sair dessa equipa com provocações, do gênero: eu saio mas deixei la o meu cérebro vá para la quem for só tem de aproveitar o meu trabalho.
Não é ético, educado nem razoável. Isso foi o acender o rastilho que espoletou toda esta problemática, que ainda estamos para ver as consequências futuras.
Sorte do Sporting e do Benfica o Porto estar a ser gerido por um morto que ainda não sabe, porque senão nem Benfica nem Sporting viam o que quer que fosse nestes anos mais próximos.
Quanto a favorecimentos de arbitragens; e prejuízos, meu caro senhor: como soe dizer-se, hoje és tu amanhã sou . Particularmente considero que são todos farinha do mesmo saco.
Se duvida, veja
https://www.youtube.com/watch?v=SRIWv-lkfFE
Boa noite e os meus cumprimentos, extensivos ao blog
De juliuscoelho a 08.01.2016 às 00:18
Bravo todo esse blá blá blá á conveniencia, ...!!
Então acha que foi mesmo assim como conta que tudo começou , está muito desatento com o verdadeiro rastilho que nas suas costas ja estava a arder , claro os corvos nao têm olhos no c..........
Que comédia , tentarem fazer de nós todos parvos e ignorantes, tantas vezes já foi repetida como ignorada a história do plano nojento que tinham guardado no final da época passada para o actual treinador do Sporting, claro isso ja é ético , plano de charme, de chicos espertos quererem embrulhá-lo bem embrulhadinho e meterem-no num avião para o deserto das arabias , fantastico!!!! junto com o cicerone do Jorge Mendes que lhe iría fazer as honras dos camelos com uma terapia cerebral.
Isso já é ético caro corvo, afinal e por falar em corvo podemos dizer que mandaram JJ para os corvos!!! Ou não foi assim ??
Como quer que o Homem se sinta , como se sentiría voce??? Eu sei como me sentíria eu e posso garantir-lhe que reagiria bem pior do que JJ afinal tem reagido.
Deixem-se desses bla bla blass e contem toda a verdade dos factos sem ...omissões á conveniencia.
De Corvo a 08.01.2016 às 00:43
Se vamos por aí, força.
Infelizmente para mim e grandiosa felicidade para si, o cu que falta aos corvos têm-no de sobra os coelhos
Utilizem-no como lhes der mais prazer.
Uns Anjos verdes a decretarem a verdade Universal.
Abençoados sejam
De juliuscoelho a 08.01.2016 às 01:22
gracias!!!
De horta a 08.01.2016 às 00:56
"saiu e os motivos são irrelevantes?" LOL
Quiseram despachar/empurrar o homem para o Qatar, condicionando-lhe o futuro apenas porque não acabasse no porto (sim, porque certamente nunca esperaram que ele fosse para o Sporting).
E não é preciso prolongar mais a areia nos olhos: o que motivou rapidamente a azia geral dos benfiquistas, o retirar do figura/cartaz de Jorge Jesus na loja e o adoptar do discurso que no benfica o mérito das vitórias era da "estrutura" independentemente do treinador que lá estivesse... foi precisamente o facto de Jorge Jesus ter assinado pelo Sporting.
E que Jorge Jesus ao não gostar de se ver empurrado, de saber do seu patrão e o RV em negociações meses antes de sair do benfica... é natural que ao fel com fel se pague. Por muito que agora o pedro guerra e seus muchachos amestrados se esforcem um pouco por aí em tentar virar o bico do prego.
De Corvo a 08.01.2016 às 10:02
Espantosa a preocupação que quatro pontos. Quatro meros pontinhos, espoleta.
Por outro lado.
Há duas qualidades de treinadores: aqueles que fazem a equipa e aqueles a quem a equipa faz.
Adivinhe a qual categoria pertence o até então cérebro da bola e agora acumulador da intelectualidade
De perguntar não ofende a 08.01.2016 às 12:08
Para além do FCP não será o Sporting que tem pressão de ser campeão dado o investimento e a abstinência de titulos?
Foram as arbitragens a favor do Sporting em Arouca e na Luz que fizeram o Sporting candidato?