Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




O que dizem eles

Rui Gomes, em 21.03.16

 

Sérgio Abrantes Mendes - antigo presidente da Assembleia Geral do Sporting e candidato à sua presidência - em declarações à Rádio Renascença, não atribui muita importância ao "incidente" entre Slimani e Jorge Jesus, no jogo do Arouca, preferindo focar a pressão que ele considera que o Benfica está a sentir neste momento:

 

19374270_2TPfm.jpg

«Não vamos arranjar uma tempestade num copo de água. Nenhum jogador gosta de ser substituído, mas o importante é pensar no grupo.

No jogo com o Boavista, o Benfica deu indicações que está a começar a sentir a pressão, está a fraquejar. O Sporting é a equipa a mais forte e a que pratica futebol de qualidade».

 

O problema é que no conjunto das circunstâncias, estar a praticar futebol de qualidade poderá não ser o suficiente para atingir a meta ambicionada. Pontos foram desperdiçados, que teriam permitido, nesta altura, uma situação de vantagem, e forçar o Benfica a correr atrás do prejuízo. 

 

 

José Augusto acompanha, como é natural, o clube do seu coração e que representou durante dez anos. Como muitos outros adeptos que assistiram ao jogo deste domingo, no Bessa, já estava a contar com o empate:

 

19374091_7OZN9.png

«Era uma altura em que já daríamos como certo o empate. O golo de Jonas foi um alívio bastante grande. Ele tem sido o homem que leva a equipa às costas, sem dúvida nenhuma.

 

O Benfica foi pouco criativo e teve dificuldades em criar situações de ataque, e nos sete jogos que ainda faltam para o término do campeonato, encontrará outros como o do Bessa, isto porque a motivação de jogar contra o Benfica é bastante significativa. Mesmo com algumas dificuldades, acredito que até ao fim do campeonato o Benfica não irá perder mais pontos».

 

Dificuldades, é de facto o que o Sporting deseja para o seu rival nos restantes jogos da época, contudo, pelo seu próprio calendário nada fácil, terá primeiro de se preocupar em garantir os três pontos em cada um dos seus jogos.

 

 

Toni, antigo jogador e treinador do Benfica, comenta o que ele considera ser o ponto crítico do campeonato, no qual, na sua opinião, o clube da Luz está em desvantagem, não só pela sua participação na Liga dos Campeões, mas também por ter o Bayern Munique pela frente. Eis o que ele teve para dizer à margem do Fórum de Treinadores, que decorre em Setúbal:

 

19375102_C3thF.jpg

«É fundamental que este jogo com o Bayern consiga passar sem que deixe marcas de um resultado negativo e que seja marcante psicologicamente. O Benfica tem pela frente um combate muito difícil mas o Benfica não vai deixar de pensar naquilo que é mais prioritário, que é obviamente o campeonato, mas sem fechar a porta a hipóteses diminutas em relação à Champions.

 

O campeonato vai ser discutido até ao fim. Nesta altura, penso que há um elemento que não podemos ignorar: a presença do Benfica na Champions, na qual há sempre um desgaste físico e mental que interfere no momento das grandes decisões. Os seus mais directos concorrentes não têm esse desgaste. Tudo isto surge num período em que o Benfica tem o Braga, joga com o Bayern, joga com a Académica e tem de novo o Bayern. Com alguns jogadores lesionados, é um período crítico, que pode marcar de forma decisiva a luta pelo primeiro lugar.

 

Dos três 'grandes', que estão a discutir o título, o Sporting tem o futebol mais consistente. O FC Porto tentou recuperar, com José Peseiro, mas tem apenas jogado e não tem implementado as suas ideias. O Benfica fez uma recuperação notável e fez um trajecto de grande qualidade na Liga dos Campeões».

 

publicado às 17:47

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


15 comentários

Sem imagem de perfil

De Leão de Viseu a 21.03.2016 às 18:23

Não deixando de ser verdade quando diz que o SCP tem que se preocupar primeiro em vencer os seus jogos mas isso só se verificou, ontem, durante 92 minutos.
A grande preocupação do universo Sporting, nesta altura, é o beifica perder pontos porque, sem essa condição, de nada nos serve ganhar os nossos jogos todos.
Infelizmente o José augusto parece-me ser o que apostou mais certeiro.
A questão da champions é uma falácia. Se isso resolvesse alguma coisa, eu garanto-vos que torceria contra o Bayern da mesma maneira que o fiz pêlos turcos.
Se o braga tem sido eliminado, talvez fosse á ETAR tentar, pelo menos, empatar o jogo mas o que vai acontecer é irem lá fazer frete e não "meter o pé" para não se lesionarem nas vésperas do embate frente aos ucranianos.
Obrigado bryan ruiz...

Sem imagem de perfil

De PSousa a 21.03.2016 às 22:50

SL
Eu acho que ainda se vão perder pontos... mas isso sou eu!
Quanto à sua ultima referência, não estou de acordo!!
Para isso tínhamos de agradecer a quem falhou contra o Tondela, a quem falhou contra o U. Madeira, etc.
Bryan Ruiz, só falhou.. porque apareceu lá! Acontece!
Os 7 pontos que tivemos de avanço é que não poderiam ser perdidos com quem foram!...
Vamos acreditar....
Sem imagem de perfil

De julius coelho a 22.03.2016 às 02:07

Não analiso de tão anormais a perda desses 7 pontos , o que é menos normal é o facto de o Benfica ter ganho tantos jogos nestes ultimos meses essa é que é a questão , a velha questão do futebol português.

Nem foi o caso de ontem que ganhou já nos descontos , afinal o Sporting também já ganhou jogos durantes os descontos nesta liga .

O Benfica contra certas equipas joga o seu normal , o seu futebol banalíssimo e fica mais perto de perder pontos que ganhá-los , certas equipas como a de ontem que não dão "acesso" ás "manobras" do seu sistema oculto.

Nas minhas contas e nos jogos que lhe faltam terá ainda que passar por mais 4 dessas equipas que como o Boavista estão fora do seu alcance , 2 em casa; Braga e Guimarens e as outras 2 fora Rio Ave e Marítimo.

Só nestes 4 jogos poderá perder pontos como ía acontecendo ontem.
Sem imagem de perfil

De PSousa a 22.03.2016 às 08:46

Julius,
Também estou de acordo que eles têm esses 4 jogos potenciais para perder pontos.
E nós tb temos, por isso referi que ainda se vão perder pontos.
Eu só acho que não se pode "sacrificar" um jogador, quando tivemos tantos pontos de avanço, bastava os que eu referi com equipas ditas "pequenas" e tínhamos mais 3 pontos o que nos dava a liderança.
Vamos esperar para ver e ter esperança, que dizem ser VERDE!
SL
Sem imagem de perfil

De julius coelho a 22.03.2016 às 11:42

Só faltava agora atirarem as culpas para um jogador (Bryan) porque falhou golos e consequentes pontos que nos dariam o primeiro lugar , isso faz parte do futebol , eu por exemplo acuso muito mais a equipa na sua globabilidade em alguns jogos em que entraram demasiado macios com menor competividade a exemplo do jogo com o União que acabámos por perder e oferecer3 pontos , eu escrevi na altura depois do jogo que o Sporting, os jogadores do Sporting nao queriam ser campeôes.
Sem imagem de perfil

De Leão de Viseu a 22.03.2016 às 22:07

PSousa, um jogo contra os adversários directos representa 6 pontos...
Hoje vi na capa do jornal "abola" o Miguel Sousa Tavares dizer "a vida é feita de match-points decisivos e o beifica tem-nos ganhos quase todos".
Não concordo com a aplicação do termos MATHC-point. Provavelmente o MST queria dizer breack-points ou, simplesmente, points decisivos.
Independentemente do vocabulário, mais ou menos estrangeirado, percebi o que ele quis dizer. Ou não fosse ele adepto do fcp...
É verdade que todos os jogos contam mas na hora da verdade é que se vê quem os tem no lugar! O fcp dos anos 80 ganhou jogos que estavam perdidos á partida. Ganhou campeonatos com plantéis inferiores aos de SCP e beifica.
Há quem atribua isso aos árbitros. Eu prefiro olhar pelo lado de quem não falhou nos momentos de decisão. Olhar para aqueles que se superaram e entraram numa história que levaria o clube nortenho a conquistar mais títulos de futebol em 30 anos do que o SCP em toda a sua existência.
E mesmo para os que defendem a teoria da manipulação das arbitragens estão os títulos de campeão europeu em 1987 e 2004...
Quando irá o SCP ser campeão europeu de futebol?
Se perdermos este campeonato, duvido que o PSousa não passe o defeso todo com os lances dos falhanços de ruiz frente a Rio Ave, Guimarães e beifica a martelar-lhe na cabeça.
O costa-riquenho já os esqueceu. Irá passar as férias numa qualquer praia paradisíaca com o seu milionário salário no bolso.
Nós, adeptos, é que sofremos...
Sem imagem de perfil

De PSousa a 22.03.2016 às 22:14

Leão de Viseu,

A mim vão martelar esses lances e todos os outros que infelizmente falhámos ou os outros defenderam (como o GR do U.M.), só não vale a pena crucificar BR pois não foi o único a falhar. O problema é que esses dois lances foram bem perto e ainda nos estão na memória (a fresca).

E como sempre somos nós os adeptos que sofremos, até porque os jogadores passam por lá e amor ao clube é zero! Só mesmo nós para AMARMOS o nosso SPORTING!
Sem imagem de perfil

De Leão de Viseu a 22.03.2016 às 21:54

Não deu a equipa - do Boavista ás manobras do sistema lampião - mas o guarda redes...
Falando com um amigo que foi guardião, ambos consideramos que aquele pinote para defender uma bola frouxa não nos convenceu. Veja-se onde jogou esse guarda redes entre 2011 e 2014. Coincidências...
Sem imagem de perfil

De PSousa a 22.03.2016 às 22:17

Estou de acordo numa coisa... não entendi na altura e nem agora percebo porque é que Mika tenta defender a bola daquela forma... até com o pé a tirava dali!
Não quero dizer que foi de propósito, mas é um lance que podemos comparar ao que tanto se criticou TONEL! LOL
Sem imagem de perfil

De Leão de Viseu a 22.03.2016 às 23:19

É... parece que eles têm sorte com os "redes"!
Contra a Académica, o tipo lembra-se de fazer um penalty com a bola já praticamente fora das 4 linhas e o do Belenenses, de um passe do avançado, mete-a lá dentro.
Ao mika, bastava deixar-se cair ao chão que a segurava. O lance é todo ele estranho. Ninguém marcou o marroquino, depois deixam o brasileiro fugir e chutar á vontade - ainda que fraco.
Sinceramente, a ideia que me fica é a de ter sido um lance de laboratório treinado... pelas duas equipas!

Sem imagem de perfil

De julius coelho a 23.03.2016 às 00:09

Vou confessar algo
De todo o jogo o lance que me pareceu mais extrano foi precisamente esse em que o Guarda redes que até podia tentar defender com o pé dá esse tal pinote , enquanto a bola entra , Jonas remata de primeira e a bola passa junto ao guarda-redes , ficou a ideia que podia ter feito algo mais.

Uma outra nota que passou despercebida aos iluminados com asas de rapina , o elemento da defesa do Boavista que sentiu enormes dificuldades e cometeu alguns erros durante o jogo foi precisamente o jovem central que foi substituir o central titular que levou o amarelo na Madeira que o retirou do jogo com o Benfica, precisamente o mesmo miudo que marca o Jonas nesse ultimo livre , dando-lhe demasiado espaço quando a bola vai na direção do marroquino , um central com mais experiencia e a 1 minuto do fim jamais daría aquele espaço ao Jonas , nao lhe daría um milimetro naquele momento .
O miudo nao esteve á altura do titular e foram 2 jogadores do Boavista influentes que na Madeira levaram os respectivos amarelos com o árbitro o .........Bruno Paixão

O Sporting até pode ainda nao ser campeão este ano mas muitas coisas estão a mudar e muito depressa agora tudo é analisado , vigiado e registrado o tempo dos chicos espertos está a chegar ao fim.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 23.03.2016 às 00:20

Não acha que já são conspirações a mais para desculpar tudo e mais alguma coisa ?

Ainda há dias Rui Patrício sofreu um golo semelhante. Será que deixou a bola entrar ???

Nós sabemos que muito é possível, mas tudo tem um limite.
Sem imagem de perfil

De julius coelho a 23.03.2016 às 00:59

Nao posso dizer que o Mika deixou passar a bola , nao tenho quaisquer prova que o possa ter feito , simplesmente ficou a ideia que podia ter feito algo mais , apenas isso .

Agora já não acredito ser tão inocente os 2 amarelos na Madeira dados pelo Bruno Paixão precisamente a 2 jogadores dos mais influentes do Boavista que os impedia de jogar contra o Benfica.

Comento isto porque primeiro nunca acreditei em coincidencias , depois porque era a tecnica usada durante anos pelo clube do norte , tecnica repetida semalmente como um relogio suiço.

Se quisermos damos uma explicação a tudo, conseguimos encontrar sempre um motivo , mas são demasiadas coincidências e eu como já disse nunca acreditei nelas.
E muitos de nós que conhecem bem os bastidores sabemos muito bem como se fazem.
E nao tenha duvidas que a forma de combater tudo isso é delatar e explicar a todos como se fazem, ás vezes é possível que com exagero acabemos por errar mas nao tenho duvidas que a maior parte dessas coincidências nao são coincidências.
São muitos milhões em jogo e é a forma de vida dessa "gente" e são capazes de tudo nao tenha duvidas.
Sem imagem de perfil

De Leão de Viseu a 23.03.2016 às 18:42

Rui Gomes, eu sou dos que defende que temos sempre que nos responsabilizarmos pelo que correu mal pois só assim corrigimos e progredimos.
Mas que há "coisas" nos jogos do beifica, lá isso há.,,
Ou, então, eles sã uma super equipa mas... em 6 clássicos ganham um com mijo, perdem com o Galatasaray, empatam com o Astana. Nããããããã!
Aqui há coisa!Já vi com demasiadas aberrações dos adversários nos jogos do beifica.
Vi o petit marcar um golo de livre ao estrela da Amadora quase do meio do campo com a bola a seguir em câmara lenta e o guarda- redes a esperar uma eternidade para se fazer a ela. Já vi o ulisses morais ir ganhar á ETAR por 0-2 na primeira jornada (era o Koeman o treinador) e praticamente pedir desculpa ao beifica na flash interview. Só para citar dois exemplos entre milhares. ISTO ESTÁ TUDO MINADO PELO ORELHAS!!!
Como diz o PSousa, coincidências...
Sem imagem de perfil

De Leão de Viseu a 23.03.2016 às 17:52

Não me parece nada que as coisas estejam a mudar.
Penso, mesmo, que esta época se perdeu a vergonha toda!
Como se explica que uma equipa que em 6 clássicos perde 5 e ganha 1 com milagre de São ruiz e no resto dos jogos é o que se vê...
Isto está pior do que nunca e BdC continua a perseguir moinhos de vento...

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2024
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2023
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2022
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2021
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2020
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2019
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2018
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2017
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2016
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2015
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2014
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D
  144. 2013
  145. J
  146. F
  147. M
  148. A
  149. M
  150. J
  151. J
  152. A
  153. S
  154. O
  155. N
  156. D
  157. 2012
  158. J
  159. F
  160. M
  161. A
  162. M
  163. J
  164. J
  165. A
  166. S
  167. O
  168. N
  169. D




Cristiano Ronaldo