Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




O que dizem eles

Rui Gomes, em 21.03.16

 

Sérgio Abrantes Mendes - antigo presidente da Assembleia Geral do Sporting e candidato à sua presidência - em declarações à Rádio Renascença, não atribui muita importância ao "incidente" entre Slimani e Jorge Jesus, no jogo do Arouca, preferindo focar a pressão que ele considera que o Benfica está a sentir neste momento:

 

19374270_2TPfm.jpg

«Não vamos arranjar uma tempestade num copo de água. Nenhum jogador gosta de ser substituído, mas o importante é pensar no grupo.

No jogo com o Boavista, o Benfica deu indicações que está a começar a sentir a pressão, está a fraquejar. O Sporting é a equipa a mais forte e a que pratica futebol de qualidade».

 

O problema é que no conjunto das circunstâncias, estar a praticar futebol de qualidade poderá não ser o suficiente para atingir a meta ambicionada. Pontos foram desperdiçados, que teriam permitido, nesta altura, uma situação de vantagem, e forçar o Benfica a correr atrás do prejuízo. 

 

 

José Augusto acompanha, como é natural, o clube do seu coração e que representou durante dez anos. Como muitos outros adeptos que assistiram ao jogo deste domingo, no Bessa, já estava a contar com o empate:

 

19374091_7OZN9.png

«Era uma altura em que já daríamos como certo o empate. O golo de Jonas foi um alívio bastante grande. Ele tem sido o homem que leva a equipa às costas, sem dúvida nenhuma.

 

O Benfica foi pouco criativo e teve dificuldades em criar situações de ataque, e nos sete jogos que ainda faltam para o término do campeonato, encontrará outros como o do Bessa, isto porque a motivação de jogar contra o Benfica é bastante significativa. Mesmo com algumas dificuldades, acredito que até ao fim do campeonato o Benfica não irá perder mais pontos».

 

Dificuldades, é de facto o que o Sporting deseja para o seu rival nos restantes jogos da época, contudo, pelo seu próprio calendário nada fácil, terá primeiro de se preocupar em garantir os três pontos em cada um dos seus jogos.

 

 

Toni, antigo jogador e treinador do Benfica, comenta o que ele considera ser o ponto crítico do campeonato, no qual, na sua opinião, o clube da Luz está em desvantagem, não só pela sua participação na Liga dos Campeões, mas também por ter o Bayern Munique pela frente. Eis o que ele teve para dizer à margem do Fórum de Treinadores, que decorre em Setúbal:

 

19375102_C3thF.jpg

«É fundamental que este jogo com o Bayern consiga passar sem que deixe marcas de um resultado negativo e que seja marcante psicologicamente. O Benfica tem pela frente um combate muito difícil mas o Benfica não vai deixar de pensar naquilo que é mais prioritário, que é obviamente o campeonato, mas sem fechar a porta a hipóteses diminutas em relação à Champions.

 

O campeonato vai ser discutido até ao fim. Nesta altura, penso que há um elemento que não podemos ignorar: a presença do Benfica na Champions, na qual há sempre um desgaste físico e mental que interfere no momento das grandes decisões. Os seus mais directos concorrentes não têm esse desgaste. Tudo isto surge num período em que o Benfica tem o Braga, joga com o Bayern, joga com a Académica e tem de novo o Bayern. Com alguns jogadores lesionados, é um período crítico, que pode marcar de forma decisiva a luta pelo primeiro lugar.

 

Dos três 'grandes', que estão a discutir o título, o Sporting tem o futebol mais consistente. O FC Porto tentou recuperar, com José Peseiro, mas tem apenas jogado e não tem implementado as suas ideias. O Benfica fez uma recuperação notável e fez um trajecto de grande qualidade na Liga dos Campeões».

 

publicado às 17:47

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


15 comentários

Sem imagem de perfil

De Leão de Viseu a 22.03.2016 às 21:54

Não deu a equipa - do Boavista ás manobras do sistema lampião - mas o guarda redes...
Falando com um amigo que foi guardião, ambos consideramos que aquele pinote para defender uma bola frouxa não nos convenceu. Veja-se onde jogou esse guarda redes entre 2011 e 2014. Coincidências...
Sem imagem de perfil

De PSousa a 22.03.2016 às 22:17

Estou de acordo numa coisa... não entendi na altura e nem agora percebo porque é que Mika tenta defender a bola daquela forma... até com o pé a tirava dali!
Não quero dizer que foi de propósito, mas é um lance que podemos comparar ao que tanto se criticou TONEL! LOL
Sem imagem de perfil

De Leão de Viseu a 22.03.2016 às 23:19

É... parece que eles têm sorte com os "redes"!
Contra a Académica, o tipo lembra-se de fazer um penalty com a bola já praticamente fora das 4 linhas e o do Belenenses, de um passe do avançado, mete-a lá dentro.
Ao mika, bastava deixar-se cair ao chão que a segurava. O lance é todo ele estranho. Ninguém marcou o marroquino, depois deixam o brasileiro fugir e chutar á vontade - ainda que fraco.
Sinceramente, a ideia que me fica é a de ter sido um lance de laboratório treinado... pelas duas equipas!

Sem imagem de perfil

De julius coelho a 23.03.2016 às 00:09

Vou confessar algo
De todo o jogo o lance que me pareceu mais extrano foi precisamente esse em que o Guarda redes que até podia tentar defender com o pé dá esse tal pinote , enquanto a bola entra , Jonas remata de primeira e a bola passa junto ao guarda-redes , ficou a ideia que podia ter feito algo mais.

Uma outra nota que passou despercebida aos iluminados com asas de rapina , o elemento da defesa do Boavista que sentiu enormes dificuldades e cometeu alguns erros durante o jogo foi precisamente o jovem central que foi substituir o central titular que levou o amarelo na Madeira que o retirou do jogo com o Benfica, precisamente o mesmo miudo que marca o Jonas nesse ultimo livre , dando-lhe demasiado espaço quando a bola vai na direção do marroquino , um central com mais experiencia e a 1 minuto do fim jamais daría aquele espaço ao Jonas , nao lhe daría um milimetro naquele momento .
O miudo nao esteve á altura do titular e foram 2 jogadores do Boavista influentes que na Madeira levaram os respectivos amarelos com o árbitro o .........Bruno Paixão

O Sporting até pode ainda nao ser campeão este ano mas muitas coisas estão a mudar e muito depressa agora tudo é analisado , vigiado e registrado o tempo dos chicos espertos está a chegar ao fim.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 23.03.2016 às 00:20

Não acha que já são conspirações a mais para desculpar tudo e mais alguma coisa ?

Ainda há dias Rui Patrício sofreu um golo semelhante. Será que deixou a bola entrar ???

Nós sabemos que muito é possível, mas tudo tem um limite.
Sem imagem de perfil

De julius coelho a 23.03.2016 às 00:59

Nao posso dizer que o Mika deixou passar a bola , nao tenho quaisquer prova que o possa ter feito , simplesmente ficou a ideia que podia ter feito algo mais , apenas isso .

Agora já não acredito ser tão inocente os 2 amarelos na Madeira dados pelo Bruno Paixão precisamente a 2 jogadores dos mais influentes do Boavista que os impedia de jogar contra o Benfica.

Comento isto porque primeiro nunca acreditei em coincidencias , depois porque era a tecnica usada durante anos pelo clube do norte , tecnica repetida semalmente como um relogio suiço.

Se quisermos damos uma explicação a tudo, conseguimos encontrar sempre um motivo , mas são demasiadas coincidências e eu como já disse nunca acreditei nelas.
E muitos de nós que conhecem bem os bastidores sabemos muito bem como se fazem.
E nao tenha duvidas que a forma de combater tudo isso é delatar e explicar a todos como se fazem, ás vezes é possível que com exagero acabemos por errar mas nao tenho duvidas que a maior parte dessas coincidências nao são coincidências.
São muitos milhões em jogo e é a forma de vida dessa "gente" e são capazes de tudo nao tenha duvidas.
Sem imagem de perfil

De Leão de Viseu a 23.03.2016 às 18:42

Rui Gomes, eu sou dos que defende que temos sempre que nos responsabilizarmos pelo que correu mal pois só assim corrigimos e progredimos.
Mas que há "coisas" nos jogos do beifica, lá isso há.,,
Ou, então, eles sã uma super equipa mas... em 6 clássicos ganham um com mijo, perdem com o Galatasaray, empatam com o Astana. Nããããããã!
Aqui há coisa!Já vi com demasiadas aberrações dos adversários nos jogos do beifica.
Vi o petit marcar um golo de livre ao estrela da Amadora quase do meio do campo com a bola a seguir em câmara lenta e o guarda- redes a esperar uma eternidade para se fazer a ela. Já vi o ulisses morais ir ganhar á ETAR por 0-2 na primeira jornada (era o Koeman o treinador) e praticamente pedir desculpa ao beifica na flash interview. Só para citar dois exemplos entre milhares. ISTO ESTÁ TUDO MINADO PELO ORELHAS!!!
Como diz o PSousa, coincidências...
Sem imagem de perfil

De Leão de Viseu a 23.03.2016 às 17:52

Não me parece nada que as coisas estejam a mudar.
Penso, mesmo, que esta época se perdeu a vergonha toda!
Como se explica que uma equipa que em 6 clássicos perde 5 e ganha 1 com milagre de São ruiz e no resto dos jogos é o que se vê...
Isto está pior do que nunca e BdC continua a perseguir moinhos de vento...

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2024
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2023
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2022
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2021
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2020
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2019
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2018
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2017
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2016
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2015
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2014
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D
  144. 2013
  145. J
  146. F
  147. M
  148. A
  149. M
  150. J
  151. J
  152. A
  153. S
  154. O
  155. N
  156. D
  157. 2012
  158. J
  159. F
  160. M
  161. A
  162. M
  163. J
  164. J
  165. A
  166. S
  167. O
  168. N
  169. D




Cristiano Ronaldo