Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




O que dizem eles

Rui Gomes, em 22.03.16

 

Paulo-Sérgio.jpg

 

Paulo Sérgio, antigo treinador do Sporting, comentou o momento da equipa, à margem do Fórum de Treinadores a decorrer em Setúbal, manifestando surpresa por o Sporting não estar, nesta altura, na liderança do campeonato com uma vantagem dilatada:

 
«Estou surpreendido pelo Sporting não ter uma vantagem mais dilatada, porque tem apresentado muita qualidade ao longo da prova. Por momentos de falta de eficácia e pelo grande trajecto que o Benfica a determinada altura começou a fazer, perdeu essa vantagem que eu supunha que podia ter nesta altura.

Faltam sete jornadas para acabar o campeonato, é bastante provável que quem vai na frente perca pontos. Vejo o FC Porto com possibilidades de discutir o campeonato até final, porque não podemos esquecer que vai haver um FC Porto-Sporting e, por isso, penso que vai ser muito disputado.

Slimani é um dos melhores avançados em Portugal, mas todos estão sujeitos a melhores momentos e a momentos menos bons. A falta de eficácia em alguns jogos não se pode resumir ao Slimani, não se pode responsabilizar apenas um jogador por isso.

Cada treinador é um treinador e, qualquer que seja a sua forma de actuar, só temos de respeitar. Se há alguma coisa a criticar é a atitude do jogador (Arouca) e não a forma do treinador reagir a ele, seja momentaneamente e a quente, como o Jorge Jesus fez, seja à posteriori. Não tenho dúvidas que já ficou resolvido o problema. O Slimani também reagiu a quente e estará focado nos objectivos. São águas passadas neste momento.

No meu ano, vendeu-se o João Moutinho, Miguel Veloso, Liedson, este ano não. As coisas foram estruturadas para lutar pelo título, houve uma aposta forte, excelentes contratações, excelente trabalho do Jorge Jesus. As coisas estão a andar e acaba por me surpreender o Sporting ter deixado fugir algo que parecia mais seguro há uns tempos atrás.»

 

Ao fim e ao cabo, Paulo Sérgio acaba por afirmar, por outras palavras, tudo aquilo que já foi aqui referido em outros escritos, por nós e várias figuras do futebol português. Deixou-se fugir a grande oportunidade e agora vai ser uma autêntica lotaria até, porventura, ao último jogo da época.

 

publicado às 16:18

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


15 comentários

Sem imagem de perfil

De Corvo a 22.03.2016 às 16:57

Espantoso!
"Faltam sete jornadas para acabar o campeonato, é bastante provável que quem vai na frente perca pontos."
Fantástico!
E quem vai atrás não perde pontos nenhuns. Brilhante!
E prossegue.
"porque não podemos esquecer que vai haver um FC Porto-Sporting"
E nem um, outro ou os dois, perdem pontos.
Eu quero aplaudir!!!!
Sem imagem de perfil

De HY a 22.03.2016 às 18:09

Será verdade, Rui, veremos. Mas também convém dizer que a oportunidade não caiu do céu. Foi construída, com mérito, também.

se não for desta, que se dê um passo suplementar para a próxima. O que não pode suceder é deixar desfazer-se tudo...como sucedeu noutras alturas similares. Os vencedores constroiem-se assim.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 22.03.2016 às 21:32

HY,

O verdadeiro mérito em uma oportunidade criada, é o seu aproveitamento, caso contrário é negada.

Pensava eu que na época passada com a contratação de um jovem e promissor treinador, sob um contrato de 4 anos, se deu um passo gigante na direcção certa para se criar uma estrutura de longo prazo. O resultado dessa medida está à vista: demolido pelo ego do presidente.

Agora, não obstante a demagogia populista desse mesmo presidente e o seu treinador, não vejo construção alguma, mas sim uma estratégia de desespero para conquistar um título a todo o custo. Ironicamente, não sei se a ambição por esse objectivo visa o Clube ou estes interveninentes, por interesses laterais.
Sem imagem de perfil

De HY a 22.03.2016 às 22:23

Bom, concluo que o Sporting não teve mérito nenhum em ter chegadomà final da liga Europa em 2004, pois não a ganhou...

Ok, os responsáveis são-no por perderem a oportunidade...mas não por a terem criado. Como ainda por cima destruíram o trabalho prodigioso do ano passado, não há dúvidas: caiu do céu.

Siga o baile.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 22.03.2016 às 23:45

Não compreendeu onde eu pretendia chegar e vem com isto. Enfim...

Sem imagem de perfil

De Mário Ferreira a 23.03.2016 às 01:11

Boa noite Rui,

Não só não compreendeu, como ainda aproveitou para revelar algum desconhecimento futebolístico. O Sporting não foi à final da Liga Europa, mas sim da Taça UEFA. Como se sabe, ou melhor, como alguns sabem, a Liga Europa resulta da união da Taça UEFA com a Taça dos Vencedores das Taças.

Cumprimentos
Sem imagem de perfil

De Mário Ferreira a 23.03.2016 às 03:07

Caro Rui

Verifico que introduziu algumas alterações ao meu comentário. Quero, no entanto, esclarecê-lo, se é que é necessário, do seguinte:
1) "Ignorância" é sinónimo de "desconhecimento", por isso não entendo o porquê da alteração. A não ser que julgue, e estou certo que não, que "ignorância" significa "estupidez" ou "burrice".
2) Substituiu "reunião" por "união". Neste caso não são sinónimos e, uma vez que nenhum deles é ofensivo, não entendo a correção. Posso dizer-lhe que o termo adequado seria o original ou seja, "reunião". Aqui não se trata apenas de Língua Portuguesa, trata-se também de Matemática.

Os meus melhores cumprimentos


Imagem de perfil

De Rui Gomes a 23.03.2016 às 04:24

Caro Mário Ferreira,

Pode acreditar que aqui no blogue, onde as paixões de debate fervem por vezes com muita facilidade, é um termo melhor não utilizado.
Sem imagem de perfil

De HY a 23.03.2016 às 07:12

Tem razão, sou um ignorante futebolístico. Esqueci-me que em 2004 ainda era Taça UEFA (ou seria que ainda era a taça dos vencedores das cidades com feira???). E estou tão bem acompanhado na ignorância que o caro nem notou que não eu sabia que em 2004 foi o ano de Portugal ir à final do Campeonato da Europa, não de o Sporting ir à final da Taça UEFA). Ignorância pura.

Mas quanto ao não compreender, posso reenviar a bola. Provavelmente, não compreenderam o meu argumento: perdemos, é verdade, mas chegámos lá. Provavelmente, acham melhor ficar pela primeira eliminatória com um Viking ou outra equipa de nomeda. Provavelmente, ninguém se lembra da Hungria do Puskas ou da Holanda do Cruyfj, perderam....

Apenas quis salientar que há um trabalho de construção de uma equipa com algum nível que é independente de se ganhar ou não. E que, caso não se ganhe, manter esse nível e continuar a acrescentar-lhe algo é a melhor maneira de estar ainda mais perto de ganhar. Porque em futebol, nunca se pode dizer que se vai ganhar, mas pode-se dizer que se vai ser capaz de disputar até ao fim a vitória.

Mas isso implica reconhecer que há algum mérito nesse trabalho (tal como o houve no ano passado e no anterior). O que por aqui não é bem visto. Daí a minha ironia sobre 2004/5. Coisa que só um ignorante futebolístico se pode lembrar, obviamente.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 23.03.2016 às 03:49

HY,

Vou tentar uma última vez fazer-me compreender.

Ao longo dos anos, 99 por cento das conversas sobre a final de 2004 são do mérito da oportunidade criada, ou seja, de se ter chegado a esse ponto, ou do desperdício da oportunidade ao não vencer o jogo ?

Se tem dúvidas, pergunte a José Peseiro. Por mera coincidência, não sei a que propósito, ele foi ontem instado a comentar (mais uma vez) essa final. A resposta dele: "Não me venham falar dessas merdas"!
Sem imagem de perfil

De HY a 23.03.2016 às 07:18

Rui, como homem dos bastidores do futebol, sabe que a vitória é a cereja no topo do bolo, mas não é o critério decisivo para avaliar a qualidade do trabalho feito. Dai que o trabalho do Sá Pinto fosse mau mesmo que tivesse ganho a taça à Académica e o do Março Silva bom mesmo que perdesse a final com o Braga. Diga lá, mesmo com os resultados ao contrário, qual é que contratava para treinador do seu clube?

Estarmos onde estamos, a sete jornadas do fim, foi um passo, mais um, em frente. É nesse sentido que há mérito. Tal como o houve nos dois anos anteriores. Continuemos a subir e a vitória chegará. Isto tem pouco a ver com campanhas eleitorais, que compreendo,ser o objectivo principal de muita discussão aqui, mas eu para essa guerra dou pouco.
Sem imagem de perfil

De João António a 23.03.2016 às 03:52

A final da Liga Europa (Taça UEFA na altura) a que se refere foi em 2005.
SL
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 23.03.2016 às 04:10

Tem razão. O outro leitor referiu 2004 e eu, ao responder, transcrevi sem pensar.

A época foi 2004/05, a final, portanto, realizada em 2005.
Sem imagem de perfil

De J.Pinto a 22.03.2016 às 19:47

Por acaso até simpatizo com o "Pal Serge" e tenho pena, não só pelo Sporting mas também por ele porque via nele qualidades para ter sucesso no Sporting

Perdeu esses elementos (principalmente Moutinho e Veloso) e passou, tal como muitos de nós a carregar F5, mas sem ver chegar o tal pinheiro que tanto pediu
Sem imagem de perfil

De antonio a 23.03.2016 às 18:53

Sao opinioes, valem o que valem.
Agora o que vale zero é dizer que quem apresenta o melhor futebol é uma equipa que se balança toda no ataque. Isso resulta contra os Aroucas do nosso campeonato, mas não lá fora!

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2024
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2023
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2022
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2021
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2020
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2019
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2018
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2017
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2016
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2015
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2014
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D
  144. 2013
  145. J
  146. F
  147. M
  148. A
  149. M
  150. J
  151. J
  152. A
  153. S
  154. O
  155. N
  156. D
  157. 2012
  158. J
  159. F
  160. M
  161. A
  162. M
  163. J
  164. J
  165. A
  166. S
  167. O
  168. N
  169. D




Cristiano Ronaldo