Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
Paulo Sérgio, antigo treinador do Sporting, comentou o momento da equipa, à margem do Fórum de Treinadores a decorrer em Setúbal, manifestando surpresa por o Sporting não estar, nesta altura, na liderança do campeonato com uma vantagem dilatada:
«Estou surpreendido pelo Sporting não ter uma vantagem mais dilatada, porque tem apresentado muita qualidade ao longo da prova. Por momentos de falta de eficácia e pelo grande trajecto que o Benfica a determinada altura começou a fazer, perdeu essa vantagem que eu supunha que podia ter nesta altura.
Faltam sete jornadas para acabar o campeonato, é bastante provável que quem vai na frente perca pontos. Vejo o FC Porto com possibilidades de discutir o campeonato até final, porque não podemos esquecer que vai haver um FC Porto-Sporting e, por isso, penso que vai ser muito disputado.
Slimani é um dos melhores avançados em Portugal, mas todos estão sujeitos a melhores momentos e a momentos menos bons. A falta de eficácia em alguns jogos não se pode resumir ao Slimani, não se pode responsabilizar apenas um jogador por isso.
Cada treinador é um treinador e, qualquer que seja a sua forma de actuar, só temos de respeitar. Se há alguma coisa a criticar é a atitude do jogador (Arouca) e não a forma do treinador reagir a ele, seja momentaneamente e a quente, como o Jorge Jesus fez, seja à posteriori. Não tenho dúvidas que já ficou resolvido o problema. O Slimani também reagiu a quente e estará focado nos objectivos. São águas passadas neste momento.
No meu ano, vendeu-se o João Moutinho, Miguel Veloso, Liedson, este ano não. As coisas foram estruturadas para lutar pelo título, houve uma aposta forte, excelentes contratações, excelente trabalho do Jorge Jesus. As coisas estão a andar e acaba por me surpreender o Sporting ter deixado fugir algo que parecia mais seguro há uns tempos atrás.»
Ao fim e ao cabo, Paulo Sérgio acaba por afirmar, por outras palavras, tudo aquilo que já foi aqui referido em outros escritos, por nós e várias figuras do futebol português. Deixou-se fugir a grande oportunidade e agora vai ser uma autêntica lotaria até, porventura, ao último jogo da época.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.