Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
Fernando Mendes, antigo jogador do Sporting e também do Belenenses, considera que a equipa de Alvalade tem pela frente um desafio "cheio de armadilhas", pressionada que está para vencer no Restelo após a vitória do Benfica sobre o SC Braga:
«A equipa de Julio Velázquez tem jogadores rápidos e Carlos Martins está num excelente momento de forma. Não será um jogo fácil. O Sporting tem que procurar alhear-se do que fez o Benfica e do que vale o Belenenses e preocupar-se consigo próprio. É preciso dar continuidade ao trabalho que têm feito nos jogos fora de Alvalade e isso é o que lhes tem permitido continuar na luta pelo título.
Não há margem de erro e nesta luta pelo campeonato, o Sporting tem que fazer o seu trabalhar e esperar por uma escorregadela do Benfica».
Na realidade, Fernando Mendes não diz mais do que é óbvio, dado que até ao final da época todos os jogos serão sob pressão acrescida e não há margem de erro devido à tabela classificativa.
A equipa do Restelo situa-se em 11.º lugar na classificação, com 33 pontos, fruto de 8 vitórias e 9 empates, com 36 golos marcados e 54 sofridos. Nem Jorge Jesus nem a equipa leonina esperam quaisquer facilidades neste jogo.
Para o efeito, Jorge Jesus convocou os seguintes vinte jogadores:
João Pereira, Naldo, Ewerton e Tobias Figueiredo ficaram fora da lista, por opção do treinador, enquanto Jefferson, na opinião deste, ainda não está em condições físicas para ir a jogo. Evidentemente que dos vinte convocados, dois ainda terão de "adornar" a bancada. Destaque para o primeiro jogo de regresso à equipa principal de Paulo Oliveira, após longa ausência devido a lesão. É de esperar, contudo, que o eixo defensivo venha a ser composto por Coates e Rúben Semedo.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.