Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




O que dizem eles

Rui Gomes, em 01.09.16

 

Tomaz Morais, antigo colaborador da Sporting SAD e ex-seleccionador nacional de Rugby, comentou a situação de Adrien Silva, em entrevista à Rádio Renascença:

 

Tomaz-Morais-renova-ate-2011.jpg

«Após ter sido recusada a venda, não faz sentido retirar-lhe a braçadeira de capitão. Se lhe vão retirar a liderança, então vão minimizar o jogador e aí sim, aí pode vir a desvalorizar-se um activo, porque ele vai baixar o seu rendimento. Eu nunca lhe retiraria a braçadeira de capitão.

 

Creio que este é o momento crucial de reforçar, e de gerar mais confiança e responsabilidade no atleta dentro do clube, porque se não fosse assim não faria sentido retê-lo.

 

O braço-de-ferro que abalou as últimas horas de mercado e as palavras ditas fizeram parte de uma pressão natural para o jogador sair. No entanto, qualquer ferida se cura, mas desde que as pessoas queiram.

 

Jorge Jesus e os dirigentes responsáveis deverão demonstrar mais afectividade para com o internacional português, mas também agir com mais frontalidade, porque mesmo a pessoa mais forte do mundo, fica com fragilidades e ressentimentos.

 

Os adeptos serão outro factor importante na recuperação de Adrien Silva, que tem sido um grande capitão e tem defendido o Sporting em todos os momentos.

 

O Sporting vendeu dois dos seus melhores jogadores, no fundo jogadores cruciais na época passada, como é o caso de João Mário e Slimani e conseguiu manter o Adrien, para manter a estrutura desportiva e continuar a crescer».

 

Mais uma opinião, construtiva, diga-se, sobre este sensível assunto que confrontará o Sporting nos próximos dias. Como já indiquei num outro texto, os adeptos, por norma, têm a tendência de esquecer e perdoar rapidamente, muito em especial se a performance futura de Adrien Silva for ao mesmo nível do passado recente.

 

O meu instinto diz-me que Adrien já não tem condições para continuar com a braçadeira, no entanto, não deixo de reconhecer que o diálogo entre as partes é muito importante e, eventualmente, será esse diálogo no foro interno do Sporting que determinará o "outcome" deste episódio. Nas circunstâncias, também não duvido que Adrien tudo fará em prol do sucesso da equipa e, se assim for, a sua liderança será importante, como aliás tem sido até este ponto.

 

Em análise final, creio que a maioria de adeptos respeitará seja qual for a decisão tomada pelos responsáveis.

 

publicado às 13:31

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


17 comentários

Sem imagem de perfil

De J.Pinto a 01.09.2016 às 13:55

Concordo em absuluto com este senhor
Sem imagem de perfil

De PSousa a 01.09.2016 às 14:13

Estou com Tomás Aires!
Apesar de haver "motivo" para Adrien ficar sem a braçadeira de capitão, só o iria fragilizar ainda mais com toda a situação que foi criada em volta dele.
Certamente será profissional como foi até hoje, por isso não vejo mais nenhuma razão imediata, sem ser a entrevista, para lhe tirar a "amarelinha" do braço!
Com ele a equipa fica mais forte e vamos mas é olhar para a frente porque o passado já era!
Sem imagem de perfil

De LG a 01.09.2016 às 14:16

Parece-me que ficará tudo na mesma, por alguns indicadores.

a) As palavras de Jesus na conferência de imprensa pós jogo do Porto
b) A própria forma como o Sporting termina o comunicado "6 – É compreensível que, nesta fase, os agentes e representantes dos atletas sejam factor de desestabilização e de pressão enorme sobre os jogadores, nunca devendo o Clube e os seus associados deixar de ter o carinho pelos mesmos por acções que apenas acontecem por influência de terceiros.
c) As palavras hoje de manhã do Adrien (são palavras, eu sei, mas não duvido que as irá cumprir)

E é de lembrar que Jesus já passou pelo mesmo quando estava no outro lado da 2.ª circular, o Luisão não deixou de ser capitão apesar de ter manifestado, várias vezes, a sua vontade em sair
Sem imagem de perfil

De PSousa a 01.09.2016 às 14:40

Rui,
Comentei como se fosse Tomas Aires a dizer estas palavras. Não tirando qualquer virgula do meu comentário anterior, acho que foi Tomas Morais que o disse em entrevista à Bola Branca.
Pelo menos é o que vem no SAPO
SL
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 01.09.2016 às 15:09

Tem razão. Eu já tinha reparado no meu lapso, mas não tive tempo para corrigir. É de facto Tomaz Morais e não Tomás Aires. É o que dá, por vezes, em andar a escrever posts em cima do joelho.
Sem imagem de perfil

De PSousa a 01.09.2016 às 15:17

Por mim sem qualquer STRESS e acredito que seja mesmo muito difícil gerir isto tudo....pois dá até aso a que venham ofender, eu não vejo necessidade disso...cada um com a sua opinião.
Sem imagem de perfil

De Pedro51 a 01.09.2016 às 14:48

Absolutamente de acordo. Já passou. Há que compreender que qualquer pessoa "abana" com uma proposta destas (ir ganhar 4 vezes mais).
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 01.09.2016 às 15:04

Aceito esta ideia de "perdoar" o Adrien.... mas não nos esqueçamos por exemplo dos exemplos do Patricio e do William, que já foram várias vezes pretendidos e nunca ouvimos da parte deles ou dos seus representantes qualquer tipo de estratégia de pressão ao Sporting, como a tida pelo Adrien.

A minha ressalva em relação ao Adrien é que não é a primeira vez que o faz.... e fica mal a um capitão, renovar contrato de longa duração, fazer entrevistas a dizer que ama o Sporting e quer ficar para ser campeão, e depois viu-se qual o verdadeiro interesse do Adrien.... o dinheiro!

Admito e aceito que os jogadores são profissionais, mas aquela entrevista do Adrien ao jornal ojogo, eu não a posso aceitar de um capitão do Sporting.... é uma vergonha o Adrien fazer aquela campanha nos jornais a dois dias do fecho das transferências, e ainda para mais sabendo que recebe um ordenado de Milhões!
Imagem de perfil

De Profeta a 01.09.2016 às 15:11

O Tomaz Morais é capaz de ter razão.

Afinal, se as divergências resultaram na falta de palavra do presidente num acordo entre os dois, então que resolvam também as coisas entre os dois.

Eu só tiraria a braçadeira se dentro do campo notasse que o rendimento desportivo e a liderança não continuassem a ser os mesmos. Ai sim, creio que JJ deverá actuar.

Se lhe tirarem logo a braçadeira, ai sim, será o continuar de uma novela.

Digo isto porque me lembro de uma história entre o Mourinho e o Costinha no FC Porto (salvo erro está num livro do Mourinho), em que apanharam o Costinha na noite já com os "copos", e quando contaram o sucedido ao Mourinho, ele disse: ele vai jogar à mesma, mas se não render o mesmo dos outros jogos, não o perdoo. Resultado: o jogador foi avisado, e dentro de campo rendeu o normal. Acabou por ser perdoado.
Sem imagem de perfil

De PSousa a 01.09.2016 às 15:33

Profeta,
Geralmente não comento os seus comentários, porque primeiro sei que é Anti-BdC e porque não alimento "guerras". Mas por que carga de água foi o presidente que faltou à palavra?
Podem ter sido ditas muitas coisas na reunião...e você, nem eu, saberemos ao certo!
BdC até pode ter dito que o deixava sair se aparecesse uma boa proposta, se calhar se JM não tivesse sido vendido antes, seria Adrien a sair e não o JM.
A partir do momento que se fez o encaixe (JM + SLI), a boa proposta para o SCP seria o "bater da clausula".
E porque não por o ónus no Adrien? Que poderá ter dito "Quero acabar a carreira no SCP!" - Só que depois veio o Europeu.... ah pois, se eu soubesse os números do euromilhões, não trabalhava esta semana... pois estava garantido na 6ª.
Sejamos imparciais quando analisamos os temas... é que para mim há e haverá sempre dois lados, cada um com a sua "razão"!
Imagem de perfil

De Profeta a 01.09.2016 às 16:31

Se fosse a única polémica interna entre ele e alguém do clube daria o beneficio da dúvida ao presidente. Assim, quanto muito, posso dizer que ambos estiveram mal, embora ache que o Adrien provavelmente até teve alguma legitimidade.

Já agora, por ser um anti-Brunão, não precisa de ter "medo" de falar comigo. Não quero alimentar guerras. Só acho que há questões pertinentes para serem discutidas, e que BdC não é nenhum Deus.
Sem imagem de perfil

De PSousa a 01.09.2016 às 17:21

Profeta, como é claro não tenho medo ou receio de falar consigo. Mas muitas vezes vejo-o radical em certas posições e o radicalismo não nos leva a nada.
Certo e sabido que existiram outros casos como Adrien, eu até sei um pessoalmente, mas no entanto é o diz que disse... E ao longo do tempo as duas partes tem outras ideias quanto a vendas ou saídas, é normal!
Eu nem dou o beneficio da dúvida, deve ter dado a sua palavra que ele poderia sair em certas condições mas que elas alteraram como disse na venda de JM e SLI.
O mesmo pode ter acontecido com Adrien, que não pretendia sair do clube até ser campeão ou até ao fim da carreira, mas veio o Europeu e veio um Leicester a dizer que ganhava cinco vezes mais... quem não queria sair? É só isso que tento ver e não só um lado com as "mentiras" de BdC.
SL
Sem imagem de perfil

De Leão 1906 a 01.09.2016 às 16:28

Concordo.Temos que esquecer até porque vivemos na época do profissionalismo.O jogador ,tentou,é um profissional,não saiu e agora parece estar a dar os sinais certos.Aliás só assim terá nova hipótese:mantendo o nível já exibido.
Montra tem,na seleção e nas provas europeias,além de que o campeonato português é muito seguido.

A aquisição de Elias é muito bem conseguida na medida em que conseguimos um jogador que é uma verdadeira alternativa a Adrien,muito mais do que Aquilani era.
Sempre gostei de Elias,é um jogador de qualidade.Foi apanhado-erradamente,como outros-na guerra contra GL.

Não estou assim tão eufórico com Markovic.Foi claramente sobrevalorizado pela máquina de propaganda lampiónica.Tudo o que fazia era genial e outros adjetivos do género.
Mas é um bom jogador e pode fazer três posições no ataque.
É um empréstimo como o de Nani,no fim do ano sai.

No geral ficámos com um plantel capaz de atacar as várias frentes.
Não temos tanta qualidade nas laterais ,sobretudo na esquerda.

Claro que muito depende do rendimento que os homens frente tiverem,em particular Dost.Mas eu gosto deste jogador,é um marcador de golos.

Quanto aos miúdos da formação,penso que Iuri-este sobretudo-e Palhinha não conseguiram mostrar argumentos.

A saída de Podence é normal nesta fase da carreira.
Já é mais discutível se Palhinha é pior que Petrovic.

Saudar também a capacidade de vender bem que revelámos.
E já agora,tanto quanto me dizem pessoas que pessoas que sabem muito mais do assunto que eu,não é verdade que tenhamos que dar 50% de qualquer venda à banca.
Delírios da propaganda lampiónica,
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T a 01.09.2016 às 16:47

Tomás Morais
Sem imagem de perfil

De atitopoteu a 01.09.2016 às 17:07

o Babalu a 'pedido' do Jazus quando este ameaçou bater com a porta, criou mais um 'Enzo Peres' ! ... o Adrian vai sair em Janeiro ou entra em espiral de desvalorização.

nunca voltará a aparecer alguém a dar mais que os 15 /20 milhões de valor ercado
Sem imagem de perfil

De atitopoteu a 01.09.2016 às 17:08

.... de mercado

Comentar post


Pág. 1/2





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2023
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2022
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2021
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2020
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2019
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2018
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2017
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2016
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2015
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2014
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2013
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D
  144. 2012
  145. J
  146. F
  147. M
  148. A
  149. M
  150. J
  151. J
  152. A
  153. S
  154. O
  155. N
  156. D




Cristiano Ronaldo