Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
Tomaz Morais, antigo colaborador da Sporting SAD e ex-seleccionador nacional de Rugby, comentou a situação de Adrien Silva, em entrevista à Rádio Renascença:
«Após ter sido recusada a venda, não faz sentido retirar-lhe a braçadeira de capitão. Se lhe vão retirar a liderança, então vão minimizar o jogador e aí sim, aí pode vir a desvalorizar-se um activo, porque ele vai baixar o seu rendimento. Eu nunca lhe retiraria a braçadeira de capitão.
Creio que este é o momento crucial de reforçar, e de gerar mais confiança e responsabilidade no atleta dentro do clube, porque se não fosse assim não faria sentido retê-lo.
O braço-de-ferro que abalou as últimas horas de mercado e as palavras ditas fizeram parte de uma pressão natural para o jogador sair. No entanto, qualquer ferida se cura, mas desde que as pessoas queiram.
Jorge Jesus e os dirigentes responsáveis deverão demonstrar mais afectividade para com o internacional português, mas também agir com mais frontalidade, porque mesmo a pessoa mais forte do mundo, fica com fragilidades e ressentimentos.
Os adeptos serão outro factor importante na recuperação de Adrien Silva, que tem sido um grande capitão e tem defendido o Sporting em todos os momentos.
O Sporting vendeu dois dos seus melhores jogadores, no fundo jogadores cruciais na época passada, como é o caso de João Mário e Slimani e conseguiu manter o Adrien, para manter a estrutura desportiva e continuar a crescer».
Mais uma opinião, construtiva, diga-se, sobre este sensível assunto que confrontará o Sporting nos próximos dias. Como já indiquei num outro texto, os adeptos, por norma, têm a tendência de esquecer e perdoar rapidamente, muito em especial se a performance futura de Adrien Silva for ao mesmo nível do passado recente.
O meu instinto diz-me que Adrien já não tem condições para continuar com a braçadeira, no entanto, não deixo de reconhecer que o diálogo entre as partes é muito importante e, eventualmente, será esse diálogo no foro interno do Sporting que determinará o "outcome" deste episódio. Nas circunstâncias, também não duvido que Adrien tudo fará em prol do sucesso da equipa e, se assim for, a sua liderança será importante, como aliás tem sido até este ponto.
Em análise final, creio que a maioria de adeptos respeitará seja qual for a decisão tomada pelos responsáveis.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.