Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




O que dizem eles

Rui Gomes, em 17.09.17

 

manchetes.jpg

 

Rui Vitória

 

«Dois lances fortuitos, dos que aparecem nos jogos, acabaram por ditar o resultado. Antes dos golos do Boavista tivemos oportunidades, fizemos uma primeira parte de qualidade. Os golos alteraram um pouco e foi mais com o coração. Mas tivemos, repito, muitas oportunidades. É evidente que este não é o resultado que queríamos, nem era para os adeptos que aqui estiveram e apoiaram o Benfica de forma incansável. Não foi o que queríamos, mas sabemos de que fibra somos feitos, é fundamental perceber isso acreditando na qualidade que temos. O tetra não se perde de um dia para o outro, estamos determinados e revoltados. Não vamos enfiar a cabeça na areia».

 

Sérgio Conceição

 

«Queríamos começar a Champions a ganhar. O que fizemos depois foi corrigir algumas coisas que a equipa até então tinha feito de uma forma positiva e que não fizemos nesse jogo. A derrota já passou e o nosso foco e atenção vai toda para o jogo com o Rio Ave, trabalhando sobre os erros que cometemos. Fico com uma azia dos diabos, não gosto de perder nem a feijões. Mas não quero dar muito peso a isso que é do passado».

 

Bruno de Carvalho

 

«Nem euforias, nem depressões. Foram mais três pontos com atitude e compromisso. Trabalho, trabalho, trabalho! E foco no objectivo: a Glória. Agradeço ao melhor 12º jogador do mundo».

 

Vitória de Setúbal SAD

 

«Ficámos chocados com a decisão da equipa de arbitragem de não validar um golo ao Vitória de Setúbal. Por isso, a Vitória Futebol Clube – SAD solicita que a Federação Portuguesa de Futebol divulgue a comunicação entre o vídeo-árbitro João Capela e o árbitro Vítor Ferreira no lance registado aos 49 minutos do jogo em Paços de Ferreira. Foi visível para todos que a bola entrou totalmente na baliza do Paços de Ferreira, como referem a generalidade dos jornais e dos comentários de adeptos de diferentes clubes nas redes sociais, pelo que pretendemos saber o motivo que levou o video-árbitro João Capela a não ver um golo, nem a aconselhar o árbitro Vítor Ferreira a ir visionar as imagens do lance».

 

Ls Gazetta dello Sport

 

«João Mário foi um... flop. Com 0-0 falhou uma ocasião de ouro que podia ter custado muito se não fossem as defesas de Handanovic e a liderança de Skriniar. Não pode ser esta a versão do criador de jogo dinâmico que Spalletti quer na sua equipa».

 

Jorge Andrade

 

«Eu joguei contra o FC Porto pelo Deportivo, na meia-final da Liga dos Campeões [2003-04], fui expulso e no final do jogo fui jantar com os meus antigos colegas do FC Porto. Tem é de haver profissionalismo e o Aboubakar tem sido profissional. No FC Porto não estão habituados a muitos sorrisos quando se perde, mas espero que não se crie polémica com isto. Isso seria colocar a culpa de um resultado num jogador que nem jogou».

 

publicado às 12:06

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


7 comentários

Imagem de perfil

De PSousa a 17.09.2017 às 12:27

O que eu gosto mesmo é dos lances fortuitos, os outros não têm mérito.
Que hajam muitos lances fortuitos!
Sem imagem de perfil

De Aracaçu a 17.09.2017 às 16:33

Caro PSousa,

As coisas não estão a começar bem p/ eles, na minha opinião por algumas razões, que não tenho a certeza se os leitores benfiquistas aqui deste espaço concordarão. A primeira das quais é que colectivamente o Benfica não existe. A equipa de Rui Vitória faz-se valer da qualidade individual dos seus jogadores, a táctica na maioria das vezes é dar a bola aos avançados rápidos e tecnicistas que têm e correr como se não houvesse amanhã, é uma equipa que vive de acelerações e não de construção em posse.

Só que o problema é que perderam um grande guarda-redes, e 2 defesas também de categoria (Nelson Semedo e Lindelof). Bruno Varela não está minimamente preparado, apesar de possuir algum potencial, p/ assumir a baliza do Benfica. André Almeida é bom p/ desenrascar, mas não tem a qualidade de Semedo. Ruben Dias está a começar, Lisandro é fraquíssimo e Luisão está acabado. Só que na frente venderam Mitroglu que era um avançado rentável, e Jimenez tarda em se afirmar na equipa. Como já havia aqui referido, dificilmente este ano o Benfica, tal como Porto e Sporting (apesar do nosso caso ser por outros factores tais como a extrema dificuldade do grupo) passa a fase de grupos da Liga dos Campeões, e se não se reforçarem em Janeiro a distância poderá ser ainda maior p/ Sporting e Porto, apesar de claro nós e os azuis e brancos iremos ter alguns momentos difíceis tais como os que eles estão a atravessar neste momento. Mas isso é a minha opinião...

Cumprimentos..
Imagem de perfil

De PSousa a 17.09.2017 às 16:39

É verdade que não estão a começar bem, é verdade que não se reforçaram bem, é verdade que vamos ter momentos como este, se não nos acautelarmos. Mas uma coisa é assumir que não estivemos bem e outra é dizer que são lances fortuitos...
Fortuito é aproveitar, ser mais rápido que a defesa?
Fortuito é rematar e um GR não agarrar a bola?
Sem imagem de perfil

De Fernando Albuquerque a 17.09.2017 às 16:56

Prezado Rui Gomes

As palavras proferidas por sua Exª. o treinador que só responde a perguntas, que não o incomodam ( ex-censura), mostram que a pessoa em questão anda com problemas de visão. Consegue ver coisas, que nem os próprios adeptos descortinam. Não viu a falta do Luisão antes do golo da sua equipa. E como apoio da massa adepta do clube de Carnide, foram recebidos em apótese quando chegaram a Lisboa. Espero que não sejam adeptos do SCP que tenham feito essa recepção calorosa. Continue a jogar como diz, que nós ficamos todos satisfeitos.

O Record não gosta dos jogadores, que estiveram no Sporting e que foram para o estrangeiro. Constantemente cita frases de jornais e de pessoas ligadas ao futebol , apenas com a intenção de denegrir a imagem dos citados atletas.

O João Mário é um excelente jogador, campeão europeu por Portugal , efectivo da selecção nacional, e está num grande clube de Itália. Julgo que o seu treinador tem apostado nele e pelo facto de ter perdido um golo de baliza aberta, foi ele que proporcionou duas vezes aos seus colegas que o Inter ganhasse o jogo.

Pena esse jornal não falar em jogadores que saíram de Portugal, por valores inflacionados e que os adeptos não fazem a mínima ideia do que se passa com eles, pois andam perdidos por esse Mundo fora.

Mesmo assim, devemos ter respeito por esses atletas, quer sejam verdes, vermelhos ou azuis, pois já basta o nosso País ser para muita gente "lixo", a verdade é que somos campeões da Europa de Futebol sénior e o João Mário foi um dos intervenientes.

Votos de boa semana Fernando Albuquerque
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 17.09.2017 às 17:03

Caro Amigo,

Subscrevo cem por cento as suas considerações sobre João Mário. Como refere, com razão, nos dois golos do Inter as assistências foram dele. Perdeu de facto um golo de "bandeja", mas isso acontece aos melhores.
Sem imagem de perfil

De MaTic a 17.09.2017 às 18:52

Analise lúcida e correcta, Aracaçu!
Algo que eu já venho dizendo há cerca de 3 anos...
O ano passado fomos campeões com mérito, mas com muita sorte também.
A qualidade foi diminuindo nestes anos, e os rivais não aproveitaram
Sporting ha 2 anos (bastaria aquele golo falhado do Bryan Ruiz)
Porto o ano passado, tantas foram às vezes que podiam ter ultrapassado o Benfica, devido às nossas escorregadelas!

Ps: é óbvio que essa estória dos lances fortuitos é uma palermice!
A defesa/meio campo do Benfica tem um enorme deficit de qualidade!!!!
E se o ataque não for capaz de marcar golos, torna-se impossível esconder essa fragilidade !!!
O Vieira foi vosso amigo, neste ano de possível penta!!
😤
Sem imagem de perfil

De Bento Jesus Carvalho a 18.09.2017 às 10:36

Elogio aqui o excerto do Bruno de Carvalho, espero que consiga manter esta linha ... para não prejudicar o Clube.

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2019
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2018
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2017
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2016
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2015
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2014
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2013
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2012
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D




Cristiano Ronaldo