Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




O que dizer desta capa ?

Rui Gomes, em 07.06.16

 

wdiag.jpg

 

Confesso que esta capa era o que eu menos esperava. A inevitável questão, considerando a "fonte", é se o que está à vista corresponde à realidade ou é apenas mais do eterno mesmo deste órgão de comunicação social que é tudo menos objectivo e imparcial com a sua linha editorial "encarnada".

 

Por outro lado, tendo em consideração os salários milionários de vários dos reforços da época passada, será mesmo inesperado que o actual melhor jogador do Sporting se sinta injustiçado ?

 

Na hora em que preparo este post a informação disponível ainda é muito escassa. Espero, portanto, que seja mais um caso de "fumo sem fogo", como este jornal já nos habituou há anos, no que ao Sporting diz respeito.

 

 

Declarações de João Mário Eduardo:

 

«O actual contrato do João, válido até 2020, tem realmente essa cláusula de 60 milhões de euros, mas há outros pormenores e as duas partes sabem quais são. Sair por valor mais baixo? Depende das ofertas, bem como daquilo que o Sporting pretende receber.

 

Isso não me preocupa muito, desde que o Sporting faça aquilo a que se comprometeu, que era tratar do assunto do João Mário como prioridade e mal terminasse o campeonato, algo que ainda não aconteceu.

 

O Sporting, penso, ainda não estará preparado para o fazer, o atleta vai para o Europeu, já devia ir com esta situação clarificada e não vai. Estamos à espera e a tentar ver até onde o Sporting quer ir.

 

O João está magoado com o Sporting. Se um funcionário tem um rendimento anual satisfatório, a política é compensar o esforço e a produtividade. É normal que esteja magoado, pensa que não está a ser suficientemente valorizado. O Sporting diz que o João vale 60 milhões e paga-lhe como 10. É complicado.

 

Abordagens directas, posso garantir, não existiram. Existem, sim, abordagens através do Kia Joorabchian, que também agencia o João. Neste momento tem dois ou três dossiers para avançar. Já reunimos com o Sporting, para tentar perceber a sensibilidade do clube, para termos uma certeza daquilo que o clube realmente pretende».

 

publicado às 05:11

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


63 comentários

Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 07.06.2016 às 08:36

Eu acho que jornal a A BOLHA! está esquecido que o JM renovação esta época em 13 de Agosto até 2020 ... já após o inicio de época.

A intenção é óbvia alias esta jornal é dos mais transparentes no mercado ... não engana ninguém.

SL,
Sem imagem de perfil

De Sapo Sapeca a 07.06.2016 às 08:47

Já devíamos estar mais do que vacinados para estas capas.
Confesso que faz-me mais confusão não aparecer deus Renato...
Sem imagem de perfil

De Fernando Albuquerque a 07.06.2016 às 09:36

Prezado Rui Gomes

Quando vejo a primeira página deste jornal (?) tenho sempre uma sensação de nojo, pois esta gente devia assumir a sua preferência clubística. Se alguém tem dúvidas basta ver o programa na TV ás quintas feiras, onde o sub-director do mesmo não consegue despir a camisola vermelha, que vestiu durante algumas épocas. Durante muitos anos comprei este jornal e haviam jornalistas que se assumiram sempre como vermelhos, mas que eram excelentes profissionais. Eram pessoas imparciais, pois quando criticavam os clubes não olhavam para as cores das camisolas. e isso também acontecia quando havia êxitos a divulgar. Lembro por exemplo o acompanhamento do Joaquim Agostinho na volta a França. Hoje este jornal faz parte das casas dos vermelhos, pois a grande maioria das primeiras páginas trazem sempre publicidade enganosa do clube de Carnide.

Os Sportinguistas já conhecem o que a casa gasta. Para mim estas notícias são preparadas com a finalidade de denegrir a imagem do Presidente do SCP , pois é sempre criticado no tal programa que atrás refiro. Esquecem é que quando estão a ter este comportamento existem muitos milhares de Sportinguistas que não gostam, de ver o seu clube ser humilhado por gente sem qualquer escrúpulo e que apenas gostam de uma cor que idolatram exageradamente.

Boa semana Fernando Albuquerque

Sem imagem de perfil

De Lucas a 07.06.2016 às 11:40

É tudo vermelho... sempre os mesmos... lampiões...

Pois, é o pai do João Mário na primeira pessoa que fala!
Sem imagem de perfil

De Fernando Albuquerque a 07.06.2016 às 12:01

Lucas

No seu clube não existem casos parecidos ou iguais ? Porque não falam neles ?

Eu sei como se conseguem "embaralhar" as cartas, pois joguei muitas vezes à sueca.

Uma coisa é sermos anjinhos e acreditarmos que tudo é verdade , outra é sabermos como procede este jornal em relação ao meu clube. Quando o jogador fez o novo contrato prolongando o prazo o jornal do seu clube não comentou o ordenado aceite e agora é que se lembrou de ouvir o pai do jogador. !!!!

No clube de Carnide não existem problemas, tudo é feito com seriedade e lisura e só no meu é que existem casos estranhos !!!!

Fernando Albuquerque



Sem imagem de perfil

De Lucas a 07.06.2016 às 16:13

Existe em todos, como é obvio.

O que há sempre é a mesma conversa também... empurrem com a barriga mais um!

No Lumiar é tudo sério!
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 07.06.2016 às 09:57

A entrevista que o pai de João Mário concede à A Bola é muito preocupante. Parece um filme visto noutras alturas. Dier, Carrillo…
Sem imagem de perfil

De Lion73 a 07.06.2016 às 10:13

João Mário está blindado com contrato de longo prazo, assinado há 9 meses.

Pese a renovação recente, o Sporting manifestou a vontade de nova renovação, conforme assumido pelo pai e representante do jogador.

Se esta nova renovação não foi fechada nas poucas semanas ( 1 ou 2 ) pós fim de época e inicio dos trabalhos da selecção, tal não quererá certamente indicar, por si, que o Sporting recuou ou quer recuar nas intenções anteriormente manifestadas.

Registo e não é para si, Leão Zargo ou só para si, que rapidamente se "alerta" para nova e eventual diabolização de um jogador do Sporting. Mas não deixa de ser sintomático que se tomem sempre as dores de partes diferentes daquela que defende os interesses globais do Sporting.

Não percebo portanto referência a Dier e Carrillo. O filme que felizmente se repete é de mais um activo que se valorizou desportiva e financeiramente e isso nunca pode ser um mau sinal.
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 07.06.2016 às 10:39

Não deixa de ser curioso que a bem pouco tempo criticava-se o grande aumento dos custos em salários e agora apressam-se a correr a defender um novo aumento sem ter certezas do que foi combinado entre o clube e o jogador e quais os timings definidos.

SL,
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 07.06.2016 às 12:00

Sérgio Palhas

Neste caso do João Mário limitei-me a expressar a minha preocupação e o receio de que BdC não tenha aprendido com casos anteriores. Mas, tenho de concordar que, qualquer que seja o presidente do Sporting, é sempre de grande complexidade gerir a relação contratual do Sporting com as suas jovens promessas. Um descuido… e fica-se de mãos a abanar.

O que considero essencial é que os interesses do Sporting sejam defendidos. Quando um jogador atinge o nível desportivo de João Mário tem de haver sagacidade para tratar do assunto, que o tempo da photoshop e das palmadinhas nas costas já lá vai.
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 07.06.2016 às 13:28

Caro LZ,

Não parece que seja o caso, JM tem contrato assinado à 9 meses até 2020, lendo os comentários disponibilizados pelo Rui no post percebe-se que os "dossiers" entretanto chegados às mãos do Pai estarão a mexer com ele (Pai), porque o filho JM acredito como português esteja efetivamente concentrado na seleção.

O que o Pai diz acerca da promessa acho pouco provável da veracidade textual da mesma, acho um pouco descabido que se prometa aumentos a quem acabou de assinar contrato num horizonte de menos de 9 meses ... repito acho pouco credível que sejam estes os timings para além diga-se da demagogia da referência da clausula de rescisão ... a clausula é valida a partir do momento que assina o contrato, não é variável ou proporcional ao vencimento auferido.

SL,
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 07.06.2016 às 15:43

Caro Sérgio
Concordo em absoluto no que se refere à validade legal e moral de um contrato que foi livremente assinado. Esse contrato é para ser cumprido.
Dito isto, todos sabemos como na vida real, em geral, e no futebol, em particular, as coisas passam-se de maneira diferente. Isto é válido para o Sporting ou para outro clube. Sendo assim, exige-se a BdC ponderação e sagacidade em dose dupla para que o Sporting não saia prejudicado.
Sem imagem de perfil

De J. a 07.06.2016 às 10:42

Acho interessante dizer que o Sporting teria "apenas" que bater o Tottenham em termos de condições salarais e ao mesmo tempo convencer o jogador que ficar em Portugal seria sempre melhor que jogar na Premier League. Coisa fácil...
Quanto ao Carrillo, gostaria muito de saber de parte do Benfica quanto se pagou a quem e em que condições. Só para perceber melhor o alcance da coisa.

Finalmente, João Mário...mostra bem o dificil que é neste momento ser jogador de futebol. Empresários, familias, pressões de diferentes sitios...tudo á espera do seu momento, para arrecadar os seus $.
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 07.06.2016 às 11:52

Lion73
Li alguns excertos da entrevista do pai de João Mário e convenci-me que se passa algo de grave. Se o que ele afirma é verdade tenho de concluir que BdC insiste em erros antigos. Se o pai do jogador conta a história que lhe é conveniente então vamos ter um tempo difícil até o Clube ceder em parte importante.

Referi Dier e Carrillo por que participaram em dois conflitos contratuais que acabaram mal para o Sporting. Cada caso é um caso, mas identifico linhas comuns a todos eles e o que se parece desenhar a propósito de João Mário..
Sem imagem de perfil

De Lion73 a 07.06.2016 às 12:09

O caso não é comparável a não ser na ascensão e valorização dos jogadores em causa. Não há muito tempo, os nossos atletas iam em sentido contrário. Desvalorizavam.

Seja como for, JM tem contrato de longa duração e nestes 3 anos já renovou 2 vezes e há a intenção declarada por parte do clube em avançar para uma terceira renovação.

Má opção esta, contudo e por parte do representante do jogador, em tentar negociar através dos jornais. Nunca resulta.
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 07.06.2016 às 12:24

Lion73
- Tem razão quanto à valorização recente de jogadores do Sporting;
- Se é boa opção pressionar nos jornais só se verá no final.

Mantemos, cada um, a coerência quanto a BdC: o Lion73 confia e eu desconfio!
Sem imagem de perfil

De Lion73 a 07.06.2016 às 12:30

:)
Sem imagem de perfil

De Sapo Sapeca a 07.06.2016 às 12:27

Caro Zargo,
Tão impoluto e "astuto" vigilante nestas coisas da bola, não consegue distinguir mais uma "pázada de carvão" e de uma "crítica" à gestão do Sporting? :)
Já foi dito acima e creio que a Direcção pode ter muitos defeitos mas nunca negociou contratos porque os jornais o dizem.

SL
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 07.06.2016 às 13:03

Sapo
Não é uma questão de ser impoluto ou astuto, nem de haver pázadas de carvão ou de cimento, mas de ficar de pé atrás quando o pai de um jogador como o João Mário chegar a um jornal e afirmar: "O João está magoado com o Sporting. (...) O Sporting diz que o João vale 60 milhões e paga-lhe como 10."

Como o BdC não vai poder tratar deste assunto com pá e picareta é bom que ele pense bem no que deve fazer!
Sem imagem de perfil

De PedroMD a 07.06.2016 às 14:48

Caro Leão Zargo,

Ainda que no geral concorde com a sua preocupação, não deixa de ser caricato que um jogador tenha assinado um contrato com cláusula de 60 e ordenado de 10 e venha. mais tarde reclamar.

Ele aceitou ambas as condições e concordou com elas, por isso não percebo o motivo da revolta.
Sem imagem de perfil

De joao pereira a 07.06.2016 às 15:36

Caro Pedro,

Estou 100% de acordo consigo.
Ele assinou a renovação, com vencimento, prémios e cláusulas, se não estava de acordo com alguma coisa, só tinha que o dizer na altura e local próprio.

"Quero mais X , quero acrescentar as clausulas Y e Z,etc... "

Ninguém lhe apontou uma pistola à cabeça (ou ao joelho como noutros clubes) e disse "assina rapaz"..

Por isso só tem que acatar as suas decisões e responsabilidades como profissional de futebol.

Os jogadores são os artistas, os responsaveis por adorarmos este jogo, mas têm de ser responsáveis e profissionais.
Só me lembro das declarações do Messi a semana passada, "não lia nada do que assinava, o meu pai dizia que era bom para mim e eu assinava, confiava nele"

Imagem de perfil

De Rui Gomes a 07.06.2016 às 16:12

João Pereira e Pedro MD,

Não estou a assumir qualquer posição, mas o que me parece óbvio é que ninguém disputa a validade do contrato. Segundo o pai, a acreditar na sua entrevista, o que está sobre a mesa serão promessas laterais feitas ao jogador, com efeito no final da época.

É sempre um questão delicada para qualquer clube e neste caso para o Sporting. Temos o melhor jogador da equipa, sob contrato, a ganhar X. Entretanto, são contratados 4/5 reforços, nenhum superior a ele no que à importância para a equipa diz respeito, e vêm ganhar X, X, X.

O que eu mais lamento deste episódio, é o pai ter sentido a necessidade de ir para os jornais. Acho que o assunto devia ter sido resolvido internamente, sem ruídos. Claro, também desconheço qual é a posição da Sporting SAD.
Sem imagem de perfil

De joao pereira a 07.06.2016 às 16:33

caro Rui,

Concordo consigo sobre essa questão de ir para os jornais fazer pressão ( seja aBola, o record,o Jogo ou outro qualquer..) devia resolver as coisas à porta fechada com os intervenientes.

Sobre a outra situação dos reforços que são contratados e das promessas feitas e acordos laterais, aí o ónus da questão isso está claramente mal resolvido pelos representantes do jogador.
Qualquer acordo tem de estar no contrato por escrito, para se evitar mal entendidos, ou seja, por exemplo cláusula de 60M ok, mas se proposta vier de clube de Champions do campeonato X ou Y a proposta terá de ser superior a 30M...
Se todas as possibilidades ficarem escritas não há confusão, conflito, necessidade de entrevistas a pressionar a direção.
Depois a partir destas situações vêm os braços de ferro com as direções e agentes/jogador.

Sobre os reforços que vêm receber X ou Y, isso não deve ser sequer uma questão, cada jogador tem o direito de negociar as suas condições.
E se isso ficar no contrato não será nenhum problema.
- se fizer X assistencias, X golos, X jogos recebe mais Y por cada um desses items.

Imagem de perfil

De Rui Gomes a 07.06.2016 às 16:51

Nao é bem assim. Há questões que surgem internamente que não estão necessariamente estipuladas em papel.

Neste caso de João Mário, já existia um contrato. Decerto que terão havido conversas ao longo da época que terão precipitado esta situação, se é que se pode considerar "situação".

Espero que o Sporting resolva isto internamente sem vir responder ao pai de João Mário através da comunicação social. O que torna o caso um pouco mais complicado, é o facto do jogador não estar disponível nesta altura, mas creio que enquanto a Selecção ainda estiver em Portugal há sempre meios para o contactar. Embora, a verdade se diga, são assuntos que não deviam ter lugar nesta altura.
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 07.06.2016 às 15:45

PedroMD
Há uma parte em mim que me leva a concordar consigo. Mas, há outra parte que me diz que esta entrevista tem água no bico.
Sem imagem de perfil

De PedroMD a 07.06.2016 às 18:43

Caros Leão Zargo e Rui Gomes,

Eu não digo que não possa haver aqui algo mais do que uma simples entrevista (nomeadamente um desentendimento). Apenas acho que o argumento utilizado não é válido neste contexto, porque o contrato foi aceite por ambas as Partes.

Se usarem o argumento de que foram feitas promessas paralelas ou que o jogador sente que deve ganhar mais, eu até posso concordar com ele. Mas usar o argumento valor da cláusula/valor do salário parece-me descabido, quando o mesmo foi aceite por ambas as partes.

Em qualquer caso, entendo que o valor da cláusula de rescisão deve, de alguma forma, estar refletido no valor do salário. Penso que devia haver uma limitação legal a este tipo de cláusulas, i.e. o valor das cláusulas de rescisão deveriam ter limties máximos consoante os salários dos jogadores. Acho que usadas da forma como por vezes são usadas (salário de mil euros e cláusula de sessenta milhões) permite aos clubes, principalmente com jogadores jovens, prender jogadores nos seus quadros de forma abusiva.
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 07.06.2016 às 19:21

PedroMD
Num mundo ideal do futebol seria assim que tudo funcionaria com os contratos livremente aceites pelas duas partes. No entanto, há uma miríade de razões que podem condicionar o que foi assinado. Por exemplo, acordos que foram verbalizados e acordados mas que não ficaram escritos. O penhor da palavra é frequente, embora se saiba como tudo é volúvel e transitório. O pai de João Mário queixa-se disso mesmo.

Estamos de acordo quanto à dificuldade que um clube formador como o Sporting tem para agir neste tipo de situações. Mas, também não é à martelada que se resolvem estes casos. É com inteligência, bom senso e um gabinete jurídico competente.

Imagem de perfil

De Rui Gomes a 07.06.2016 às 19:51

Caro Pedro MD,

Já argumentei inúmeras vezes o que cita no último parágrafo do seu comentário. Deviam existir regras neste sentido mas, pelos vistos, não é esse o caso por enquanto.

A ser verdade o que o pai de João Mário afirmou, eu não interpretei à letra essa sua alegada contestação comparativa entre a cláusula e o salário. É verdade que na altura que assinou a renovação contratual, teve conhecimento do que constava na íntegra.

O contrato não está em disputa, pela minha leitura das coisas. Existirão promessas feitas durante a época e pelo seu incumprimento até este momento, surgiu a reacção. Reitero, no entanto, mesmo desconhecendo a posição da SAD, que este assunto nunca devia ter chegado aos jornais, mas sim resolvido internamente.

Em última análise, o Sporting não se deve colocar numa situação em que este, o seu melhor jogador de momento, não tem estabilidade no Clube, financeira e desportivamente.

Como indico no texto original, não esperava uma situação destas com João Mário. Total surpresa !!!
Sem imagem de perfil

De José Duarte a 07.06.2016 às 20:27

Pode ser que seja mais um a reduzir o andamento tal como andava a fazer W. Carvalho antes de revalidar contrato.
Se vale 60 e paga como 10, passará a jogar com a atitude do valor que lhe pagam e para o ano torna-se excedente indo dar o litro para onde sair. Os interessados percebem perfeitamente estas oportunidades.
Virá depois BdC dizer que o jogador quis prejudicar o Sporting nitidamente.
O caso Carillo devia servir de exemplo, parece haver a disposição dos jogadores não se importarem de ficarem parados durante uma época haverá quem não esqueça de lhes dar a o justo tratamento.
Sem imagem de perfil

De Gonçalo a 07.06.2016 às 09:59

Não discordando em nada sobre o que foi dito sobre a incompetência e imparcialidade do jornal (que estendo aos restantes), neste caso não me parece adequada essa abordagem. Se é uma entrevista ao pai e empresário, e se ele diz o que aparece escrito, então já passámos a orla da especulação e da calúnia jornalística. Infelizmente para nós o problema é bem mais sério. Agora muitas teses são possíveis, mas deixo duas, cada uma a pender para um lado:

1. O empresário/pai está a agir por conta própria como forma grosseira de pressionar um aumento salarial significativo ou forçar uma saída para um clube que, porventura, já terá acenado com uns milhões e já fez a cabeça do senhor andar à roda.

2. Tendo em conta as recentes palavras do BdC sobre saúde financeira e "daqui não sai ninguém", e sabendo quem tem um cérebro que funciona que isso não corresponde à verdade, era óbvio que este seria o próximo passo: a diabolização do jogador, esse grande mercenário, que não ama o clube e assim sendo não o queremos cá. Julguei sinceramente que o filme ia ter Slimani por protagonista, infelizmente teve o único que consegue ser ainda melhor e mais importante que o argelino.

Infelizmente, e isso é que realmente me entristece como adepto, é ter a perfeita noção de que nunca saberemos a verdade.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 07.06.2016 às 11:06

A nossa reação a tal notícia será sempre de preocupação , acredito sinceramente que a entrevista seja real , o jornal apesar da sua clara inclinação penso que não iría tão longe a inventar entrevistas fictícias deste calibre .

Teremos que esperar reações das partes envolvidas , sporting e jogador para melhor percebermos o que de facto se passa.
Custa-me tambem a acreditar que depois de João Mario ter demonstrado o seu potencial o Sporting nao esteja a cumprir com algo que tenham acordado , quizá seja um problema de timing.

De todas as formas o jogador sabe que está preso numa longa duração e não me parece ter escolhido a melhor opção de publicamente pressionar o clube , exactamente no tipo de ação que é inaceitável para Bruno de Carvalho que o tira do sério.
Bruno de Carvalho reage bastante mal quando os empresários e familiares dos seus atletas vêm com pressões e recados através dos jornais.
Sem imagem de perfil

De julius coelho a 07.06.2016 às 11:07

o comentário acima é meu que por lapso seguiu como anónimo
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 07.06.2016 às 12:13

julius
No essencial concordo com o seu comentário ponderado, mas devo sublinhar que pouco adiantará a BdC espernear por ficar contrariado com pressões através dos jornais. Até porque pressões através do jornais todos fazem, desde os presidentes dos clubes aos jogadores, passando por empresários e familiares. É o pão nosso de cada dia.

Quando o pai do jogador afirma a um jornal que «estamos preparados para o João ficar mais um ano em Portugal, mas o Sporting é que tem de reconhecer a importância dele e pagar-lhe o valor justo. (...) Não sei é se o Sporting está preparado para que o João fique mais um ano em Portugal» estamos perante um caso clássico de pressão e é preciso sapiência e capacidade negocial para resolver o assunto da melhor maneira para o Sporting.
Sem imagem de perfil

De julius coelho a 07.06.2016 às 13:02

Depois nao é de todo inocente nos destaques no mesmo jornal a afirmação do Ibrahimovic quando diz que:

"se sou melhor 10 vezes mais tenho que ganhar 10 vezes mais"

Tudo isto faz parte de uma estratégia inteligente para atingir a cabeça do João Mario e os seus protectores. Exactamente na mesma linha dos destaques que é alvo a entrevista do pai do João Mario.

Objectivo começar desde já a montar confusão no seio do Sporting.
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 07.06.2016 às 12:45

Julius,
""..A nossa reação a tal notícia será sempre de preocupação , acredito sinceramente que a entrevista seja real , o jornal apesar da sua clara inclinação penso que não iría tão longe a inventar entrevistas fictícias deste calibre .""

Correto mas, pode manipular...e manipula, claro está !!!
Quao fácil é levar o entrevistado para o lado que nos convém..
Ou até a partir duma pequena frase...fazer uma explosiva frase!!!

Pois, por isto mesmo é que eles estudaram jornalismo..
Nao foi assim que eles manipularam o JJ ????.... Lembram-se??
Sem imagem de perfil

De julius coelho a 07.06.2016 às 13:07

A manipulação está escondida como o gato com o rabo de fora logo a seguir no destaque no mesmo jornal na afirmação do Ibrahimovic " Se sou melhor 10 vezes mais tenho que receber 10 vezes mais"
Coincidência?? Bom eu nunca acreditei em coinciedencias!!

Isto é manipulação inteligente , nada, nadinha inocente com objectivo unico.
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 07.06.2016 às 13:15



Bem vista Julius

Imagem de perfil

De Profeta a 07.06.2016 às 11:38

O Sporting não tem dinheiro para se dar ao luxo de não vender jogadores e realizar importantes encaixes financeiros.

Num ano em que se aumentaram os custos quase para o dobro, que se falhou a champions, e se perdeu com a doyen, só um "terrorista" que não olha a meios pode prometer que o Sporting não vai vender ninguém porque está de saúde financeira e desportiva!

Agora a verdade: com a história do "fato" do Marco Silva, o Bruno de Carvalho está nas mãos do JJ. Sabe que se JJ bater com a porta, lá se vai o seu emprego... A menos de 1 ano das eleições, o xôr Azevedo não vai olhar a meios para manter os melhores jogadores e fazer as vontades do JJ.

Com essas absurdas cláusulas de rescisão, e com vários clubes a meter muitos milhões para levar jogadores como Slimani e João Mário, é mais que natural que eles digam: "se é assim, aumentem-nos o ordenado!!!".

Mas por outro lado, os restantes jogadores também vão querer mais algum. Jogadores da casa como Patrício, Adrien, William; ou jovens promissores como Gelson...

Com esta gestão de fuga para a frente há sempre a possibilidade de ocorrerem casos semelhantes ao de Dier ou Carrillo...
Sem imagem de perfil

De Diogo Martins a 07.06.2016 às 11:45

No fundo, a estratégia comercial do Sporting deveria ser: estamos desesperados por dinheiro! As cláusulas não servem para nada! O clube está à beira da falência! E, assim, conseguiríamos obter magníficas vendas por muitos milhões.

Ou não.
Imagem de perfil

De Profeta a 07.06.2016 às 11:54

Também pode ser bluff. Nunca se sabe...

Aquela capa do Record dizendo que a cláusula do Slimani termina no final do mês, pode indicar desespero em vender...

Vamos ver o que acontece até ao fim do mercado. Mas desde já não me parece que o Sporting esteja em condições para tantos gastos...
Sem imagem de perfil

De Lion73 a 07.06.2016 às 12:19

Algo está muito errado nesse raciocínio.

Em primeiro lugar, não vejo qual o problema dos nossos jogadores terem mercado e eventuais ofertas de milhões. É porque renderam individual e colectivamente.

Não vejo também o problema do Sporting querer manter os seus melhores jogadores ou exigir pelos mesmos o valor que acha justo.

Ah! Rui Patrício, William e Adrien, renovaram recentemente.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 07.06.2016 às 11:41

Nesse jornal para além do João Mário, a outra noticia de destaque é o Ederson a dizer que não vai sair do glorioso e que quer ganhar a Champions com o benfica....

É fácil distinguir a estratégia desse jornal que já foi histórico, mas que hoje se tornou numa coisa nojenta e pestilenta! Mais vale assumir-se como jornal benfica!
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 07.06.2016 às 12:33

LOOOOOOOOOOLLL !!
Está demais ....Eu já nao "acardito" en nada escrito..
Viva Potugalzinho !! E os seu 11 milhoes.. Nao os 5/6 milhoes restantes :)))

Crítica feroz ao Sporting por aquela mensagem dos 82% por cento....Lembram-se??
E agora isto..LOOOOOLL !!..Viva o Sporting..
Sempre pensei que neste momento o mais importante era a Seleccao de Portugal....parece que nao é assim.
Como sempre !!!!! :)))

Aqui, está o "gato".......Eles sabem que o bloco J.Mário, Adrien Silva, William Carvalho tem que jogar..para bem de Portugal
Mas, eles bem tentaram( e tentam)passar a mensagem que era só o J.Mário mas, parece que nao pegou.
Concluíndo..pressao sobre o J.Mário e assim nao joga nenhum..!!!!!!!!!!!!!!
J.Moutinho(fora de forma, totalmente), Renato Sanches(vai ser craque) e Danilo.
E vamos lá jogar no estupido 4-3-3 que nao serve a Seleccao Nacional..

Nota: espero e desejo que o Fernando Santos os mande tomar no..........bannho !!
Que seja imune..
Tem mais de 60 anos...Já fez a sua carreira..
Nao percisa mais de ser lambao !!!!!............
Precisa sim, de ganhar...para ser imortal !!!

P.S... Tristeza, por favor vai embora
que o meu Portugalzinho, nunca mais chega a Portugal
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 07.06.2016 às 13:12

Continuando..

Desvalorizar os "activos" do Sporting via Seleccao
Aproveitamento de detalhes e transforma-los em situacoes insustentáveis..
Provocar mais conflitos e ruturas dentro do Sporting . Adeptos, Direccao, anti/pró Bruno..
Jogadores,empresários/pais...
Tudo ao molho........... Vende muito jornal, etc.. !!..
E rebenta o Sporting

Manipulacao, pura e dura !!!

P.S... Bruno, muda a táctica.. A comunicacao, a defesa do Sporting na TV e, e,..... deixa muito a desejar.
Tu nao és o unico culpado........somos todos!!!
Mas nao esquecas...
ser Presidente do Sporting, do clube mais écletico de Portugal é difícil e ao ser Presidente do clube , és o principal culpado.
Sem imagem de perfil

De Cantona a 07.06.2016 às 12:37

Bom dia...
Ainda vou ler aqui chamarem lampião ao João Mário. Falar pelos jornais não resulta resulta melhor ter 30 e muitos anos e jogar na China ou no Japão. Aí sim vale a pena ser Barco ou tarabatatacoiso.
Bem haja.

Comentar post


Pág. 1/2





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2020
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2019
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2018
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2017
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2016
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2015
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2014
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2013
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2012
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D




Cristiano Ronaldo