De Pedro a 03.04.2017 às 15:00
Este sujeito nem nos estádios devia mais entrar quanto mais como "jogador".
Já agora, o plano do Canelas está à vista de todos. Chegar a um campeonato coberto pelas apostas. O objectivo é claro, viciação de resultados. Só não vê quem não quer.
De Rui Carvalho a 03.04.2017 às 17:35
não tou com paciência para escrever vai de copy/paste:
"Para quem não sabe ou simplesmente não quer saber, a intenção dos macacos do Canelas 2010 é fazer subir o clube aos campeonatos profissionais de Portugal para depois controlarem a seu belo prazer muitas das apostas online dos seus jogos... é dinheiro fácil... eles estão metidos em tudo o que são negócios escuros a norte de Portugal, principalmente na cidade do Porto... controlam as principais casas de prostituição, o tráfico de droga, os resultados combinados no futebol e não só, as discotecas, os seguranças e os bilhetes para os jogos... a cidade do Porto é neste momento uma cidade subjugada à corrupção, muitos dos simpatizantes sem cadastro dos Super Dragões inscrevem-se na polícia, alguns já são os polícias do presente e muitos serão os polícias do futuro, tudo isto é mais do que sabido pelas gentes do norte... acho engraçado quando ouço e leio alguns crentes a dizer que o sistema morreu..."
De João Gonçalves a 03.04.2017 às 15:33
Pelos vistos só um jornal teve coragem para pôr na capa o lugar ocupado pelo agressor na hierarquia dos Super Dragões. É apenas um dos vices do Dr. Macaco.
Dr. Macaco que também lá estava a tirar satisfações do árbitro por este ter expulso o colega de equipa logo aos dois minutos de jogo, por agressão a um adversário.
Dr. Macaco que estava ali ao lado dele quando agarrou o árbitro, lhe baixou a cabeça e o agrediu com uma joelhada.
Dr. Macaco que na semana passada foi presença constante nos noticiários de tv, como líder da suposta claque da selecção nacional de futebol, onde o companheiro agressor também marca presença.
Dr. Macaco que se mostrava há uns dias atrás muito preocupado com a violência no desporto e com as claques do Benfica por não estarem legalizadas.
Dr. Macaco que escreveu um best seller sobre o comportamento adequado que uma claque de um clube de de futebol deve ter para uma sã convivência no desporto e na sociedade em Portugal.
Dr. Macaco que aparece em fotos abraçado a Pedro Proença e que tem toda a complacência de quem manda no futebol Português.
Dr. Macaco que é capitão de uma equipa famosa no Youtube por vídeos em que os seus jogadores aparecem a agredir adversários em campo, sem castigo por parte da maioria dos árbitros da AF Porto.
Dr. Macaco, líder da equipa que venceu uma boa série de jogos no distrital porque os adversários se recusaram a jogar contra eles por medo das agressões e das vinganças. Com a AF Porto a assistir calma e serena, claro.
Dr. Macaco cuja equipa não estava habituada a árbitros de um nível um pouco superior, como o de ontem, e que apenas começaram a apitar os seus jogos há 3 jornadas, quando se entrou na fase de apuramento das equipas que sobem ao campeonato nacional de seniores. E onde já perderam um jogo, algo inconcebível na fase anterior, onde nem era preciso jogar para vencer.
Dr. Macaco que, segundo consta, nunca trabalhou nem trabalha mas que possui dois Ferraris e um casarão numa zona fina da região do Porto. Se calhar são apenas boatos, mas é o que consta.
Enfim... a culpa pode não ser só do macaco, como acredito que não seja, mas sim de quem o deixou a ele e aos outros fazer tantas macacadas ao longo dos últimos longos anos. Temos o macaco mas acima dele temos os orangotangos que mandam no nosso desporto e que sempre se estiveram a borrifar para tudo isto.
Nojo. muito nojo. fechem o futebol durante uns tempos. A tendência é para piorar.
Para terminar, apetece dizer que "a culpa é do Benfica"... Será sempre...
De Oceano Vermelho a 03.04.2017 às 16:02
Não, João, a culpa não é do Benfica. Mas é de Vieira:
a) Porque, do alto do seu «ego» e inteligência inigualável vista ao próprio espelho, anda entretido nos saldos dos nosso jogadores;
b) Porque anda entretido, por interpostas pessoas, numa guerra com a direção do Sporting;
c) Porque deveria deixar BC, o diretor de comunicação e os demais a falarem sozinhos, pois a «guerra» (oh, tempos estes!) não é com o Sporting nem nunca foi;
d) Porque está a permitir que o Porto coloque, estrategicamente e de novo, os seus peões nos lugares-chave do dirigismo nacional.
E a culpa também de Bruno de Carvalho:
e) Porque elegeu, por motivos estratégicos e de perpetuação no poder, o Benfica e / ou os seus dirigentes como alvo de ataque constante e permanente;
b) Porque pensou que, ao apoiar Proença e Fontelas, tinha posto a mão em quem manda nas coisas da bola;
c) Porque pensa que o Benfica 'manda nisto tudo' e não percebeu que o presidente da Federação é ex-dirigente do Porto (o Nando das faturas), que quem verdadeiramente manda na federação é Tiago Caeiro (mandatário de Pinto da Costa), que Fontelas é um fantoche nas mãos do ex-ábitro (não me recordo do nome de momento), que Meirim é adepto portista e por aí fora; etc.
O Porto está, lengta mas paulatinamente, a reocupar os lugares que lhe permitiram o controle total do futebol em Portugal durante 30 anos, enquanto Benfica e Sporting, ou os totós que os dirigem, se entretêm a discutir coisa nenhuma. Pinto da Costa vai fazer 80 anos, já manda muito pouco no Porto e não durará muito mais tempo no seu comando, mas não quer sair na mó de baixo e, sobretudo, amada de facto o clube a que preside. É a sua obra de vida. É o seu «único» amor. E isto diz tudo.
Não gosto de Vieira, mas não é pelo dinheiro que deve ao BES, ou por ter sido acusado de roubar um camião, ou por não sei o quê. Isso são assuntos da vida pessoal do homem e não se podem misturar com a vida enquanto dirigente de um clube. Não gosto porque, antes de tudo o mais, prejudica o Benfica.
Tudo isto para dizer o quê? Que a situação do Canelas era um barril de pólvora à espera de explodir; que tudo isto é sabido há muito e ninguém fez nada; que Fernando Madureira tem um livro publicado onde discrimina os crimes que ele e a sua entourage têm cometido ao longo dos anos e... nada lhes aconteceu. Que a polícia, os tribunais, a associação de futebol do Porto são coniventes com tudo isto. Que a federação é igualmente conivente. Que a liga também o é.
Mas o mais dramático de tudo isto é que nós, os adeptos, somos igualmente coniventes com toda a situação. Não vemos para além da nossa cor, da ponta do nariz.
Já alguém notou a coincidência trágico-cómica do nome do clube com a principal arte de quem agride árbitros e adversários?
Essa conversa sobre o Benfica não é para aqui chamada !!!
De João Gonçalves a 03.04.2017 às 16:24
Tenho que subscrever o que disse, obviamente.
Veremos se o FCP ainda vai a tempo de voltar ao poder. Esta época é fundamental e, segundo consta, o desespero é grande. Se não forem campeões as coisas podem ficar mesmo muito más para aqueles lados embora o segundo lugar e a entrada directa na Champions lhe possa dar de novo mais uma almofada financeira que nunca será mais que temporária.
Estamos a falar do FCP e a mistura-lo com o Canelas. Parece que não tem nada a ver uma coisa com a outra mas tem. Tem até mais do que o que parece...
Quanto ao resto, concordo consigo. Sou Benfiquista mas a conversa de Vieira a mim nunca me encantou. Aliás, seria preciso muito para um dia algum dirigente desportivo me encantar. Mas eles têm esse poder... Basta ver o que aqui os nossos amigos do Sporting sentem em relação a BdC. A maioria faz-lhe vénias...
Só uma correcção: não é Tiago Caeiro, é Tiago Craveiro.
As cúpulas do futebol Português estão ocupadas por gente ligada ao FCP. Mas mais uma vez, a culpa disto tudo deve ser do Benfica...
De Rui Carvalho a 03.04.2017 às 17:08
Canelas não tem nada a ver com o Porto? pois não, tem lá agora...
até esse dirigente que aparece agora a dizer que foi muito mau e que o Marco tem de sr castigado é um dos guardas abéis.. o Vitor Cigano... se pudesse colar links... busquem Porto Famalicão e vejam a festa que armaram do fim do jogo que lhes correu mal... irão ver esse tipo a aviar jornalistas. e não é a unica referência.
isto não é nada de novo... em 36 jogos esta época só disputaram 6, o resto ganharam por falta de comparência, e de cada x que uma equipa fal~ta paga 750€, aquela associação só com estes animais já leva 15.000€...
a policia n tem culpa nenhuma, melhor os policias que levam com eles... se chateiam algum.... todos temos familia.... e eles são protegidos por alguem muito mais acima...
basta ver que depois dessa confusão toda ainda se vê o GR do Canelas danado para se fazer a um dos policias....
se duvidas houverem é só ler algumas passagens do livro do simio em que ele explica bem o que acontece a policias que se "esticam", até nisso se vê a impunidade que sentem que nem medo têm de o publicitar.
como as imagens daquele adepto que foi preso agora no clássico e levou uns açoites... ele não teve medo nenhum de cuspir e bater num policia de choque... esqueceu se que não estava no faroeste vulgo Porto.
De Rui Carvalho a 03.04.2017 às 17:18
e não esquecer a claque da seleção.. onde estes tipos figuram como figuras de proa, seleçao da FPF, presidida por quem?
e quem é o CEO?
tudo malta de que clube?
sai processo disciplinar... mas para quem?
De Pedro a 03.04.2017 às 18:19
Esse é outro problema. Há gente na FPF interessada nas "claques" de selecção. O interesse está na especulação de bilhetes. No Euro foi uma vergonha, o Macaco foi visto com um saco com centenas de bilhetes oferecidos pela selecção, estava a vender a preços especulativos. Investiguem de onde sairam esses bilhetes e quem ganha com as vendas para além dele. A claque de selecção é a maior aberração inventada pos esta direcção da FPF, qualquer dia já nem nos jogos de selecção estamos descansados. E tudo a troco desse negócio especulativo.
De Rui Carvalho a 03.04.2017 às 18:31
consta qeu F Gomes está a preparar o terreno para deixar a FPF a Tiago Craveiro e saltar para a Presidência do Porto, o sistema está a estrebuchar como nunca...
daqui a uns tempos lembrar-se-ão disto
De joao pereira a 03.04.2017 às 15:41
- Com todos os casos de agressão e intimidação, nada como acabar com o Clube.
- Jogador, levar com processo crime, irradiado do futebol, impedido de entrar em qualquer recinto desportivo, seja como adepto, jogador ou noutra qualquer condição.
O jogador,nunca pode ser irradiado da prática desportiva.
No máximo pode apanhar entre 6 meses e 4 anos de suspensão.
A "figura" da irradiação desportiva,já não existe no Regulamento Desportivo Português.
E Sabem porquê?
(Pausa para rir)
É Inconstitucional!!!!!!!!!.
De Rui Carvalho a 03.04.2017 às 17:19
se justiça houvesse jogava a bola jogava... no páteo da choldra...
De Pedro Pinto Paços Pereira a 03.04.2017 às 16:15
Acabei de ouvir aquele moçoilo (paulo batista) na Sporting TV, qual não foi o meu espanto, o rapaz disse com todas as letras que a culpa é do Benfica e do Luisão!
Se a intenção é desvirtuar o post, vou começar a apagar comentários. Não vejo base alguma para chamar especialmente o Sporting e o Benfica à conversa.
De Rui Carvalho a 03.04.2017 às 17:12
A táctica do Porto é muito esta... arranjar eco no Sporting para se fazerem ao Benfica... se reparar este iluminado vem sempre com pezinhos de lã... é o SCP e SLV... ainda este ano puxaram o Sporting para a conversa dos árbitros e depois foi a cotovelada... entretanto eles subiram e o Sporting...
De Sérgio Palhas a 03.04.2017 às 17:56
Como disse em Fevereiro o Lourenço Pinto o Canelas 2010 era um "não caso" o que será que dirá agora !?
"“As direcções das Associações e da Federação não têm nada a ver com a matéria disciplinar. Essa é uma competência exclusiva dos órgãos jurisdicionais que apreciam semanalmente um conjunto de provas que vêm plasmadas nos relatórios dos árbitros, delegados e agentes da autoridade. Só esses documentos conjugados, onde esteja inserta toda a factualidade susceptível de ser apurada, é que irá determinar se o acto praticado cai no âmbito da sanção disciplinar ou de qualquer infracção de ilícito penal. Mas só na posse desses elementos, o Conselho de Disciplina pode tomar as decisões normais. Os órgãos jurisdicionais têm competência para esse efeito e são autónomos. Teremos de aguardar as decisões do Conselho de Disciplina que irá apurar da gravidade dos factos”, diz o presidente da AF Porto em entrevista a Bola Branca."
O habitual sacudir de responsabilidades.
P.S: Lendo os comentários acima acho que me enganei no Blog afinal o Luís Vicente tem razão e ando a colocar posts em blogs do SLB :).
Ó Sergio Palhas!!
Eu sem aqui comentei com o meu nome próprio,mesmo IP,mesmo Mail!!!
Qual é a dúvida?
Sempre que o dono me permitir vou faze-lo,porque não vivo de ódios!!.
PS.Quem é o KINDER,que publica no NGB??
E não me faças passar mais para a frente,porque pode-te acontecer a mesma coisa que aconteceu ao Dinamarquês.
Que tristeza haver "pessoas"que só vivem de ódios,como se a casa fosse deles.
Passe bem,e me aguarde!!!
De Sérgio Palhas a 03.04.2017 às 21:54
LOL ... va lá vasculhar no NGB recomendo-lhe os posts assinados por um tal de "spalhas" relativos aos resultados financeiros dos 3 grandes é capaz de encontrar lá qq coisa mas já vai há algum tempo , continue o seu excelente trabalho de vasculhar o que os outros escrevem ao longo da sua vida.
E olha triste és tu que em vez de aproveitares o teu tempo de forma + sei lá interessante andas a ver se encontras posts meus ... já pensaste se eu fosse como tu(diariamente escreves aqui) já tinhas encontrado algo meu ... mas força não desistas que no NGB já comentei em tempos mas sobre o pseudónimo de um tal de spalhas para enganar gajos inteligentes como tu :).
De antonio a 04.04.2017 às 00:01
É perfeitamente normal ter adeptos encarnados a comentar neste tópico. Afinal de contas não é todos os dias que um blog SCP se dedica (e muito bem) a criticar a corrupção e a impunidade que vai lá no Norte. Impunidade essa que começa em altos cargos da FPF e passa obviamente pela AF Porto (como o caro bem deu a entender em cima) e quiçá pela própria Liga.
Sem nenhuma ironia, gostei particularmente do "habitual sacudir de responsabilidades". Pensei imediatamente no Bruno!