Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




O que falta à Selecção Nacional

Rui Gomes, em 30.08.17

 

CQNYSHXD.jpg

 

Numa altura em que faltam disputar quatro jogos da fase de qualificação para o Mundial 2018, Portugal mantém a segunda posição do Grupo B, com 15 pontos, menos três do que a Suíça. Apenas o primeiro lugar dá acesso directo à competição na Rússia, pelo que a equipa de Fernando Santos não poderá perder pontos até ao derradeiro encontro com a formação helvética, que está marcado para 10 de Outubro.

 

A Hungria, por sua vez, é terceira classificada, com sete pontos, seguida pela selecção das Ilhas Faroé - adversário de Portugal esta quinta-feira - com cinco pontos. Andorra, com quatro pontos e Letónia, com três, completam as posições mais baixas da tabela.

 

Se Portugal e Suíça vencerem os respectivos jogos até à última jornada da fase de qualificação, no Estádio da Luz, os campeões europeus ainda podem sonhar com o Mundial, mas a verdade é que apenas a vitória interessa à equipa das quinas. Nesse caso, ambas os conjuntos passam a ter o mesmo número de pontos, sendo que o critério de desempate reside na diferença de golos.

 

De qualquer forma, a Selecção Nacional pode esta quinta-feira assegurar o segundo lugar do grupo e, praticamente, garantir a presença no play-off de apuramento para o Mundial. Terá, para isso, de vencer as Ilhas Faroé, no Bessa, e esperar que a Hungria não vença a Letónia.

 

Um empate em Budapeste entre magiares e letões deixa os campeões europeus com ‘pé e meio’ no grupo dos oito melhores segundos lugares, num total de nove grupos, e com uma segunda oportunidade para poder chegar à fase final do próximo Campeonato do Mundo.

 

Depois da jornada de quinta-feira, segue-se a viagem à capital húngara, no domingo, a Andorra (7 de Outubro) e, finalmente, a recepção à Suíça (10 de Outubro). A Suíça, por sua vez, terá ainda de receber Andorra, visitar a congénere da Letónia e receber a Hungria.

 

No último confronto desta fase, em Junho, Portugal conseguiu uma importante vitória frente à Letónia por 3-0. Cristiano Ronaldo marcou dois golos e fez uma assistência para o terceiro marcado por André Silva. No entanto, a vitória não viu a aproximação da equipa lusa ao topo da classificação, porque a Suíça também venceu por 2-0 as Ilhas Faroé.

 

publicado às 12:00

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


14 comentários

Sem imagem de perfil

De Bento Jesus Carvalho a 30.08.2017 às 12:25

O mais provável é tudo se decidir no jogo com a Suíça, mas até lá não podemos vacilar!!!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 30.08.2017 às 12:41

É muito provável que assim seja. Será um jogo absolutamente decisivo.
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 30.08.2017 às 14:29

Rui,

Acredito piamente na passagem em 1º lugar após acertamos contas com os Suiços em casa :).

No entanto sobre a seleção existem algumas coisas que me geraram algum tipo de confusão:

1. Adrien e William lesionados no SCP para convocados na Seleção;
2. A convocação dn Bruno Varela (4 ou 5 jogos a titular no SLB foi o que foi preciso) em detrimento do já selecionado Anthony Lopes (só de pensar o que penaram outros para lá chegarem) .
3. A desconvocação do Pizzi que jogou os 90 minutos contra o Rio Ave sem qualquer registo de problema físico.

Aspeto positivo a convocatória de BF embora o mais provavel que aconteça será não jogar em detrimento de um jogador em super forma como é o André Gomes (os adeptos do Barcelona suspiram por o voltar a ver jogar).

Desculpe ter fugido à essência do post.

P.S: Amanha lá estarei no Bessa a apoiar a nossa seleção ,,, o miúdo vai adorar ver ao vivo e a cores o melhor jogador Português de todos os tempos em campo, para ele será um momento único certamente.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 30.08.2017 às 14:44

Caro Sérgio,

A lesão de Adrien é recente e ele está bem encaminhado para recuperar cem por cento a tempo do segundo jogo, que é o importante.

O William, na minha opinião, nunca esteve verdadeiramente lesionado. A sua situação tem sido gerida de forma absolutamente ridícula pelo Bruno e a SAD. Se está com ritmo de jogo para ser titular, é discutível.

O Pizzi é um não assunto. Lesionado ou não, é prescindível, tendo em conta o todo do plantel.

O André Gomes é de certo modo um enigma da imaginação/simpatia de Fernando Santos. É bom jogador, mas não tem provado que merece ser titular como tem sido na Selecção.

Espero que possam gozar bem a estada no Bessa. Decerto que o seu filho vai adorar.
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 30.08.2017 às 14:59

Obrigado Rui,

Apenas acrescento sobre o William participou logo numa peladinha no seu 1º dia na seleção só mesmo o Adrien esteve afastado, acredito que será mesmo vendido o mais tardar amanha.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 30.08.2017 às 15:19

Sérgio,

Indiferente do que William vier a valer, tem sido uma gestão absolutamente ridícula, liderada por pessoas que de futebol nada percebem, nomeadamente Bruno de Carvalho.

O forte deste é ir ao mercado e comprar às dúzias na esperança de acertar com 2 ou 3, como tem sido o caso, aliás. Depois, com trunfos manga, negoceia forte para arrancar bons preços. Neste último contexto, até tem tido algum mérito, mas o todo do cenário é muito mais alargado.
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 30.08.2017 às 15:51

Concordo em parte que tal tenha acontecido + no passado, este ano as aquisições foram + assertivas ... pelo menos para já é o que se vê!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 30.08.2017 às 16:42

Mas a gestão de futebol é muito mais do que apenas compras e vendas. Ele sente-se bem nesse milieu porque é por natureza um caixeiro-viajante. Mesmo assim, compra muita palha, desculpe o termo.

Não sei se viu o meu post de ontem sobre excedentários, no qual se verifica o grande número de jogadores emprestados, quase todos por falta de alternativa, assim como o número dos que ainda estão por definir.
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 30.08.2017 às 16:58

LOL não se preocupe Rui se levasse a mal o termo estava feito :)

Vi sim são muitos nomes é certo, mas é algo ao qual é difícil de fugir a formação não fornece por vezes jogadores para as posições mais prementes outras vezes fornece vários para posições já preenchidas, dai muitas vezes o seu empréstimo é necessário o que para mim é sempre positivo.

Outro aspecto a melhorar isso sim tem haver com as aquisições e o seu equilíbrio, aqui é que pode fazer sempre melhor, principalmente no 1º e no 2º ano desta direção comprou-se muito jogador sem real qualidades, quando isso acontece a colocação desses jogadores é sempre mais complicada.

Não sou tão extremista como o Rui nessa sua análise acho que temos feita boas vendas mesmo com jogadores excedentários no entanto o nº de jogadores aumentou consideravelmente e ao contrário do que costumam dizer por exemplo acerca do SLB não acho que seja uma vertente rentável deste negócio ter uma carteira extensa de jogadores ... temos muito a melhorar neste aspeto.

Já agora a emprestar considerava ainda os nomes de Palhinha (clube estrangeiro num campeonato + competitivo) e Gelson Dala (clube nacional da 1ª liga).
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 30.08.2017 às 15:20

Sérgio,

Tocou num ponto muito importante que se prende com a escusa do Pizzi... dizem eles que está lesionado.... pelo que sei o Pizzi tem feito a quase totalidade dos jogos do benfica, mesmo estando por vezes tocado, isto é normal no futebol.... portanto faço esta pergunta... qual o critério para manter então o Adrien e o F.Coentrão? Segundo o que se sabe o Adrien nem treinou.... e o F.Coentrão tem tido problemas musculares....
Isto para mim é deveras importante, pois não seria a 1ª vez que nos devolvem os jogadores lesionados....

Quanto ao Varela.... é de facto impressionante como se passa por cima de todos os outros critérios para se chegar à Selecção... alguém se lembra do Cavaleiro e do A.Almeida no Mundial 2014?!?!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 30.08.2017 às 15:24

Schmeichel,

Deixe-se disso. O que na realidade interessa a ausência de Pizzi ?... Há jogadores no plantel da Selecção muito mais importantes e esses estão disponíveis.

O Adrien sofreu baixa durante uns dias mas já treina e vai estar apto a jogar.

As opções de Fernando Santos sobre 2/3 jogadores é uma outra conversa.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 30.08.2017 às 15:46

Rui Gomes,

Eu só quero perceber quais os critérios para dizerem que está lesionado.... porque se o Adrien não treinou é porque também está lesionado.

Para mim este é um tema importante, porque eu quero perceber se foi dada escusa pelo próprio médico da Selecção (se assim o foi queria perceber quais são os critérios), se foi pedido pelo próprio jogador ou se foi pedido pelo clube. É importante perceber quem realmente manda na Federação....

Eu tenho este feeling que no próximo jogo do benfica.... lá estará o Pizzi a titular do benfica, como se nada fosse..... vai uma aposta?
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 30.08.2017 às 16:22

Qualquer jogador aspira a jogar na selecção do seu país. Não creio que Pizzi abdicasse dessa honra estando de facto apto a jogar.

Uma vez que o campeonato só resume para a outra semana. é muito provável que esteja apto para alinhar nessa altura.

Para ser sincero, indiferente dos quês e porquês, este é um não assunto para mim. Compreendo, no entanto, que hajam outros pontos de vista.
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 30.08.2017 às 15:37

Já me esquecia da chamada do Nelson Oliveira :)
... Orlando Sâ e outros não contam para o "Scouting" da FPF.

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2024
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2023
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2022
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2021
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2020
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2019
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2018
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2017
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2016
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2015
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2014
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D
  144. 2013
  145. J
  146. F
  147. M
  148. A
  149. M
  150. J
  151. J
  152. A
  153. S
  154. O
  155. N
  156. D
  157. 2012
  158. J
  159. F
  160. M
  161. A
  162. M
  163. J
  164. J
  165. A
  166. S
  167. O
  168. N
  169. D




Cristiano Ronaldo