Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




O que falta do campeonato

Rui Gomes, em 08.04.21

img_1280x720$2021_04_07_13_49_07_1835172.jpg

Este gráfico é obra do jornal Record, admite-se, seguindo uma certa lógica, embora não deixe de ser um tanto ou quanto subjectiva.

Não sei se estaremos todos de acordo com o "grau de dificuldade" que foi atribuído aos jogos que estão por disputar na Liga NOS, edição 2020/21. Aliás, partimos do princípio, no caso do Sporting, que não há jogos fáceis.

Com isto em mente, creio que os próximos dois jogos - Famalicão em Alvalade e Farense no Algarve merecem uma classificação de "difícil", não obstante estarem em 14.º e 16.º na tabela classificativa.

publicado às 03:19

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


33 comentários

Sem imagem de perfil

De Rui a 08.04.2021 às 08:33

Algo me diz que o polvo do PdC e do porto farão com que eles dificilmente percam pontos, a não ser com o benfica. Podem ter jogos difíceis, mas haverá sempre um "extra" pelo final...
É bom o Sporting só depender de si próprio. Está na hora de mostrar uma equipa dominadora, sem medos ou complexos! E os adeptos têm de apoiar a 200%.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 08.04.2021 às 11:39

Estou cansado de escrever aqui faz tempo que o Porto depois do jogo em Braga e com o Sporting em Casa só tinham o jogo da Luz para perder pontos isso não é novidade para ninguém, fica a possibilidade de este desaire na champion os abalar forte psicológicamente e perderem algum do ânimo e dessa forma perderem pontos em alguma destas 2 saídas seguidas ( Tondela e Nacional), mas isso volto a dizer não é nenhuma novidade.

O gráfico tem erros, o Benfica na ultima jornada vai a Guimarães e não ao contrário e a saída do Braga ao Rio Ave é no mínimo um amarelo é um clássico entre eles.
As saídas a Faro e ao Rio Ave são claramente amarelos para o Sporting principalmente o Rio Ave que nos roubou pontos em Alvalade, sempre dificil e complifcado na 2ª volta contra equipas que tiraram pontos na 1ª volta.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 08.04.2021 às 16:37

No último jogo, o FC Porto só não perdeu pontos quase por milagre, ou qualquer outro factor, que permitiu ao seu avançado cabecear completamente à vontade no último lance do jogo.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 08.04.2021 às 17:37

Mas de todo não era jogo para perderem e nenhum adepto do Porto teria que reclamar, eles comeram a relva, nenhum resultado é garantido só mesmo a atitude para o conseguir e no meu caso é suficiente.

Não podemos misturar acidentes do jogo com atitude geral de uma equipa, a atitude deivide-se depois em varias consequências algumas alheias ao próprio jogador que nem se dá conta que podia dar mais.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 08.04.2021 às 17:41

E posso garantir-lhe caros amigos que o treinador do Porto "prometeu" o título aos seus jogadores rebaixando o Sporting perante eles nâo tenham a mínima duvida por isso entram sempre com tudo nos jogos como se fosse o ultimo da vida deles porque estão mentalizados que o vão conseguir e caso o consigam vão dizer de boca cheia que sempre acreditaram mas agora fazem silêncio, deixam andar a ver o que dá, são 8 pontos e ainda têm que ir á Luz.
Sem imagem de perfil

De Elitista a 08.04.2021 às 21:07

No último jogo era hora de mostrar uma equipa dominadora, sem medos e complexos. Foi o que vimos...
E está enganado, o polvo passou para Sul. O porto vai perder pontos, o beifica ganha os 9 jogos que faltam!
Anotem!
Comprometo-me (querendo muito) em vir aqui fazer uma dança da alegria caso esteja enganado e o verdadeiro polvo perca pontos!
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 08.04.2021 às 22:55

É muito provável .... nao me surpreenderia mas nesse caso o Sporting ficaria com a vida mais facilitada porque apesar do meu realismo perante as reais dificuldades não vejo o Sporting a perder 11 pontos nas jornadas que faltam teriam que ir aos milimetros para nos sacarem os golos.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 08.04.2021 às 23:17

Em abono da verdade, e já disse isto várias vezes, temo muito mais o sistema oculto do que a performance da equipa do Sporting.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 08.04.2021 às 23:18

Este meu comentário é dirigido ao Julius.
Sem imagem de perfil

De Orlando Santos a 08.04.2021 às 08:44

Famalicão e Farense são equipas que jogam bem e vão dar muito trabalho, 2 jogos bem difíceis.
Sem imagem de perfil

De Everton Costa a 08.04.2021 às 09:15

Concordo consigo, o Ivo Vieira em pouco mais de 1 mês deu jeito no Famalicão , para mim é muito melhor equipa que o Vitória que colocaram ali como difícil, não vejo por onde, a equipa vimarense está em uma queda vertiginosa com pouca qualidade e resultados pífios nos últimos jogos.

Farense vende caro suas derrotas.

Temos urgentemente de voltar às boas performances aliadas a bons resultados.

Na ausência de Nuno Mendes penso que talvez seja interessante tirar o Pote, principalmente para quem tem problemas emocionais com o Famalicão e colocar Nuno Santos para dar consistência ofensiva ao lado esquerdo. Seguiria com o Dani ao meio campo.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 08.04.2021 às 11:46

O Nuno Santos tem um problema psicológico que ainda nao sanou completamente deixa-se envolver demasiado limitando a sua real capacidade quando defronta adversários (jogadores) em que reconhecia valor quando os defrontava pelo Rio Ave. Isso só com o tempo consegue ultrapassar esse problema e dar-se conta que agora veste a camisola do Sporting e só por isso adquiriu 2 turbos suplementares.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 08.04.2021 às 16:38

Um problema psicológico??? Bem...
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 08.04.2021 às 17:45

Contra alguns adversários fica demasiado mansinho parece ainda não acreditar plenamente nas suas capacidades mas são situaçôes possiveis de superar com o tempo e com as vitorias da equipa.
Sem imagem de perfil

De Leão 79 a 08.04.2021 às 09:21

Nao percebo por exemolo porque Rio Ave a jogar em casa não aparece em amarelo
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 08.04.2021 às 16:38

Precisamente por isso o gráfico é subjectivo.
Sem imagem de perfil

De Fernando Albuquerque a 08.04.2021 às 09:25

Rui Gomes

Gosto muito de comentar dando exemplos de casos que aconteceram O SCP foi ROUBADO nos seguintes jogos contra o Famalicão, FCP. Rio Ave, e Moreirense, ou sejam 8 pontos que nos roubaram descaradamente Dizem , que o SCP foi beneficiado em Paços de Ferreira num golo, embora tenhamos ganho por 2-0 o que é constantemente ignorado. Existiu um golo do Pote contra o Moreirense, feito com a mão ou com o cotovelo, cujas imagens nunca mostraram essa falta. Falam em 2/3 penaltis contra o SCP não marcados. O saldo a nosso favor ultrapassa esses favores suspeitos. . Esta é a verdade do nosso campeonato, onde não alinhamos nos saltos para a água, perdão relva.
Com este cenário todos os jogos, que faltam disputar ao SCP serão de risco elevado, pois os apitadores e o VAR tudo farão para roubar pontos ao SCP. O exemplo da ultima jornada é preocupante. Não fazemos exibições de gala, mas jogamos o suficiente para ganhar os jogos. Não contamos com ajudas dividas, nem as queremos, mas exigimos lisura nas arbitragens, o que não acontece há muitos anos, pois basta ver quem ganha os campeonatos. Fernando Albuquerque (SCP)
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 08.04.2021 às 16:39

Tomamos nota das suas considerações.
Imagem de perfil

De Leão do Norte a 08.04.2021 às 10:39

É evidente que as dificuldades de um jogo são muito subjectivas e que podem mudar com o decorrer do próprio jogo, mas esta avaliação de dificuldade é algo discutível. Pelos graus atribuídos penso que só teve em conta o lugar classificativo actual das equipas, o que pode ser muito enganador.

Nesta altura o Famalicão é uma equipa muito mais complicada que o Guimarães e o Farense, a jogar no seu estádio, é sempre um adversário difícil.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 08.04.2021 às 16:40

Qualquer gráfico do género seria sempre subjectivo. Perfeitamente expectável!
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 08.04.2021 às 14:13

Não concordo com esta visão dos jogos fáceis..... por exemplo o ultimo jogo é com o Maritimo que vai estar a lutar pela manutenção, tal como o Boavista na antepenúltima jornada.... por vezes estas equipas são mais difíceis que equipas que jogam melhor à bola.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 08.04.2021 às 14:29

Óbviamente mas o que se pretende dizer é que se os grandes estiverem 100% focados a não facilitar serão esses jogos que o histórico diz mais complicados ou mais complicadíssimos porque fáceis não existe.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 08.04.2021 às 16:41

Haver graus de dificuldade diferentes não implica "jogos fáceis", nem o gráfico indica isso.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 08.04.2021 às 17:55

Todos os anos faço o meu apartir da primeira jornada da 2ª volta, pena que aqui não dá para colocar imagens se não apresentava-o e não está assim tão diferente que esse do Record mas vejo o meu mais completo dando-lhe tambem um numero de dificuldade que vai de 2 a 10 mas que pode tem alteraçôes conforme o estado ao momento de cada equipa. Exemplo as equipas que actualmente mexeram muito nessa classificação foram o Famalicão para cima e Braga, Guimarães e Paços para baixo.
Infelizmente para nós o Famalicão aparece como equipa mais emergente e é uma autentica incógnita em Alvalade mas que para azar deles o Sporting levou umas bofetadas em Moreira de Cónegos e vai estar mais mosca nesse jogo senão fosse assim seria ainda mais complicado para mais que nos sacaram pontos na primeira volta e sabemos que é um extra psicologico a favor dos jogadores famalicenses.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 08.04.2021 às 18:01

No ultimo terço do campeonato nunca aplico a frase menos fácil só mesmo as palavras complicado e muito complicado ou dificil, muito dificil e dificilimo ( Braga, Luz e Dragão)
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 08.04.2021 às 22:00

Não faltam adjectivos!
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 08.04.2021 às 22:02

Porque agora os jogos sao mesmo muito dificeis por ja nao haver muito espaço para recuperaçoes os pontos sao mesmo carissimos
Sem imagem de perfil

De De Perry a 08.04.2021 às 22:23

O ano passado perdermos o terceiro lugar com um empate a zero em casa com o Setúbal
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 08.04.2021 às 22:27

Não há nada de positivo para contribuir?
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 08.04.2021 às 22:57

Tinhamos equipa diferente e ainda ás apalpadelas com o novo sistema implementado pelo treinador, nesse aspecto estamos muito mais fortes e com outro banco melhor.
Sem imagem de perfil

De Leão Campeão a 08.04.2021 às 22:39

O Sporting tem 5 jogos em casa e apenas dois fora contra equipas teoricamente mais acessíveis.
Cumprindo a sua obrigação de vencer em casa, necessitaria apenas de vencer os outros dois jogos em falta fora para se tornar campeão.
Desse modo, poderia-se dar ao luxo de perder dois jogos considerados mais difíceis em que defronta candidatos directos fora de casa.
Leva 8 pontos de avanço quando faltam 9 jogos.
Qual é a necessidade de estigmatizarmos as possibilidades e, sobretudo, o favoritismo do Sporting?
Aquilo que se pede nesta fase final é foco e concentração. Apelo à raça e à ambição de um grupo jovem mas com muita qualidade.
Não deveremos ter alguma vez receio do sucesso.
De quem lidera esta equipa e este clube espera-se audácia e coragem para sermos naturalmente aquilo que já mostramos ser ao longo de toda esta temporada: os melhores!
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 08.04.2021 às 23:37

Mais do que todos nós o treinador e a equipa querem fazer o melhor possível mas por vezes não conseguem ter o sucesso desejado, estão a viver uma nova experiência todos eles com esta exigência semana a semana ter que ganhar quando o empate não é suficiente, já demonstraram que aprendem depressa com os erros mas os níveis de exigência estão a aumentar e estão obrigados a darem boa resposta sempre.

Vão conseguir passe o que passar vão conseguir.

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2021
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2020
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2019
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2018
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2017
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2016
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2015
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2014
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2013
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2012
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D




Cristiano Ronaldo