Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




apresentacao1.jpg

O Sporting, edição 2019/20, apresentou-se ontem a cerca de 32 mil adeptos, em Alvalade, na disputa do Troféu Cinco Violinos, e saiu derrotado por 2-1, frente ao Valência.

Uma derrota nunca é agradável e esta não é excepção à regra, apesar de se ter visto bom futebol da equipa numa grande parte do jogo. Dois ou três erros defensivos de registo, a começar com a cobertura defeituosa de Borja no primeiro golo "espanhol", e permitir a fuga de Rodrigo, nas costas da defesa - embora, na minha opinião, ele esteja em posição irregular - no lance que viabilizou o golo vitorioso.

Idrissa Doumbia o melhor leão em campo, dando claras indicações que a titularidade na posição "6" é dele nesta altura. Vietto, sem deslumbrar, realizou a melhor exibição desde que chegou a Alvalade, embora não tenha aproveitado duas flagrantes oportunidades para golo.

Bas Dost com um golaço para abrir o marcador, mas, lamentavelmente, nunca mais foi servido como compete. Wendel muito longe da exibição que realizou frente ao Liverpool. Raphinha sempre muito activo, em todos os aspectos de jogo, pecando, apenas, com algum excesso de individualismo.

Thierry Correia, tendo em conta a sua inexperiência a este nível, esteve bem. Fico satisfeito por Keizer ter reconhecido que devia apostar nele. Não desiludiu e é de esperar que seja novamente titular frente ao Benfica, no jogo da Supertaça.

img_920x519$2019_07_28_20_41_23_1582310.jpg

Borja consegue estar bem e bem mal, no mesmo jogo. Creio que Keizer deve apostar em Acuña, a lateral esquerdo, efectivamente, assim que melhorar fisicamente.

Nada de maior a apontar a Coates e Mathieu, embora o primeiro ainda não esteja ao nível que se deseja. Não estou certo se a assinalada falta para grande penalidade foi cometida por Mathieu.

Nota positiva para Eduardo, que entrou muito bem no jogo a desempenhar a posição "8".

Por fim, Bruno Fernandes. Sempre com a sua classe em evidência, criando desequilíbrios só ao nível de um fora de série. Não esteve muito feliz na finalização, embora já perto do cair do pano o guarda-redes do Valência tenha feito uma grande defesa num remate seu. Parece-me, no entanto, que o «capitão» anda algo nervoso. Viu um cartão amarelo por protestos e talvez esteja a acusar a pressão sobre si de momento. Por muito profissional que seja, e é, não seria humano se não sentisse alguma intranquilidade, atendendo às suas circunstâncias.

Não gostei da cobertura televisiva da Sport TV. Alguns lances que mereciam repetição, que não se evidenciou, nomeadamente o derrube de Raphinha na área ainda na primeira parte. 

Uma única observação a atenção de Marcel Keizer: não compreendo a entrada tão tardia no jogo de Gonzalo Plata. Devia ter rendido Raphinha muito mais cedo.

Fecha assim a pré-época 2019/20, e no domingo, dia 4 de Agosto, temos o muito esperado jogo da Supertaça frente ao eterno rival da Segunda Circular. Creio que o Sporting vai estar à altura da responsabilidade.

publicado às 03:33

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


54 comentários

Sem imagem de perfil

De piedade a 29.07.2019 às 07:03

A supertaca ja era , a cinco jornadas a jogar assim ficamos a cinco pontos do primeiro, lamento a verdade sera dita, os reforcos ditos nao vieram acrescentar nada, ja para nao falar dos casos clinicos ja e sina dos governantes do sporting tem que irem se tratar
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 29.07.2019 às 09:51

Ainda bem que está tão optimista:)
Sem imagem de perfil

De antonio a 29.07.2019 às 07:32

Keizer apostou em mostrar aquele que será praticamente o seu 11 para o inicio do campeonato.
Do outro lado do oceano, Lage apostou em esconder qual é neste momento a equipa inicial, optando por experimentar um pouco mais.
Creio que o Benfica tem bastante mais qualidade nas suas opcoes, mas o Sporting parece estar algo mais rotinado neste momento e isso é por vezes mais decisivo.

Será uma supertaca interessante.
Sem imagem de perfil

De António a 29.07.2019 às 11:51

Do outro lado do oceano, marcamos 6 golos e levamos 6 nos ferros.
Sem imagem de perfil

De antonio a 29.07.2019 às 12:06

E entao? Que eu saiba bola no ferro nao é golo.
Sem imagem de perfil

De João Gil a 29.07.2019 às 07:57

Coates, Diaby, Acuna e Borja chegaram há dias de competições e férias. Só por milagre jogariam bem. A defesa está em baixo de forma e nota-se demasiado. Neto seria talvez aposta mais segura na supertaça. Borja esteve péssimo.
O SLB tem melhor equipa que o Sporting. Se na supertaca isso é irrelevante e o jogo interessa zero, no campeonato o desequilíbrio é maior porque a prova é longa. Keizer sabe-o perfeitamente tanto que ontem foi cristalino ao dizer que o Sporting não tem 25 jogadores de elevada qualidade para competir.
Portanto, sabemos exactamente o que podemos esperar do Sporting esta época. Se calhar temos de o saber reconhecer sem dramas nem mistificações.
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 29.07.2019 às 08:12

De positivo:
- Thierry: um grande upgrade na direita
- Doumbia: um grande upgrade na posição 6
- Eduardo: mostrou ser uma boa alternativa a Wendel

De negativo:
- 3 substituições aos 88m, 2 das quais foram jogadores que não vão estar com a equipa principal
- nem se deu oportunidade ao Gelson Dala de se mostrar
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 29.07.2019 às 09:49

Mike,

As substituições são inconsequentes. Acho que não merecem grande relevo.

O Gelson Dala chegou há três dias. Estará em condições de mostrar alguma coisa?

Viu-se que até o Coates e o Acuña estão longe do seu melhor.

Acho sim, como já referi, que Gonzalo Plata devia ter entrado mais cedo.
Sem imagem de perfil

De GreenHill a 29.07.2019 às 16:18

Eduardo alternativa a wendel? Confesso que só vi os últimos 10min da 2da parte. Mas nesses minutos o eduardo teve de fazer 3 passes e dos 3, falhou 3.. impressionante. Falha muitos passes. No início dava o desconto de estar nervoso. Mas agora já estou a achar demais...
Sem imagem de perfil

De Fernando Albuquerque a 29.07.2019 às 08:49

Rui Gomes------------Gostei do que vi na primeira parte. O Valência tem mais jogadores de qualidade e na segunda parte viu-se a diferença. Confirmações de vários jogadores, que não prestavam para nada, segundo a opinião de alguns Sportinguistas e tudo pode acontecer no domingo. Vi o torneio dos Campeões na USA, onde só estava presente um, por sinal o representante de Portugal e não vi nada de extraordinário, pelo que ter muitos jogadores nada me diz pois só podem jogar 11 de cada vez e mais três substituições. Aguardemos com calma, pois os jogos a feijões nada me dizem., embora tenha ficado aborrecido com a derrota de ontem, para isso contribuiu um tal Pinheiro, que não viu um penálti a favor do SCP e um golo fora de jogo, do tamanho da Torre das Clérigos. Como sempre a transmissão da SPORTV foi uma miséria, pois não repete os lances duvidosos, com várias câmaras. . Até os comentadores são a cara do canal. Um disse logo que não houve penálti contra o SCP e o que estava junto ao relvado disse o contrário. É a porcaria do costume, que até se agacham aos adversários das equipas que nos defrontam. No penálti contra o SCP o tal Pinheiro assinalou prontamente, quando o nosso jogador nem tocou no adversário. Depois houve um choque com o Coates e na repetição penso que houve falta deste jogador. Ainda não começou o campeonato e a falta de categoria dos Pinheiros já está à vista. Assim, não vale a pena concorrer a nada. Fernando Albuquerque
Sem imagem de perfil

De João Gil a 29.07.2019 às 09:18

Estes árbitros são escolhidos a dedo para pôr o Spirting em sentido ainda antes da época começar. Não sei se houve penalty a favor do Sporting mas contra m não houve de certeza. Nem do Mathieu que não toca no adversário, nem do Coates que só choca com o adversário porque este cai sem sequer ser tocado. O segundo do Valência pareceu offside, mas não vi repetições. Mas é preciso meter o pé e disputar mais o jogo, senão os adeptos não entendem para quê cobrar bilhetes para ver jogos sem envolvimento competitivo suficiente da equipa.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 29.07.2019 às 09:42

Não vejo que se possa acusar a equipa de não ter "suficiente envolvimento competitivo" neste jogo.

Acho que no post já referi o que houve a menos, mas não houve falta de entrega e disputa, especialmente dos principais protagonistas.
Sem imagem de perfil

De João Gil a 29.07.2019 às 10:58

Ao vivo não (me) pareceu que houvesse tanto envolvimento e disputa assim. Mas pode ter sido mais impressão que outra coisa.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 29.07.2019 às 12:46

Penso que um dos factores, aliás, o principal até, que contribiu para uma visão algo ilusória do rendimento da equipa recai sobre as fases diferentes de forma e ritmo entre jogadores.

Com o passar dos dias, e treinos, essa diferença será substancialmente reduzida.
Sem imagem de perfil

De Rui Almeida a 29.07.2019 às 09:42

É ridiculo vir com desculpas destas.
Os Espanhóis são melhores.
A choradeira do costume até em jogos a feijões, por favor, caiam na realidade.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 29.07.2019 às 09:44

Ridículo é o seu comentário, adornado de encarnado. Se não sabe ver futebol objectivamente, deve evidenciar-se pelo silêncio, evitando portanto os disparates.
Sem imagem de perfil

De Sel a 29.07.2019 às 12:09

Caro Fernando Albuquerque, quando diz que o segundo golo do Valência resulta de "fora de jogo do tamanho da Torre das Clérigos" é um exagero maior que a Torre Eiffel. Se procurar um resumo e parar a imagem consegue ver perfeitamente que no instante do passe, o jogador do Valência está perfeitamente em jogo (talvez mais de 1 metro). Mas tem razão quando se queixa da falta de repetição da Sport TV com câmara parada no momento do passe. Se isso acontecesse todas as dúvidas ficariam esclarecidas.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 29.07.2019 às 12:37

Na sua visão. Na minha, Rodrigo está em posição irregular. Também sabemos ver as imagens e quem assistiu ao jogo confirma.
Sem imagem de perfil

De Sel a 29.07.2019 às 13:25

Isto é uma questão objectiva. Basta parar a imagem quando a bola é passada. Até pode parar já com a bola no ar. O Rodrigo só fica à frente do último defesa após a bola ter viajado uns 10 metros pelo ar. Há as linhas do corte da relva que ajudam. Este caso é bem claro, não é um daquelas casos "à pele".
Sem imagem de perfil

De Fernando Albuquerque a 29.07.2019 às 15:46

Sel----------Essa é a sua opinião sobre o golo que deu a vitória ao Valência. Gostaria de ver a jogada desde que a bola foi enviada para o jogador Rodrigo, que me pareceu estar fora de jogo. A SPORTV é que deveria ter dado a repetição da jogada para tiramos as dúvidas e isso não aconteceu por incompetência dos operadores de serviço. Infelizmente não temos outro canal concorrente e isso faz-me confusão quando os monopólios são proibidos por lei. Temos de pagar o que eles querem e sermos mal servidos. O comentadores são outra desgraça. Ontem penálti contra o Valência. Um (?) disse logo que não viu nada para essa falta. O outro que estava perto do relvado, disse que teve muitas dúvidas. Nem uma palavra sobre essa diferente apreciação. Fernando Albuquerque (SCP)
Sem imagem de perfil

De Chakraindigo a 29.07.2019 às 21:18

Há um concorrente, a BTV
Sem imagem de perfil

De Sel a 29.07.2019 às 21:30

Caro Fernando Albuquerque. Isto do fora de jogo não é uma opinião, é factual. Se fizer como eu fiz, procure no youtube um resumo do jogo (há um pelo menos de boa qualidade) e tente parar a imagem no instante do passe. Com a imagem parada vai ver que não fica com dúvidas nenhumas. O Rodrigo está cerca de 1 metro em jogo. Em imagem corrida não dá para ver porque há o defesa a subir e o Rodrigo a correr no sentido contrário.
Claro que é evidente que a Sport TV devia ter mostrado a imagem parada para não haver dúvidas.
Sem imagem de perfil

De luis a 29.07.2019 às 09:45

Foi um de preparação vale.o que vale, agora o que achei comigo foi a tarja com 22 títulos campeão nacional , em algum ano ganharam 4 títulos nacionais de uma vez o que será único no mundo.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 29.07.2019 às 09:55

A sua clarividência é, como sempre, um ponto importante para destaque!?!

O jogo não interessa, mas sim a dita tarja, que muitos, como eu, nem sequer notaram.
Sem imagem de perfil

De luis a 29.07.2019 às 10:12

Não reparou na tarja ? Acredito ,só que estava lá bem destacada no centro do relvado , não foram só sportinguistas que viram o jogo como é evidente!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 29.07.2019 às 10:17

Mas o que me interessa estar a discutir uma tarja com um adepto encarnado, quando temos um jogo de futebol para debater?

Não vou perder tempo com isso e se o caro o pretende fazer, não vai ter companhia aqui.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 29.07.2019 às 12:05

Comentário apagado.
Sem imagem de perfil

De Luis a 29.07.2019 às 12:45

Existem documentos assinados pelos presidentes dos clubes à época ,e que se encontram na federação portuguesa futebol , e pode ir consultá-los a dizer a partir de que ano existe o campeonato nacional ,o resto são invêncionices ,os campeonatos que tanto querem são considerados taças de Portugal pelo formato em que eram disputados, em que o Benfica ganhou 3 e o Porto 3 ,a História não se reescreve como pretendem ,informe-se é de borla .
Quanto à toupeira ,um simples funcionário judicial que excedeu os seus limites que não entra no ambito desportivo , e as toupeiras do Sporting são mais gordas, juizes e procuradores do ministerio publico segundo o seu presidente Varandas ,que disso não percebo,ou acha que é normal dizer em campamha eleitoral tudo o que se quer? Mas,até agora não houve nenhum desmentido.
Imagem de perfil

De Greenlight a 29.07.2019 às 09:56

O Valência tem melhores jogadores que o Sporting e isso fez a diferença.
Fiquei satisfeito por Keizer não insistir em Ilori a defesa direito. Reconhecer os erros é positivo e Thierry fez um bom jogo.
Wendel esteve muito abaixo do normal e a construção do Sporting ressentiu-se.
Doumbia, deve ter agarrado o lugar pois embora falhe, por vezes, no passe, compensa com a força que empresta à equipa.
Dost com as suas inseguranças é superior ao peso pesado Phellipe.
Plata deveria ter entrado mais cedo, quando Raphinha já estava desorientado.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 29.07.2019 às 10:13

O Valência pode ter um melhor plantel, um único jogo não dá para esclarecer isso, contudo, mesmo sendo verdade, não o demonstrou no jogo.

Houve, como já referi, ineficácia de finalização da nossa parte, e beneficiou de algumas decisões discutíveis.
Sem imagem de perfil

De Jorge a 29.07.2019 às 10:41

Esperava que algumas lacunas do ano passado fossem anuladas/disfarçadas com a pré-época que Keiser não fez o ano passado. Continuamos com os mesmos defeitos e virtudes, particularmente quando perdemos a bola que continua a ser um "ai, jesus". Continuo sem perceber se as limitações são dos jogadores ou do treinador, embora comece a ter as minhas suspeitas :-)

A coisa ainda pode melhorar com a integração de alguns que chegaram mais tarde e talvez alguma contratação de ultima hora. Esperemos que sim...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 29.07.2019 às 12:40

Para já, não vejo problemas com o sistema de jogo ou com a preparação da equipa. Ainda não há o equilíbrio desejado pelas diferentes fases de forma dos jogadores e, claro, também não temos um plantel recheado de craques.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 29.07.2019 às 11:29

"bora lá ao detalhe"

Jogo bem disputado contra uma equipa sempre competente como é o caso do Valência um dos grandes de Espanha.

As conclusões sobre as nossas 2ªs linhas ainda não se podem sacar de forma definitiva , faltam testes a serio e melhor condição física dos jogadores , temos gente que ja roda a 2000 rotações mas temos ainda elementos que não passam das 1500.
Continuamos a sofrer golos em todos os jogos , agora é desculpável . muitos problemas na defesa , Coates e Acuña estão nitidamente sem ritmo , Borja muitas interrogações e muitas duvidas há direita em que Thierry parte na frente .

Doumbia aos poucos e como eu esperava ganha os adeptos mas está a largar a bola cedo de mais muitas das vezes , nao querer falhar será sempre muito pouco no que se pretende naquela posição , mas ja em alta no posicionamento e no fecho , rapido no corte e na antecipação , temos 6.

Raphinha tem que ser mais incisivo com a defesa contraria , tem que melhorar a finalização na hora da chegada e melhorar o critério do passe , ele tem tudo para ser letal e fica ali sempre nos 80%.

Vietto ja percebeu que tem que trabalhar muito se quer estar la .
Na esquerda continuamos frouxos , o miúdo do Liverpool segue lesionado e não tem outro que agarre a oportunidade.
Gostei do ritmo que o Diaby deu ao jogo.
Da mesma forma que aqui puxamos pelo Thierry devemos também puxar pelo Plata , o keizer tem que ficar com ele no plantel , é quisá o nosso melhor jogador no um para um, é uma saca amarelos .

Nao gostei e não tenho andado a gostar nada do Miguel Luís nada fez para estar nos escolhidos.

Analiso que o Keizer perante as circunstancias do momento deveria avançar com o 4 2 3 1 , para melhor equilíbrio do jogo da equipa , Doumbia e Wendel mais recuados mas com Wendel a desdobrar-se nas manobras atacantes quando a equipa estiver mais subida .

Para o jogo oficial contra o Benfica no que vi nesta pré época o Sporting tem melhor 11 mas nao melhor 14 .
Há mais uma semana que serão muito importantes para o Coates e Acuña recuperarem o físico veremos se serão titulares , temo pelo Coates demora sempre a entrar no ritmo , esta ainda muito lento.

Llori foi uma experiência falhada para o sistema de 3 centrais , foi uma perda de tempo.

Sem imagem de perfil

De Francisco a 29.07.2019 às 13:36

Boas Sr Julio

Boa analise do caro, foi ao detalhe!

-Ilori um claro erro de casting..quando se fala da inclusao de certos jogadores em detrimento de outros e tentar ver alguma logica na construcao do plantel, ver o caso de Ilori, uma especie de jogador..

-Penso que Keizer esta a meter a equipa a jogar num claro 4231 ao inves do 433(triangulo invertido) que prefere..mas isto tem a ver com a inclusao de Vietto no onze e desvio de Bruno Fernandes para a esquerda.

-Com o plantel que dispomos, e a gritante falta de qualidade em extremos que desiquilibrem, talvez fosse boa ideia apostar noutro esquema tactico..um 442 mais classico ou um 3421(352) apostando em laterais mais ou menos ofensivos consoante a dificuldade do adversario (por exemplo)

-Eduardo parece ser uma real mais valia, para ir rodando com Wendel

- Do que vi Daniel Braganca merece nao so ficar no plantel, como ter mais minutos..a par de Bruno Fernandes ninguem tem melhor passe longo, alem de ser um excelente temporizador de jogo.

-Ja aqui tinha referido, Miguel Luis que teve uma entrada muito interessante no onze, foi remetido para o banco sem razao aparente..perdeu o comboio e precisa de rodar para ver se estagnou devido escassez de minutos ou se nao tem mais para dar.

-Vietto tem vindo a melhorar, e bom a jogar entrelinhas, mas esta longe de justificar o investimento de 7.5M€ por 50% do passe ( e pelo menos mais 7.5M€ no final do ano...sabemos bem como sao os negocios do JM)

-Diaby foi Diaby..aquele lance em que escorrega sozinho ilustra bem o que ele e...

Esta construcao do plantel e de um amadorismo tremendo, e ontem MK tirou-me qq duvida que ele teve pouco input na construcao do mesmo..a resposta ah pergunta sobre Mattheus Pereira foi esclarecedora.

Depois da Supertaca falamos...

Cumprimentos
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 29.07.2019 às 15:27

Viva Francisco

Keizer não arrisca muito na escolha do onze , nunca arriscou .
Domingo teremos os mesmos a ir a jogo com a alteração do Thierry á direita

Desconfio da condição física do Coates , todas os inícios de temporada demora a "arrancar" , na esquerda será Borja e entrará depois Acunã
Teremos quase de certeza

Renan
Thierry Coates Mathieu Borja
Doubia wendel
Rapnhinha Vietto Bruno Fernandes
Bas Dost

Vão entrar depois (Acuna, Diaby e....gostaria eu o Plata, mas será o Eduardo) se não houverem lesões claro, mas o plano do treinador andará muito perto disto.

Nunca aqui comentei tacticas e equipas tipo é a primeira vez que o faço mas já que o caro Francisco puxou, fui na onda.

Plata pode ser o joker do Sporting para esta época , o miúdo só vê a direção da baliza , vai direito a eles sem medo e de frente. , se fosse eu............(temos ali um novo Futre.)
Sem imagem de perfil

De Fernando Albuquerque a 29.07.2019 às 16:09

INDIANA JÚLIO--------Praticamente estou de acordo com o seu parecer do que aconteceu ontem em Alvalade. Como já afirmei gostei do que vi durante a primeira parte onde o Valência não mostrou ser superior a esta equipa do SCP. O treinador deles esteve esperteza, pois aguentou a primeira parte e na segunda quando já estavam alguns jogadores nossos com falta de pernas, colocou em jogo muitos "miúdos" com experiência das ultimas épocas e aí notou-se a falta que temos de jovens experientes, pois a maioria dos nossos é o primeiro ano que jogam na primeira divisão.
Noto que o jogador Miguel Luís anda apático, pois dão-lhe uns minutos e ele parece que anda a fazer um grande frete. Em compensação o Bragança quando entra demonstra que tem possibilidades de se manter na equipa- A concretizar-se a sua saída para o Estoril acho uma grande "argolada". Se não dermos oportunidades e responsabilidades a estes jovens, não conseguiremos nunca ver a sua evolução, pois jogar num clube pequeno não é o mesmo que jogar no SCP. Ainda para mais como os sub-23 estão sempre em Alcochete, a qualquer momento podem ser chamados à primeira equipa. A listagem de jogadores emprestados que não vingaram no futebol, parece-me superior aqueles que tiveram uma carreira de êxitos na melhor equipa do SCP. Fernando Albuquerque (SCP)
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 29.07.2019 às 16:51

Bom , ontem jogamos um pouco mais a serio e batemo-nos de igual para igual como já tínhamos feito contra o Liverpool e não ira ser diferente no Domingo contra os sacos de dinheiro , veremos se Cruyff tem de facto razão mas só na Holanda os sacos não marcam golos porque em Portugal os sacos dos $ marcam e tiram penáltis que se farta.

Bragança é um problema que tem que ser analisado de 2 formas , Bruno fica e o miúdo fica com menos chances e vai marinar no banco e bancada enquanto se for emprestado ira continuar a evoluir .
O Miúdo tem muita raça , bom toque de bola , boa visão de jogo e passe há distancia , gostei quando ele pediu mais rapidez ao colega para colocar a bola em jogo , ainda queria empatar faltando 1 mt para o final do jogo, é essa a atitude que queremos ver em todos os nossos jogadores.

O Miguel não faz um passe de jeito , cheira a bola sem posição ,recorre há falta porque chega sempre atrasado, em todos os jogos que entrou colocou a equipa a jogar com menos 1.

A minha aposta clara é para Gonçalo Plata , os adversários não conhecem a suas fintas e arranca amarelos com facilidade , é muito rápido sobre a bola e quando o pé do adversário lá chega "ya fuiste".
Sem imagem de perfil

De Sel a 29.07.2019 às 11:37

Estou convencido de que o Benfica ganhará a Supertaça. Mesmo que o jogo se complique para o seu lado, tem jogadores que, a partir do banco, podem entrar na segunda parte e dar um abanão. O Sporting tem Bruno Fernandes que consegue tirar um coelho da cartola, mas falta-lhe o equilíbrio defensivo capaz de segurar uma equipa como o Benfica.
Sem imagem de perfil

De Aracaçu a 29.07.2019 às 12:13

Assinava já por baixo o Sporting não ganhar a supertaça. Se ganhasse somente o campeonato, e mandava as outras provas às malvas, exceptuando talvez a taça de Portugal tendo em conta a importância histórica que possui. E não é uma prova que pelo calendário implique desgaste.

Por isso para mim era o Sporting apostar as fichas todas na liga portuguesa e mandar a liga Europa e a taça Allianz às urtigas.

E quanto a mim se os comentadores protestassem era ignorar. Lembrar-lhes que a liga Europa não e rentável financeiramente. A menos que se vença. O que é cada vez mais difícil tendo em conta as equipes que caem da Champions league.
Sem imagem de perfil

De Aracaçu a 29.07.2019 às 12:20

E para ganhar o campeonato nem é preciso vencer muitos clássicos. Uns empates nesses jogos chegam contanto que se ganhe a esmagadora maioria dos jogos aos pequenos, por assim dizer.

O Rui vitória que o diga. Poucos clássicos vencia mas contra os pequenos ganhava fácil
Imagem de perfil

De Greenlight a 29.07.2019 às 13:36

Empatar os clássicos seria suficiente se o Sporting tivesse uns padres para rezar missas nos jogos com os pequenos. Mas sabemos que não vai ser assim, logo se emapatarmos os clássicos quem beneficia são o Fcp e o Slb.
Sem imagem de perfil

De Hugo Boss a 29.07.2019 às 12:50

Mandar a liga Europa às urtigas é sempre "bem" pensado, "só" porque é muito dificil de a vencer! Isso de ganhar pontos para Portugal e para próprio Sporting subirem nos respectivos coeficientes, não interessa para nada!! depois... uns ganham 40M por entrar, e outros ganham 20M, etc, etc...

Comentar post


Pág. 1/2





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2024
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2023
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2022
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2021
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2020
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2019
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2018
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2017
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2016
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2015
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2014
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D
  144. 2013
  145. J
  146. F
  147. M
  148. A
  149. M
  150. J
  151. J
  152. A
  153. S
  154. O
  155. N
  156. D
  157. 2012
  158. J
  159. F
  160. M
  161. A
  162. M
  163. J
  164. J
  165. A
  166. S
  167. O
  168. N
  169. D




Cristiano Ronaldo