Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




image.jpg

Em declarações à RTP no final do jogo com o Luxemburgo, João Palhinha não escondeu a sua felicidade com o primeiro golo ao serviço da Selecção Nacional "A":

"Foi muito emocionante ter feito o meu primeiro golo ao serviço da seleção A. Foi muito especial, ainda para mais com este grupo que tem tanta qualidade. É um misto de emoção. O jogo com o Azerbaijão foi muito importante por ter sido a minha primeira internacionalização. Estou mais feliz também pela vitória conquistada.

Fizemos dois jogos em 72 horas. Não é fácil. Estes campos não são fáceis. Os pontos estão muito caros. Por vezes podemos subestimar estas equipas e isso é errado, porque foi notório o crescimento que esta equipa do Luxemburgo tem vindo a ter. Estamos muito contentes. Agora é regressar aos clubes.

Faço o meu trabalho. Há um ano não pensava estar aqui e a verdade é que aqui estou. Estou muito feliz. Tenho vindo a conquistar as etapas passo a passo na minha carreira. Vou dar sempre o melhor de mim. Estou muito orgulhoso por pertencer a este grupo e a este país. Acredito que o melhor ainda está para chegar."

É de admitir que nós, sportinguistas, somos algo influenciados pela nossa paixão clubística relativamente a jogadores leoninos nas selecções. É de admitir isso, de facto, mas também haverá justa causa para argumentar que João Palhinha, actualmente um dos melhores, se não mesmo o melhor "6" português, merecia a titularidade, ou, pelo menos, mais tempo de jogo - contra a Sérvia entrou aos 90' - neste set de três jogos realizados pela Selecção Nacional.

Mas, como já referi em comentário, as opções do engenheiro Fernando Santos não são para meros mortais!

publicado às 05:18

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


51 comentários

Imagem de perfil

De Greenlight a 31.03.2021 às 10:19

As opções do Engenheiro (Agente) Técnico Fernando Santos regem-se por dois factores. As influências de interesses exteriores, nomeadamente do Super Mendes e as próprias limitações técnicas do seleccionador, pois assim como não é um verdadeiro engenheiro também está longe de ser um verdadeiro treinador. Assim, por um lado, será sempre mais fácil um Cancelo, que nos últimos jogos somou asneiras atrás de asneiras, ou um Ruben Neves, que mal se viu em campo, serem titulares do que Palhinha. Não convém inflaccionar o valor de Palhinha antes de ele ser transferido do Sporting. Por outro lado e quanto aos factores técnicos, aceita-se que o "veterano" Cristiano Ronaldo seja titular e se mantenha em campo não apenas porque busca um record de golos mas até porque pode resolver os jogos no último minuto, como teria acontecido na Sérvia, não fosse a cegueira do árbitro auxiliar. Mas já não se entende a titularidade do veterano José Fonte, esforçado mas com evidente falta de velocidade, que foi notória nos golos dos Sérvios.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 31.03.2021 às 13:08

Também acho que Cédric Soares é melhor defesa que João Cancelo.

Quanto ao seleccionador, já nem sei o que dizer.
Sem imagem de perfil

De Tiago Leitão a 31.03.2021 às 16:11

Se já houve alturas em que era claro alguma falta de critério na convocatória (por exemplo no Mundial de 2014), neste momento estou longe de ver isso a acontecer.
Se esse raciocínio tivesse alguma lógica o Palhinha nem sequer era convocado e o Nuno Mendes não tinha sido o titular.
O Palhinha estreou-se na semana passada contra a Sérvia e por isso considero que tem de conquistar o seu espaço.
Esta ilação faz ainda mais sentido quando sabemos que o Ruben Neves para além de mais entrosado na seleção, chega à frente com mais qualidade que o Palhinha e que tem muito melhor meia distancia. E ontem contra um adversário fraco, acho que fez todo o sentido embora não tenha dado resultado.

Quanto ao Fonte, aconselho vivamente ao Greenlight informar-se. O Fonte é titular no segundo classificado da liga Francesa é o capitão dessa equipa e é só considerado 14º no TOP20 de melhor desempenho nas 5 principais ligas. Coisa pouca.

Relativamente "aceita-se que o "veterano" Cristiano Ronaldo seja titular". Deve ser para rir.

Dito isto, considero que o FS tem algum défice tático e que lhe está a faltar mão pesada no balneário. A primeira meia hora de jogo ontem foi deplorável e não é admissível.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 31.03.2021 às 16:27

O Palinha não se estreou contra a Sérvia, mas sim contra o Azerbaijão, em que alinhou cerca de 10 minutos. Contra a Sérvia entrou aos 90 minutos e ontem aos 68.
Sem imagem de perfil

De Tiago Leitão a 31.03.2021 às 16:28

Sim, que seja. Não tem influência na minha analise. Obrigado de qualquer forma pelo esclarecimento.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 31.03.2021 às 16:35

Mas, para uma análise completa e correcta, devia ter.

O Palhinha em três jogos, cerca de 280 minutos de jogo com os descontos, jogou 30.

É verdade que o Rúben Neves tem mais passe que ele, mas fica longe de dominar o meio campo defensivamente como o Palhinha.

Um "6" é um "6" e não um "8". O Rúben Neves é mais "8" que "6".
Sem imagem de perfil

De Tiago Leitão a 31.03.2021 às 16:57

A jogar contra a Alemanha, eu, não me teria o mesmo tipo de raciocínio. A jogar contra o Luxemburgo acho que faz todo o sentido termos um médio defensivo mais ofensivo.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 31.03.2021 às 18:00

Pois... contra o "poderoso" Azerbaijão FS alinhou com o meio campo completo do Wolverhampton, que inclui Rúben Neves, com o resultado que se viu.
Sem imagem de perfil

De Tiago Leitão a 31.03.2021 às 18:08

Se a tática delineada dá resultados ou não, já é outra historia.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 31.03.2021 às 16:33

Não concordo na totalidade com a sua análise e tinhamos muito que discutir. Os jogadores não é o que foram ou o que diz-se que são mas sim o que fazem no jogo de hoje e no seguinte. Palhinha só tem uma forma de mostrar o que sabe é porem-no a jogar mas não a entrar aos 88mt.

O Cristiano está a chegar ao fim nota-se que ja se resguarda bastante ainda vai dando mas veremos quanto mais tempo mas já está a faltar-lhe coisas ou é proibido falar-se a verdade mesmo tratando-se do Cristiano Ronaldo?

Quem percebe de futebol viu o que fez este selecionador quando na fase final do campeonato da Europa em que sairam campeôes, o que ele fez na primeira fase dessa final, tem muita gente que não lhe perdoou nunca mais e eu sou um deles aí mostrou a sua verdadeira "visage" .
Para que baste ter-se melhor meia distancia (momentos raros num jogo) é necessário ter aptidôes de polvo no meio campo que o Rubem Neves não tem em comparação com o jogador do momento se quiser da moda que é o João Palhinha.
Sem imagem de perfil

De Tiago Leitão a 31.03.2021 às 16:55

Eu acho que o facto do Palhinha jogar, por si só, já é um prémio para o jogador. E não tenho grandes duvidas que o Palhinha vê da mesma forma.
Como expliquei, na minha opinião um jogador antes de ser titular da seleção tem de se entrosar com a equipa. Fui demasiadas vezes contra titularidades dadas (JF e RS por exemplo), para agora ser diferente com o Palhinha. Além de ainda existir o contra de não ter participado com regularidade nas seleções jovens.

Não disse que é proibido constatar que o Ronaldo já não é o extraterrestre que era. Mas ainda é um dos melhores finalizadores do mundo e provavelmente ainda é TOP5. Dai ,eu achar ridícula a frase "aceita-se que o "veterano" Cristiano Ronaldo seja titular".
Que as performances já não são o que eram, está à vista de todos.

Não sei a que se refere. Mas parece-me um discurso parecido com o dos portistas em 2004.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 31.03.2021 às 17:26

Não sabe a que se refere? A memória é selectiva quando queremos.

Dou-lhe um só exemplo para lhe refrescar a memória, o actual selecionador contradizeu-se na prática quando pegou na seleção portuguesa nesse ano de Europeu.
Dizia ele que a força que tinha a sua seleção grega era selecionar o maior numero possível de jogadores que jogassem juntos nas suas equipas, em equipas de sucesso e depois que fez na seleção desse ano? Quem era a equipa com o meio campo de sucesso que em Portugal devorou os ultimos jogos da Liga? Nessas jornadas só dava William que foi a Braga e ao Dragão arrasar o Braga e o Porto, o Danilo foi trucidado nesse jogo e poucas semanas depois quem mete o selecionador a titular nessa fase final do Europeu? Meteu Danilo e atirou com o William para o banco e só depois de ver as barbas a arder lá teve que chamar o bombeiro felizmente ainda a tempo, merecia era que o William nesse momento lhe fizesse o manguito.
O mesmo se aplica ao Adrian e João Mario este a jogar fora da posição em que foi considerado o melhor jogador do campeonato desse ano. Só depois quase com tudo perdido se socoreu ao meio campo do ......Sporting e salvou-se, afinal era a sua teoria na seleção da Grecia mas vá-lá saber-se porquê nâo a colocou em prática na seleção portuguesa.

Para os distraídos ou pouco conhecedores de futebol isto tudo passou-lhes ao largo.
Os jogadores são o que são no momento e nesse momento era claro de quem estava em melhor forma mas ...os amigos ....sempre os amigos, sempre o mesmo problema na porcaria da Federação e na sua seleção que um dia Carlos Queiroz delatou.
Tinham que jogar o Danilo que falava-se em poder ser vendido por bom dinheiro e especialmente essa vedeta do André Gomes, puxa está claro, estava em venda para o Barcelona e não se podia atrapalhar o negócio ao amigo empresário que o meteu lá como selecionador. Muito dinhero em jogo, muitas comissôes.
Mas tem mais outras coisas ...graves!!!..é só pedir.
Sem imagem de perfil

De Tiago Leitão a 31.03.2021 às 18:02

Não sei o porque dessa observação. Mas ok, não tem importância.

Tal como disse, não tinha memoria dessa situação, mas, supos que o discurso seria esse, quando disse que provavelmente seria um discurso relativamente parecido com o dos portistas em 2004. Em 2004 na minha opinião muito mais notório.
Acho uma leitura demasiado linear sinceramente.
Discordo que o FS vá só pelos compadrios, parece-me uma pessoa com demasiados valores para não se insurgir contra uma cantiga dessas. Mas aceito que possa estar a ser ingénuo.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 31.03.2021 às 18:17

Com respeito simplesmente esboço um sorriso, " compadrios", "cantigas" "ingénuidade" no futebol? Naaaa! nada disso!! Isso não existe.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 31.03.2021 às 18:35

Menos notório entâo.....pois mas ganhou-se nesse ano o unico titulo de montra que a seleção tem no seu pobre museu de troféus.

Não fosse ele ser obrigado a meter aquele meio campo do Sporting desse ano e viam o titulo por um canudo. É facil falar de peito cheio depois mas factos são factos, eu delatei logo na altura aqui e em outros locais mas como se ganhou como se chegou tão longe pela primeira vez, melhor foi ignorar-se o sucedido, aquela tentativa de golpe de estado.

Nesse ano se bem se recorda foi o ano de algum sucesso do Jorge Jesus no Sporting tinha acabado de chegar do outro lado da circular e alguem decidiu juntar um exército para não o deixar ter sucesso no Sporting fosse de que forma fosse e muito menos em valorizar jogadores do Sporting retirando-lhes os grandes palcos europeus de seleçôes mas a vingança serve-se gelada, acabaram por ser eles os principais protagonistas a darem o título de campeão de Europa ao selecionador que tudo fez para os manter quietinhos no banco sem holofotes que como hoje foi no contra tudo e contra todos, mesmo contra os sapos que o selecionador teve que engolir, mas ele é bom de rins, sabe não dar nas vistas, disfarça muito bem. Hoje até nem se passou nada basta ler comentários como o seu.

Imagem de perfil

De Greenlight a 31.03.2021 às 16:51

Ainda bem que o meu comentário fez Tiago Leitão rir. Nos dias de hoje é o que mais precisamos. Quanto a José Fonte, gosto muito do jogador e da pessoa mas arrisco a dizer que se Domingos Duarte tivesse jogado, contra a Sérvia em vez de Fonte, não teríamos sofrido um dos golos, mas enfim entramos no domínio dos “ses”. Quanto a Cristiano Ronaldo é o melhor jogador português de sempre e um dos melhores do mundo mas, o melhor Ronaldo não teria falhado tanto, como ontem isolado frente ao GR; confesso que me fez lembrar o Sporar. Não discuto a sua titularidade, apenas questiono que nos três jogos recentes tenha estado em campo os 90 minutos. A idade não perdoa mesmo em Cristiano Ronaldo mas imagino que o Selecionador não tenha autoridade para o substituir. Ronaldo só é substituído se pedir para sair. Mas atenção, que não se retire das minhas palavras que Cristiano Ronaldo é o problema da Selecção. Obviamente que não é, o problema chama-se Fernando Santos, é a minha opinião mas pode rir à vontade.
Sem imagem de perfil

De Tiago Leitão a 31.03.2021 às 17:06

Com toda a honestidade, não me ri.
Só acho que não se pode por em causa o a titularidade do Ronaldo.
Quanto ao Fonte vs Domingos Duarte, são meras suposições e eu não encontro uma base sólida para fazer um suposição dessas.

Embora tenha de concordar que o FS tem limitações técnico táticas evidentes. Não sei se posso considerar que a nossa seleção campeã da Europa e da Liga das Nações esteja com um problema por causa de jogos menos conseguidos. Onde se vê claramente que os jogadores não estão a dar tudo.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 31.03.2021 às 22:53

"Só acho que não se pode por em causa a titularidade do Ronaldo".

Subscrevo, na íntegra!!!
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 31.03.2021 às 23:19

Claro que não caro amigo até pelo que representa no balneário mas começa a dar sinais......o que é normalíssimo.
Imagem de perfil

De Fernando Albuquerque a 31.03.2021 às 11:12

Rui Gomes

Excelente pergunta feita neste post. Na minha opinião algo se passa a nível dos seleccionadores que são adversos à cor verde.Nunca mais me vou esquecer que um treinador convocou mais de 11 jogadores encarnados no ano em que o SCP foi campeão nacional de iniciados e certamente outros clubes teriam jovens com condições de serem seleccionados. Na equipa sub-21 no último jogo, o Daniel Bragança não foi titular, quando se encontra numa forma excelente. Notou-se o que a selecção depois jogou, que diferença, depois da saída de dois excelentes jogadores, mas que por motivos que desconheço, não se encontram bem. E mais exemplos poderia aqui indicar. Quanto ao Palhinha. Neste momento este jogador, que acompanhei o seu trajecto desportivo desde júnior, é na minha opinião uma referencia no futebol nacional, pois tem muita influência no momento do SCP. Julgo que nunca foi convocado nos últimos 3/4 anos. Portugal tem excelentes jogadores no meio campo, mas alguns nota-se que ou estão bem na vida, ou não se querem magoar e seria aconselhável que o Palhinha que se entrega ao jogo de uma forma incrível fosse titular.Não reparei que ele entrou no outro jogo aos 90 minutos, o que eu acho horrível e por aqui me fico.
Todas as pessoas notam, que há jogadores que são protegidos pelo seleccionador, onde excluo os jogadores do SCP. Com todo o respeito , pois alguns deles contribuíram para Portugal ser campeão da Europa, mas alguns estão a precisar de dar o lugar a outros jovens mais ambiciosos. Portugal precisa de mais Rubens Dias, Jotas, Palhinhas, Nuno Mendes , Sanchez (agradável surpresa) e outros jogadores que queiram conquistar o seu espaço no mundo do futebol, pois insistir nas saudades por vezes dá mau resultado como se viu contra a Croácia. Não percebo a insistência que fez em João Félix, que continua instável e tendo um jogador, que na Alemanha é um goleador de excelência, não o colocou a jogar . Fernando Albuquerque (SCP)
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 31.03.2021 às 13:12

Renato Sanches esteve muito bem ontem.

Quanto a João Félix, quase diria, sem desejar mal algum ao rapaz, que o melhor que aconteceu ontem à equipa foi a sua lesão.

Com ele em campo, é mais vezes do que não jogar com um homem a menos.
Imagem de perfil

De Fernando Albuquerque a 31.03.2021 às 14:44

Rui Gomes
Sim , o Renato fez um excelente jogo, Chamei-lhe Sanchez, mas segundo julgo saber é alfacinha de gema.
Quanto ao João Félix, de facto ele não consegue convencer ninguém, nem o próprio clube que deu uma fortuna por ele. Na minha opinião ele deveria mudar de clube, pois em Madrid vai ser sempre um jogador normal, quando as pessoas entendidas o consideram um génio , que ainda não mostrou ser. Existem jogadores que não se dão bem com o dinheiro que ganham e isso é a causa de muitas más carreiras de jogadores, que não chegaram ao topo, pois a cabeça quando é fraca não funciona. Fernando Albuquerque (SCP)
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 31.03.2021 às 15:33

Que tal perdir-mos a opinião do selecionador do Equador sobre o Felix ?
Olha se a moda pega !!! Tinha-mos meio mundo a mudar de clube.
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 31.03.2021 às 15:42

Caro Fernando,

O caso do Felix não é uma questão do dinheiro que está a ganhar, é apenas uma questão de qualidade vs expetativa gerada. O dinheiro gasto gerou uma enorme expetativa que estaria ali um Ronaldo, quando na realidade está ali apenas um Felix, que é bom jogador mas não é extraordinário.

E sim, faria muito bem à carreira dele mudar para um clube onde se pudesse destacar mais, um clube onde pudesse mostrar mais o seu tipo de jogo.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 31.03.2021 às 16:19

Mike sejamos claros o puto ate que faz movimentos expecatulares num jogo mas está á vista que nunca será um jogador REGULAR é isso que não tem capaciade de ser regular é sempre uma incógnita mesmo durante o prórprio jogo que lhes está a sair bem, fica mais tempo fora dele que dentro dele.

Esse é o problema que o treinador do Atletico ja se deu conta o puto é de cabeça oca.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 31.03.2021 às 16:19

expectaculares
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 31.03.2021 às 16:45

O Renato fez pela vida, foi humilde e fez o trabalho também por outros e deveriam ter feito, alguns entraram no jogo como "primas donnas".
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 31.03.2021 às 11:24

O Fernando Santos, tal como vários outros, é da "velha escola" onde dá sempre primazia aos que já lá estão há mais tempo, portanto o Palhinha só será titular daqui a algum tempo ou se o treinador vir que está apertado num jogo. Porque Fernando Santos SABE que Palhinha é o melhor 6 Português neste momento e SABE que o tem ali no banco caso necessário, mas não quer dar o braço a torcer no seu critério inicial.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 31.03.2021 às 13:12

Será só isso?
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 31.03.2021 às 11:28

Penso que o problema é o facto do Palhinha e o Nuno Mendes serem mesmo bons jogadores e entrarem de estaca e depois já não os poder tirar, queria ele gerir as suas entradas na equipa de outra forma numa transição mais suave sem entrar em conflito com os "interesses" mas o Nuno e o Palhinha estão a troca-lhe as voltas e não tem outro jeito que os atirar definitivamente para a equipa, o Palhinha até só necessitou de escassos minutos.

Com isto ficou mais uma vez provado que jogadores do Sporting na seleção do Fernando Santos só mesmo à força de qualidades extra.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 31.03.2021 às 13:14

Sendo verdade, é muito lamentável!
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 31.03.2021 às 13:22

Por esse motivo nunca morri de amores por esse senhor mas que disfarça muito bem nisso é artista.
Sem imagem de perfil

De RCL a 31.03.2021 às 11:59

Eles os treinadores, não gostam do verde, já disse e nunca me calarei , FS só chamou Adrien, João Mário, William e Cedric no último Euro quando se viu quase eliminado.
Nos sub 21 Pedro Gonçalves(Pote) é mais um , mas no útimo jogo o primeiro golo nasce duma arrancada sua desde o meio campo com assistência a Mota que só teve de escolher o canto. Mas a CS só fala do Mota!
Ontem na equipa A , 2 golos decisivos , são da formação do Sporting.

Chamar equipa à seleção A é um exagero : um grupo de jogadores de grande qualidade mas 4 muito iguais, desses só deveria jogar 1 e Félix devia ficar lá por Espanha.
Com outro treinador Palhinha seria titular, com FS, dependerá dos resultados.
SL
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 31.03.2021 às 13:16

É por de mais óbvio que o colectivo não está ao nível do talento disponível.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 31.03.2021 às 14:07

O Palhinha joga numa posição com muita concorrência..... Danilo Pereira titular no PSG talvez seja o jogador mais parecido às características do Palhinha, temos ainda o Ruben Neves com melhores características no passe, por exemplo o William Carvalho nem sequer foi convocado....
Na minha opinião a discussão será mais que tipo de meio campo pretendemos, já que apesar do Renato Sanches ter jogado bem, creio que Portugal joga melhor quando tem um 6 destruidor e um 8 com qualidade de passe, por essa razão aquando da entrada do Palhinha o treinador disse que não queria o Palhinha a jogar ao lado do Ruben Neves porque o Palhinha controla sozinho todo aquele espaço. Já o Renato Sanches é um jogador de transporte de bola, coisa que creio já temos em excesso no nosso plantel, prefiro para essa posição o Sérgio Oliveira ou o João Mário, jogadores que correm menos mas mais inteligentes.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 31.03.2021 às 15:47

Schmeichel o Palhinha hoje não tem concorrência atingiu aquele aquele degrau que nem ele pensava atingir, nenhum jogador português naquela posição faz o que ele faz de forma tão regular, ele entra e aquelas zonas são dele seja contra quem fôr, punto.
Felizmente para o Sporting teve na sua escola William e agora Palhinha e nada tem a haver em sermos sportinguistas e puxar-mos a brasa á nossa conveniência, Palhinha chegou lá e por lá vai andar alguns anitos, agora depende da mente do selecionador e aí nada podemos fazer porque ele é também um empregado do Jorge Mendes que o lá meteu e o que o Jorge Mendes ditar será executado a menos que o Palhinha lhes troque as voltas com aquela tremenda qualidade e não haver volta a dar. Palhinha não estava nos primeiros da fila e agora vão ter que levar com ele.

O próprio Sporting deve muito a Palhinha ser a grande figura da época, outros investiram milhôes para serem eles os protagonistas do ano, mas a simplicidade, qualidade e humildade de jogadores como o Palhinha contrariaram todo esse protagonismo que seria expectável.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 31.03.2021 às 16:03

Julius,

Ainda há pouco tempo o Palhinha andou a treinar á parte do plantel e o Sporting queria vendê-lo por tuta e meia..... nunca jogou uma Champions...... foi a primeira vez que foi convocado para a Selecção..... o Palhinha está a fazer o seu caminho, não vamos saltar etapas.

Não me parece assim tão evidente que se exija a titularidade do Palhinha, ainda para mais quando o titular da Selecção é o Danilo Pereira titular do PSG. Palhinha está numa super forma, mas jogar a titular na Selecção implica treinar várias vezes com a Selecção para ter rotinas e implica estar constantemente num alto nível competitivo, coisa que o Palhinha só o está a fazer recentemente.

Dou o exemplo do Renato Sanches, foi um erro darem-lhe a titularidade tão cedo, as coisas demasiado fáceis depois estragam os jogadores..... Palhinha ficou feliz por ser convocado, fez 3 jogos e marcou um golo, é excelente para ele, não vamos criar exigências de titularidade num jogador que está a crescer.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 31.03.2021 às 16:12

Creio que só o amigo quer saber que o Danilo é titular do PSG e isso é garantia de quê? Se o Palhinha for para o PSG tira-lhe o lugar em tres tempos.

O Palhinha era um otsider no ínicio do campeonato eu próprio tinha as minhas desconfianças mas puxa o que evoluiu esse muchacho, Braga fez-lhe bem é um senhor. esta na idade em que é tudo dele mas qual Danilo..,. só os "velhos do Restelo" agarram-se as tradiçôes do antigamente.
Foi a melhor coisa que o Sporting fez mantê-lo no plantel porque foi o ano da sua explosão. O Palhinha ficou feliz e acredito que a maioria dos portugueses que sabem do que é capaz de fazer.

Imagino já as reunioes secretas ou as horas ao telefone do selecionador para esgremir os motivos a que se vê obrigado a "cambiar".
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 31.03.2021 às 16:28

Julius,

Não estou a acreditar que acredites no que escreveste..... o PSG é uma super equipa, finalista Champions, o Danilo Pereira teve de ganhar a titularidade por exemplo ao Verrati, Paredes, Herrera ou Gueye (só este ultimo custou 32M....)..... o Danilo Pereira para ser titular da Selecção teve de esperar muito tempo.

É verdade que o Palhinha está em super forma, mas joga em Portugal e nunca jogou p.ex uma competição europeia portanto nunca esteve a competir com os melhores do mundo...... Dou o exemplo do Bruno Fernandes, ele no Sporting era um craque, mas hoje vale mais ainda, mas não por jogar mais, mas sim por jogar num campeonato super competitivo e é essa comparação que define quem é o melhor, porque se não fosse assim então há muito tempo que tínhamos de ler do Julius que o Palhinha merecia a titularidade da Seleção, porque já no Braga o Palhinha jogava muito.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 31.03.2021 às 16:40

Não ouviu nunca da minha parte que um jogador tem que ser titular sem primeiro o mostrar que merece, não só na sua capacidade individual de jogo mas tambem colectiva e acima de tudo ser regular, o que se exige é que Palhinha, que ja mostrou tudo isso, tem que ser testado e não a medo ou por outros motivos como se está a ver, o Palhinha o pouco que o deixaram jogar, viu-se bem claro..... a diferença para muito melhor e o mesmo se aplica ao Nuno Mendes.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 31.03.2021 às 16:41

Hhhhh, não leu nunca da minha parte...
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 31.03.2021 às 16:48

Julius,

Existe uma diferença significativa com o Nuno Mendes..... não existe concorrência para lateral esquerdo.....

Faço esta pergunta..... então e o João Mário?!? Não é mais chocante o João Mário nem sequer ser convocado do que o Palhinha não ser titular?
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 31.03.2021 às 16:55

Ainda nâo me chocou, o João Mario tem estado ainda abaixo das suas reais capaciades, melhorou bastante nos ultimos jogos mas ainda não chegou lá e retardou mais do que se previa nessa recuperação do seu jogo, felizmente está a chegar muito a tempo nesta fase importantíssima do campeonato e já me preocupa ter ficado á bica nos amarelos.

Tem jogadores que conseguem chegar aquele patamar dourado, são raros, mas quando chegam são eles e mais 10, raramente jogam mal.

O único jogador da Liga que gostaria de ver no Sporting é o Corona do Porto admiro-o bastante é um dos que está nesse patamar onde Palhinha acaba de chegar.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 31.03.2021 às 16:59

Posso colocar a questão de outra forma se o Palhinha vestisse de azul ou vermelho e nessas cores a liderar a Liga com 10 pontos de avanço e sendo ele um dos destaques teria o selecionador tanto problema para o colocar a titular? Alguém ousa duvidar que seria titular de caras?
Imagem de perfil

De Greenlight a 31.03.2021 às 17:00

Caro Julius,
Estou completamente de acordo consigo. Neste momento, Palhinha, como médio defensivo, está num nível superior a Danilo ou Ruben Neves ou qualquer outro e só um selecionador temeroso e sem autoridade ou comprometido com interesses dos empresários, não vê isso ou faz de conta que não vê.
SL
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 31.03.2021 às 17:00

Caro amigo leia o meu comentário logo acima do seu.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 31.03.2021 às 17:08

O João Mario não está à frente do Moutinho?

Só não concordo na análise ao Palhinha quando dizem que é melhor que o Danilo.... Não é que prefire o Danilo, mas acho indiscutível que tem provas num dos melhores clubes do mundo, coisa que não pensei ser capaz.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 31.03.2021 às 17:37

O palhinha na minha opinião está já uns bons furos acima do Danilo, sendo mais consistente e fazendo menos faltas (mais rápido a chegar á bola) e ainda com mais pulmão.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 31.03.2021 às 17:42

"O João Mario não está à frente do Moutinho?"

Claro que está não é dificil chegar a essa conclusão mas nem vejo por aí os principais problemas nos sempre estranhos critérios do Fernando Santos.
Sem imagem de perfil

De Rui a 31.03.2021 às 15:43

Não obstante estas questões e as dificuldades, é de assinalar que finalmente o Sporting tem novos jogadores convocados para a selecção A. Salvo erro, desde Alcochete que só o Bruno Fernandes era chamado. Acredito que em breve também João Mário e Paulinho terão lugar. Isso é sinal do bom trabalho que a equipa tem feito.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 31.03.2021 às 15:52

Mérito total do treinador não só dos seus métodos de trabalho e relacionamento em geral mas sim e tambëm da sua mentalidade que está a trazer coisas novas ao futebol português. O que Amorim está a fazer ao Sporting e ao futebol português já nada será como antes.

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2021
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2020
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2019
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2018
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2017
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2016
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2015
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2014
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2013
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2012
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D




Cristiano Ronaldo