Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




O que já se esperava aconteceu !

Rui Gomes, em 03.03.15

 

ng1C428B38-BD51-402F-BD97-26B20E35C82E.jpg

 

Segundo o que está a ser reportado esta terça-feira, Jefferson terá pedido desculpas a Bruno de Carvalho, pela sua "atitude", e foi prontamente reintegrado na equipa, com a qual já treinou em preparação para o jogo da primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal, frente ao Nacional, na quinta-feira.

 

Tão simples como isto. E... pergunto eu: este diferendo não tinha sido melhor evitado, tivesse sido tratado à porta fechada e sem o sensacionalismo que o acompanhou ?

 

Para quem irá surgir com os inevitáveis "gritos de guerra" em apoio da postura assumida pelo presidente, deixo aqui clara a minha opinião - que nenhuns argumentos irão persuadir-me a alterar - que nem sempre com "chicote" na mão se resolve situações deste cariz, indiferente da "troca de palavras" entre as partes, e que Bruno de Carvalho mais uma vez demonstrou a sua inaptidão para lidar com a gestão do dia-a-dia do futebol.

 

O melhor, para ele, e para o Sporting, seria deixar a responsabilidade nas mãos de quem tem a experiência e a capacidade para o fazer, como deve ser feito. Lamentavelmente, ele está tão obcecado com o mediatismo associado a andar de braço dado com a equipa, que é incapaz de exercer esse bom senso.

 

manolo.jpg

 

P.S. Disse aqui um leitor há dias, e bem, que o Sporting precisa de encontrar outro Manolo Vidal, que Deus o tenha. A grande dúvida com esta óbvia solução, é se Bruno de Carvalho a permitiria.

 

 

 

publicado às 21:11

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


22 comentários

Sem imagem de perfil

De southwest lion a 03.03.2015 às 21:32

Bruno já deve estar feliz, já deve ter obrigado o Jefferson a pedir desculpa de joelhos e já tem o ego bem grande e vai para a casa todo contente que é um grande líder e todos o respeitam

Mas quem se lixou nesta caso não foi o mexilhão como na política mas sim o Sporting. Este ano em 2 jogos levámos 3 secos. Quem era o lateral esquerdo?
Sem imagem de perfil

De PedroC a 03.03.2015 às 21:49

Uns dantes deixavam capitães de equipa sair para rivais por fazerem birrinha e não quererem treinar, ou perdoavam determinados jogadores quando vinham tarde das ferias no Brasil.

Estes agora encostam jogadores porque supostamente eles apelidam membros da direcção de mentirosos e palhaços, ou porque fazem birrinha porque querem sair e ganhar mais.

Parece que passamos do 8 para o 80, e há razões para se pensar assim.

Na minha opinião temos que achar o 40, um ponto intermédio. Mas em casa onde durante muito tempo reinou o 8, parece-me impossível atingir o 40 sem primeiro se ter de passar uns tempos pelo 80. Podem haver outras opiniões ou abordagens, mas não me parece que hajam outras formas de se fazerem as coisas sem ser assim.

Principalmente quando muitos destes jogadores ainda conviveram em tempos com uma direção, uma liderança, onde existiam personagens do género das que vêm hoje nas noticias, e provavelmente sabem muito melhor do que nós o que se fazia à época dentro do Sporting. Se é este o exemplo que têm de quem manda, então o que pensaram eles como meros funcionários, e principalmente que respeito terão eles ao clube e aos seus sócios.




Imagem de perfil

De Rui Gomes a 03.03.2015 às 22:05

Não deixa de ter alguma razão em certos aspectos do seu argumento, mas quanto à essência da questão, quem anda ou andou no futebol, especialmente no seu dirigismo, sabe muitíssimo bem que estes "diferendos" não são invulgares, em qualquer clube, e que exigem serem processados, com equilíbrio, por quem melhor se identifica com a gestão quotidiana do futebol.
Sem imagem de perfil

De PedroC a 03.03.2015 às 23:55

Sem duvida caro Rui. Gerir uma equipa de futebol tem muito que se lhe diga. São muitos egos, muito dinheiro, muitos factores de instabilidade(interesses, empresários) e principalmente na maioria das vezes, muito pouca inteligência na maioria dos jogadores. Certamente que não é trabalho para qualquer um ser-se respeitado, ser-se ouvido , e principalmente ser-se seguido por um bando de mercenários, quando não há dinheiro para lhes pagar como deve de ser. Isto é o futebol hoje em dia. E neste aspecto, Bruno de Carvalho tem-me desiludido um bocado. Esperava mais. Mas admito que me iludi quando pensei que o discurso estilo Presidente/adepto, e a proximidade com a equipa fossem ter efeitos extraordinários de motivação e amor a camisola. Como se costuma dizer, fui pombinho. Não há cheque, não há amor. E Bruno de Carvalho não tem cheques infelizmente.

Quem o consegue nos tempos que correm, não é pela linda cor dos seus olhos. Ou é porque vai tendo dinheiro(Benfica por exemplo), ou é porque tem músculo(É o que o Sporting anda a tentar fazer). Depois há quem use um pouco de ambos os métodos a muitos anos (Porto), e por isso vai ganhando mais. Alguém ainda se lembra do Rolando? Dos dirigentes italianos que foram insultados por dirigentes do Porto? Ou do Paulo Assunção?

Pagava para ver um jogador do Porto ter tomates para chamar de mentiroso a algúem da Direcção. Aliás, eles nem se atrevem. Basta verem na tv um segurança privado a empurrar um psp e nada lhe acontecer para saberem onde estão.

No Sporting, e desde que me lembro, para além da incompetência gritante da maioria dos dirigentes que por lá passaram nos últimos anos, o principal problema tem sido mesmo este. A indisciplina dos jogadores. Foi desde jogadores e directores desportivos a agredirem-se, jogadores a fazerem birras para não treinar e a vontade ser-lhes feita, tratamentos desiguais mediante estatutos, jogadores a batatada uns com os outros, até a suposta revolta dos capitães ao intervalo da final da taça Uefa que perdemos etc. Coisas que realmente foram minando grande parte do pouco bom trabalho que se ia fazendo. Mesmo no ano seguinte a ser-mos campeões a ultima vez, quando podíamos e devíamos porque tinhamos condições para isso, ter cimentado uma posição e criado cultura de vitorias, deitamos tudo a perder por aceder as vontades das prima donas como o Jardel e afins, com os resultados que todos conhecemos.

Resumindo e concluindo para acabar. Os métodos de Bruno de Carvalho, que aqui são muito criticados, agradam-me como sócio? Não vou dizer que sim, porque não. Rasgar contratos assinados, apertar com jogadores, po-los de castigo, não é certamente bonito a vista desarmada. Mas atenção, que no mundo do futebol, estas práticas(e piores) são bastante usadas, porque o mundo do futebol a muito deixou de ser simples desporto. Passou a ser negocio, a movimentar milhões, e todos nos sabemos o que acontece a uma dada actividade quando se começa a esperar lucros dela. Normalmente apodrece. E é isto, o futebol está podre. Isto não serve de justificação para ser-mos iguais aos outros, mas a verdade é que se não for-mos sendo, mesmo que ligeiramente, e ainda por cima quando estamos mais tesos que um carapau, então vamos estar ainda num patamar muito mais inferior em relação à concorrência.

Imagem de perfil

De Rui Gomes a 04.03.2015 às 01:34

Caro Pedro,

É tudo isso que diz e mais alguma coisa, sem dúvida alguma. Precisamente por ser assim é que necessário alguém com muita experiência e competência à frente da equipa. Não creio que esta pessoa exista no Sporting de momento. Augusto Inácio era suposto ser - caso a decisão fosse minha nunca o escolheria - mas nem sequer dá para compreender a função dele. O pior que podia ter acontecido foi BdC chamar a si esse desempenho. Simpatias à parte, como é possível explicar isto ? Uma pessoa que nunca na sua vida esteve ligado à modalidade, em qualquer função. Uma pessoa que não se identifica com o futebol, à raiz. Que não tem experiência alguma em lidar com as sensibilidades de treinadores, jogadores e de uma equipa.

Infelizmente para o Sporting, ele não é caso isolado. Têm havido muitos dirigentes do género ao longo dos anos. Eu tinha por hábito por hábito dizer que o futebol do Sporting quase sempre foi vítima do que eu apelidava de cultura dos "srs. doutores".
Sem imagem de perfil

De OCR a 04.03.2015 às 10:04



Pois é, mas já está provado, que nunca será com este presidente que se passará ao nível 40 na gestão das crises! Este tipo já provou várias vezes, que não tem emenda! Já ultrapassou os 40 anos e agora já é velho demais para corrigir hábitos e alguns dos quais lhe estão no ADN. Como diz o povo, BURRO VELHO NÃO MUDA!
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 03.03.2015 às 22:18

""""Tão simples como isto. E... pergunto eu: este diferendo não tinha sido melhor evitado, tivesse sido tratado à porta fechada e sem o sensacionalismo que o acompanhou ?"""

Era.......sem dúvida!!
Mas, o que eu nao entendo, percebo ou compreendo é, como estas notícias chegam aos jornais, FB, Blog´s, tao rápido!!!!!!!!! Alguém pode explicar???
Nos outros clubes, o rapaz estaria lesionado.......Sporting, assim nao vamos lá!!

P.S. Eu comum adepto.....quero, exijo a Taça de Portugal e lugar na Liga dos Campeoes , sem desculpas!!!!!
Todos..(Bruno e a sua direcção, M.Silva e jogadores) sem excecção serao culpados

Tou farto de guerras, só porque sim... Quero VITÓRIAS !!!
Sem imagem de perfil

De iorda9 a 03.03.2015 às 22:19

Uma boa noticia - espero que jogue a um bom nivel na Madeira

Como disse isso acontece em qualquer clube - quem não se lembra dos computadores partidos pelo Argel nas antas ?

Não sei se há outro Manolo Vital, mas tem toda a razão
Sem imagem de perfil

De Luis Franco a 03.03.2015 às 22:39

A minha opiniao passa que este differendo foi totalmente culpa do jefferson. Ele pos os interesses pessoais a frente da equipa em momento crucial. Eu sou da opiniao que durante uma temporada nenhum jogador deve pedir aumentos com epoca a decorrer. Eu acho que todas essas questoes deviam ser tratadas/confrontadas durante junho/julho/agosto porque existe mais tempo de refleccao. A partir que a bola roda a doer deviam pensar so na epoca que esta a decorrer e nos objectivos do clube. Depois no final da epoca fazem as contas e falam das suas pretensoes. Quem jogou bem vai pedir aumento....de certeza quem joga mal nao vai pedir para reduzir salario. LOL
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 03.03.2015 às 23:24

O que está em questão não é quem é culpado, até porque ainda não me leu aqui a defender o Jefferson, mas sim como a situação foi tratada, praticamente com o conhecimento de todo o Mundo e em detrimento do Sporting.

Independente da troca de palavras entre ele e BdC, o assunto devia ter sido resolvido internamente, com ou sem castigo e, sobretudo, sem prejudicar a equipa. Muitos pensam que estas polémicas passam ao lado dos restantes jogadores. É uma falácia, não só não passam como os afecta.

Sem imagem de perfil

De CarlinhaMR a 03.03.2015 às 23:36

Infelizmente, o Sporting não se pode dar ao luxo de dispensar qualquer mais-valia.
O importante é estarmos unidos, não com palas como os burros, mas dando a maior força aos jogadores e equipe técnica, de molde a que cumpram os objectivos que ainda restam cumprir.

Não sou brunista, assumo isso, ninguém me pode obrigar a ter simpatia por seja quem fôr. Detesto mentalidade de seita e por isso, serei também chamada de lampiã??

Lembro-me muito bem dos muitos que defenderam os anteriores presidentes e já agora o Paulo Pereira Cristovão e agora, o que têm a dizer? Esses todos ...foram lampiões?

A liberdade de expressão ainda existe, desde que responsável e correcta.
Liberdade para ofender, é que é mesmo à lampião.

Saudações leoninas.





Imagem de perfil

De Rui Gomes a 03.03.2015 às 23:45

Que todos reconheçam a sua sensatez e circunspecção Carlinha .
Imagem de perfil

De juliuscoelho a 04.03.2015 às 00:34

La vem de novo a conspiração, a sabotagem e tudo o que a imaginação permitir mas....... tenho que insistir que tudo foi muito estranho, á quem defenda as coincidencias mas como eu nao acredito em coincidencias "destas" que tantas e tantas vezes se repetiram neste clube nos ultimos 35 anos.
A semana chave do Sporting em que joga toda a sua época , destino decisivo no campeonato e tambem , claro está, para o Porto; destino na Chanpion e a eliminatória da taça e inesperadamente uma BOMBA e que timing, um jogador influente na equipa (coincidencia mesmo tramada ser o lado do Tello) supostamente recebeu a informação (quem lha terá dado?) que a Direçao do clube tinha em segredo uma oferta de um clube russo(quem a terá enviado?) disposto a pagar-lhe 10 vezes mais o valor que aufere no Sporting , fantástico.
O jogador fraco da tola fica cego de raiva e vá de procurar o presidente por todos os cantos e cantinhos do estadio e cuspiu ofensas ao "malandrão", colega de balneário que o atraiçoou sem nada lhe dizer da dita proposta.
E aqui é que está o ponto quente de tudo isto, o suposto "malandrão" que é nada mais nada menos que Bruno de Carvalho presidente do Sporting clube de Portugal com peitaça de galinha para enfrentar as balas de todo o mundo que quer mal ao Sporting deixa-se cair na esparrela , no ardil bem montado , e responde com a mesma ira do jogador - E agora ficas de castigo e nao jogas !( a noticia chegou á China e á India) ...Bingo!!!- gritaram algures algumas vozes bem mais perto para os lados do norte.
Depois .....o que já sabemos : numero 31 Bingo de tello , numero 52 Bingo de tello , numero 82 bingaço de tello.
Estás perdoado Jefersson já podes jogar!!!!!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 04.03.2015 às 01:38

Bem... caro Julius , nem eu teria imaginação para uma novela destas.
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 04.03.2015 às 08:50

Rui para mim é mais do que uma novela ... e não estou a falar de ficção!

Os lá de cima são muito "inventivos" no que toca a esquemas manhosos.
Sem imagem de perfil

De PSousa a 04.03.2015 às 09:37

SL
Eu sei que eles são capazes de tudo....
Mas o jogador também não pode ser tão fraco de tola!
Mas não ponham as culpas todas em BdC... ele tem de ter mão de ferro ou então qualquer dia aquilo não é o SCP ... mas sim a republica das bananas!
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 04.03.2015 às 10:21

PSousa,

Mas o problema começa a ser quando usam o feitio de BdC em seu desfavor.
Ele também terá de ser mais inteligente e ver um pouco para além do que está à sua frente.

SL,
Sem imagem de perfil

De PSousa a 04.03.2015 às 10:40

Concordo!
Ele tem o coração verde junto à boca... e isso pode causar estragos na imagem dele e no Sporting.
Mas vamos deixá-lo fazer este trabalho e ver ou não os frutos...
Os que lá passaram eram "mansinhos" e deu o que deu... pode ser que este consiga impor alguma coisa... a ver vamos!
SL
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 04.03.2015 às 10:41

Sérgio
Sem imagem de perfil

De L a 04.03.2015 às 09:33

Ridículo num clube como o Sporting! Nunca mais param as ondas de choque depois do Dragão. Então desta vez não há Perdoa-me na tv? O jogador pediu desculpas ao Bruno? Nos jornais?! Mas isto é o Sporting ou a casa do Bruno? Com o Bruno à rasca ou o Sporting à rasca antes da Taça de Portugal?

Numa semana fundamental um titular enterra na Liga Europa e ainda trata o presidente por tu ou pelo apelido?! As promessas do Bruno são as promessas do Bruno, depois de tantos milhões também embrulhou a chave da SAD num acordo confidencial e os sócios caladinhos. Falha o jogo no Dragão e convenientemente antes da Taça pede desculpas ao presidente?! E aos sócios e ao clube? Interessante era saber porque é que de longe o melhor lateral do Sporting e internacional português, só joga de quando em quando e claro também sem ritmo competitivo nenhum. Chamar Jefferson agora só enfraquece o clube, um exclusivo do Bruno. Já nem recordo a percentagem do jogador mas ia era direitinho estagiar para o congelador!
Sem imagem de perfil

De Renman a 04.03.2015 às 13:30

" o melhor lateral do Sporting e internacional português"

Esse infelizmente não joga porque foi emprestado à Académica, o que não deixa de ser de dificil compreensão, pois para ele sair ficaram dois monos no seu lugar, um dos quais com mais gente para cabeleireiro.
Sem imagem de perfil

De HY a 06.03.2015 às 10:31

Rui, eu acho que o Manolo Vidal, no seu tempo, lidou com presidentes e outros personagens influentes cujo ego não ficaria muito longe do que é atribuído ao Bruno. Fazia parte da sua grande sageza saber também desminar do nosso lado, não só do lado do "inimigo"...

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2020
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2019
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2018
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2017
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2016
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2015
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2014
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2013
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2012
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D




Cristiano Ronaldo